Meu Querido Guerreiro

Meu Querido Guerreiro Julie Garwood

Resenhas - Meu Querido Guerreiro

Rayð» 25/11/2023

Que saudade estava, da Julie!!!
Eu amo a escrita da Julie, isso não é nenhum segredo. Toda vez que me encontro sem vontade de ler, encontro com os livros de época dessa autora. Esse não foi diferente, confesso que estava procurando algo para ler no meu Kindle e encontrei esse, que tinha achado, ele estava lá baixado alguns anos atrás, e só comecei a ler, por ver o nome dela na capa. E que livrooooooooo. Acho tão maravilhoso ela ser fiel com os casais dos livros dela. A possessividade, o cuidado, a ternura do primeiro beijo, da primeira da mocinha. Esse não é diferente dos demais dela, que li. Fiquei feliz de ler um livro, antigo dela, e torcendo para que alguma editora lance Meu Querido Guerreiro. A Elizabeth é tão forte, determinada, fofa ao mesmo tempo. Achei incrível a cena que ele pedi a ela que não o beije na frente dos outros e parte onde ele diz que só podem namorar de noite, jamais durante o dia. Eu ri muito. Os livros da Julie são leves, você encontra um lugar lindo, casais fortes que lutam um pelo outro. E da várias risadas. Amei conhecer mas um livro dela, espero ler outros dela. Pois até o momento não me decepcionou.

Pri 05/12/2022

Protagonistas apaixonantes
Esse é o primeiro livro dessa autora que eu leio e me apaixonei pelos protagonistas, mais do que pela história em si. Personalidades fortes, com diálogos divertidos e divertidas brigas, momentos fofos e também muita sensualidade.
Elizabeth faz um par perfeito com esse guerreiro maravilhoso.
A história achei que teve um desfecho bem corrido e faltou um epílogo.
Geoffrey é tudo de bom.

Lorayne.Emanuele 12/02/2022

Cativante
Eu gostei muito da historia por fugi um pouco dos clicher por se passar em 1090. No comeco o mocinho me incomodou um pouco sendo sincera. Mais ai lembrei q se trata de uma historia q se passa em 1090 e comecei a pensar em como as coisas eram realmente naquela epoca e consegui mergulhar na histora

Lecomchaelivros 01/11/2021

Um bom romance
Dentre os livros da Julie Garwood este não foi tão bom quanto os demais não digo que seja ruim, mas foi o mais fraquinho. Elizabeth é uma excelente personagem e o seu par um cabeça dura mas que não foi tão bem construído quanto os outros par românticos que já li da Julie Apesar disso o romance não deixa de ser fluido e gostoso de ler.

_bbrcam 26/08/2020

Não sei o que sentir...
Divertido e bacana, é uma narrativa bem escrita e apaixonante. Mas eu até agora não sei como me sentir sobre ele haha. Gostei dos personagens mais do meio pro final. Acredito que leria novamente, mas não sei se merece uma nota do tipo... "Favorito"

Letícia 17/05/2020

Intenso
Gosto muito dessa autora, por a caso encontrei uns livros dela na Bienal e comprei pq achei as capas bonitas confesso. A escrita me surpreendeu e me apeguei a ela. Esse livro não me decepcionou mas não é dos melhores, acho que ela estava no começo da carreira. Enfim, é uma boa leitura achei que ficou faltando o prólogo pq queria ver mais deles.

Bibiela 14/10/2018

É um romance histórico na Escócia no ano de 1086. Uma família inteira é brutalmente morta deixando viva somente a filha adulta e seu irmão de 7 anos. Ela fez um juramento de vingança, que mataria os culpado, mas um lorde conhecido como Falcão, bruto e temido por todos, a mando do rei toma o castelo e se casa com a moça. Os dois brigam o tempo todo, pois ele quer cuidar do assunto dá vingança mas ela o desafia tentando ela mesma matar os culpados. Ela é durona e apaixonada com seu cavalo ao lado de dois cachorros enormes e e seu fiel falcão e armada com sua adaga e seu pequeno arco.

Acsa 07/08/2018

Gostei.
Gostei da história, mas não foi uma das melhores. Talvez por ser o primeiro livro de época da autora. Além do modo antigo que ela escreve. A história poderia ser explorada um poico mais fundo. Mas no mais, foi uma história bonita.

