Em algum lugar nas estrelas

Clare Vanderpool

Resenhas - Navigating Early

Heloiza90 05/02/2024

Resenha
Infelizmente não me conectei muito com a história, menos ainda com os personagens. Não sei se não foi em um bom momento que eu li.. mas não me marcou.

Marina 05/02/2024

Acabei adquirindo Em Algum Lugar das Estrelas por conta desta edição lindíssima e da alta avaliação do público, mas este livro realmente não foi pra mim. Não consegui me apegar à escrita, aos personagens, à história. Tudo bem que é um livro juvenil e não sou exatamente o público-alvo, mas já li vários livros jovens interessantes e com este não consegui me conectar.

A aventura que os personagens passam é muito fantasiosa, mas ao mesmo tempo não consegui comprar essa história como sendo uma fantasia. Então ficou aquele meio termo entre o real e o fantasioso que não consegue ser nem um nem outro, sendo que não consegui imergir no livro como um realismo fantástico. Os acontecimentos simplesmente nãos pareciam funcionar nesse universo construído pela escritora.

Mas enfim, esta foi apenas minha experiência pessoal, o livro é tão bem avaliado que o problema claramente está com o meu gosto, que não se alinhou ao estilo da autora.
Matheus.Guilherme 09/02/2024minha estante
Te entendo perfeitamente

juliasantosn 20/02/2024minha estante
tive a mesma sensação ? queria ter gostado, a edição é belíssima

Marina 18/03/2024minha estante
que bom que não estou sozinha! rsss

Mell_drade 04/02/2024

Quando chove, é sempre Billie Holliday
Em algum lugar nas estrelas é um livro que fala muito sobre a jornada de cura das pessoas, e foi bonito ver os personagens aprendendo a superar seus traumas enquanto passavam por diversas aventuras.
Claro, o público-alvo é mais jovem, e por isso muitas vezes eu me sentia desconectada da história, ou que já havia visto aquilo várias vezes antes, o que acabou tornando a trajetória previsível. Talvez se eu tivesse lido com 11-13 anos, minha percepção teria sido outra.
Fora isso, amei as referências de jazz, que é um estilo musical que eu amo, e também a forma que a autora representou um personagem autista lá em 1945.

Paola 04/02/2024

4 ??
?Talvez deva se concentrar na beleza daquelas estrelas lá em cima, em vez de pensar só na função delas. Olhe para elas, admire-as, deixe que o fascinem, antes de esperar que elas o guiem.?

littleheaven 03/02/2024

...
Para mim, desde o começo o livro foi cheio de emoções, entretanto, também foi bem sem sal, as aventuras em si começam a aparecer no meio do livro, mas não senti que a leitura tenha sido algo desgastante, pelo contrário, fluiu muito bem.
É bem bacana poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente pela evolução de seus pensamentos e maturidade.
A única coisa que me pegou foi eu ter sacado o plot twist no meio do livro, então o final não foi tão tocante para mim, porém não deixou de ser um tanto quanto emocionante.
É um livro bom, cheio de metáforas incríveis. Nos instiga a ver o mundo de uma forma diferente.

Milena.Nobre 02/02/2024

No começo eu nao dava nada nesse livro, mas da metade pro final eu me apaixonei
a relaçao do early com o jackie (por mais q um pouco conturbada) é muito fofa
esse livro é incrivel, a historia inteira é linda e todos os paralelos e metaforas me deixaram de boca aberta
é tudo tao maravilhoso e bem feito, definitivamente um dos meus livros favoritos

Rebeca.Jakobi 01/02/2024

Uma estória sobre pertencimento, luto e amadurecimento.
Muitas vezes na vida, nós nos vemos perdidos e sem saber que rumo tomar. Estamos vivendo nossa vida normal e de repente o destino vira-a de cabeça para baixo e não sabemos como devemos agir. Esse livro nos mostra essa situação, onde vemos Jackie aprendendo e amadurecendo com a nova situação que se encontra. É lindo, mas triste. O livro é bem escrito, eu realmente me senti na pele de uma criança de 13 anos. Eu recomendo ler esse livro sem saber muito sobre ele e simplesmente deixar ele te levar.

Lane 31/01/2024

Em algum lugar nas estrelas
?Às vezes é melhor não ver todo o seu caminho traçado diante de você. Deixe a vida te surpreender. Há mais estrelas por aí do que apenas aquelas com nomes. E são todas lindas.?

?Fizeram-lhe perguntas nas quais ele nunca havia pensado: o que é mais importante, a alma ou a mente? Somos responsáveis ??uns pelos outros ou apenas por nós mesmos? Existe algo como mistério, ou apenas o que ainda não é compreendido??

Eu não tive uma experiência espetacular, como muitos tiveram, com este livro. Não sei se pode ter sido pelo momento não tão agradável pelo qual eu estava passando durante a leitura, mas, ainda assim, é uma obra linda e que vale a pena ser lida!

Em algum lugar nas estrelas termina de forma perfeita, apesar de uma lentidão desnecessária em algumas partes do livro. Não que isso atrapalhe a experiência total da leitura, mas em alguns momentos havia uma quebra de ritmo que não acrescentava em nada para a leitura.

Porém só tenho elogios para as lindas descrições e o enredo bem construído, que termina com tudo bem amarrado e um final muito satisfatório.

A amizade entre Jack e Early é construída aos poucos e de uma forma muito bonita. Eles acabam se aproximando por serem ?um tanto? excluídos, e vão se aproximando cada vez mais enquanto passam por desafios e aventuras juntos. Enquanto isso, eles também vão amadurecendo e aprendendo um com o outro, além de também aprenderem um sobre o outro.

