Slammed Colleen Hoover

Resenhas - Slammed

alicsjanz 25/01/2023

"so you keep your ocean, I'll take the lake"
Reforcei minha teoria de que os livros da Colleen Hoover só servem pra quando você quer uma leitura rápida e que você nunca mais vai pensar na história. (Tirando 1 que eu penso constantemente).

Slammed foi o primeiro livro que ela escreveu e eu ouso dizer que ela não mudou nem um pouco o jeito que ela escreve e as histórias. Ela tenta trazer essa vibe de "o amor supera todos os problemas e traumas da sua vida", o que é uma coisa que eu odeio (o lado feio do amor que o diga, que livro ruim). Todos os problemas da Lake foram resolvidos quendo o Will achou um jeito de ficar com ela.

Uma opinião impopular que eu acho dos livros da CoHo é que ela tenta trazer assuntos "pesados" e polêmicos, como por exemplo assuntos familiares, morte, traumas e outras coisas que eles sempre coloca nos livros, mas não consegue aprofundar nada. Tudo é sempre mal resolvido em um ou dois diálogos, e por isso que eu não concordo quando falam que ela é uma escritora super complexa.

Uma das únicas coisas que eu gosto nos livros dela é a escrita. Eu adoro o jeito dinâmico que ela escreve, e isso faz a leitura ser leve e fluida. Eu amei os poemas que tem nesse livro também!

Slammed não foi um livro incrível, mas foi um romance ok que eu tenho certeza que nunca vou pensar mais na vida.

Milena 15/11/2022

Slammed
Um enrendo simples sobre dois jovens que se apaixonam mas nao podem ficar juntos devido algumas circunstancias da vida particular de cada um. Apesar de simles, muito bem escrito, com personagens secundarios marcantes. Gosto muito da maneira como a CoHo descreve seus personagens, a grande maioria no final da adolescencia e inicio da vida adulta, as duvidas, os dilemas, as escolhas que têm q fazer...
Vale a pena a leitura!

nykholle 10/03/2021

Slammed
Peguei pra treinar o inglês e acabei me surpreendendo com o enredo. Amei demais ?? o amadurecimento dos personagens, o romance, os temas que me fizeram refletir. Quase choro com o epílogo ???
Espero que os próximos não me decepcionem pois achei o final bem redondinho

Priscila Fernandes 10/01/2016

Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma, apenas para treinar o inglês e no fim, acabei devorando o livro. A escrita da autora é muito fluida e nos leva a terminar a história rapidinho.
Apesar de parecer que o foco da história é apenas o romance, vamos percebendo também outros elementos que nos ensinam o quão precioso é nosso tempo e como, as vezes, é necessário quebrar a cara para aprendermos algumas lições.
Fiquei até com medo de ler a continuação pois achei o final desse livro tão redondinho, que tenho medo da próxima história estragar a experiência.

Barbstract 22/11/2022

História fraca
Um dos livros mais fracos que já li da Colleen. Quando vi o plot, achei bem fraco mas dei uma chance. Achei bom o desenrolar da história até.

Mas quando foi chegando no final, foi acelerando tudo e resolvendo mt rápido. Sem muitos detalhes. Fiquei com uma sensação de perda no final. Sei que tem um segundo livro é um terceiro e me deu preguiça da história. Podia ter finalizado ali, mas com bem mais desenrolar e detalhes.

CoHo pela primeira vez me deixou mé. Sinceramente nem recomendo tanto assim a leitura dessa série.

Jvmaximo 30/08/2022

Marromeno mas com ressalvas
Até uns 20% do livro, ele se parece com um roteiro genérico de um filme teen da Netflix/disney channel. Temos um familiar próximo que morreu, um garota ?diferente das outras?, uma mudança de cidade forcada e um novo vizinho gato. O enredo é bem clichê e o final super óbvio, de início. A medida que a história vai se progredindo vão aparecendo novas camadas e novas perspectivas. No fim, temos um enredo mais profundo do inicial e único.
Eu achei que q Colleen conseguiu trabalhar todos os personagens de forma muito boa, dando a todos uma noção de presente, passado e futuro. Inclusive eu ia amar ler um livro sobre a vida da Eddie antes desse livro.
No fim temos um livro bem legal mas com um começo que pode fazer alguns desistirem dele antes da hora.
Ps: o final é bom
Ps2: alerta gatilho de luto

Carol851 17/06/2022

"The point is the poetry"
Essa é a primeira vez que leio Colleen Hoover e gostei de ter começado por seu livro de estreia. Esse livro está na minha lista há uns 8 anos, quando me indicaram ele em um churrasco (sim eu converso sobre livros em qualquer lugar kkkkkk).

