Turma da Mônica Jovem #05

Turma da Mônica Jovem #05 Mauricio de Sousa
Emerson Bernardo Abreu

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 05

Fellziix 16/04/2024

Volume 5. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

gabi 09/06/2021

tmj #5
amei essa tb, a denise junto com as meninas pls ela é mt engraçada adoro quando ela aparece, e a monica toda surtada com ciume do cebolinha coisa linda
leticia 09/06/2021minha estante
que nostalgiaaa

gabi 09/06/2021minha estante
simmm to amando ler dnv

leticia 09/06/2021minha estante
até hoje não consegui ler aquele que a mônica se casa com o cebola.... espero que vc chegue lá, boa leitura!! :)

gabi 09/06/2021minha estante
eu amo esse!! é muito bom se vc conseguir ler vale super a pena

Gabriela 26/11/2022minha estante
Tem que comprar?

Gabriela 26/11/2022minha estante
Ou da pra ler aqui

Cida Zientarski 23/09/2022

Divertido e realista
Amo TMJ!!! Leiam!!! É para todas as idades! Vocês vão se divertir!!!

RESENHA:
Depois de estrearem em uma aventura fantástica, passada em 4 dimensões mágicas, a Turma da Mônica Jovem retorna para casa. As versões adolescentes de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vivem três histórias passadas no Bairro do Limoeiro, local onde cresceu a Turminha. São elas: Onze Coisas que as Garotas Amam, Os Meninos São Todos Iguais e Pai! Me Empresta a Chave do Carro?

Capítulo 1: Onze Coisas que as Garotas Amam!!
A Edição começa com Mônica chorando. Ela esta correndo da escola, e no fundo se encontram Magali e Cebola, ela explica depois que esta correndo e chorando, pois pagara um grande mico, ao demonstrar ciúmes e gritar para toda a escola que o Cebolinha é o “Fofo dela”. Ela parte para casa, e começa a conversar com Magali e sua mãe, que explica que com o crescimento, os hormônios estão afetando bastante o sentimental, e fala que para melhorar ela irá mostrar as “Onze Coisas que as Garotas Amam”. São elas: Se Maquiar, Ganhar ou Comprar Presentes, Se Divertir com as Amigas, Fazer Compras, Ir Ao Cabeleireiro, Jóias, Perfumes, Ler de Tudo, Sobremesa, Flores e Garotos. As coisas são apresentadas no shopping, onde as garotas compram de tudo que elas gostam. As flores é o Cebolinha quem entrega para a Mônica e por fim, a Dona Luisa diz que os Garotos são a 11ª coisa que as garotas amam!

Capítulo 2: Os Meninos São Todos Iguais
Mônica e Magali partem para a escola, e acabam sabendo que Aninha e Titi terminaram o namoro deles, Denise que as encontra na porta da sala de aula, fica animada com a ideia de namorar ele, levando uma bronca de Mônica. Na sala, Mônica vê Cebolinha e Cascão trocando mensagens pelo celular, e deduz que eles estavam falando mal dela, fazendo um grande barraco na sala. Denise, Magali e Mônica começam a falar mal dos meninos, dizendo que eles são todos iguais e que estão tramando de sair de balada, sem pensar nelas, Mônica descobre por Denise que os torpedos trocados entre Cebolinha e Cascão não era sobre ela, o que faz com que elas armem um plano para desmascarar os meninos. Elas acampam próximas a uma fabrica abandonada, onde muitas vezes é lugar onde ocorrem varias baladas, no entanto alguma coisa acerta Denise que fica desacordada no chão, com medo Magali sai correndo, caindo em uma das armadilhas armadas por Denise,que eram para pegar os meninos. Mônica encontra Cebolinha escondido em um arbusto, ele diz que irá protegê-la, mas acaba ele mesmo caindo em mais uma armadilha da Denise, então enquanto Mônica o carregava, acaba encontrando um campo de Beisebol e entende o porquê deste mistério todo. No final ela, Magali e Denise discutem o acontecido e acabam percebendo que estavam viajando nas idéias, e terminam a historia vendo o jogo de Beisebol.

Capítulo 3: Pai! Me empresta a Chave do Carro?
Cebolinha diz para Cascão e para o Titi que ele irá pedir a chave do carro para o pai dele, e ele irá emprestar numa boa. Dito e feito, para choque dos dois. Mas em vez de ser para sair, ele emprestou a chave do carro para que Cebolinha desse um trato na limpeza, recebendo dinheiro no final e arranjando uma maneira de levar Mônica para o cinema. Cascão e Titi acham uma ótima ideia e partem para fazer o mesmo. A historia termina, com Cascão dizendo para o pai dele, que o carro dele estava precisando de uma limpeza, o pai dele achando que ele irá lavar, quebra a cara com o filho dizendo que Cebolinha cobra bem barato para lavar. Mostrando que o Cascão pode até tomar banho, mas ainda não é muito amigo da água.

Eduarda.Silva 28/11/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
eu amo quando há mais histórias em um só mangá, poderia ter sido perfeito se a Mônica não fosse tão ciumenta, ela precisa de terapia.

Adouard 13/02/2023

EU AMO A DENISE SÉRIO.
impressionante que tudo nessa lista de 11 coisas eu amo todas, sem brincadeira.

Kethelen.Figueredo 19/11/2022

Ler essas besteiras de adolescente é tão bom. Me lembra tanta coisa, não supero o que essas hqs são pra mim.
Aninha 19/11/2022minha estante
Simmm!!! Esse tipo de leitura é leve e trás uma nostalgia? amo de mais ??

Monica.Graziela 21/10/2022

O que dizer...
Nesse mangá volta a história normal da turminha. São três histórias, nas quais morri de rir com o Cascão e fiquei assustada com o ciúme da Mônica.
bieloliveirao 21/10/2022minha estante
Eu morri de rir com a Denise nessa história kkkk ela na TMJ é maravilhosa

Julia.Figlia 21/10/2022minha estante
Adoro esse por alguma razão, deve ser pela Denise kakakaka
N sei quantas vezes já li esse gibi

mcbs 21/11/2021

Pensei que seria tudo história longa e seguida uma da outra, mas parece que não.
Gostei.
Cebolinha e Mônica juntos ??? não aguento.

naclaxvz 15/07/2022

cebola e monica totalmente aquele casal que se gosta mas nunca assume.
gostei desse gibi só pq tinha ele impresso pra ler. não lembrava dessa irene tendo interesse no cebola, pelo que eu ouvi 3le vai ter mais desenvolvimento no decorrer da série

Gaby 27/03/2021

Turma da Mônica Jovem #5
Nessa edição da Turma da Mônica Jovem é apresentado três contos: Onze coisas que as garotas amam, Os meninos são todos iguais e Pai! Me empresta a chave do seu carro?
Eu achei os três contos bons e divertidos, sendo a primeira vez apresentando uma história mais "normal", sem as aventuras fantásticas apresentadas nos primeiros quadrinhos da versão Jovem.

Mahria_ 16/07/2023

O que devo falar?
Não sei exatamente o que tenho para falar, tentei ler os gibis do Maurício, mas eles não estavam me pretendendo por causa do tema e tal, porque não é uma coisa que eu costumo a curtir muito. Mas eu gostei.

mari 03/08/2021

a mônica EXTREMAMENTE ciumenta com o cebolinha por deusss não sabia que ela era assim, enfim muito bom a denise e a magali são mt engraçadas juntas eu amo

marrdduda 11/07/2023

!
Engraçada como sempre, só não curti muito os esteriótipos ?femininos?, mas nada ofensivo também, só meio antiquado.