Toda a simbologia com o número de Pi e com as constelações são bem desenvolvidas e trazem uma magia encantadora à trama. Eu mesma não sabia quase nada sobre os temas, e foi legal conhecer um pouco mais.

Mari Di Stasi 30/01/2024

Uma jornada sobre amizade, família e estrelas
O livro conta a história de Jack Baker, um garoto que perdeu a mãe e foi mandado pelo pai para um colégio militar. Jack não se encaixa na escola até conhecer Early Auden, um garoto estranho, recluso e muito inteligente. Early é fascinado pelo número Pi, que ele diz contar uma grande história sobre um garoto que se perdeu. Jack e Early se tornam amigos, e um dia Early decide partir em uma jornada para encontrar o Pi perdido. Jack o acompanha sem saber porque, e os dois enfrentam muitos perigos, mas o impossível acontece, e ambos deixam de estar à deriva e se encontram.
Essa história é linda, o livro pode ser meio lento no começo, mas tudo se encaixa muito bem e com o tempo te envolve e você parece acompanhar os garotos durante sua aventura. Vale a pena ler esse livro ?

fran 30/01/2024

É só uma questão de ligar os pontos
?Quem teria imaginado que um menino que sofria enjoo quando entrava em um barco e morava no Kansas iria em uma jornada que incluía piratas, um vulcão, uma grande baleia branca, uma mulher de cem anos, um herói perdido, uma caverna escondida, uma grande ursa apalache e uma cascavel? no Maine!?

?Enquanto isso, tenho um pedaço de papel preso à minha parede. É um desenho da minha constelação, com estrelas chamadas Pai, Gunnar, Srta. T, Fisher, Martin, Eustasia Johannsen, Early e eu, Jack Baker. Com um lápis vermelho, ligo as estrelas. E, não por coincidência, elas formam o desenho de uma xícara de chá com florzinhas vermelhas.?

Esse livro ficou dois anos na minha lista de leitura e eu imaginei que pudesse se tornar um dos meus livros favoritos devido a quantidade de review boa que vi. Infelizmente fui decepcionada logo de cara.
A historia tem um plot twist legal, tem uma certa emoção no final, mas o desenvolver foi estranho e cansativo.

Larissa.Lemos 29/01/2024

Uma amizade com poder de cura
É um livro bem parado, sem muita ação/emoção (apenas um momento que a situação fica tensa). Mas é bonito de ver a amizade que vai se formando entre os meninos, sem contar no desenvolvimento emocional do personagem principal com o pai.

Bassuncao_ 26/01/2024

Final perfeito
Com certeza não era o que eu esperava. Os dois amigos embarcam em uma aventura que eu achei fantasiosa demais, então no meio do livro acabei desanimando um pouco pq achei exagerado e que não tinha explicação o que acontecia. Mas o final foi MUITO surpreendente pq teve uma explicação lógica pra tudo que aconteceu, sem contar no MELHOR PLOT TWIST que já li nos últimos tempos.
Outro ponto forte do livro são as várias metáforas que tem ao longo da história que tocam profundamente, principalmente pra quem ja teve que lidar com o luto.
Ou seja, é um livro bom, que apesar do início arrastado e o meio fantasioso, tem um final que faz valer a pena.

Rildo7 25/01/2024

O que posso dizer desse livro? Assim que vi a primeira vez em um vídeo no tiktok eu me encantei e não via a hora de poder ler.

Essa hora chegou e nunca fiquei feliz de querer tanto um livro, ele realmente além de uma edição belíssima tem uma história muito interessante e gostosa de ser ler.

Em algum lugar na estrelas conta a história do garoto Jack, que perdeu sua mãe e tem um pai que parece não se preocupar tanto com ele? E então seu pai coloca-o em um colégio interno, onde Jack irá conhecer várias pessoas e em especial o Early Auden.

Early não era um garoto normal e não era bem aceito na escola, de início Jack tenta não se aproximar tanto, mas acaba percebendo que o Early era um garoto muito especial.

Os dois acabam partindo em uma aventura incrível em busca de uma explicação para que Early possa justificar que o número Pi não estava acabando, nisso a autora intercala com a história criada pelo Early em sua cabeça para explicar os números de Pi e achei isso fantástico.

Muitas aventuras bem parecidas como as de Peter Pan, As aventuras de Pi e outras histórias de fantasia vão se passando nessa viagem marítima dos dois e encantam muito!!

Recomendo essa leitura para todos que amam uma boa fantasia e amizades fiéis como a de Early e Jack.

yope 24/01/2024

A superação de um luto
Esse livro é delicado e muito fofo, todos os personagens me interessaram até aqueles que não valiam nada.
fala sobre destino e os caminhos que podem estar interligados pelos encontros.

honey.dry 24/01/2024

Primeiro livro do ano terminado, foi uma leitura bem demorado mas valeu muito a pena. O livro é cheio de significados bonitos e mensagens importantes. Traz muita reflexão de uma forma leve e pura que só crianças poderiam ter. Fiquei completamente encantada por Early e Jack, eles são uns fofo e criei muito carinho por eles, fiquei feliz de concluir essa leitura, com certeza não era o que eu estava esperando quando comecei. Foi uma doce surpresa, o livro não tem sinopse nem nada então comecei completamente às cegas e gostei do que recebi. Que possamos ser mais persistentes e corajosos como o Early.