Meu Querido Guerreiro

Meu Querido Guerreiro Julie Garwood

Resenhas - Meu Querido Guerreiro

Bibi 28/10/2009

engraçadissimo...

O Geoffrey é o tipico mocinho da Julie, quem já leu seus livros historico sabe do q estou falando, super ciumento, possessivo, tudo de bão... os pais dele morreram quando ele era muito pequeno, foi criado pelo rei da Inglaterra, acreditando sempre na diciplina...cheio de regras e tal...para ele beijar em publico? jamais, sexo durante o dia? Nem pensar! Amor só para os filhos, marido e mulher não podia ter esses sentimentos quando jovem, só depois de velhinhos...kkkkkkkkkk ele é uma figura q vive gritando, berrando com a mocinha q o tira do serio...cheio de frases de efeito...tipo: VC é minha! kkkkkkk aff! tudão....

Elizabeth, mocinha teimosa, sem ser chata, dei muitas risadas com ela,viu os pais serem assassinados, jurou vingança pela morte deles, tem uma cena dela e o seu falcão muito linda, ai o mocinho resolvi q ela seria dele... ela apronta todas durante o livro, tira ele do serio o tempo todo, beija sempre o mocinho na frente das pessoas, quer fazer sexo aluz do dia, ele fica louco com ela...

Na realidade é um casal perfeito, um para o outro...

o livro super legal, sem contar q tem a participação do avó dela, super engraçado o velho....

recomendo!

Letícia 17/05/2020

Intenso
Gosto muito dessa autora, por a caso encontrei uns livros dela na Bienal e comprei pq achei as capas bonitas confesso. A escrita me surpreendeu e me apeguei a ela. Esse livro não me decepcionou mas não é dos melhores, acho que ela estava no começo da carreira. Enfim, é uma boa leitura achei que ficou faltando o prólogo pq queria ver mais deles.

Bruna Britti 03/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

[Editado] Esse foi um livro que me decepcionou muito. É o primeiro livro que a Julie escreveu, e dá para se notar pela falta de diálogos sem conteúdo, pelo mocinho que mais parece um homem das cavernas (e só falta arrastar a moça pelos cabelos), pelos termos baixos usado quase todo o livro... Enfim, dei duas estrela em consideração a autora, que é maravilhosa. Realmente, vendo esse livro, dá para se notar o quanto Julie Garwood evoluiu com seu trabalho. Suas obras mais recentes são fantásticas, bem diferente do Meu Querido Guerreiro...

Não recomendo.

Lizzy 16/01/2011minha estante
Concordo com vc, eu abandonei esse livro, muito fraco.

Dri 20/02/2011minha estante
Nãoooooooooooooooooooo!!!Vcs duas querem me matar!!!,rsrsrsr...como sou suspeita,é maltratar demais qdo vejo que alguém não gostou desse livro.Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!*_*

Bruna Britti 21/02/2011minha estante
Talvez se eu tivesse lido ele primeiro, teria gostado. rsrs. Mas conheci os outros livros da Julie antes, e esse foi o primeiro que ela escreveu. Eu achei que tem uma grande diferença entre o primeiro e os demais, ela amadureceu bastante, hehe. Por isso acho que foi meio inevitável eu não ter gostado. :S Beijos. :*

rafaellamv 30/07/2014minha estante
Oi Bruna concordo com você que há uma diferença enorme entre os outros que já li da autora... mas história é boa... rsrs Me prendeu, acho que na verdade eu ficava lendo pra ver se a mocinha ia matar o mocinho.. kkkk pq ele merecia uns tapas no mínimo!!
Ps: Roubei o livro da Babi esse fds... devolvo ou não?? kkkkk
bjx

Carolina2647 13/01/2011

Meu Querido Guerreiro me decepcionou. Esse foi o segundo livro que li de Julie Garwood. O primeiro foi Esplendor de Honra que também não gostei tanto assim, mas resolvi dar uma segunda chance para a autora.

A família de Elizabeth é assassinada, restando apenas o irmão pequeno e ela.
A única coisa que ela quer é vingança e retomar seu castelo e vida de volta. Elizabeth quer que seu tio Belwain, quem ela acredita ser o responsável pela chacina, pague pelo que fez para que ela e seu irmão possam viver em paz.
Só que Elizabeth não contava que Lorde Geofrey, o suserano das terras, fosse pessoalmente retomar o castelo e matar os invasores.
Porém, durante a batalha Geofrey é ferido. E Elizabeth como entende da arte da cura, vai salvar o homem que está entre a vida e a morte. Com o objetivo que tendo lhe salvado a vida ele poderá ajudá-la a se vingar.

Esse livro foi muito forçado. O cara está se curando de um ferimento que o deixa preso na cama por dias, e no meio da noite ele acorda e lasca um beijo na mocinha. No dia seguinte, quando Elizabeth vai embora, claro, o herói vai atrás dela. Vê ela se banhar no rio e depois ainda luta com três bandidos que querem roubar a virtude dela.
E no mesmo dia a obriga a se casar com ele, e deixando claro seu lugar como esposa: atrás dele e sempre obediente as suas ordens.
Elizabeth não aceita, óbvio, e luta para que ele perceba que o lugar dela é ao lado dele e que juntos governaram o feudo, como os pais dela fizeram.

Por mais que pareça que contei o livro todo, esse é só o começo. O desenrolar do livro é cheio de clichês, o que o deixa com cara de um romance de banca.
Não recomendaria. É uma leitura irrelevante.
Lizzy 16/01/2011minha estante
Vc pelo menos consegui ler até o fim, eu abandonei, não gostei. Eu gosto da JG, mas com reservas, porque os livros são muito repetitivos, eu adorei The Secret e Ranson, embora não tenham nada de novo, as estórias são muito fofas.

