Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Micheline.Silva 02/03/2018

Gostei
No início o livro é bem parado, quase abandonei, porém fiquei muito feliz por ter continuado, a história fica bem empolgante do meio pro final.

Anna Bonniee 28/02/2018

Mediano
Depois de ter lido Anna e o beijo francês, que foi maravilhoso, eu esperava o mesmo desse livro. Mas não aconteceu. Lola é detestável, infantil e tem um namorado babaca que me irritou do início ao fim.
O que salvou esse livro de ser um fiasco total foi Cricket, que trouxe vida a história. Depois que ele apareceu a leitura melhorou muito.

Coisas de Mineira 15/02/2018

Depois de ler o primeiro livro eu já esperava algo fofo, bem adolescente, com suas birras e bagunças que só os sentimentos conflitantes dessa fase é capaz, e não é que me pego lendo um livro bem mais profundo, só que de uma forma bem sutil e de fácil entendimento, numa visão muito romântica.
Lola é uma jovem de 17 anos, que vê o mundo de uma forma única, ela é alegre, animada, e acima de tudo tem uma personalidade inusitada que reflete através de sua roupas extravagante e suas milhares de perucas.

Cricket é um jovem que viveu a vida toda à sombra de sua irmã, uma atleta concorrendo as vagas olímpicas, eu achei que era uma personagem medíocre que eles quiseram colocar como par da Lola, mas pelo contraio, mesmo sendo o segundo em sua casa, ele e extremamente inteligente, meigo e um pessoa maravilhosa, que tem que lidar com sendo excluído pelos pais e ao mesmo tempo não sendo amargo, ficou super legal, por que a autora mostrou que ele é uma pessoa única, super de bem com a vida e muito amigo e realmente gosta de nossa mocinha, mas sua dificuldade em comunicar o que sente, por causa de sua timidez atrapalha bastante seus relacionamentos.

O livro aborda temas muito complicados nessa fase, mas de uma forma divertida e leva, começando pelo namoro da Lola com um aspirante a estrela de rock, que seus pais detestam e quanto mais eles falam que ele não é bom para nossa menina mais ela acha que Max é seu príncipe encantado, mesmo ele sendo mais velho, tendo uma vida super louca e não lhe dando o devido valor.
Você vê como as coisas entre os pais da Lola e o Max são complicadas pelos cafés nas manhãs de domingo que o bonitão tem que participar ou pelos vários telefonemas que nossa moçinha é obrigada a dar aos pais quando sai com ele, mas você entende que não é somente porque eles não gostam do cara tem mais coisas ai que fazem o casal nada convencional ficar preocupados com a sua menina, a mãe dela é uma viciada em drogas e bebida e viveu vários anos na rua, eita mas a autora já nos mostrava um tema complicado, ela vai e apresenta mais um, e que não é, que ela não para por ai, o livro também fala sobre uma menina sendo criada por dois Gays, e como ela foi educada e virou a pessoa maravilhosa segura de si, fala sobre a volta do amor de infância e como ele pode não ser só um amor de infância, mostra como a timidez algumas vezes pode atrapalhar muito a comunicação entre as pessoas.

Mas mesmo mostrando tantos assuntos a autora continua firme e forte sem perder o rebolado na historia, ela não se perde ou transforma seu livro em um drama, pelo contrario ela o faz ser uma comedia linda com uma pitada de romance adolescente, através dos lindos olhos de nossa protagonista, o que me deixou fascinada foi como ela abordou o fato da Lola ser criada por dois homens, e não faz a menor diferença na vida dela, e sim o amor que eles nutrem por ela a forma que a tratam como o ser humano mais importante do mundo, e como eles são rígidos com sua educação, seus estudos e isso fez dela uma pessoa maravilhosa, e a explicação dela de porque irrita tanto quando alguém pergunta que e a mulher da relação demonstrou a mesma ira que qualquer pessoa que tem amigo gay, irmão gay na família sente.

A Diagramação ficou bem legal, cheio de detalhes nas paginas, com uma capa linda que reflete bem seus personagens.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/03/stephanie-perkins-lola-e-o-garoto-da.html

Rai 11/02/2018

Confesso que depois de Anna e o beijo francês fiquei animada para ler os outros livros dessa série, mas as primeiras 100 páginas desse livro me fez desejar ter parado em Anna mesmo. Foi uma tortura porque as primeiras páginas são bem lentas e cansativas, porém, depois que passa essa parte longa de introdução a história, o livro fica muito bom e no fim vale a pena a leitura.

