Ao meu ídolo, com amor

Ao meu ídolo, com amor Mariana Pereira

Resenhas - Ao meu ídolo, com amor...

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz.Silva 15/12/2021

Escritora brasileira
Um livro escrito por uma brasileira e ambientado no Brasil! A capa me chamou a atenção e após descobrir que era nacional me animei ainda mais!
O livro é um romance que envolve investigação criminal. A ideia de uma mulher como protagonista, forte, inteligente e que comanda tudo já ganha meu coração.
Apesar de ter um desfecho um tanto quanto previsível, o livro consegue prender em cada página.

Anna caldieri 25/09/2021

Achei que ia ser um livro bem legal por envolver investigação. Mas acabou sendo muito mais sobre o romance, e acabei não curtindo como foi desenvolvida a parte investigativa do livro. Achei muita coisa forçada, infelizmente.. e achei fraco o final do livro.

Mas a escrita da autora é MUITO gostosa!!!! Fiquei presa e conclui a leitura em poucos dias por conta disso.

Alana 19/07/2021

Livro de uma escritora brasileira que não conhecia. Não é perfeito, inclusive em sua construção de história, mas vale a leitura, te prende.

Driely Meira 25/06/2021

Esperava outra coisa
Eu estava doida para sair da minha rotina de só ler romances e vi na sinopse desse livro algo diferente, já imaginei que encontraria um super suspense com personagens incríveis e tal, mas não foi bem assim. Primeiro que três assassinatos ocorrem e a investigadora só começa a investigar a partir do terceiro, sem ter pista nenhuma sobre ninguém e PASMEM, sem interrogar as pessoas. Ok. Depois o livro fica focando só no romance dela - eu amo romances, mas realmente achei que o foco aqui seria outro - e a investigação praticamente nem existe, porque está todo mundo ocupado demais discutindo que nem adolescentes e vivendo um romance fofo pelos cantos. Não tem mistério algum e muita coisa fica sem nexo, inclusive (spoiler) mobilizar o exército para ficar de guarda enquanto a protagonista e o namorado passavam o natal namorando em uma fazenda, na companhia de família e amigos. Oi?
Foi uma grande decepção e me dói o coração falar essas coisas, mas estou me sentindo enganada kkkkkkkkkkkkk me decepcionei muito e só consegui ler tudo porque queria saber como a história ia acabar. Enfim, muita gente gostou da história, então fica a critério de cada um ler ou não :)

Gabriel A. 28/04/2021

Achei que fosse um puta suspense. Mas bastaram algumas páginas para história mudar de rumo e focar em dois personagens arrogantes que se odeiam e passam a se amar loucamente (que novidade!), com ambos se comportando de forma infantil como se fossem dois adolescentes. Enfim... comecei a ler esse livro na expectativa de ser um suspense incrível, mas não passou de uma mistura de romance de Malhação que se passa em uma delegacia com uma pitadinha de Nosso Lar no final.

Nanda (; 28/04/2021

5??+?
O que dizer desse além de *PERFEITO* meu deus,eu não li esse livro eu devorei ele o mais rápido possível haha .

Meu eu estou completamente apaixonada no be e na ana que são o nosso casal principal aqui,sinceramente estou louca pra sair panfletando esse livro pra qualquer pessoa que seja possível.Sinceramente esse livro deixou meu coração completamente quentinho (fingindo aqui que não teve momentos que a ana suicida não me matou do coração ok).

Agora sobre o livro:
Nesse livro temos a Ana Maria que é uma investigadora e o Bernardo que é um ator.E bom eles se conhecem após acontecer casos das namoradas do nosso ?amorzinho? morrem e sem ter pista alguma de quem possa ser o responsável por tudo isso.E fazendo com que nossa perfeita Ana Maria investigadora que é tentar de tudo para resolver esse caso e conseguir respostas.E assim tendo o desenrolar da nossa história.

Biah 27/07/2020

Amei a personagens principais, principalmente as brigas que tem quase livro todo

Bianca | @arteespressa 16/05/2020

UM GRANDE CRIME NAS MÃOS DE UMA INVESTIGADORA BADASS
"Ao Meu Ídolo, Com Amor" | Mariana Pereira | 328 pgs | @universodoslivros

Eis um livro policial diferentão: a mulher é quem comanda a investigação enquanto o mocinho comicamente musculoso segue suas ordens. Tudo fica ainda melhor no pano de fundo brasileiríssimo chamado São Paulo.

Bernardo Monteiro é um jovem ator, alvo de todas as garotas do país (foi difícil desassociar a imagem dele de "Malhação" 😂), mas sua vida perfeita vira de cabeça pra baixo quando suas namoradas passam a ser friamente assassinadas. Junto aos corpos, um único bilhete que diz: "ao meu ídolo, com amor".

Ana Maria Paviani é a melhor investigadora de sua região. Perdeu os pais muito cedo e, desde então, luta todos os dias para honrar a memória deles. O caso Bernado cai em seu colo, mas 2 anos e dois cadáveres depois, a dificuldade de solução tira as suas noites de sono.