Eu gostei da história e dos personagens, mas principalmente da poesia. Todos os poemas são bonitas, fortes e tocantes.

Só achei que os personagens procuram problemas de mais para não ficarem juntos e que haviam jeitos mais fáceis de resolver toda a situação e sofrer menos.

Eu li o livro em inglês e a leitura é fácil e fluída. É o tipo de livro que é gostoso de ler em um dia de não fazer nada. Recomendo a leitura.

Nique 13/06/2022

É um livro gostosinho de ler, com muita tragedia e muito drama (típico da CoHo), com a escrita incrível como sempre. Achei a parte das poesias inovadora, recomendo!

Lua 01/08/2023

Muito bom!! me animei de ler esse livro por ter no kindle unlimited, mas achei que iria demorar para terminar pq ele estava em inglês (o que definitivamente não aconteceu). achei esse livro muito fluido, gostei muito. a única coisa que achei estranho é que tem continuação, pq achei o final bem redondo.

Emmanuele.Machado 14/08/2021

A obra é fluida e direta, narrada do ponto de vista da Layken. O foco da autora são os personagens e suas relações, então é fácil se apegar a eles.

Lake é uma boa protagonista, na transição adolescência-vida adulta enquanto passa por momentos difíceis, porém acabei gostando mais de 2 personagens secundários: Will - a sinopse dá a entender que ele é outro protagonista, só que não foi a impressão que tive - e Eddie - nova amiga de Lake, que parece só um alívio cômico no começo e acaba tendo um arco bem legal. Os arcos familiares, tanto da Lake quanto do Will, foram as partes que eu mais gostei no livro.

Eu gostei do casal principal, só que achei os primeiros capítulos do livro muito apressados nesse sentido. No começo da trama surge um motivo que os impede de ficarem juntos e a Lake parece estranhamente dramática logo após (até achei que a autora fosse relacionar isso ao luto pelo pai, mas não aconteceu). Com o desenrolar da narrativa, o romance melhora bastante.

No geral, gostei do livro. É bom e relativamente leve. Eu esperava puro sofrimento, mas não tem taaaanto assim. Lerei as continuações, apesar do final completinho.

Larissa 21/03/2021

Gostei
Um livro muito fofo com uma carga de drama bem típica da Colleen, eu gostei, mas não amei... achei que as coisas poderiam ter sido solucionadas mais facilmente e evitado tanto drama, mas aí não teríamos um livro né rsrsrs Eu amei o Will, esse mocinho é um príncipe, sério!!! gostei também de como personagens tão novos tem uma maturidade tão legal, no mais é um livro bom que deixa um quentinho no coração e tem várias passagens lindas para levarmos pra nossas vidas.

Milla0 18/01/2024

Métrica
Esse livro mostra perfeitamente como duas pessoas podem passar por situações extremamente difíceis para suas idades,e apesar de ter passado por isso ainda suportar não poder ficar com a pessoa que ama,apesar de ter demorado um pouco,eles resolveram o que os impedia de ficarem juntos sem nem perceber e no fim tudo deu certo.

Gabriela Araujo 16/11/2013

Slammed [Resenha]
Resenha postada no blog Equalize da Leitura.

Layken é uma menina 18 anos que está prestes a se mudar depois da morte de seu pai, . Sua mãe não tinha mais como manter a casa em que moravam e ela havia recebido uma proposta de trabalho em Michigan, então é para lá que ela, Layken e seu irmão caçula se mudam. Lake – como é carinhosamente chamada pela mãe – tem absoluta certeza de que a mudança era a pior ideia do mundo e estava decidida de que nada bom poderia acontecer com ela naquele lugar, mas o destino a prova o contrário assim que chega. Uma bela prova chamada Will Cooper. Assim como esse mesmo destino resolve continuar pregando peças na vida dela, e na das pessoas a sua volta.