Pri 05/12/2022

Protagonistas apaixonantes
Esse é o primeiro livro dessa autora que eu leio e me apaixonei pelos protagonistas, mais do que pela história em si. Personalidades fortes, com diálogos divertidos e divertidas brigas, momentos fofos e também muita sensualidade.
Elizabeth faz um par perfeito com esse guerreiro maravilhoso.
A história achei que teve um desfecho bem corrido e faltou um epílogo.
Geoffrey é tudo de bom.

_bbrcam 26/08/2020

Não sei o que sentir...
Divertido e bacana, é uma narrativa bem escrita e apaixonante. Mas eu até agora não sei como me sentir sobre ele haha. Gostei dos personagens mais do meio pro final. Acredito que leria novamente, mas não sei se merece uma nota do tipo... "Favorito"

Taís 16/09/2011

Livro abaixo do medíocre
Percebe-se que a escritora utiliza as cenas de sexo para distrair o leitor, a fim de que não se perceba que o texto tem argumentos fracos e é mal desenvolvido.

No Brasil há escritoras mais talentosas, lutando arduamente para conquistar seu espaço enquanto são publicados livros que nada têm a acrescentar, uma lástima.

Fico feliz em ter lido o e-book que garimpei na internet, seria muito irritante comprar esse livro, cheia de expectativas e depois...
Gisele Melo 16/09/2011minha estante
Oh Tais, eu gostei de Meu Querido Guerreio. Claro que el nem se compara com os outros trabalhos da autora, como Esplendor da Honra e A noiva, mas como esse foi o primeiro livro que a Julie Garwood escreveu, por isso a gente dá um desconto! bjos

Taís 18/09/2011minha estante
Olá Gisele, se for mesmo o primeiro livro dela também darei um desconto. Vou ler outro livro da autora para poder avaliá-la melhor.
Beijos.

09/12/2009

Ai que livro é este............

Maravilhosoooooooooo.

Amei a história e os personagens.....é um livro apaixonante que deixa a gente querendo mais.......

Andrea Hirano 13/04/2010

Um dos livros que menos gostei da Julie Garwood. Faltou entusiasmo na história. O casal é bonitinho, não consegui imaginar como seria Geoffrey nem Elizabeth, pra mim faltaram muitos detalhes. Me deu a impressão que foi escrita com muita pressa.

Cris Paiva 19/04/2017

Matei minha vontade de ler os meus históricos com espadão!
Esse livro lembra muito os Clássicos Históricos da falecida Nova Cultural, com direito a cavaleiros medievais, mocinha nem-tão indefesas, conspirações, personagem maléficos e tudo o que um bom romance de banca tem direito.
Me acabei!! Oh mocinho gostoso, Deus do céu!! Estão faltando espadões desse quilate nos romances publicados atualmente.
Bibi 19/04/2017minha estante
Amo esse livro, essa autora é uma diva.

Cris Paiva 19/04/2017minha estante
Concordo!! Ainda bem que estão lançando livros novos dela, assim tomo coragem de ler os antigos que tenho em casa.

Bibi 20/04/2017minha estante
Vi que lançou um que já existia aqui no Brasil com capa nova. Que por sinal é muito bom.

Cris Paiva 20/04/2017minha estante
É o Esplendor da Honra, né? Também to doida pra comprar ele.

Bibi 24/04/2017minha estante
Sim, eu já tenho a versão antiga, é muito bom também!

Books Friends & News 03/05/2011

Romance Provocante
A resenha é de um romance histórico da Julie Garwood, eu particularmente li todos os romances históricos dela lançados no Brasil, e posso dizer que o livro que escolhi hoje é o mais fraquinho de todos, não estou falado que seja ruim, é uma leitura agradável de ler, mas com alguns clichês, e para quem já leu romance de banca sabe o que estou falando... e esse livro prova que as pessoas tem muito preconceito com romance de banca, pois se já adquiriram esse livro, posso garantir que tem muito romance de banca bem melhores.

Reafirmo o livro não é ruim, até porque eu gosto de romance de banca, e se a Ci me permitir farei resenhas de alguns romances de bancas decentes, no meu modo de ver... Quando fala romance de banca decente, é que tenha conteúdo elaborado, personagens cativantes, e em relação a parte sexual, seja sensual e não extremamente erótica.
Que introdução né??? É que não quero fazer nenhuma crítica destrutiva do livro, então decidi explicar certos pontos, em relação Meu Querido Guerreiro, posso dizer que ele possui personagens cativantes, irão adorar o casal, tanto que diferente dos outros romances históricos da Julie o casal nesse livro é realmente o centro, praticamente o livro é a evolução do relacionamento do casal, possui alguns personagens muito interessantes, mas autora nesse trabalhou realmente na relação do casal.

O resto da resenha está no blog http://fotoselivros.blogspot.com/2011/05/resenha-meu-querido-guerreiro-julie.html já que a resenha tem ilustrações e citações, que complementam a leitura.

patita 26/07/2011

Ridículo define muito bem o livro e os personagens.

Valdirene.Perez 27/06/2012

Muito fofo esse livro, um machão que acaba se rendendo a uma mocinha muito teimosa e apaixonada.

Daniele 03/07/2013

Roamnce Historico, com uma mocinha Forte e decidida, e um Guerreiro que nao sabe como ser "natural"kkkkkkkk, um querendo mudar o outro, no decorrer da historia faz que seja deliciosamente ler esse romance...Se, falar do suspense, que e o assassinato dos pais da mocinha, e claro por ultimo mas não menos importante, como a maioria dos livros que leio, se não todos kkkkkkkk HOT HOT HOT....Recomendo xD