Cinquenta tons mais escuros

Cinquenta tons mais escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Lanny 23/02/2023

5 estrelas????
Acho que eu estava um pouco deslumbrada com o Sr. Grey quando dei essa nota. ?

Numa releitura anos depois onde já vi várias situações semelhantes à dele com Ana, vi várias coisas em Christian que me incomodou. Não tem nada a ver com seus fetiches sexuais. Tem mais a ver com a insegurança em relação a Ana.

Para uma pessoa tão poderosa, tão no controle, que passou anos no papel de Dominador, Christian é muito vulnerável, inseguro e chicletinho mesmo.

É claro que podemos relevar muita coisa sabendo de todos os traumas que ele e as barreiras que ele tá tentando superar, mas tem hora que cansa.

Fora isso, ainda gosto dessa história pelo poder transformador do amor na vida dessa criatura complicada. Mas como sempre digo, eu correria dele. Não sei lidar com gente complicada.

natiibonatto 21/02/2023

Nesse livro os personagens tiveram uma evolução muito boa, tanto a Ana com relação a suas inseguranças, como o Christian com o seu jeito autoritário (ainda tem e muito, mas melhorou bastante). Senti também que essa história teve mais desenvolvimento que a outra, quero ver como vai ser o próximo livro.

Flavinha 20/02/2023

Bom...
Poderia ter sido melhor, sinceramente eu achava que era uma leitura mais fluida...
Tive ranço da Ana o tempo todo, a questão de ela deixar o Grey tratar ela igual bichinho me irritava demais, ela fazia algo contrário ao que ele queria e depois se arrependia e isso era muito frustrante, acabava me desanimando um pouco.

Eunice 18/02/2023

Não gostei da leitura ? não é o tipo de leitura que aprecio, muito vulgar sem dúvidas prefiro romance

luiza3465 18/02/2023

Foi um livro que desenrolou a história do primeiro, gostei do drama dele , gostei até mais do que do primeiro livro em questão da Anna, nesse ela está mais confiante de si , no primeiro ela me fazia raiva kkk. Gostei da mudança de atitude deles.

Claudinei 17/02/2023

Horrível! Terminei na base do ódio e só pq tinha começado o primeiro! A história continua sem pé nem cabeça! Mas afinal ele pode né? Gente rica é outro nível!

Jamile.Massad 15/02/2023

Demorou mas foi?
Esse livro foi muito ruim até a metade. Tive vontade de tacar na parede pq não aguentava mais tanta enrolação. Mas depois melhorou bem. Fiquei triste pq tinha amado o primeiro, mas até que no fim esse valeu a leitura. Agora vamos ver se o filme tb vale.

mttchmpn 12/02/2023

Bom mas não o bastante
Definitivamente o primeiro é muito, muito melhor, enquanto eu lia esse, senti que não era tão envolvente quanto o primeiro, várias partes eram até cansativas, a questão da leila, totalmente mal resolvida e sem muito fundamento, tanto quanto o ?acidente? do christian, gostei bastante da parte do pedido de casamento e da ana aceitando, mas enfim, espero que o de liberdade seja melhor

Gomes109 09/02/2023

Cinquenta Tons Mais Escuros
Anastasia Steele está devastada após o término de seu relacionamento com Christian Grey. Após perceber a incompatibilidade de seus desejos sexuais com os do jovem empresário, Ana decide seguir seu caminho só e dedicar seu tempo à carreira profissional em uma editora de livros em Seattle.

Contudo a dor da separação não está lhe dando trégua, e nos últimos cinco dias nossa heroína já perdeu muito peso e noites de sono. Teria ela tomado à decisão correta ao deixar Grey? Então porque seu coração dói tanto toda vez que se lembra dos momentos vividos ao lado de Christian?

E é somente quando Christian faz contato lhe oferecendo uma carona para participar da exposição de José (seu melhor amigo), e ainda propõe uma nova conversa a fim de reatar o relacionamento entre os dois é que Ana percebe que ele também está sofrendo a separação, tanto quanto ela.

Se por um lado é nítido o amor e a dor de Ana após se distanciar de Grey, por outro lado fica claro que nosso maníaco por controle também está disposto a enfrentar seus demônios para permanecer ao lado de Ana. Christian carrega diversos traumas do passado que obscurecem sua alma e permitir que a luz entre e traga a tona todas as suas fraquezas não será fácil. Ele está acostumado a assumir sua posição de dominador e através de sua obsessão sádica mascarar os fantasmas de sua alma. Porém Ana ultrapassou seus limites, ela enxerga mais do que Grey está disposto a mostrar.

Em Cinquenta tons mais escuros, Grey e Ana amadureceram como casal e estão dispostos a entregar-se de coração a esse relacionamento intenso ao qual estão consumidos de corpo e alma. Ana está consideravelmente mais forte, deixando no passado aquela menina inocente que não sabia lidar com os segredos sexuais sombrios de um Grey dominador. Por outro lado temos um Christian que saiu de sua zona de conforto para se adequar as necessidades de Ana, ele não permitirá que outro homem a toque, mesmo que o preço disso seja mudar seu estilo de vida.

Durante o enredo novos personagens surgirão trazendo ainda mais ação para a trama. Um deles é Jack Hyde, o chefe de Ana que descaradamente mostrará segundas intenções mesmo no ambiente de trabalho, deixando um Grey furioso e com ?ações a tomar?. E como se não bastassem os problemas atuais do casal, fantasmas do passado de Grey começam a surgir, ameaçando a vida de Ana e o relacionamento entre os dois.

Cinquenta tons mais escuros é muito mais do que um livro hot. O que encontramos aqui é um homem com um passado amargurado, com limites de dores psicológicas de proporções intensas e arrasadoras. Grey encontrou no seu fascínio pela prática BDSM uma forma de mascarar sua ira, contudo ele nunca percebeu que permanecia incompleto até encontrar Ana. Por sua vez temos Ana, uma moça sem qualquer prática e experiência em relacionamentos, Ana ama literatura e se inspira nos romances de Jane Austen e Emily Brontë para idealizar o homem dos seus sonhos. Ela só não imaginava que o amor independe de qualquer idealização e que apenas a força dele é capaz de restaurar o coração mais despedaçado.

02/02/2023

Rafa Mellark 03/02/2023

Mediano
Apesar de ser melhor que o anterior acho que faltou mt coisa. A história em si é cansativa. Poderia ter pontos melhores explorados e menos problemáticas.

NormanFuckingRockwell 02/02/2023

Se ele fizesse terapia,iria ter uns trauminhas a menos ai
Coisa linda e nada saudável esse relacionamento deles, viu? Mas tem aquilo que chamamos de química e amor a primeira vista, no caso do Christian, a primeira foda??

Gabi 29/01/2023

Mais ou menos
Gosto um pouco da escrita da autora, mas ainda tenho muitos pontos negativos, mas até que o roteiro é interessante. Eu odeio a Elena, pedofilia é crime.

GLIGLI 25/01/2023

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

eu_vieiramanda 24/01/2023

Bem melhor que o primeiro, com exceção das cenas +18, que continuo achando uma bosta, além de desnecessárias, mas que fazem parte da história.