Em algum lugar nas estrelas Clare Vanderpool
Clare Vanderpool

Resenhas - Navigating Early

brugueiros 03/03/2024

Prometeu nada entregou tudo
Confesso que no começo não gostei muito, achei as ?histórias de Pi? bem viajada, mas aí comecei perceber que Early não era uma pessoa neuro típica e comecei me encantar pela forma que ele enxergava os números.
Nos últimos capítulos eu me sentia dentro da aventura, sedenta por mais, querendo saber o fim da história de Pi afinal.
É um livro que fala sobre luto, resiliência e a importância da amizade.
Pensei que não gostaria, no final eu tava chorando com a história e com saudade das aventuras de Jackie e Early. ??

Lux_axe 02/03/2024

Uma obra prima
Me faltam palavras pra falar sobre esse livro. Ele tem uma profundidade imensa. Uma mensagem forte e temas extremamente tocantes. Eu amei ler ele e fiquei um dia todo refletindo sobre as minhas próprias constelações

c.costa1859 29/02/2024

Em algum lugar nas estrelas
Sinceramente, esse livro tem uma história tão linda, fala tanto sobre amizade, sobre talentos, confiança?..
eu adorei toda a história e as histórias dos coadjuvantes no livro que tb foram fofas
me arrependo de não ter lido antes

Alline 27/02/2024

Que livro lindo.
Esse é o tipo de livro que não é só um livro, é um sentimento. Early devia ser um sentimento. Chorei nesse final. Me senti abandonada.
Mas enfim, que livro maravilhoso. Amo livros com essa temática, de estrelas, sentimentos e aventuras. Não existe coisa mais poética.
Enfim, leia esse livro!

crazyviruss 27/02/2024

Livro de conforto
Li esse livro há muito tempo. Anos atrás...
Lembro de ficar pensando nele por meses. É lindo e é profundo. Eu amei demais e é um dos meus preferidos da vida.
Leitura fácil de digerir, a capa é linda.

Uma história cativante.

Isacaeetano 26/02/2024

26/02/2024
As estrelas estão interligadas assim como todos nós.
Uma história de adultos contada por crianças. É muito mais do que aquilo que conseguimos enxergar.

Simone361 25/02/2024

O principal motivo de ter começado a ler esse livro foi a belíssima edição dele. Comecei sem expectativas mas acabei sendo surpreendida. É uma história simples mas ao mesmo tempo linda. Mostra duas crianças que mesmo com a pouca idade sofreram grandes traumas, mas juntos e apesar das diferenças conseguiram superar tudo e encontrar seu caminho, assim como Pi.

ClariceSilv@ 25/02/2024

Corações igualmente quebrantados ...
Dois garotos diferentes demais para serem amigos, porém com corações igualmente quebrantados... Rumam em uma aventura em busca de respostas ?! Bom, apenas Jack que foi com Early por pura curiosidade, que duvidava. Mas Early sabia que encontraria a resposta para PI e que provaria todas suas teorias...

25/02/2024

Em algum lugar nas estrelas
A maneira como esse livro é escrita te envolve desde o princípio. A história de Jack, Early, Pi e Fisher se misturam e se complementam trazendo sentimentos e emoções diferentes ao longo da história.
Essa foi uma releitura que aguardei muito, reler esse livro tantos anos depois da primeira leitura foi especial pois vivo um momento em que saber que todos os caminhos estão de certa forma ligados, como bem lembra a história, é reconfortante.

koobriu0 24/02/2024

Sobre Em Algum Lugar Nas Estrelas de Clare Vanderpool
Você já se sentiu perdido? Sem saber como seguir vivendo normalmente? É assim que Jack Barker se sente após a morte da sua mãe. Ele se sente perdido, principalmente depois de ter que se mudar pra outro estado e se adaptar à rotina do novo colégio militar.