Eu gosto da forma como Lake e Will se conhecem, por intermédio dos irmãos caçulas de ambos que imediatamente ficam amigos. Will e Caulder - seu irmão - moram na casa em frente à nova casa de Lake, sozinhos, tendo os pais de ambos morrido em um acidente há alguns anos. Realmente gostei do Will. E antes que os anjinhos rolem os olhos para mim como se dissessem ‘Não me diga, Gabriela?’, dessa vez não foi só minha paixão louca por personagens masculinos a responsável: gosto do modo como Will assumiu a responsabilidade pelo irmão mesmo sendo muito jovem e inexperiente, colocando de lado o seu futuro para que o menino o tivesse por perto depois da tragédia.

Gosto da forma como ele queria proteger a vida que tinha com Caulder a qualquer custo, um comportamento demasiadamente maduro para alguém de apenas 21 anos: eu admiro, venero e aspiro maturidade. E embora o lance com eles tenha sido insta-love*, eles basicamente se apaixonam em três dias, isso não me incomodou como eu achei que incomodaria. Mediante as circunstâncias. Ainda que eu não acredite em amor à primeira vista, eu acredito sim que existem pessoas que compartilham uma conexão rápida. Há mais nessa vida do que apenas aquilo que conseguimos enxergar.

"A garota que eu amo
A garota pela qual eu me apaixonei

Tão perdidamente?

Há lugar para ela no primeiro lugar.

Eu vou coloca-la em primeiro lugar."

Esse livro se mostrou ser mais do que um simples romance para mim. Tenho ficado com a pulga atrás da orelha quando vejo que um livro é muito aclamado porque tenho me decepcionado. Dessa vez, eu não me decepcionei. A surpresa foi boa. Esta história apresenta, a meu ver, duas problemáticas principais.

A 1° problemática está relacionada a Will e nos é apresentada logo no início. Eu estava esperando que fosse acontecer alguma coisa devido a sinopse, mas não me passou pela cabeça que seria o que seria. É uma situação complicada, uma sinuca de bico de verdade, e eu entendo o comportamento de Will mediante a situação: foi uma decisão real considerando que vivemos em um mundo real.

A 2° problemática: foi aí que eu decidi que a vida estava mesmo rindo na cara de Lake, porque é muita coisa acontecendo a uma pessoa de uma vez. Aqui, eu encontrei a segunda coisa que me incomodou no livro – a 1° direi mais a frente quando for falar da Lake -: embora o choque da notícia cause um desespero imediato e um sentimento de revolta, depois que a “tempestade inicial” passa eu achei que o assunto é tratado muito levianamente. Penso que se essa situação tivesse acontecido comigo, eu não saberia como me recuperar nem inicialmente e nem depois. Do ‘depois’ a vida se encarrega, e eu entendo isso, mas a forma como o caso é tratado de primeira não me agradou. Principalmente considerando que a família tinha passado por uma tragédia a muito pouco tempo daquela data.

"Existem três perguntas que toda mulher deve responder positivamente antes de se comprometer com um homem. Se você responder ‘não’ para qualquer uma delas, corra sem olhar para trás. (...) ‘Ele te trata com respeito em todas as ocasiões?’ Esta é a primeira questão. A segunda questão é, ‘Se ele for a mesma pessoa que ele é hoje daqui a vinte anos, você ainda ia querer se casar com ele?’ E finalmente, ‘ele te faz desejar ser uma pessoa melhor?’ Ache um homem que te faça responder ‘sim’ às três questões, e então você encontrou um bom homem."

Então chego à protagonista da história: Lake. Ponto contra: a história ser em 1° pessoa. Por mais vezes do que não, percebo que esse tipo de narrativa facilita um problema que me persegue. Pode ser bobagem, mas há muitas histórias que eu acho que seriam bem melhores se tivessem sido em 3° pessoa, porque o fato de eu ter um contato tão íntimo com os pensamentos da heroína acaba fazendo com que eu desgoste dela. Isso raramente acontece quando o personagem é homem, e isso pode ser porque eu devo gostar muito de homens (Opa!), mas talvez não: talvez realmente seja difícil encontrar uma heroína que me conquiste 100% tendo eu acesso ilimitado às ações, ponderações, questionamentos e arrependimentos da mesma. De fato, só consigo me lembrar de uma vez em que eu continuei amando a heroína e foi com a série de vampiros Night Huntress – em 1° pessoa, e a personagem badass e kick-ass Catherine: ela é maravilhosa.

