Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Grace 11/06/2020

Finale
Maravilhoso esse livro quando vc pensa que não aí dar tudo errado bem essa autora maravilhosa e mostra que acreditar em si e a melhor saída sempre.

Clara Azevedo 27/04/2020

Finale
Nora e patch precisam impedir a guerra entre os anjos caídos e os nefilim e para isso terão que fingir terem terminado o namoro para os dois lados da guerra não questionarem suas lealdades já que Nora foi obrigada a fazer um juramento que iria liderar o exército nefilim. Ela começa a fingir um namoro com Dante um tenente do exército nefilim para assim ser mais aceita por eles e enquanto isso treina suas habilidades que lhe foram dadas ao ser transformada em nefilim.

kelly.brekker 23/05/2020

Que final lindo
"? Juro, Nora Grey, neste dia, e de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma... eu os entrego a você e os dedico à sua proteção."

"? Juro a você, Patch, aceitar seu amor e cuidar dele. E, em troca, dar-lhe meu corpo e meu coração... tudo o que possuo, entrego a você. Eu sou sua. Completa e totalmente. Me ame. Me proteja. Me complete. E prometo fazer o mesmo."

e comecei chorar aí mesmo

fairymimi 24/01/2023

Terminei esse livro com um sorriso maior que o do coringa pelo final do patch e da norma, achei que tiveram alguns defeitos no fechamento de outros personagens, mas nada muito grande. Precisei ler um pouco mais devagar porque sabia que esse era o último e eu ia ficar morrendo de saudades deles.

Sara 07/01/2014

Sinceramente esperava mais.
A ideia de guerra é legal e interessante, mas o personagem que é um anjo caído em outras palavras um demônio perdeu todo o seu brilho a partir do segundo livro.
Silencio foi massante e eu esperava que Finale terminasse de maneira satisfatória. Isso não aconteceu, infelizmente.

Juliana.Rodrigues 26/06/2020

Finale
Terminei o livro e já estou com saudade de Patch e Nora. Amei essa saga e principalmente esse final que eu não imaginaria outro. Fiquei com raiva do Patch em algumas partes, mas acredito que faz parte. Leiam, vocês vão amar e irão sentir muita saudade dessa história!

Thay Freitas 04/02/2014minha estante
"Vee. Eu gosto da personagem, mas não gostei muito de saber que ela era uma Nephilim também. Teria ficado mais legal se ela fosse humana mesmo." Tbm não curti essa parte :/

nat 10/10/2022

De todos os livros esse foi o que mais me decepcionou. Honestamente o final foi no mínimo ridículo, a mesma história se estendeu tanto que na batalha mais importante não teve espaço pra ter uma elaboração melhor. Muitas pontas soltas e muitas coisas desnecessárias que poderiam ter sido evitadas. Adoro o casal Nora e Patch e foi uma das únicas partes legais desse livro.
Drez 10/10/2022minha estante
Concordo plenamente. Essa série foi a primeira que li na vida e, até naquela época, eu esperava mais desse final

Bee 11/02/2021

Antes de falar do livro como um todo, preciso dizer: mds eu tô mto triste com o final. Não que tenha sido de todo triste. Na verdade foi um final ótimo e teve muita coisa boa. Mas uma coisa específica aconteceu e eu NÃO TO CONSEGUINDO SUPERAR. Nossa eu tô tão triste ?.
Mas esse livro se superou demaissss. A reviravolta que teve me chocou NUM NÍVEL. Eu realmente não esperava. O pior é pensar que eu confiei naquele personagem kkkkkkk ai que ódio.
Mas mds foi mto bom, me surpreendeu mto. Adorei.
A saga teve uma conclusão mto boa.

