Turma da Mônica Jovem #05

Turma da Mônica Jovem #05 Mauricio de Sousa
Emerson Bernardo Abreu

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 05

bby 29/03/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mimi 10/04/2022

O cotidiano também pode ser uma grande aventura
Saindo um pouco dos grandes desafios em outras dimensões, dos vilões dificultando a vida da galera, esse gibi traz três histórias que qualquer adolescente pode se identificar.

Na primeira, as amigas e a mãe da Mônica passam um dia fazendo ?Onze coisas que as garotas amam? para levantar o astral dela, que ficou pra baixo depois do Cebola ir estudar inglês com a Irene. É um ciúmes bobo? Sim, pra caramba. Ainda mais porque o Cê ficou claramente preocupado com ela depois que a Mônica saiu chorando. Mas vamos aos fatos, ela sempre foi ciumenta e muito apegada aos amigos, então, ainda mais agora que eles dois estão começando a ter alguma coisa ? lembrando que no final do quarto gibi eles se beijaram ?, é de se esperar uma reação dessas. Das três histórias, essa foi minha favorita, o final dela é bem meigo :?)

A segunda começa com a revelação de que a Aninha e o Titi terminaram porque ele precisava de ?tempo para se dedicar às suas coisas?, e é aí que entra a Denise com o título da história ?Os meninos são todos iguais?, dizendo que duvidava de que ele não fosse arranjar outra garota em dois dias. Com isso em mente, as meninas ? Mônica, Magali, e Denise ?, vão acampar em um lugar que achavam ser uma balada, certas de que encontrariam os meninos ali.

A terceira história é mais curta, mostra o Cebola conseguindo dinheiro lavando o carro do pai dele e dando essa mesma ideia para o Titi e o Cascão.

É um gibi muito gostosinho de ler, a Denise tem muito destaque, ela é a graça das primeiras histórias. Ele é um descanso das lendas de heróis, das viagens para outras dimensões e, como o próprio título diz, ele mostra as aventuras do cotidiano.

Bunnysah 22/04/2022

PERFEITO

Divertido, engraçado e envolvente. É muito bom ver a turma já toda crescida, muito bom. Maurício sempre perfeito em suas criações.

arthur 09/07/2022

nhe
foi legal ver como é o dia a dia dos personagens, principalmente depois do arco que envolveu varios elementos fantasticos
mas mesmo assim a historia é bem "esquecivel", nao é tao marcante quanto as outras.
mas é legal

davalentim 19/07/2022

Essa edição traz 3 histórias com a Turma Jovem vivendo o seu dia-a-dia com a família e seus amigos: Onze coisas que as garotas amam; Os meninos são todos iguais e Pai! Me empresta a chave do carro?

Annali.Rocha 24/07/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Nana 26/07/2022

Perfeito, sem defeito algum. Maurício manda bem em todos e adorei o fato da mãe da Mônica falar um pouco sobre a puberdade e suas emoções.

di-lua1 27/07/2022

Nostálgico
Desde de pequena acompanhei os gibis da Turma da Mônica, lembro que quando comecei a ver os quadrinhos de TMJ na banca fiquei super animada.
Agora, anls apos isso, decidi ler/reler alguns e a sensação é de coração quentinho!

Evilyn 28/07/2022

Eu não gostei nada desse gibi
As duas primeiras histórias esteriotipam muito as meninas. Falando que elas tem que fazer isso, ser aquilo, foi uma chatice ler aquilo
E a segunda teve todo um surto da Mônica com mensagem? Uma perseguição?
Não gostei nem um pouquinho. Espero que nas próximas não tenham isso de novo

Viviani.Batista 31/07/2022

As aventuras do dia a dia!
Turma da mônica é incrível, não vejo a hora de rolar o romance da Mô com o Cebola, fofos de maisss!!

bielbooks 15/08/2022

Tmj
achei bem chatinho, espero q na próxima edição já melhore. foi bem paradinho e chatinho. Kkkkkkkkkkk

gabrielle 17/08/2022

As histórinhas são até legais, senso de humor nível Turma da Mônica. Achei divertido de ler e tal, principalmente porque é o dia a dia deles, então o básico. Foi até legal ver como é o dia a dia dos personagens, principalmente depois do arco que envolveu varios elementos fantasticos, mas mesmo assim a historia é bem esquecivel e não é tao marcante quanto as outras.
E tiveram alguns pontos que me deixaram BEEM incomodada, tipo a Denise com um roupinha SUPER curta de 4???? aquele bullying já conhecido também me deixou um tanto quanto desconfortável, mas é legalzinho.
A melhor parte é Mônica com ciúmes do Cebola e as migalhas de Cêbonica, MUITO FOFOS.

whoisise 30/08/2022

esse eu gostei, ri e li rapidinho. Muito bom ve a monica se apaixonando e mostrando os sentimentos p geral

Capitão Jão 26/11/2022

E a Aventura recomeça...
E quem disse que o dia-a-dia não pode ser uma aventura?
Com tantas emoções quanto as que viveríamos numa dimensão paralela, numa viagem extragaláctica, num rally pelo deserto?...

Há grandes caminhadas entre a cozinha, o quarto, o clube, a escola... E ali, também, quantas dúvidas, quantas armadilhas, quantas indecisões, quantos desejos... Pois tudo gira em torno de nós como num grande teatro interativo. Pronto para ser olhado, sentido, tocado... Basta estar ali, no seu lugar.
No centro do universo.

É o que esperamos da Turma da Mônica Jovem.
Por mais que seja uma aventura meio "filler", isso é algo que também acontece com adolescentes, viver intensamente, buscando conhecimentos, agindo, reagindo, interagindo e conversando.

Essa edição é uma leve freio depois de um arco introdutório muito bom e mega aventureiro que foi as 4 Dimensões Mágicas, desde aventuras com as meninas descobrindo o que elas gostam, 11 coisas pra ser específico, indo para uma trama onde "os garotos são todos iguais" um clássico adolescente, mais com uma boa dose de comédia.
Fechando com uma história curtinha mostrando o que os jovens principalmente os garotos, fazem pra conseguir um dinheirinho nessa fase da vida.

Histórias assim são necessárias, uma pausa pra respirar e não saturar, além de dar destaque pra personagens clássicos que vão aparecer mais pra frente, como a Denise e o Titi.

O futuro é realmente brilhante pra TMJ, brilhante... como um Pulsar!!

GeovannaLandim 17/12/2022

Turma da Mônica Jovem é uma publicação mensal dos Estúdios Mauricio de Sousa lançada em agosto de 2008. Trata-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em versões adolescentes, em traços e linguagem que remetem aos mangás japoneses e histórias que buscam dialogar com o público pré-adolescente.