Turma da Mônica Jovem #05

Turma da Mônica Jovem #05 Mauricio de Sousa
Emerson Bernardo Abreu

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 05

Fellziix 16/04/2024

Volume 5. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Barb 13/02/2024

Relendo minha coleção inteira de Turma da Mônica Jovem
Eu adoro a Denise, quando eu era pré-adolescente eu queria ser igual ela rs. E a Irene super diferente do que eu me lembrava, mudaram muuuito a personagem nas outras edições, ficou mais memorável.

Giulia 03/02/2024

11 Coisas que toda menina gosta
A sensibilidade e dualidade do Maurício em escrever histórias onde a Turma Jovem vivem coisas tradicionais de um adolescente em construção e ao mesmo tempo ser capaz de criar grandes histórias em locais inóspitos e diferentes.
Em "histórias do dia-a-dia, 11 coisas que toda menina gosta" vemos um pouco dos sentimentos da Mônica pelo Cêbola surgindo e ela aprendendo a lidar com eles com a ajuda da mãe e das amigas.

estantedogabs 28/01/2024

De cara não estava gostando tanto desse volume, mas a medida que foi avançando comecei a gostar mais dele.

ellesz 31/12/2023

Achei algumas coisas bem estereotipadas mas não liguei muito pq já é meio antigo
as histórias em si são divertidas, gostei

Isa 31/12/2023

Turma da mônica jovem
é tão bonitinho ver o cebolinha e a mônica crescer e admitir que se gostam, além de poder ver uma sequência nessa história

Raiane.Avelino 20/12/2023

Para falar a verdade, achei o roteiro beeeem estereotipado... "11 coisas que as garotas amam"... como se toda garota amasse as mesmas coisas e o último... nem toda garota gosta de garotos né
Mas enfim, considerando que a data de publicação já faz um bom tempo. Envelheceu igual leite.

valentina 19/12/2023

Gibi da turma da Monica jovem eu simplesmente AMO vivo shippando cebola e Monica mas na minha cabeça um dos melhores casais seria MAGALI E CASCÃO

kellysantos_ 28/11/2023

Turma da Mônica Jovem 05, de Maurício de Sousa

Essa edição traz 3 histórias com a Turma da Mônica Jovem vivendo o seu dia-a-dia com a família e seus amigos.

Aqui nos vemos a Mônica com um "leve" ciúmes do Cebolinha! Eu sempre soube que a Mônica gostava do Cebolinha, mas nunca achei que ela fosse chegar a sentir ciúmes dele. Foi algo novo para mim!

?130 páginas
?4.5/5

Lari 01/11/2023

Todos os garotos são iguais
Essa edição só demonstra que mulheres amam ler, todos garotos são iguais e que eles são os motivos das dores de cabeça

Gabi | Write Up 07/10/2023

O ano era 2008... (outubro da hq 2)
Finalizando mais ummm com aquela nostalgia no coração. Esse deu vontade de voltar a colecionar e ir no sebo comprar os que ainda não tenho ??

Essa edição tem um formato um pouco diferente das outras tmjs e eu gostei como isso foi explorado. A exemplo dos próprios quadrinhos da turma da Mônica, essa TMJ teve 3 histórias paralelas. A principal, mais longa, e as outras duas mais curtinhas. Cada uma com uma graça diferente. O que é diferente porque em outras edições ou temos uma história só completa, ou a história é dividida em mais de um gibi.

Deixei um comentário mais detalhado sobre cada história nas atualizações de leitura, mas acho legal ressaltar que infelizmente tem alguns pontos "ultrapassados". Tipo aquela coisa "ai garota gosta de maquiagemmm" "ai temos que ser magrassss" "ai o menino que tem que pagar o dateeee". De novo, é um quadrinho de 2008! 15 ANOS ATRÁS. Infelizmente tudo isso era tido como normal na época, então nem vale a pena discutir esses pontos. Mas acredito fielmente que isso foi corrigido nas edições seguintes (até porque nós mudamos também e ainda bem!)

a leitura dessa hq faz parte do Outubro da HQ, projeto do meu ig @writte.up em que dedico o mês de outubro à leitura de histórias em quadrinhos que estão encalhadas na estante. ?

Cacau106 31/07/2023

5 de vários
Por ser uma história que mostra mais o cotidiano das meninas do que uma história fantasiosa não me agradou tanto porém continua sendo gostoso de ler.

tata 28/07/2023

O melhor até agora dos que eu li, muito rapidinho e fluido para ler. gostei muito e já quero ler o próximo! ?

Lívia 25/07/2023

Gosto
Gosto muito de turma da Mônica, mas uma coisa que me decepciona (principalmente nessas primeiras edições) é como os personagens são desenhados com muita padronização. As histórias são legais.