Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Tanisa.Helena 25/05/2022

Arrependimento...
Meu arrependimento é por ter demorado tanto tempo pra ler esse livro. Tentei por 3 vezes e só consegui finalizar agora, pois achava que o picante do livro mudava para romance meloso.
Que tristeza finalizar essa história, queria mais, muito mais. Leitura deliciosa.
Scarllet 25/05/2022minha estante
Amooooo

B! 05/04/2013

Dinossauro ou Lagartixa?
Enfim, consegui terminar o livro o que foi uma grande conquista! Confesso que faltando 1/3 do livro comecei a fazer leitura dinâmica, só correndo os olhos, pois não aguentava mais tantas repetições! Exaustivo! Ao ler os dois primeiros achei que poderia anular o primeiro e tendo concluído a trilogia afirmo com muitas exclamações (!!!!) que o livro se encaixaria bem se fosse apenas um! Talvez, assim, ele fosse bom! Parece que se pegasse um dinossauro e enxugasse todas as suas REPETIÇÕES (favor ler com ênfase) enfadonhas a trama se revelaria uma lagartixa miudinha!

A ação esperada é prometida com as perseguições tem um desfecho tão insosso que desanima! Não aguentava mais ler Sr. Grey para lá e Ana para cá! Já estava irritando ler “Será que vou me acostumar com isso?” e mais “Você sabe como é linda”! Chatos! A protagonista é uma enjoada e ainda suas perguntas inconvenientes nas horas mais inconveniente! Putz! Chega!

AMANDA.OLIVEIRA 16/10/2021

Depois de muita coisa, muita briga, birra, e gente branca...
Enfim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seria esse um dos livros em que eu mais ri? Talvez eu acho, ainda tem muitos para ler. Mas esse... Sério, as cenas sexuais até que são interessantes. O personagem que me fazia tirar mais risada era o Cristian, MANO O CARA SIMPLESMENTE NÃO TEM NOÇÃO DE NADA SKSKSKSKSKSKKS, pelo menos ele é inteligente, faz coisas fodas com o dinheiro ele sobre coisa de placas solares em não sei quantas coisas, acabar com a fome e ajudar os que precisam... Mas a sua cabecinha é meio pertubada né, ainda mais que ele gritou com ela por causa da gravidez, eu mandaria ele tomar no c*, mas a Anastácia né pipipipi sinto muito Cristian, AMOR A CULPA NÃO É SUA PARE COM ISSO. Mas melhorou e lindos filhos e tals, a cena do Jack uma coisa muito rápida pq vc nem respira direito e o Grey tá lá de novo, concordo que o espaço e tempo que eles se conhecem foi rápido e curto e tudo em dois meses praticamente. E sério a [*****] da autora tem que colocar mais personagens diferentes e de raças e culturas diversas, melhore minha senhora. Mas acho que é isso mesmo, Anastácia muito muito diferente do filme, a do livro tem mais atitude e diz mesmo na cara, gosto dela, só tem coisas que ela deixar passar as vezes SENHOOORR. Mas é isso né, foi legal enquanto durou, frustante um pouco tbm, gostei de conhecer verdadeiramente essa trilogia e talvez eu leia a visão do Cristian.

Bruna 23/06/2016

Me perguntando...
...como pode haver gente que morre por esse livro. Sério. Estou fazendo uma resenha com falta de palavras suficientes pra expressar o quanto isso aqui é RUIM! Nada faz sentido, a autora tenta criar um 'suspense' que acaba parecendo novela infantil... mal começa, e na página seguinte, pronto, resolveu, tá todo mundo feliz de novo, vamos continuar com a melação. O primeiro livro me deu um fiozinho de esperança de que no geral, a história poderia ser boa se fosse bem explorada. Mas a autora acabou de estragar o resto. Enfim... não sou contra a leitura, porque assim como eu, para ter opiniões as pessoas devem ler, e não se basear pelos outros (afinal, tem quem goste!) e, principalmente, porque devemos ler, não importa o que seja. Ler é muito precioso =)

Mas essa trilogia é uma desgraça... hahaha
Daii 01/08/2016minha estante
amei sua resenha haha

Raissa 06/09/2016minha estante
Disse tudo. Concordo ?

