Em algum lugar nas estrelas

Em algum lugar nas estrelas Clare Vanderpool
Clare Vanderpool

Resenhas - Navigating Early

Larissa.Lemos 29/01/2024

Uma amizade com poder de cura
É um livro bem parado, sem muita ação/emoção (apenas um momento que a situação fica tensa). Mas é bonito de ver a amizade que vai se formando entre os meninos, sem contar no desenvolvimento emocional do personagem principal com o pai.

Bassuncao_ 26/01/2024

Final perfeito
Com certeza não era o que eu esperava. Os dois amigos embarcam em uma aventura que eu achei fantasiosa demais, então no meio do livro acabei desanimando um pouco pq achei exagerado e que não tinha explicação o que acontecia. Mas o final foi MUITO surpreendente pq teve uma explicação lógica pra tudo que aconteceu, sem contar no MELHOR PLOT TWIST que já li nos últimos tempos.
Outro ponto forte do livro são as várias metáforas que tem ao longo da história que tocam profundamente, principalmente pra quem ja teve que lidar com o luto.
Ou seja, é um livro bom, que apesar do início arrastado e o meio fantasioso, tem um final que faz valer a pena.

Rildo7 25/01/2024

O que posso dizer desse livro? Assim que vi a primeira vez em um vídeo no tiktok eu me encantei e não via a hora de poder ler.

Essa hora chegou e nunca fiquei feliz de querer tanto um livro, ele realmente além de uma edição belíssima tem uma história muito interessante e gostosa de ser ler.

Em algum lugar na estrelas conta a história do garoto Jack, que perdeu sua mãe e tem um pai que parece não se preocupar tanto com ele? E então seu pai coloca-o em um colégio interno, onde Jack irá conhecer várias pessoas e em especial o Early Auden.

Early não era um garoto normal e não era bem aceito na escola, de início Jack tenta não se aproximar tanto, mas acaba percebendo que o Early era um garoto muito especial.

Os dois acabam partindo em uma aventura incrível em busca de uma explicação para que Early possa justificar que o número Pi não estava acabando, nisso a autora intercala com a história criada pelo Early em sua cabeça para explicar os números de Pi e achei isso fantástico.

Muitas aventuras bem parecidas como as de Peter Pan, As aventuras de Pi e outras histórias de fantasia vão se passando nessa viagem marítima dos dois e encantam muito!!

Recomendo essa leitura para todos que amam uma boa fantasia e amizades fiéis como a de Early e Jack.

yope 24/01/2024

A superação de um luto
Esse livro é delicado e muito fofo, todos os personagens me interessaram até aqueles que não valiam nada.
fala sobre destino e os caminhos que podem estar interligados pelos encontros.

honey.dry 24/01/2024

Primeiro livro do ano terminado, foi uma leitura bem demorado mas valeu muito a pena. O livro é cheio de significados bonitos e mensagens importantes. Traz muita reflexão de uma forma leve e pura que só crianças poderiam ter. Fiquei completamente encantada por Early e Jack, eles são uns fofo e criei muito carinho por eles, fiquei feliz de concluir essa leitura, com certeza não era o que eu estava esperando quando comecei. Foi uma doce surpresa, o livro não tem sinopse nem nada então comecei completamente às cegas e gostei do que recebi. Que possamos ser mais persistentes e corajosos como o Early.

Júlia.BR 23/01/2024

?A Beleza de uma Única Estrela?
?O que é mais importante?, pensei. Procurar ou encontrar?
Minha mãe diria que era procurar. Meu pai, encontrar.?

Pois bem, eu não estava procurando, mas esse livro incrivelmente lindo me encontrou.

Um experiência maravilhosa, uma leitura super confortável, e eu não sei o porquê, mas enquanto lia tinha uma sensação de nostalgia e uma sensação parecida com a que temos de quando passamos muito tempo longe e finalmente voltamos para casa. Resumindo sensações de paz e amor.

Talvez para alguns a história possa parecer meio arrastada, mas vale a pena!

A construção dos personagens e suas relações foram algo tão natural, e a forma que foi abordado tantos temas difíceis de forma extremamente natural e profunda me impressionou.

Acho que no final não falei muito sobre o livro em si, e foquei mais na minha experiência enquanto lia, mas espero que sirva como motivação para que leiam essa obra de arte, essa pequena odisseia.

