Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Mari.Figueiredo 19/12/2021

Foi fofinho. Os personagens não tem muita profundidade, nem desenvolvimento. A relação da Lola com a Lindsey é pouco explorada. Senti que faltou um desfecho para a situação da Norah e da Lola, algo que mostrasse como as coisas terminaram entre elas, afinal parece que as duas começaram a se dar bem (ou estão caminhando para isso). Sem muitos comentários sobre o Max...

Li Anna e o beijo francês há vários anos e foi gostosinho ver a Anna e o St. Clair nesse livro, descobrir o que aconteceu com eles depois do final daquela história.

anna carolina 12/12/2021

romântico, divertido, leve e viciante?
por que eu enrolei tanto pra ler esses livrinhos?
caraca que arrependimento!!!!!
eu AMEEEEEI Lola e o garota da casa ao lado.
Uma personagem feminina única, fabulosa e criativa.
Um personagem masculino que é a coisa mais fofa do mundo.
Uma leitura ideal pra quem está de ressaca literária.

steesz 23/11/2021

Cricket você é um anjo saiba que você merece tudo de bom por ter tirado a Lola do nojento do Max ??

Maikele.Jardim 18/11/2021

Apaixonada por essa história
Bom, vamos lá. Vou tentar encontrar as palavras certas sobre essa história que me cativou desde as primeiras páginas e me fez sentir um misto de emoções diversas.
Lola e o garoto da casa ao lado conta a história de Lola, uma garota que adora se expressar através de seu vestuário. A cada dia ela se veste de uma versão diferente de si mesma. No começo do livro, além de deixar isso claro, ela logo começa contando da sua relação com seu namorado Max. Ah, o livro todo é narrado em primeira pessoa, o que faz a gente sentir o que a Lola sente e viver dentro da história do livro. Bom, voltando ao livro, durante as seguintes páginas vemos como o relacionamento de Lola com Max é conturbado, ao passo que Cricket, o vizinho da casa ao lado, volta a morar na casa onde morou durante sua infância. Temos flashbacks da visão da Lola de como a amizade deles se estabeleceu e de como sempre existiu um clima entre ambos, apesar de nunca nenhum deles ter tomado uma iniciativa. Há dois anos Cricket havia se mudado e agora ele está de volta. Enquanto isso, Lola descobre pouco a pouco como sua relação com Max é tóxica, com ele sempre duvidando dela e fazendo ela se sentir mal sobre si mesma. Seus pais são um casal gay (eu amei a representividade aqui) que são super protetores e nunca gostaram de Max (desafio alguém ler o livro e sentir simpatia pelo mesmo) entretanto ambos gostam muito de Cricket (desafio alguém ler esse livro e não se apaixonar pelo mesmo). A história de desenrola em meio a descoberta de uma relação tóxica e a amizade de Lola e Cricket se estabelecendo aos poucos, pois ela está magoada por uma atitude do passado deles. É impossível ler o livro sem surtar com a Lola, desejando que ela veja a verdade e tome uma atitude. A história é linda, fala sobre relações familiares, amizade (aqui temos também Lindsey, a melhor amiga de Lola, Anna e St Clair, também amigos de Lola e colegas de trabalho, todos personagens maravilhosos e apaixonaveis). Bom, já disse que a história é incrível; a leitura é muito fluida e gostosa de se ler. Com certeza recomendo esse livro pra todo mundo!

Selma 15/11/2021

Que história mais fofa... Ameei!
Cheia de altos e baixos , com triângulo amoroso e tudo, com pais ciumentos e extremamente cuidadosos, daquelas bem previsíveis, com muito romantismo e direito ao tão esperado felizes para sempre, como num conto de fadas... Histórica muito linda e fiquei encantada, queria muito estar no baile agora só pra ver Lola entrando toda triunfante em seu traje Maria Antonieta...

Carolina 29/10/2021

FOFO E APAIXONANTE
Eu tô tão emocionada com esse livro que não vou conseguir escrever uma resenha bonitinha, mas quero escrever agora!

Eu comecei essa leitura sem esperar o tanto de coisa que recebi em troca. Ele é muito contagiante, fofo, engraçado e apaixonante de todas as formas.
Os personagens são incríveis, o desenvolvimento deles e do romance é maravilhoso, o humor é gostoso e leve e EU DEFINITIVAMENTE TÔ APAIXONADA PELO CRICKET BELL. Lola, você é uma garota de sorte!