Niedja - @indicacoes_literarias 18/01/2018

A autora tem me despertado a curiosidade sobre suas obras, desde que li o Esplendor da Honra, que já resenhei aqui na página e A Noiva, porém percebi alguns altos e baixos nos livros dela. Esse eu gostei muito e outro esperava mais.

Elizabeth se vê sozinha após o massacre que vitima toda sua família, escapando apenas ela e seu irmão mais novo, que ela precisa proteger.

Geoffrey, um guerreiro ferido em combate, defendendo as terras de seu vassalo que teve sua família massacrada, precisa se curar e Elizabeth disfarçada de camponesa, utiliza dos ensinamentos da mãe para curá-lo.

Durante o processo de cura o guerreiro decide que quer a curandeira e daí começa a ser construída a história do casal. Os dois são teimosos e custam a aceitar os sentimentos, como muitos dos romances de época, tem esse clichê e o casal acaba se apaixonado de forma arrebatadora.

A história é boa, porque envolve outros temas como disputa, traição, vingança, medo e sofrimento. Uma trama a desvendar e os perigos que precisam ser vividos para que alcancem seu final feliz.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Amanda 30/12/2017

Última do ano!
Acabei minha última leitura do ano (será?? Ainda tenho 2 dias Hahahah). Confesso que esperava um pouco mais desse romance da Julie Garwood, afinal depois de ler "Um amor para Lady Johanna" e "Esplendor da Honra" é impossível não esperar um quê a mais nos livros dela.
O livro nos narra a história de Geoffrey e Elizabeth. Lord Geoffrey (a.k.a. Falcão) é o susserano de Montwright e foi a essas terras para retomar a honra de seu vassalo que foi assassinado junto a sua família. Elizabeth é filha de Thomas e Mary Montwright e, apesar de conseguir escapar da chacina e de ter salvado seu irmão, presenciou a morte trágica da mãe e das irmãs.
Mas quem pensa que Elizabeth é uma mocinha inocente, bobinha e chorona, se engana redondamente. Ela é na verdade uma guerreira, ela monta um plano pra vingar-se do tio (que ela acredita que tenha ordenado o ataque) e passa a se esconder na floresta com seus mastins e seu Falcão de estimação.
Geoffrey é ferido na luta e Elizabeth entra no castelo para cuidar dele. Quando acorda, ele pede pra falar com a moça, ela já tinha ido embora e ele vai atrás dela. Chegando lá, ele confirma que ela é filha do seu vassalo morto e decide (devido a química entre eles) se casar com ela.
Achei muito divertida as batalhas de vontades entre os dois. Ele é cabeça dura e tem umas ideias meio arcaicas - que na época era ok - e ela tem ideias mais românticas, visto que seus pais se amavam e tinham uma vida feliz. Eles brigam o tempo todo, exceto no leito conjugal, ali eles se entendem bem.
O livro não tem nada demais, é simples, mas é bem escrito e tem umas cenas bem divertidas. Contudo, mesmo eu que sou uma defensora do "menos é mais" em alguns livros, acho que nesse caso o "mais é mais" mesmo, faltou alguma coisa, algumas cenas foram meio corridas e outras que poderiam ser mais desenvolvidas. Enfim, o livro é bom, mas poderia ser bem melhor, mas vale a pena a leitura só pelas cenas de interação do casal principal, muito fofas e divertidas.
E assim encerro o 2017 das leituras. Que 2018 venham muito mais!!!!
Ana 28/04/2019minha estante
Eu li também Um amor para Lady Johanna e fiquei apaixonada,foi nesse livro que me encantei pela Escócia

Amanda 28/04/2019minha estante
Eu amei "Um amor para Lady Johanna" é um dos meus livros favoritos... Já leu "Esplendor da Honra"?! Também é muito bom

Ana 29/04/2019minha estante
Estou louca pra ler este, mas ainda não comprei, está na minha lista.

Ana 29/04/2019minha estante
Tenho um Instagram Literário, dá uma olhadinha, chama-se Detalhes Literários

Amanda 29/04/2019minha estante
Opa, vou seguir! Adoro *-*

Ana 30/04/2019minha estante
Vc tem Instagran?

Raquel 18/06/2017

Lindo, ele Ogro, Ela espivitada! adorei!!