A Lake tem comportamentos demasiadamente “aborrescentes” no livro: quem já leu algumas resenhas prévias minhas no blog deve saber de minha relação de amor e ódio com a categoria Young Adult, então tentei ao máximo não me deixar levar por isso e considerar que ela estava passando por uma situação complicada. Consegui. Mas infelizmente a razão de eu não ter dado 4.0 para esse livro é também a Lake, e a 1° coisa que me incomodou: diante das duas problemáticas mencionadas, eu a vi se comportando de uma maneira que absolutamente não suporto: como mártir. Veja bem, embora as situações a afetassem diretamente ela não era em nenhum momento a protagonista do problema, de nenhum dos dois, e simplesmente não posso aceitar as reações que ela teve diante as duas notícias: como se Deus estivesse especialmente castigando a ela, e como se os sentimentos alheios não merecessem ser considerados.

Mas o livro é bacana, e o livro tem lições bacanas! Eu gostei muito disso! Eu gostei do fato de que até mesmo o relacionamento entre ela e Will parece que acrescenta mais do que apenas duas pessoas se apaixonando simplesmente, eles se ajudam mutuamente em algumas situações e se apoiam porque, basicamente, eles passam a enfrentar os “mesmos demônios”. E o ponto ALTO, SEM DÚVIDA, do livro para mim é: A POESIA. Sério, se você ama poesia, não leu ainda por quê?

A autora coloca em cena algo muito legal que eu não sabia que existia até agora: a poetry slam*. Basicamente é uma competição de performances de poesia submetida a notas por jurados previamente selecionados, no livro algo amador e feito apenas por diversão, onde você encena aquelas palavras que tirou do seu coração e colocou no papel. Há um clube na história que serve como ponto de encontro para que a competição aconteça e é algo MÁGICO. O meu uso de letras maiúsculas é totalmente proposital, de verdade, a poesia aqui é MAGIA. E eu absolutamente enlouqueci cada vez que aparecia alguma. E o mais legal é que qualquer um escrevia a poesia e era ouvido, era apenas cobrada uma tarifa de 3 dólares para que pudesse recitar a poesia, e ninguém queria saber se você era bom ou não, o ponto era mostrar que alguém prestaria atenção no que tinha a dizer.

O livro é cheinho de poesias e também de letras de música de uma banda de rock indie chamada The Avett Brothers. Eu não conhecia essa banda ainda e fui procurar saber mais sobre ela na internet: o início de cada capítulo tem, em sua maioria, um trecho de alguma música dessa banda. Gostei dos vislumbres das letras que tive e elas têm bastante a ver com algumas situações na história. É a banda favorita de Lake e um gosto em comum com Will. Eles dois são fofos no começo, mas minha gente, eu absolutamente AMEI aquela cena no final. Eu amei as poesias, dela e dele, embora ache que o final tenha sido muito corrido. Dois dos três trechos da resenha são pedaços de poesia que aparecem na história, e eu termino minha resenha gigante – eu não aprendo mesmo – com o trecho de uma de minhas poesias prediletas do livro.

"Esse ano eu aprendi

Com

Um

Garoto

Um garoto pelo qual eu estou seriamente, profundamente, loucamente, incrivelmente, e inegavelmente apaixonada.

E ele me ensinou a coisa mais importante de todas...

A pôr a ênfase

Na vida."

Insta love*: Amor instantâneo.

Poetry slam*: é uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros). Estas performances são julgadas, em seguida, em uma escala numérica por previamente selecionados por membros da plateia. (Wikipédia)

Van Chaves 09/07/2013

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Tinha acabado de ler Hopeless e precisava de outro livro dela.
Vi esse título com essa capa feia, mas no goodreads não tem 1 review ruim. Resolvi dar uma chance

VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR PARAR DE LER ATÉ CHEGAR A ÚLTIMA PÁGINA. E QUANDO CHEGAR NA ÚLTIMA PÁGINA, VAI CHORAR... MUITO...

E ao terminar o livro, não pude pensar numa capa melhor! A capa é linda e me fez ficar ainda mais apaixonada!

Não vou contar nenhum spoiler aqui, mas LEIA O LIVRO! VALE CADA PÁGINA, CADA UMA DELA

Fiz a resenha dos 3 livros no meu blog

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/06/trilogia-slammed.html#more