Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

ana ju 05/01/2022

MEU DEUS
Tudo nesse livro (nessa saga toda) foi muito mais do que eu tinha em mente, literalmente tudo. E com toda certeza esse foi o melhor.

A evolução da Nora foi surreal, tanto no próprio poder, quanto nela mesma. No início do livro foi muito difícil acompanhar ela,mas muito bom.

O Patch pra mim no início foi outra pessoa, sinceramente não reconheci ele e achei algumas atitudes bem equivocadas. Mas no fim ele era ele mesmo, amém.

Sobre os plots, NUNCA CONFIEM EM NINGUEM DESSA SAGA! Toda hora eu achava que alguém tava traindo alguém e ao mesmo tempo não tava, fui pega de surpresa várias vezes, mas isso pode ser porque eu sou burra.

Sobre a Vee: achei que ela só tava ali porque já estava nos outros livros, sem sentido.

Marcie: te odeio burra.

Mas sério, esse livro me deu muito uma sensação de Fallen, com anjo e tudo mais, muito bom!! Sem falar nesse romance, que sinceramente só prestou no último livro, porque antes disso era só vai e volta.

Mas indico muito pra quem gosta daquele drama bem dramático onde tudo dá errado bem na última hora.

Duda 04/01/2022

Fechou a saga com chave de ouro
Ao longo de toda trajetória me ressenti inúmeras vezes com a personagem principal, porém, nesse livro ela cresceu absurdamente e se mostrou uma mulher forte e independente. O Patch, Ahhhhhh.....que homem! lindo, inteligente, enigmático e amável. Entrou pra minha lista de maridos literários HAHAHAHAHA! Gostei demais da forma como foi finalizada a série, não ficou nem um ponto sem nó!!!!

gabriellelino 29/12/2021

Até que enfim terminei esse livro!
Essa saga começou muito bom e de lá p cá foi só piorando?Li porque estou na fase de ler sagas que fizeram sucesso quando era adolescente, não vou negar que gostei muito do primeiro mas gente?Dá p notar que a escritora não sabia mais o que botar nessa saga, que confusão?Terminei na força da raiva.

rfalessandra 28/12/2021

Simplesmente adorei!!!
... "Encontrei este anel pouco depois de ser banido do paraíso. Eu o guardei para me lembrar de que minha sentença era infinita, de que uma pequena escolha pode ser eterna. Guardei-o por muito tempo. E agora quero que fique com ele. Você pôs fim ao meu sofrimento. E me deu uma nova eternidade. Seja minha Nora, seja meu tudo."...
Mateus108 28/12/2021minha estante
Quero muito finalizar!!!!

Chichu 28/12/2021minha estante
AMOOOO TÔ ANSIOSA PRA CHEGAR NO ÚLTIMO LIVRO

anyss 25/12/2021

Nada de bom a declarar.
Para mim, esses quatro livros poderiam ter sido facilmente resumidos em dois. Foi muita enrolação para coisas óbvias e as que não eram não foram bem explicadas ou foram muito corridas.
Esse livro não teve movimentos até mais da metade dos capítulos, o que o tornou muito cansativo e chato... Tinha tudo para ser melhor e mais bem desenvolvido, me mantive aqui porque não gosto de abandonar leituras e pelo Patch.

Bianca 19/12/2021

Finalmenteeeeeeee.. Eu não aguentava mais o drama adolescente deste livro, muito bom, sabem, mas seria ?muito bom mesmo? se eu tivesse lido ele com uns 15 anos, que eu teria ficado encantada e apaixonada pelos personagens.

Nathalia 15/12/2021

Finalmente
Eu nem acredito que consegui terminar essa série. Esse livro só não é pior porque é o último. Não consigo nem falar sobre esse final, só estou feliz que terminou.

Nayara.Levine 15/12/2021

Finale... Um ótimo livro!
Sempre que a dúvida e a tristeza invadirem minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.

Ana.Balaniuc 12/12/2021

A história é boa, mas estou velha pra esse tipo de livro. Então toda hora eu só conseguia pensar em como a Nora é uma adolescente chata! Rs. Mas dei 4 estrelas pq a história é boa sim. Reconheço que eu que to chata pra livros agora.
Isabel_Cris 12/12/2021minha estante
Li com esse pensamento

Santos 11/12/2021

Gostei do fim desta série, demorei muito para começar a ler este livro porque estava com medo do possível final. Mas quando comecei não consegui parar. Algumas coisas me fizeram querer gritar. Mas depois eu comecei a gostar muito. Todas as respostas foram dadas e tudo foi bem resolvido.

@o_jardim_das_palavras 06/12/2021

Finale - Becca Fitzpatrick
Nora e Patch pensaram que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta com os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Essa foi a segunda vez que li "Finale", e foi muito bom. Entendi algumas coisas que há alguns anos não haviam feito muito sentido pra mim, e gostei ainda mais de como a história termina.
Na primeira vez em que li a saga, tive que esperar o lançamento desse último livro, e fiquei morrendo de curiosidade até poder ler (o que talvez tenha feito com que eu lesse tão rápido que nem tenha prestado a devida atenção rs).
Por ser o último livro não há muito que eu possa dizer sem dar spoilers, mas posso dizer que tem muita ação, muitos conflitos (quando você acha que algo vai se resolver, surge outro problema), personagens novos, até mesmo alguns antigos, e muita emoção.
Se você gosta de romances sobrenaturais narrados em primeira pessoa, personagens carismáticos, mistério e muita ação, precisa ler essa saga.
Entrei no universo literário graças a Crepúsculo, mas permaneci graças a Hush Hush, pois me sentia órfa de livros sobrenaturais que focassem bastante no romance.

analu 30/11/2021minha estante
**é mais para passar o tempo mesmo.

João 30/11/2021minha estante
AAAAAA VEIO AII ???? amei dms!!!!

analu 30/11/2021minha estante
??????