Psychobooks 07/03/2013

www.psychobooks.com.br

Quem me acompanha há algum tempo no Psychobooks, sabe o quanto eu gosto da série Hush Hush, que foi o primeiro livro com o tema 'Anjos Caídos' que eu li. Na época gostei tanto, que logo em seguida li Fallen que tem o mesmo tema. A cada novo livro da série, eu não conseguia esperar o lançamento em português e comprava minha cópia em inglês mesmo, porém no caso de Finale, a coisa foi um pouco diferente. Vi MUITA gente que tem o gosto parecido com o meu e em quem confio, dizendo que Finale não era um grande livro e sim uma decepção. Acabei optando por esperar o lançamento em português, para 'baixar' minhas expectativas e eu não me decepcionar com o fechamento que a Becca escolheu para Nora e Patch. E ao final da leitura, posso dizer que essa foi a melhor coisa que fiz, pois não me decepcionei com o livro, mas posso afirmar que não é o melhor da série.

- Chega de blá blá blá e bora saber o que achei da leitura!

Agora, além de imortal, Nora fez um juramento: terá que liderar o exército nefilim na luta contra os anjos caídos, caso contrário, ela e sua mãe morrerão. Como se tanta responsabilidade não fosse pressão suficiente, ela ainda tem um acordo com os arcajos que não pode esquecer.

Ao contrário do que eu esperava, o começo do livro é lento, demora para ter cenas de ação e a Nora agir como uma nefilim, até que Dante - seu braço direito no comando do exército nefilim -, a convence a treinar pelas manhãs, para adquirir força e habilidade. A partir daí, a narrativa ganha velocidade e prende a atenção do leitor.

Dante é um personagem novo na trama, ele era o homem de confiança do Hank e se propõe a ajudar Nora nessa fase de transição e cumprir sua promessa. Aos poucos ele vai ganhando sua confiança e sinceramente, não fiquei nenhum pouco surpresa com os acontecimentos da segunda metade do livro.

Infelizmente, Nora voltou a ser irritante como em Crescendo, por vezes irracional, ela deixou seu ciúmes e insegurança agirem de forma precipitada o que a deixou 'cega' para fatos realmente importantes. Sua preocupação com a Dabria chegou a ponto de ser paranóica e a autora resolveu isso de forma muito simples e rápida. Isso foi um grande ponto negativo para Finale, não esperava ver a personagem principal regredir. Patch *suspira* já não é mais o mesmo inconsequente de Sussurro, ainda assim, não perdeu sua personalidade. Perigoso, misterioso e com um sorriso cafajeste de derreter qualquer mulher, ele está sempre pronto para ação porém, em Finale ele está um pouco mais 'cansado' e não causa tantos 'calafrios'.

Scott apareceu pouco, mas sempre rouba a cena. E a Vee... bom, nunca gostei dela e o seu segredo... Why Becca? WHY? o.O Ficou tão fora de propósito que vou fingir que isso nunca existiu. Marcie Millar está de volta para atormentar a vida de todos, mas acho que a Becca esqueceu-se de dar uma 'finalização' para a personagem...

Eu estava com muito medo de que a tão esperada guerra entre nefilins e anjos caídos não passasse de falatório (trauma depois de ler Amanhecer) e fiquei imensamente agradecida por ter alguma ação de verdade, é claro que houve perdas e fiquei realmente triste com esses eventos.

- Afinal, ler ou não ler?
LEIA, mas não vá com tanta sede ao pote, saiba que não é o melhor da série (prefiro Sussurro e Silêncio), as reviravoltas finais previsíveis, porém se você chegou até aqui, não deixe de ler o que a autora escreveu para colocar um ponto final em toda trama. Não foi um fechamento épico, foi um livro legal, rápido e com alguns momentos de indignação.

"A boca quente e atrevida, encontrou a minha. Então ele deixou toda a brincadeira de lado e me beijou com seu próprio fogo negro, intenso e possessivo, consumindo meu corpo, minha alma, e tornando obsoleta qualquer noção anterior do que significa ser beijada."

mel 12/01/2021

parabéns ficou uma bosta
contém spoilers enfurecidos!!

Isso aqui foi HORRÍVEL!!! Que BAGUNÇA!!!!!

