Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Camila.Alcantara 18/07/2020

Cinquenta tons de Liberdade
Dos três esse foi o que mais gostei, acho que tanto a escrita quando a história se desenvolveram melhor neste livro, tanto que não demorei pra ler quando realmente comecei. O relacionamento da Ana e do Christian evoluiu bastante, apesar de eu achar que ainda é bem abusivo. Mas acredito que Ana evoluiu muito e com isso o relacionamento também evoluiu. Enfim, gostei bastante do final, apesar de previsível.

Patrícia 14/09/2012

Adorei,Adorei....

savannah_curtis 17/02/2014

Sem noção
Só duas estrelinhas. Para mim o pior dos três livros. Não pelo BDSM (que é constante nos três). Mas por causa da historia que envolve esse. Vai explicar a historia do Christian e mostrar toda a riqueza e poder dele, e... praticamente transforma ele em um heroizinho o que eu não gostei.
Marri 19/02/2014minha estante
siga o novo instagram erotico: loucaspordominadores ;) Obrigada

Kizzy 30/10/2012

Bem, como se esperava, o terceiro livro só é a explicação do viverão para sempre do casal.Previsível mas bem legal deve-se ressaltar.
Diferente do caminho tradicional do terminar no felizes para sempre, a autora descreve todos os problemas e conflitos que as diferenças entre o casal causou na rotina, e como eles trabalham para aceitar e resolver esses conflitos. Tudo isso a volta de uma perseguição policial e um mal feitor secreto, o que faz todo o sentido romântico, uma vez que o Grey foi redimido pelo amor, era necessário um novo anti herói para a trama e claro um pouco de sexo picante.
Vale a pena a leitura, principalmente para todas as fascinadas pelo pelo poder de sedução do Sr. Grey.
Pati 15/11/2012minha estante
Eu achei este livro fraco, esperava mais, apesar de saber que a trilogia não é nenhuma obra prima né? Eu gosto dela, mas o final foi meio sem graça, previsível e caiu na mesmice, casal que se ama, faz sexo baunilha a vida inteira e tem um monte de filhos, cadê o BDSM? :(
Bjs,
Pati

Kizzy 22/11/2012minha estante
Eu concordo com vc! Mas desde que termina o primeiro livro já fica na cara que é um romance romantico e que era um mamao com açúcar e pronto rs...então não me surpreendi por ser uma mesmice, todos os romances açucarados são, já li esperando isso. Pra quem gosta de romance vale ler pra passar o tempo, eu gostei, mas desde o fim do primeiro eu já sabia que nao tinha nada inedito alí rs....

itsnoemymoura 26/07/2020

Mais ou menos
Meu comentario não é só desse último livro, é de todos. Nem sei pq eu quis ler essa trilogia, namoral, e nem adianta eu falar que problematizei muitas coisas, pq não é como se eu não soubesse como a história era kkkkkkkkkkkkkk, em fim, não gostei 100% da história por diversas coisas que eu já sabia que teria, então não posso nem reclamar, né?

Fabricio~Raito 28/04/2014

50 Tons Deprimentes
Decidi finalizar, enfim, uma das trilogias mais faladas da história da literatura. Apesar de tanta crítica negativa, eu tenho opinião própria e primeiro confiro a obra para depois considerar a minha posição sobre. E não é mistério para ninguém que o primeiro livro obteve um saldo positivo na minha conta de leitor, e não vejo motivo algum para me envergonhar disto, afinal de contas, Anastasia Steele foi uma das personagens mais cativantes que pude conferir em uma leitura.
Foi, no passado. No terceiro e último livro, a autora parece ter acabado de sair de uma sessão de retrocesso concernente à sua maturidade, trazendo diálogos fúteis e deveras estúpidos, sem qualquer utilidade à história. E para minha infelicidade, a história estava caminhando para algo melhor elaborado, depois do fim do segundo volume.
O sexo alcança o nível máximo da apatia e do marasmo. Christian e Ana podem transar de cabeça para baixo na tocha da Estátua da Liberdade que Não. Terá. Graça. Alguma. (provavelmente o fogo não-humano da personagem seria capaz de acender a tocha da estátua, diga-se de passagem). O aborrecimento é tamanho que quando o casal começa a transar você faz cara de "Ah não, sério? Gente, vocês comem? Fazem xixi, vão ao shopping gastar esse mar de dólares? PAREM DE TRANSAR UM POUCO!" e logo passa a pular os parágrafos. E L James, sério, a senhora ficou quantos anos sem sexo? Não é possível, mesmo em uma literatura fictícia, que dois seres humanos mais transam do que bebem água na vida!
O complexo de Christian, um dos pontos mais misteriosos e curiosos da trama, parece ter sido reduzido à uma birra infantil. Todo o processo do trauma na infância, que trazia seus reflexos à vida adulta, perdem o significado quando a autora traz um Christian completamente nada amadurecido, insuportavelmente infantil. Você simplesmente quer mandá-lo se f*der várias vezes. Mais da metade das 500 e tantas páginas é pura inutilidade, passagens sem graça e emoção, descrição do dia a dia de dois adultos estupidamente ricos que não fazem nada com a grana a não ser comprar um hiper carro e fim.
Infelizmente, E L James provou a sua falta de criatividade e falta de maleabilidade com uma escrita desgastante e sofrida. Nem o final da trama, que de fato trouxe um ponto surpresa e positivo, foi o suficiente para salvar o livro. É mesmo muito ruim, mas continuo sustentando minha opinião: eu gostei do primeiro livro e leitor que se considera leitor in fact, deve ler algo antes de repetir opiniões de terceiros por ai.