Val_Abr_ââ£ent 04/12/2017

Amei
Apesar do Cricket dar outra significação p a palavra "devagar" e a Lola ser bem pouco autoconsciente, amei cada página. Leve, fofo, uma história p te deixar de bom humor e de bem com a vida.

Katy.Paiva 22/11/2017

Não excedeu as minhas expectativas
Amei Anna e o Beijo Francês, não pela estória em si (que é bem clichê), mas porque têm personagens cativantes. É o que eu chamo de manobra Friends, você não gosta a estória mas ama os personagens.
O que não aconteceu em Lola, os personagens não me surpreenderam muito, o livro é bem clichê e previsível, nada que surpreenda. O romance entre Lola e Cricket é arrastado, demora mesmo sem necessidade, os conflitos da personagem principal são bobos e egoístas.
Vindo da stephanie perkins eu realmente esperava mais, principalmente depois do Hinário livro da Anna.

Andréa Araújo 27/09/2017

Ele é bom, mas nada espetacular
Eu realmente gostei desse livro. Li em um dia, na verdade comecei a ler a tarde e terminei a noite, assim como Anna e o Beijo Francês, é fácil de ler.

Mas ele é melhor do que o livro da Anna, porque a Lola é nelhor do que ela como personagem. Ela é um pouco mais profunda, a história também é mais trabalhada e todos os outros personagens também. A trajetória que a Lola passa também é mais sólida, e essas são as razões de porque esse livro é melhor.

Ainda não é perfeito, não foi um livro que mudou a minha vida, não virou um favorito, mas é uma boa leitura. Rápida e divertida.
E acho que muito disso se deve ao Cricket, por ser bem amorzinho.

Sério, amei o jeito dele. Atrapalhado, fala demais. Entendo a Lola ter sido apaixonando por ele desde sempre, eu também me apaixonaria. É o tipo de cara que você quer ter por perto.
Lauraa Machado 28/09/2017minha estante
Esperar que algum desses três livros mude sua vida é pedir uma decepção! Haha

Andréa Araújo 28/09/2017minha estante
Ainda bem que fui devidamente preparada por você

Emanuelle - @LivrosUai 13/09/2017

Lola e o garoto da casa ao lado
Quem já leu algum livro da Stephanie Perkins e não se apaixonou pela escrita que atire a primeira pedra. Quando eu li Anna e o beijo francês fiquei realmente cativante, e pela história se passar em paris fez com que eu me apaixonasse e realmente ficasse curiosa com os próximos lançamentos da autora.

Lola Nolan não acredita em moda, ela acredita em trajes, com uma forma de pensar, agir, se vestir; tudo nela caminha para a exclusividade, mas isso é parte dela, ela não tenta ser diferente, simplesmente o é, característica que a torna transparente na demonstração de seus sentimentos. Como qualquer jovem com dezesseis anos de idade ela vive vários conflitos e desentendimentos, apenas com o tempo, como seguir em frente. O livro surpreende ao tratar consumo de drogas, homossexualismo, preconceito social, deixando uma mensagem que cativa realmente o leitor.

Lola tinha uma vida particularmente boa, embora seus pais não aceitassem Max, seu namorado, e ela vivesse assombrada com uma possível volta dos irmãos Bells, antigos vizinhos que moravam na casa vitoriana cor de lavanda ao lado da sua. Nem preciso dizer então que as coisas fugiram do controle quando os gêmeos Bells um belo dia retornaram, e um deles em especial, Cricket Bell, vira a vida Lola de ponta a cabeça. Cricket, assim como sua irmã gêmea, Calliope, são amigos de infância de Lola, mas certos acontecimentos no passado acabaram por afastar os três, principalmente Lola e Cricket. E quando ele se mudou com a família, deixou para trás feridas em Lola aparentemente incuráveis e uma baita paranoia por um suposto regresso.
Só que agora Cricket está de volta e Lola é arrebatada pelos confusos sentimentos que possuí por ele. Sua mágoa com tudo era óbvia, mas além disso fica nítido que por mais que ela realmente goste de Max, seus sentimentos por Cricket vão muito além do que ela insiste em admitir.
A narrativa de Perkins é leve e flui de forma fácil. Quando você percebe já está nas páginas finais, conseguimos também acompanhar o relacionamento de Anna e St. Clair. Recomendo a todos que amam um romance clichê e adoram conhecer partes diferentes do 🌎