Cris Paiva 19/04/2017

Matei minha vontade de ler os meus históricos com espadão!
Esse livro lembra muito os Clássicos Históricos da falecida Nova Cultural, com direito a cavaleiros medievais, mocinha nem-tão indefesas, conspirações, personagem maléficos e tudo o que um bom romance de banca tem direito.
Me acabei!! Oh mocinho gostoso, Deus do céu!! Estão faltando espadões desse quilate nos romances publicados atualmente.
Bibi 19/04/2017minha estante
Amo esse livro, essa autora é uma diva.

Cris Paiva 19/04/2017minha estante
Concordo!! Ainda bem que estão lançando livros novos dela, assim tomo coragem de ler os antigos que tenho em casa.

Bibi 20/04/2017minha estante
Vi que lançou um que já existia aqui no Brasil com capa nova. Que por sinal é muito bom.

Cris Paiva 20/04/2017minha estante
É o Esplendor da Honra, né? Também to doida pra comprar ele.

Bibi 24/04/2017minha estante
Sim, eu já tenho a versão antiga, é muito bom também!

Prisciane.Lopes 20/02/2017

Primeiro livro da Julie Garwood....que lindo...
Como gosto dos livros dessa autora.... Esse foi seu primeiro livro lançado e como sempre gostei bastante....
Ele fala sobre Elizabeth que viu sua família sem massacrada e jurou vingança... o suserano de seu pai foi até o local e acabou que se encantou com Elizabeth e decidiu se casar com ela.... Entre muitas brigas se seguiu o casamento ela sempre o desafiando e ele sempre sedendo uma gracinha o livro.... super indico...
Dri 03/05/2017minha estante
Outra autora maravilhosa! Amo esse também.

Prisciane.Lopes 03/05/2017minha estante
Dri a gente ta combinando no quesito livro.... Amo essa autora sempre gosto dos livros dela...rsrs

Dri 03/05/2017minha estante
Então, estamos combinando mesmo. O meu preferido dela é Esplendor de Honra. Madeline e Ducan são uma figura, casal lindo. Amo. ^_^

Prisciane.Lopes 04/05/2017minha estante
Realmente a gente já leu muito livro igual....kkkk Já li Esplendor de Honra tb.... Mas ele não é meu preferido gosto mais da Serie Espiões da coroa.... Gostei muito de O Noivado tb....

Dri 04/05/2017minha estante
Vou até verificar se a série Espiões da coroa é um dos que foram divulgados que irão publicar. Acho que o noivado eu já li. Bjs

Livros do Coração 29/12/2016

Poderia ter sido melhor.
Elizabeth cuida e cura o poderoso guerreiro, mesmo o rapaz estando adormecido, é nítida sua atração por ele. E quando o Lorde acorda pela primeira vez e percebe que sua visão na colina antes da batalha e a que teve enquanto enfermo são reais, ele decide que quer para si a pequena ninfa curandeira.

“Meu querido guerreiro” é um bom romance de época, mas não o melhor. Elizabeth e Geoffrey são dois turrões e demoram a aceitar que amam um ao outro. Geoffrey acha que o amor é para os fracos e Elizabeth tem a personalidade forte para uma mulher de sua época (característica dos romances de época), mas todo esse dilema de “jogo de cão e gato” se estendeu por tanto tempo que as vezes me via revirando os olhos, tornando o enredo arrastado. Mesmo com um inicio e até um final bons, esse infinito caminho para o “felizes para sempre” tornou o livro maçante e me fez tirar alguns pontos da sua pontuação de leitura.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/meu-querido-guerreiro/

Vanessa Sueroz 13/03/2014

Neste livro vamos conhecer Elizabeth, uma jovem que teve sua família assassinada, e pior do que isso ele e o irmão pequeno viram tudo, e agora ela quer vingança!

O senhor das terras onde Elizabeth morava com sua família chega para salvar a pátria, mas acaba sendo ferido em combate. Sem ter ninguém para ajudar Elizabeth acaba sendo a escolhida para esta missão, mesmo não sabendo quem era o tal rapaz ferido.

Quando o rapaz Geoffrey acorda, Elizabeth descobre quem realmente é e o soldado se encanta por ela, e fará de tudo para proteger ela e o irmão, inclusive se casando com Elizabeth, mas ao contrário do que Elizabeth pensa, Geoffrey quer um casamento e herdeiros, não um amor. Ele nunca aprendeu o que é realmente o amor.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/meu-querido-guerreiro/