Porém, tudo muda quando ele acaba se aproximando de Early Austen, o enigmático e excluído menino que enxerga cores, texturas, formas nos números, além de conseguir ler as histórias que eles contam. Admito que desde que ele apareceu no livro ele conseguiu me cativar e fazer com que eu me apaixonasse pelo personagem. O Early sempre vai ter um espaço especial no meu coração. A amizade deles é construída aos poucos e naturalmente, tão naturalmente que o Jack nem a
viu chegando. Aliás, esse livro ressignificou o que é uma amizade verdadeira para mim.

Além disso, foi o Early que apareceu com a ideia da ?cruzada? que modifica o rumo da história e mudará tanto a vida dele quanto a vida de Jack. Afinal, por que não sair numa jornada emocionante que ligará a incrível história de Pi com a possibilidade de alcançar o que desejam tanto?

O livro traz muitas reflexões que abrangem tanto a questão do luto e as formas com que lidamos com ele quanto a amizade. Os personagens são muito bem escritos e desenvolvidos. O que eu gostei muito é que até mesmo os personagens coadjuvantes e, até os que são ?maus?, são mais do que aparentam a princípio. As histórias de todos são complexas e delicadas e cada um deles tem seus próprios conflitos internos.

A escrita da Clare é incrível, as descrições são maravilhosas e as narrativas são muito bem construídas. Contudo, não acredito que esse livro seja para pessoas que precisam de ação o tempo todo no livro.

Acho que esse é um daqueles livros que sempre trará algo novo a depender do que você precisa no momento. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

Recomendo MUITO o livro.

PhoenixStove 24/02/2024

O livro mais gostoso que li nos últimos tempos, é a mudança de ar perfeita pra quem que tá saindo de algum suspense da C.J. Tudor, ou de algo mais psicológico do Raphael Montes. É ler, se sentir leve, e se apaixonar pelo quão fantástico é seus personagens e claro, Early Auden um menino diagnosticado com oque hoje chamaríamos de síndrome de Asperger, mas em sua época (segunda guerra mundial) ele era apenas uma menino excêntrico e muito regrado. Do início ao fim traçando de forma genial e mágica a obra "As aventuras de Pi" o livro trará alguns momentos tensos e até bem tristes mas, alguns tão familiar que é fácil ter algum tipo de identificação e ter como recompensa o coração aquecido, seja pelo ato mais puro de amizade, pela incompreensão paternal, a saudade, e enigmas que criamos para seguir um caminho que por vezes é difícil de avançar se enxergasse como ele realmente é, até porque a magia de histórias é muito mais interessante que a realidade nua e crua, certo de que, depois de Um Lugar nas estrelas nós vamos acabar escutando Billie Holiday quando chove.

nininhathv 18/02/2024

Atemporal! ?
Quando assisti o filme ?As vantagens de Ser Invisível? que é uma obra literária de Stephen Chbosky, descobri um novo ?lema de vida? que é: nós somos infinitos. ?

Desde então costumo classificar as coisas em me deixarem ou não infinita, em me sentir ou não infinita. E ?Em Algum Lugar das Estrelas? não foi só uma uma leitura, foi uma experiência. Foi uma leitura com infinitas sensações de infinidade!??

É uma leitura pausada, e rica de detalhes, de uma forma muito suave. Que nos faz verdadeiramente viver aquela história.

Pi, a Ursa Maior e todas aquelas constelações, me ensinaram que a vida, é um amontoado de acontecimentos bons e ruins, e que classificá-los, por nós mesmos é uma loucura!

?Não existem coincidências, só milagres, e aos montes.?

?Ligar os pontos. Minha mãe dizia que olhar as estrelas tinha a ver com isso. ?Lá em cima é como aqui em baixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram."

?Livre-se de suas amarras,
Liberte-se de suas correntes.
Não se torne mais cativa.
Sua beleza está presente.???

UMA EXPERIÊNCIA!!!

ps: Darkside arrasou na edição.
Crisvity 18/02/2024minha estante
Amiga vc precisa parar de fazer eu colocar mais livros na meta de leitura ?Kkkkkkkk Eu adorei a resenha eu já quero ler esse tb, vc acha que eu vou gostar?
( A Darkside nunca erra impressionante)

nininhathv 19/02/2024minha estante
amiga, é impossível não gostar desse. Só leia. ??