site: https://www.instagram.com/livrosuai/?hl=pt-br

Déborah Tesser 02/09/2017

Bom, nada excepcional
A história é bonitinha, o livro é leve e fácil de ler mas, não escapa do velho e bom clichê romântico e adolescente.
História mais envolvente do que Anna e o Beijo Francês, certamente.
Em geral, acho que a Stephanie Perkins torna-se bastante repetitiva no decorrer de seus livros, repetindo as mesmas discussões e questionamentos durante quase 300 páginas que poderiam facilmente ter sido reduzidas a 100.

Jaqueline 30/08/2017

Gostei
Gostei da história, apesar de não ter uma história tão boa quanto Anna, você percebe que o esperaso não acontece porque a garota é bem lenta mesmo...se fosse eu não perdia 1 segundo e já casava com Cricket.
Outra ponto, cada vez que ela o rejeita você espera que ele desista dela, mas não .
As participações de Anna e Etienne são bem legais e necessárias, foram bem inseridos pra não serem só "referências".
Enfim, Stephanie Perkins, eu ainda te venero

Clarissa (@proximaprimavera) 30/08/2017

Engraçado e leve!
Você acredita em livro certo na hora errada? Eu achava que isso só acontecia com pessoas, mas, de fato, pode acontecer em outras situações também. Aconteceu com Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins. Lembro que comprei esse livro na livraria da minha cidade no dia do meu aniversário, 12/08/2014, segundo o que eu mesma escrevi na folha de rosto do livro, em uma ida com a minha mãe. Não lembro se foi com o meu dinheiro ou o dela. Só sei que gostei da capa e de a protagonista ser bem diferente e parecer não ligar pra isso, como eu queria ser. Levei o livro e me decepcionei. Eu tinha exatos 15 anos quando li e nada do que acontecia me fez prender meu interesse no livro, logo o coloquei na estante com um marcador, e ele ficou ali por muito tempo até eu perceber que não terminaria o livro.

Lola, ou Dolores, Nolan, é uma adolescente de 16 anos um pouco fora do comum. Ela tem paixão por roupas espalhafatosas com glitter e perucas coloridas que chamam atenção por onde ela passa. Ela tem dois pais - gays - que a adotaram quando sua mãe decidiu que não gostava de ser mãe e não abandonaria sua vida de festas para isso. Lola trabalha em um cinema e estuda Ensino Médio em uma escola normal. Mas além disso, tem que lidar com a pressão de seus pais no seu namoro com Max, um carinha de uma banda que tem 22 anos de idade. Não sendo pouco, Lola agora tem que decidir o que sente por Max quando sua primeira paixão volta a morar na casa ao lado da sua. Cricket Bell estava de volta e ela não sabia quais sentimentos voltariam também junto com ele.

Eu devo confessar que li os livros da coleção na ordem certa e não sabia. Não há nada no livro que nos faça imaginar que ele é um spin-off e que seria melhor ler o primeiro livro. Bem, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo de uma série chamada Anna, Lola e Isla, da Stephanie Perkins. O primeiro livro é Anna e o Beijo Francês, que li muito antes de ter tentado ler o da Lola e confesso que até hoje é um dos meus livros favoritos. O romance de Anna e o francês St. Clair me deixou boba. O segundo é o da Lola e o terceiro, Isla e o Final Feliz, é o último, que ainda não li nada sobre. O fato de eu ter AMADO a história da Anna e, inicialmente, odiado a da Lola foi estranho. Sempre achei que o livro poderia não ser bom, já que anos atrás o abandonei por não sentir vontade de continuar. Hoje, já percebo que é um livro ÓTIMO sim, mas que eu não precisava ler aquilo quando tinha 15 anos de idade recentes alguns anos atrás.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/07/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Lauraa Machado 25/08/2017

Melhor e mais original do que Anna e o Beijo Francês
Nota verdadeira: 3,5

Esse livro é muito melhor do que Anna e o Beijo Francês! Muito melhor mesmo. Primeiro, porque ele não é feito só de clichês e cenas batidas. Não me entenda mal, ele não é nada revolucionário ou incrível, mas pelo menos eu não senti milhares de vezes que já tinha visto exatamente aquilo.