Any 11/11/2016minha estante
Nossa, concordo. Também tive dificuldades pra resenhar "isso". Oooo histórinha sem graça.

Jocassia 20/04/2013

Decepcionante.
Uma das séries que mais decaiu, ao meu ver.
Cinquenta Tons de liberdade, parece um livro comercial, feito só para vender um terceiro livro. Como uma amiga minha me falou 'nem parece a mesma autora escrevendo', e realmente não parece mesmo. O primeiro livro é mais objetivo, tem detalhes mas não é como que você quisesse enrolar para dar páginas no livro, nesse terceiro ela vira muito detalhista e repetitiva.

O livro começa com a viajem de nupcias dos Grey, com recordações de Ana, de seu casamento, só nisso vai umas 100 páginas de puro tédio. O livro acaba se repetindo, sem nada de novo, ficamos esperando que algo acontece para reverter a situação. Mais infelizmente isso acontece lá para a página 300, e por pouco tempo. O final ela acaba concluindo uma coisa que já se conclui desde o primeiro livro, nada de novo, de novo.

A parte mais legal do livro, é depois que acaba... Quando ela fala sobre a infância de Cristian e a versão dele sobre o começo do primeiro livro. Assim como a Stephenie Meyer que deixar vazar na net os primeiros capítulos de Sol da Meia Noite, ela nos deixa a espera de uma possível continuação mas na versão masculina.

O livro em si eu não gostei, pensei em largar ele várias vezes, mas se sair um próximo, beleza, se não sair também, tanto faz.

ane 02/03/2022

li esse livro porque queria saber o "final" da história, sinceramente não gostei tanto assim, poderia ser melhor
Katia Rodrigues 02/03/2022minha estante
Bomba demais. A autora tinha uma história interessante na mão, mas conseguiu estragar de uma maneira épica...

ju 26/09/2019

até que enfim.
olha..3 meses pra acabar essa bagaça!! a cada frase da Ana eu precisava parar pra virar o olho, não conseguia por nada continuar lendo. Ana é chata demais, Cristian é problemático demais, aquela deusa interior me matava internamente cada vez q era mencionada. Ele tinha total desculpa de ser surtado por tudo que ele passou na vida, ela simplesmente viu um cara rico e gato e falou é isso...sem desculpas pra ela ser tão sem noção.

Entendo que é um romance e história e blá bla e devia ter parado no primeiro se não gostei e tal, e eu curti o primeiro em geral mas depois...olha...te falar... difícil. Mas acabei.
não recomendo.

Mandy 12/06/2022

Meio nhe.
Sem muita história. Bom já não esperava muita coisa mesmo, mas msm assim fiquei um pouco decepcionada.

erichk.armondes 15/08/2020

Abandonei
Tinha lido os dois primeiros em 2017 e lembro que gostei muito. A vida foi acontecendo e acabei não conseguindo ler 50TL. Esse ano resolvi ler ele e terminar a trilogia. A estória começou a me incomodar muito! Tem vários apontamentos de que era um relacionamento abusivo e ela fica enaltecendo o cara eternamente.

Não consegui terminar. Não recomendo.

TAYNA181 20/03/2020

Cinquenta tons de Liberdade
Gostei.

Rodrigo Soares 01/08/2013

Cinquenta Tons de Liberdade
Estou muito feliz com o desfecho final dessa trilogia que me surpreendeu a cada capítulo.
Simplesmente fantástico, E. L. James conseguiu me prender do início ao fim. Esse foi o melhor dos três livros.
Apesar de bastante polêmico e bastante criticado, eu gostei. E acho que as pessoas que ainda não leram, deviam dar uma chance para o livro. Não se basear apenas no primeiro, mas ler os três!
Essa é a minha opinião a respeito, porque um dia eu li para ter ela. E não fui pela cabeça dos outros!

Ceile.Dutra 15/02/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Acreditem: valeu a pena ler a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza.

Agora, Christian e Anastasia estão casados e em lua-de-mel pela Europa, a bordo de um belo barco. Através de alguns flashbacks, temos vislumbres da festa de casamento que foi até simples, considerando toda a extravagância que Sr. Grey costuma praticar. O casal está em busca de um equilíbrio: Ana continua desafiando Christian e ele continua tentando castiga-la, mas de uma forma que seja prazeroso aos dois.