Eu estava AMANDO a saga, sério. Eu devorei os primeiros três livros, mas chegou nesse aqui e tudo simplesmente desandou.

Desde o início do livro a Nora estava me irritando absurdamente. Ela queria se abster da guerra! Não ficar do lado de ninguém e promover a paz. Mas acabou ficando do lado do Patch e agindo como se os nephilins fossem os vilões. Tipo OI???? Realmente é um ABSURDO os nephilins quererem uma revolução para que os anjos caídos parem de possuir os corpos deles todo ano. Nossa, monstros terríveis. E a Nora que por algum motivo que até agora eu não entendi, devia ser a LÍDER deles, mas tava basicamente falando "nephilins? Nunca ouvi falar! Eles que se fodam, o importante é que eu fique com meu lindo namorado Patch". Ela até falou que os nephilins teriam que ACEITAR que não teriam LIBERDADE. Porque né, se não vai ter guerra e vão matar o Patch dela unheeee. Basicamente ela não tava nem aí pros nephilins, porque ficar com o Patch é mais importante do que a vida e a liberdade deles. (LEMBRANDO QUE AGORA ELA É NEPHILIM TAMBÉM!!!!)

E por isso é óbvio que ela só decide ficar do lado dos nephilins quando percebe que a liberdade dela também tá em jogo. Muito bom, Nora!

Além de toda essa palhaçada de mandar um "vocês que lutem" pros nephilins pra ela poder ficar com o Patch, ela fica surtando O TEMPO TODO por causa de um ciúme imbecil. Sério que negócio CHATO! Porra uma guerra acontecendo e ela de mimimi porque a ex do Patch tava ajudando eles.

Que. Preguiça.

E é óbvio que isso resultou nela fazendo mais escolhas idiotas e sem noção. Na moral, eu nunca conheci uma protagonista tão BURRA quanto a Nora. Ela só faz merda o tempo inteiro!!! Nenhum dos planos dela da certo, porque são sempre IDIOTAS!!! E tipo são CLARAMENTE idiotas, sério ela não tem um único neurônio.

E claro que em como nos outros livros da saga, coisas NADA REALÍSTICAS ficam acontecendo o tempo todo!!! Antes eu até tava relevando, mas chegou num nível muito absurdo. Eu sei que é uma universo que existem anjos e etc, mas pô acontecem umas paradas que não fazem o menor sentido, surgem do nada aleatoriamente, as informações são jogadas de qualquer jeito e fica por isso mesmo.

E a Vee é nephilim??? DE ONDE VEIO ISSO MANO??? Parece que a autora tava entediada e decidiu que ia ser divertido colocar isso mesmo sem nenhuma indicação anterior de que isso fosse acontecer, sem ter montado nenhuma tragetória ou arco de personagem que resultasse nisso. Simplesmente é isso, aceitem leitores.

E no fim o meu amorzinho Scott MORRE como se não fosse nada demais, a Nora basicamente fala "penah! agora vamos transar Patch!" e a Vee se casa com tipo 20 anos com um cara aleatório na Inglaterra, o que não tem nada a ver com a personagem dela e todos vivem felizes para sempre. (menos a Marcie que aparentemente morreu e a reação de todo mundo foi um belo "haha se fudeu" apesar dela ter sido super importante durante a saga) (e o scott que se sacrificou pra salvar a protagonita mais insuportável e burra de todos os tempos.)

Ah e o Patch consegue passar a sentir sensações físicas depois de um ritual bizarro de casamento/pacto de sangue com a Nora em um cemitério cheio de cadáveres em volta.... yay? (sinceramente, pra mim ele podia ter ficado no inferno, sofri mais com a morte do Scott do que com a dele) (e a Nora podia ter ido junto, chata pra caralho)

Enfim, não recomendo a saga mesmo tendo gostado dos outros livros, ninguém merece se frustrar desse jeito.

saudades Scott, te amo, única coisa boa desse livro. rip. uma estrela a mais só por você meu amor.