A começar pela Lola, que é uma personagem mais única. Ela tem bastante coisas em comum comigo, mas a maioria é diferente e, mesmo assim, consegui entendê-la o tempo inteiro. Até mesmo os erros dela são compreensíveis! Também achei que o desenvolvimento dela fez mais sentido, foi um pouco mais profundo do que o da Anna. O livro ainda tem seus problemas, o enredo sendo um deles. Quer dizer, é o suficiente para passar o tempo, mas a história ainda é um pouco simples e vazia demais para o meu gosto. Se a escrita fosse mais interessante e única, ajudaria, mas também não é. Na maior parte do tempo, parece que a história não está indo muito para lugar nenhum. Gosto muito de romance, mas dá pra perceber por esse livro que não é o suficiente para um livro ter significado.

Aliás, sobre o romance. Eu adorei o Cricket, muito mesmo! Completamente meu tipo! Diferente da Lola, ele não é tão caricato (esse é o único problema mesmo dela, já que parece que a autora só consegue fazer ela se interessar - ser obcecada, - por uma única coisa. Quer dizer, só porque ela gosta de fantasias, ela só pode gostar de séries que têm roupas interessantes?) e o Cricket é bem diferente dos mocinhos normais de livros adolescentes. Mas existem algumas cenas exageradas no romance. A história já estava super fofa, mas aí chega o final e ele fala algumas coisas bem forçadas e batidas que ficaram meladas demais. Desnecessário.

Também acho que esse jeito da autora de expor os sentimentos dos personagens logo no começo da história nunca funciona. Me quebra um pouco, para falar a verdade, e não de um jeito bom. Preferia algo construído devagar, que incentive o leitor a torcer mais pelo casal. Sabendo dos sentimentos desde o começo, perde um pouco graça, já que vira mais uma questão de tempo só. Também acho que as histórias dela sempre correm um pouco, pulam muitos espaços de tempo. Não sei por que, mas isso me dá muito a impressão de que os acontecimentos são meio desconectados.

Juro que essa vai ser minha última crítica, porque, afinal, eu realmente gostei do livro! Foi divertido, não posso realmente falar que é ótimo e nem que marcou minha vida, mas foi bem legal, bem mais do que o da Anna. Eu gosto da ideia do spin-off, mas isso ficou bem forçado aqui. Por que a Anna e o St. Clair precisavam aparecer mil vezes? E por que a Lola precisava ter as mesmíssimas impressões dele que a Anna teve no livro dela? Ficou bem falso isso.

Mas, como eu falei, o livro é bem bacana e eu acho que vale a pena ler, mas somente como um passatempo despretensioso.

Patynha.s 13/07/2017

Lola e o garoto da casa ao lado
E continuando a saga da Stephanie Perkins, falando agora sobre o segundo livro da "série".
Lola e o garoto da casa ao lado narra a história de Lola uma garota muito estilosa, e quando eu digo estilosa, é seu próprio estilo. Lola adora roupas diferentes, brilhantes e cheias de cor. Sem mencionar a peruca que ela gosta de usar.
Lola era vizinha dos gêmeos Bell. Lola era apaixonada por Cricket Bell e melhor amiga de Calliope Bell quando crianças. Depois alguns ocorridos os gêmeos se mudam, e Lola deseja que eles nunca mais voltem.
Após alguns anos esse desejo de Lola não se realiza, já que os gêmeos estão de volta. Calliope uma patinadora famosa, e está fazendo uma turnê e sua família está lhe acompanhando.
E tudo que Lola tentou esquecer agora estava de volta, e lidar com a volta dos Bell não será fácil.
Os personagens são encantadores e a história também.Stephanie tem uma magia na hora de escrever seus personagens, pois eles são tão perfeitos que acabamos nos apaixonando por eles. Queremos um Cricket como vezinho, ser amiga da Lola e da Anna, e ser amada por Étienne.

site: https://www.instagram.com/p/BPLUbU2jT0V/?taken-by=estantedaresenha&hl=pt-br