Porque, quando chove, é sempre Billie Holiday."

Naluzvv 21/01/2024

"E ao fundo da história de Early soava a voz dela. A alma dela. A tristeza e a nostalgia dela. Porque, quando chove, é sempre Billie Holiday."

Que história linda!! queria poder proteger Early do mundo, definitivamente um dos meus personagens literários favoritos.

bruna 21/01/2024

Apenas leiam
Que livro impressionante. Li uma resenha dizendo que esse livro bate diferente em cada um de nós e não poderia concordar mais. Se você já perdeu alguém importante, já se sentiu perdido ou como se não tivesse lugar no mundo, esse livro é para você.
Confesso que com o andar da carruagem eu não fazia ideia de como isso poderia acabar "bem" de alguma forma e no fim saí extremamente tocada.
Leitura fluída, cativante e muito linda. Cura tudo.

filipehondrey 21/01/2024

Começo arrastado, final interessante
Comecei esse livro sem saber de nada, e por um momento achei esse o motivo de acha-lo arrastado no começo, mas ao terminar percebi que ele realmente enrola muito pra chegar no pontapé da história. Mas apesar do começo arrastado, o final (e aqui digo o geral da história) é muito interessante. Trata uma determinada condição (não vou falar o que porque acho legal e percebendo ao longo da leitura) de uma forma muito legal e tem mensagens bem ocultas, mas interessantes se você as perceber. Achei um livro bom.

Pedro3598 20/01/2024

Neste livro" Em algum lugar nas estrelas" da Escritora Clare Vanderpool. O enredo é desenvolvido em cima de dois personagens principais Jack Baker e Early Auden.
Assim, Jack é um garoto de 13 anos, o qual é mandado para um internato apenas de meninos no Maine, após a morte de sua mãe, pelo seu pai; que seguia às forças armadas. Vale ressaltar que, tudo isso se passa no final da segunda Guerra Mundial.
Na escola, especialmente na aula de Matemática, a vistou o garoto mais estranho da escola chamado, Early Auden. O garoto que ao discordar dos professores se retirava das aulas, principalmente quando é falado do número Pi.
Além disso, Jack e Early se tornam melhores amigos, que em uma semana de férias, onde a escola encontra-se vazia. Os dois vão em buscas de respostas, atrás da ursa maior.
Em suma, neste livro aborda-se sobre amizade, aventura, constelação, etc.
Uma leitura fantástica, que faz você viajar literalmente; ops! Já iria esquecendo quando estiver chovendo é sempre Billie Holliday!!!??

Gustavo.Silva 20/01/2024

O livro demora algumas paginas pra engatar e entrar na aventura, mas a medida que tudo começa, nao para de vim eventos e ta sempre acontecendo algo, você vai lendo e vai lendo, e quando vê ja acabou, chorei muito no final, acabou com minha saude mental, recomendo. ?

mi 19/01/2024

?Lá em cima é como aqui embaixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram.?
Naraliz 20/01/2024minha estante
Amg esse livro tem hot? Ele é lgbt?

mi 30/01/2024minha estante
@Narinh4 oiii, nao tem nao!
na real o livro nao deixa explícito nenhum romance

Bice22 16/01/2024

Meu deus que livro fofo, eu li o prólogo e imediatamente me interessei pela história, mas não esperava que terminasse com o coração quentinho.
A história me surpreendeu um pouco, eu não esperava uma aventura completa com piratas e tudo, mas no fim faz muito sentido e é bastante divertida de ler. Um dos destaques do livro é com certeza a correlação dos acontecimentos do plot principal com a história de Pi, que é contada simultaneamente entre os capítulos principais. A história de Pi é bastante interessante e cheia de simbolismo, além de que a ideia que os números contam a história é muito legal.
A história não funcionariam tão bem se as personagens não fossem tão boas quanto. Desde o primeiro momento eu me apeguei a esses dois meninos, eu só queria dar um abraço neles e guardá-los num potinho.
Esse livro é além de fofo, muito bonito e cheio de significado, se você quer um livro para terminar com o coração quentinho, essa é uma ótima escolha.

Ryan347 15/01/2024

Que livro fofo, que história cativante e que enredo encantador!
Fiquei extasiado lendo essa obra prima, recomendo!