Ana e Bernardo não se suportam. Ele a vê como mandona e de pavio curto; ela o vê como uma estrelinha mimada. Mas as diferenças terão que ser deixadas de lado quando Ian, parceiro de Ana, sugere um plano arriscado pra colocar um ponto final nesse caso interminável.

A escrita da autora é leve e muito envolvente. Me vi vidrada na leitura nas duas primeiras páginas, foi surreal! A personalidade de Ana (a qual me identifiquei 300%) somada ao carisma de sua equipe e à cabeça dura de Bernardo é um combo incrível. O cenário brasileiro é o responsável por aproximar o leitor da história. Mesmo que nunca tenha visitado São Paulo, a descrição de lugares conhecidos me familiarizou com tudo (claro, tive ajuda do Google Imagens).

Mas houveram alguns problemas. A genialidade de Ana é sempre destacada, só que quando x assassinx é descobertx e sua motivação é exposta... Bem, achei mal desenvolvido. A justificativa foi boa, envolve a ganância, mas faltou aquele toque característico na construção do vilão.

Além disso, encontrei dois furos de roteiro lá pro final. Cenas que foram descritas de um jeito e, algumas páginas depois, foram esquecidas.

No geral, super recomendo essa leitura. A diversão é garantida!

site: https://www.instagram.com/p/CAP5UJGjeJx/

wtftabs 18/04/2020

Já li esse livro tem um tempo, mas ele continua na minha estante dos favoritos.
Acho ele um ótimo começo para aqueles que amam romance e querem começar em outros gêneros, nesse caso, o suspense. Ele é uma mistura de romance, o clichê amor e ódio (que eu amoooo), com o suspense de quem está ameaçando o ídolo.
Outra coisa que eu curto muito nele é justamente o ídolO! Diferentemente de vários livros, o que tem que ser ajudado nesse livro é o homem e quem vai salvá-lo é justamente a mulher, o que eu amo demais porque tira a personagem feminina do lugar de coitada!

Cau 04/04/2020

Romance e investigação <3
Eu ja amo romance e investigação, os dois juntos quase morri, ganhei esse livro de graça num sebo e olha, melhor presente.
Muito fácil de ler, história envolvente e de rápida leitura

gio 30/01/2020

sobre ?ao meu ídolo, com amor?
ok, comecei a ler esse livro sem muitas expetativas e de certa forma ele me surpreendeu positivamente. apesar de lembrar muito uma fanfic, a construção dos personagens é muito boa e eu consegui me conectar com alguns deles. porém, me incomodou profundamente o plot e a descoberta do assassino, achei o motivo muito bobo e até previsível. MAS a pior coisa do livro é a incompetência dos investigadores. a protagonista é considerada muito foda na profissão, que inclusive tem a fama de resolver esses ?mistérios? muito rápido e demora anos pra resolver um caso que nem é tão complicado!!!!! eles começaram a desconfiar do assassino logo no final do livro com uma análise que deveria ser feita desde o primeiro assassinado... e eu não vou nem falar sobre uma das principais suspeitas da protagonista nem ter sido interrogada. senti muito ódio mas não é de todo mal

Mari @enquadrandolivros 08/01/2020

Ao Meu Ídolo, com Amor da Mariana Pereira, é um dos livros mais envolventes que li nos últimos tempos. A trama aborda dois extremos que sempre gostei, fama e investigação.

No livro vamos conhecer Ana Maria, a melhor investigadora de policia da região. Devido ao seu passado e a sua profissão, ela foge do amor e sabe que nunca terá uma família. Ela vive com seu cachorro, tem uma melhor amiga incrível e mantém uma amizade colorida com seu parceiro de trabalho. Também vamos conhecer Bernardo, o ator queridinho que todas as meninas do país idolatram. Aparentemente, ele tinha uma vida perfeita, até que sua namorada aparece morta segurando um bilhete escrito "ao meu ídolo, com amor". Ana Maria começa a investigar o crime, nenhum suspeito é encontrado até que anos depois, mais duas namoradas de Bernardo são encontradas mortas segurando um bilhete com a mesma frase. São dois anos investigando e nada, até que a policia desenvolve um plano para pegar o assassino.

Ana Maria e Bernardo vão fingir um namoro para chamar atenção do assassino. O problema é que desde o primeiro encontro, os dois vivem trocando patadas e provocações. Eles são completamente diferentes e não toleram a presença um do outro. Mas após um susto e para acabar logo com isso, os dois entram de vez no plano. Aos poucos, a farsa vai se tornando real, sem ter como definir o que é fingimento ou verdade. E no meio desse relacionamento, existe um assassino só esperando a oportunidade de matar Ana Maria.

Que livro sensacional, não consegui achar nenhum defeito. O romance cão e gato é extremamente divertido, em contrapartida, temos o ar sombrio dos assassinatos, é tudo muito bem equilibrado. Eu me encantei pela escrita da autora, simples e direta no meio de tantas descrições importantes e necessárias. Os personagens secundários entram na trama no momento certo, o romance vai acontecendo aos poucos e as investigações dão o toque diferencial na narrativa. O livro é super envolvente, comecei a ler e só sosseguei quando cheguei na última linha, foram 326 páginas em meio dia de leitura.

Para quem curte uma investigação criminal em meio a um romance, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

1 | 2 | 3 | 4