Ana 17/12/2012

Coisas que eu mais gostei
Aqui eu vou colocar as coisas que eu mais me impressionei no livro.
1ª a Lua de Mel, e que lua de mel.... adoraria conhecer os lugares e fazer os passeios que a Ana fez.
2ª O casamento... muito lindo... amei.
3ª a gravidez da Ana... a coisa mais linda >>> Ted.
4ª proposta de casamento de Elliot e Kate.
5ª o primeiro natal de Christian.
E por último não menos importante...adorei algumas brigas deles dois... meu deus...

Queh 09/12/2012

Fascinante!!
Esta trilogia realmente cumpre o que promete... um romance fora dos padrões comuns de hoje em dia. Fiquei realmente fascinada com o livro; não só com este mas todos os 3... amei mesmo!!
Depois que terminei de ler o ultimo fiquei com uma sensação de perda, de quero mais... poderia ter uma continuação pois só assim saciaria esta vontade de ler... e ler... este livro que a cada página lida só me deixava com gostinho de quero é mais saber!! Super recomendo a todos!! :D

Jeanete 12/07/2020

E continua...
E finalmente o terceiro realmente surpreende mais sensuais muito bom essa trilogia como já disse em outras resenhas o filme não chega nem perto é realmente fabuloso...leiam....

Lisse 25/12/2012

Muito, muito melhor!
O primeiro foi uma tragédia, o segundo me fez sorrir como uma bobona mas o terceiro me levou ao ápice da felicidade.

Não me importa se o livro foi clichê, o que importa é que foi bom e libertador para ambos os personagens.

Porém, achei que a autora iria elaborar melhor a explicação para todo o caso do Grey com a Sra Robinson, mas tudo ficou às escuras como sempre. Foi muito fraco!

Conhecer também e ver o desfecho para outros personagens também foi excelente. Tem muito de mistério nesse livro. Adorei como Anna está mais falante, que conduz melhor seus passos e escolhas e não vive à sombra do marido. E comandando e assustando Grey com algumas escolhas, me fazendo rir e me deixando saltitando - não como sua louca deusa mas bem próximo disso.

Quote: "Eu quero que seu mundo comece e termine comigo."

E todo o mundo obsessivo desses dois chega ao fim. E devo dizer que foi um final muito bonito.

Silvia.Araujo 20/09/2020

Surpreendente
Apesar da péssima impressão que o filme deixa, o livro é muito bem construído, e vale a pena cada palavra lida. Recomendo a todas as pessoas q gostam de histórias mais picantes.

Anne 13/12/2013

Meus 50 tons
Nossa nem acredito que já acabou a série vou sentir muita falta desse fofo casal que evoluiu muito comigo... eu ri,eu chorei, eu fiquei preocupada, fiquei apaixonada... mais acima de tudo eu fiquei envolvida, foi como se eu fizesse parte da trama... Foi incrível!

Se você tem tabus leia para quebrá-los, se você não tem leia para se divertir também... uma experiencia que trouxe muita coisa boa para min e meu marido.

Cami 13/05/2013minha estante
Super concordo com a sua resenha!!!
Eu realmente achei exageradas as cenas de sexo. Super-heróis do sexo: essa é boa!!!!!

Bruno Matos 22/02/2013

A decadência da história!
Olha, a série é magnifica e tal, mas esse é o ponto de decadência, sim! Continuo com a nota quatro, mas o segundo volume foi muito melhor. Primeiro, o minusculo clímax. Passa-se tão rápido que nem dá para curtir. Trabalhou bem nos personagens mas, dificultou a narrativa no inicio e desanimou a história em muitos trechos.

Recomendo por ser o desfecho!
Pedro Paulo 25/02/2013minha estante
Exatamente o que eu achei também! ;)

Ana 11/06/2020

Mais do mesmo
Li esse terceiro livro apenas para completar a trilogia, porém a leitura não me cativou, achei a história bastante água com açúcar, repetitiva e cansativa com as brigas e reconciliações do casal e que no geral não tem um bom desenvolvimento da história.