@refugionasestrelas 18/02/2024

Não há coincidências. Apenas milagres aos montes.
"Nossas vidas são todas entrelaçadas. É só uma questão de ligar os pontos"

Livros narrados por crianças me encantam, e com esse não foi diferente. Foi um prazer ver fantasia e realidade se misturarem pouco a pouco nos olhos de Jackie, assistir a história de Pi ganhando vida ao se entrelaçar com a dos meninos.

Apesar da "grande jornada", considero "Em Algum Lugar nas Estrelas" um livro mais introspectivo. É calmo e lógico e cheio de emoção. Mistura a inocência que vem com a idade das crianças à maturidade única que cada uma carrega dentro de si. A delicadeza com que Early foi retratado, como sua forma de enxergar o mundo é o que traz cor para a narrativa, me tocou muito mais do que esperava.

Como nerd de exatas, também não poderia deixar de elogiar a sacada da autora em transformar os números de pi em uma narrativa própria - os capítulos com a história de Pi foram alguns dos meus favoritos.

Como nem tudo são flores, aí vai minha única crítica: não consegui me apegar taaaanto assim aos personagens, achei o desenvolvimento de algumas coisas rápido demais para uma história que teve momentos tão lentos de se ler. Mas, de qualquer jeito, segue sendo um livro fofíssimo, recomendo muita dar uma chance!

adrwca 18/02/2024

É só uma questão de ligar os pontos
Early, que menino incrível e especial. Jackie, você encontrou seu caminho no mundo, assim como Pi.

Uma história linda. Que fala muito sobre cumplicidade, amor, de certa forma sobre esperança, fardos e luto.

Early um garoto que vê o mundo de uma forma diferente mas muito única, consegue entender e sentir ele -mundo- de jeitos, cores e gostos. Jackie, um garoto que não vivenciou o luto da forma como deveria ter vivido, mas que após entrar em uma aventura, conseguiu vivenciar não apenas o luto mas também tirar o peso da culpa de não estar presente quando sua mãe se foi.

Cada personagem carrega sua dor e espera pela sua redenção.

Mari @conectadacomlivros 15/02/2024

Uma experiência única.
Quando eu decidi que iria ler esse livro, eu entrei de cabeça na leitura sem pesquisar muito sobre o enredo porque queria descobrir tudo sozinha e foi uma experiência única.

“Em algum lugar nas estrelas” é um livro com uma narrativa mais parada e poética, mas que me envolveu muito e que vai trazer uma história linda sobre amizade, lealdade, traumas, sentimentos como luto, medo e arrependimentos.

Jack e Early são dois garotos diferentes um do outro, temos aqui Jack, um garoto que mesmo com o fim próximo da segunda guerra mundial, não tem muito a comemorar, já que sua mãe que sempre cuidou dele, morreu e seu pai, que nunca demonstrou se preocupar muito com o filho, o coloca em um internato. E é nesse internato que ele conhece Early, que é considerado “estranho”.

Early, que consegue ler os números decimais do “Pi” como se estivesse lendo uma odissea e que apesar de ser tão inteligente tem dificuldade em se relacionar com as pessoas e tem regras muito especificas na sua rotina, principalmente sobre as músicas que escuta durante a semana.

Em certo momento Early decide que vai em busca do irmão mais velho que foi dado como morto na guerra, mas ele acredita que está vivo, Jack decide ir com ele, e é então que os dois vivem uma aventura linda que tocou no meu emocional em diversos momentos.

E eu gostei muito de como a amizade dos dois vai crescendo cada vez mais na história.

É um livro lindo, não só a edição física que a Darkside trouxe é linda, mas a história também, e vai mostrar como acontecimentos difíceis na vida conseguem marcar e mudar tanto uma pessoa e o final foi muito bom, eu amei a leitura.

Não é um livro para todo mundo, se você gosta de histórias mais agitadas, talvez não goste muito dele mas se você quiser uma narrativa poética e realmente abrir seu coração para esse livro, irá se encantar assim como eu me encantei por essa história e por todos os personagens que estão nela.

Postado tambem no meu instagram literário: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/C3YjicKAz-1/