Ultrapassou muito as minhas expectativas. Favoritado ??

Tais.Lima 27/10/2021

dos que deixam o coração quente
gostei muito dos personagens e de como as personalidades deles de certa forma se completam! a Lola é uma protagonista incrível e AMO o jeito dela e o Cricket não vou nem entrar em detalhes... na época que li, foi meu maior crush literário :') enfim, perfeito.

Yasmín 17/10/2021

Já vi muitas pessoas falando mal desse livro, mas eu AMO ele. Li tudo em uma madrugada porque ele me prendeu, esse é o legítimo livro que você não consegue fazer nada enquanto está lendo porque só sente vontade de ler.
Amei a história muito bem desenvolvida

Gabrielle 06/10/2021

Síndrome da "pick me girl"
Acho que não existe expressão melhor para descrever a personagem principal do que "pick me girl", ou seja, a famosa síndrome da garota que é "diferente das outras". No caso da personagem ela enfrenta problemas com a mãe biológica e se expressa através das suas roupas exageradas mas definitivamente não acho que isso foi suficiente para ter uma essência da Lola. Mas o livro é o que promete ser, bem levinho e rápido de ler mas nada comparado a tensão do outro livro da saga "O beijo francês ". Porém, valeu.

mavibomfim 05/10/2021

que decepção..
eu li esse livro já tendo lido Anna e o beijo francês. e por ter sido um livro que eu favoritei, eu criei uma expectativa infinta em Lola e o garoto da casa ao lado, mas sério, que decepção.
o livro já começa com ela falando três desejos que ela tem (que são totalmente forçados), e o último ela diz que é nunca mais ver os gêmeos Bell (que um deles é o garoto da casa ao lado). e eu realmente tentei ao máximo me entregar p essa leitura, mas a cada momento que o clima de desenvolvia entre a Lola e o Cricket, a autora cortava e ia para um próximo capítulo. eu não estou falando isso por não ter beijo e tal, até porque Anna e o beijo francês só tem dois beijos que acontecem no final do livro e esse livro é maravilhoso. mas é porque realmente a história não me prendeu o suficiente ao ponto de eu querer terminar.
algumas vezes a história fluía, mas isso não basta para fazer um livro ser bom.
E o que me fez me sentir mais frustrada foi ter lido um bocado de resenha boa sobre esse livro, falando que eu ia me apaixonar pela história, adorar os personagens, mas infelizmente não rolou para mim.
sinceramente, eu só terminei esse livro para poder escrever essa "resenha" (se é que eu posso chamar isso de resenha) para alertar a quem for esse livro não ir com muita expectativa igual eu fui, e não se frustrar como eu me frustrei.
clara 05/10/2021minha estante
nossa migaaa

clara 05/10/2021minha estante
você vai ler aquele outro dela?

mavibomfim 06/10/2021minha estante
sem condições amiga

clara 06/10/2021minha estante
nossa miga mentira q é ruim assim

Dany 23/09/2021

Lola e o fofo da casa ao lado!
O enredo do livro de Lola é similar ao livro de Anna (Anna e o beijo francês)... Ambos falam sobre uma adolescente meio tola, que lida com alguns problemas consideráveis e que é apaixonada por um cara maravilhoso, mas tem dificuldades em indicar uma relação.

Mesmo sabendo sobre a similaridade com o livro anterior, me senti compelida a iniciar a leitura e curti! A escrita de Stephanie é muito boa. Ela consegue descrever características e emoções de seus personagens que me fez sentir uma expectadora real da vida de Lola.

É aquela leitura leve, certeira de um final feliz e que deixa seu coração bem quentinho.

E foi muito bom ler mais sobre Anna e Étienne! ?

diulianad 18/09/2021

18/09/2021
Cara eu não esperava nadinha de nada desse livro e o tanto que eu me surpreendi! Eu amei os personagens de uma forma, eu me pergunto como eu me apeguei nos personagens tão facilmente, é perfeita a forma que eu entrei nessa história, é linda a forma que a amizade entre os protagonistas cresceu e como eles evoluíram, mesmo em meio do caus que estava a vida da Lola ela conseguiu se "reencontrar" novamente. É simplesmente perfeito, mesmo que no início eu estar boiando totalmente no livro ele começou a se encaixar aos poucos