Porém, um incêndio criminoso na empresa de Grey tira o sono dos pombinhos. Como sempre, Christian tenta proteger Ana de tudo e todos e a deixa quase sem informações sobre o que está acontecendo. Além de pequenos incidentes que não são apenas coincidências e aleatórios, o casal enfrenta pequenas divergências sobre como levar a vida dali pra frente. Ana quer continuar trabalhando na editora, usar seu nome de solteira para que o novo sobrenome não atrapalhe a forma como as pessoas a tratarão (agora que Grey é dono da SIPPA), enquanto Christian quer manter sua mulher dentro de casa, usufruindo do luxo e ryqueza que ele pode proporcionar, frisando em vários momentos que, agora, ela tem tudo aquilo também.

Como sempre, acontecem muitas coisas na mesma história. São muitas emoções com direito a fuga em alta velocidade e sexo no estacionamento após despistar o indivíduo. Bem, assim como em Crepúsculo, minhas partes preferidas ficam na lua-de-mel: os passeios, as sacanagens, as demonstrações de amor... E as discussões. Ah, como eu adoro as brigas destes dois! Uma pena que Ana não saiba brigar direito e aí vem uma coisa que me irrita muito: mesmo ela estando certa, tendo todos os motivos para deixar Grey com consciência dos seus erros e as consequências, ela afrouxa e pede desculpas para ele – sempre! Ok, tem uma briga em especial que eu estava quase pegando a pipoca, porque foi boa demais! Só não peguei, porque foi impossível largar o livro para fazer qualquer coisa.

O livro fica muito tempo preso à rotina do casal – coisa que eu até gosto, pra falar a verdade. Normalmente, quando há muita convivência, há também pequenas discussões que apimentam ainda mais o romance deles, mas isso ficou ruim quando percebi que este tempo poderia ser usado para estender outras situações mais pesadas. As cenas mais tensas duram pouquíssimas páginas, enquanto outras tão corriqueiras, se estendem por várias e várias. Os personagens amadureceram, é fato. Assim, Ana ainda é muito adolescente para a idade dela, mas ela chega ao final do livro bem mais madura do que na primeira vez em que a vimos.

Fico feliz em terminar esta trilogia sem maiores traumas. Quem ler minha resenha de Cinquenta Tons de Cinza, pode ver que eu tinha muito medo do que iria encontrar pelo tanto de coisas que falaram. Encontrei muitas das coisas que li por aí, mas elas não eram tão ruins assim. A autora tem muito a melhorar, mas ela escreveu uma história que prende, tentou (e pra mim conseguiu) falar do amor e das mudanças que ele pode fazer com as pessoas. Tem sexo, é repetitivo, é sempre fantástico, nunca falha e é o escape para qualquer coisa que acontece (seja boa ou ruim), mas por trás de tudo isso, estão duas pessoas tentando, a qualquer custo, provar o quanto amam, o quanto estão dispostas a ceder – mesmo que não assumam. Neste volume, veja só, a autora chega a pular algumas cenas de sexo. Ana induz o leitor a pensar no que aconteceu, mas não conta em detalhes o ato. Mas só em algumas partes, hein, galera, o sexo continua firme e forte (literalmente!).

Não é uma obra sobre sadomasoquismo – isso é só um fetiche do multimilionário. Isso é o que a autora encontrou para que o personagem pudesse descontar (no sexo) seus traumas. Mais revelações são feitas e Ana chega a conclusões que eu já sabia lá no primeiro livro, mas mesmo assim, valeu a pena. Eu indico sim a leitura da trilogia – ela vai, de alguma forma, te marcar.

Anne 13/12/2013

Meus 50 tons
Nossa nem acredito que já acabou a série vou sentir muita falta desse fofo casal que evoluiu muito comigo... eu ri,eu chorei, eu fiquei preocupada, fiquei apaixonada... mais acima de tudo eu fiquei envolvida, foi como se eu fizesse parte da trama... Foi incrível!

Se você tem tabus leia para quebrá-los, se você não tem leia para se divertir também... uma experiencia que trouxe muita coisa boa para min e meu marido.