A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Gaby Kolano 31/03/2024

Amo ler livros que me dão socos nos estômago e esse foi um deles. Ele proporciona momentos de reflexão sobre a própria vida, linhas de raciocínio que vc realmente deve estar concentrado para conseguir acompanhar, além da emoção que invade em todos os momentos em diferentes intensidades.
Ja tinha assistido o filme, mas não é a mesma coisa, a dor que senti lendo o livro foi muito maior, realmente não consegui conter em mim, chorei dentro do carro, o filme é muito bom sim, mas o livro consegue trazer a emoção com mais peso.

gege 31/03/2024

Eu li esse livro tem tanto tempo e só agora to fazendo essa resenha, e sinceramente eu achei fraco, até ruim mesmo, e um livro que te dá ódio, mas não aquele ódio de livros de romance, um ódio de mds acaba só ACABA, e desculpa mas é muito previsível o plot e eu li já sabendo na metade do livro, e eu juro que tentei gostar pq na época que eu li uma pessoa importante me fez comprar mas assim, é fraco, previsível e agoniante.

skuser02844 30/03/2024

No filme e ao terminar o livro, é impossível não se emocionar com o personagem principal, Augustus Waters. Ele é uma verdadeira inspiração, enfrentando as dificuldades impostas pelo câncer com uma coragem inabalável e um senso de humor cativante. Augustus é uma figura que vive cada momento da vida com uma intensidade incrível, aproveitando cada instante ao lado de Hazel Grace Lancaster. Seu amor por Hazel é comovente e genuíno, mostrando-se através de gestos simples e sacrifícios significativos. Ele é o tipo de pessoa que encontra alegria até nos momentos mais sombrios e que valoriza cada conexão humana. O amor de Augustus por Hazel é uma fonte de força para ambos, demonstrando que o verdadeiro amor pode superar todas as adversidades.

brunaentrelivros 30/03/2024

Nostalgia e muitas lágrimas
Eu me surpreendi porque não lembrava o quão bem escrito era esse livro. A Hazel é uma personagem muito interessante, inteligente e com referências muito boas.
O Augustus é um personagem tão verdadeiro, tão carismático e encantador. Eles fazem uma combinação incrível.
Gosto de como a morte é tratada com verdade e não como um tabu e que mesmo sendo incrivelmente triste, existe beleza na história.
Faz sentido esse livro ter acampado na mente de tanta gente quando foi lançado, me comoveu a primeira vez onze anos atrás e me comoveu tudo de novo agora. Um acerto do João Verde.

skuser02844 30/03/2024

Amo
Hazel Grace aos 16 anos, no auge da adolescência, passa o dia olhando reality shows de m3rd4, lendo o mesmo livro e tomando coquetéis intermináveis de remédios para conter a metástase que faz seus pulmões não funcionarem do jeito que deveriam. Sua mãe decide dar um basta nisso, decidindo que ela está deprimida, a obriga participar de um grupo de apoio de pessoas com câncer no porão de uma igreja, no Coração Literal de Jesus.
Em um desses encontros, ela conhece o Augustus Waters, um jovem de 17 anos que está em remissão há 1 ano e meio após ter osteossarcoma e ter de amputar uma das pernas. Gus se atrai pela Hazel quase que imediatamente, jogando seu charme irresistível para cima dela, logo os dois se tornam inseparáveis, mas Hazel não quer dar um amor à Gus que não vai durar, já que seus pulmões decidem de tempo em tempo parar de funcionar.
Assim que Hazel convence Gus a ler seu livro favorito, ele se faz as mesmas perguntas que Hazel se fez desde que terminou o livro pela primeira vez, então, ambos decidem ir atrás do autor para obter as suas respostas, embarcando em uma aventura em Amsterdã. Mas logo que acaba a viagem, Gus faz uma revelação que faz ambos pensarem em como o universo é injusto, mas que vão fazer o tempo que tem juntos valer a pena.

Alam.Mendes 30/03/2024

A culpa é das estrelas
O livro é simplesmente magnífico. Curto, com uma escrita leve e com personagens muito bons, é envolvente e marcante. Além disso, "A culpa é das estrelas" é um ótimo livro para quem está na ressaca literária e/ou para quem está iniciando no "universo literário" - que é um caminho sem volta - Que livro, meus caros, que livro!

ki. 29/03/2024

A estrela é culpada
Uou que livrinho destruidor de lares.
eu confesso que chorei, a relação deles foi bem construída, foi bem confortável, foi comodo ver os dois se apaixonando e depreciativo ver isso acabando
enfim adorei esse livro
o comeco é chato mas eu juro que vai ficando bom!

miya.s.m. 29/03/2024

A vida é infinita enquanto houver
Nem gosto do John Green, esperava tão pouco do livro, mas me chamou atenção pelas frases que me fizeram pensar e o iminente pensamento: e se fosse eu que perdesse alguém para o câncer? Isso me fez desaguar.
É clichê, é previsível, começa e termina do jeito que eu imaginava, mas não deixa de surpreender. Não quero passar por isso nunca, amar é tão bom, perder alguém depois de se acostumar com sua presença e seu jeito é péssimo. A morte não me assusta, apenas pesa quando penso que quem sofre é quem fica, por perder alguém que tinha que ir.

stefanybrito 29/03/2024

Meu coração está partido
é bem triste e tem alguns tópicos sensíveis pra quem sente gatilho quando se trata de morte. mas é um romance fofo

Teté 28/03/2024

Eu queria poder dar mais do que só 5 estrelas para esse livro! Eu ja assisti o filme várias e nunca me canso dessa linda/trágica história de amor, e agora que eu li essa obra eu estou mais apaixonada ainda por ela!

Gabriely291 27/03/2024

O primeiro livro a gente não esquece
O primeiro livro de toda adolescente ahaha. Muito bom, bem escrito e uma história envolvente. É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, arranca sorrisos fácil. Já o filme deixa muito a desejar. É um romance adolescente fiel, mas que causa uma crise existencial no final absurda ahah

rafitasss 26/03/2024

Se tornou minha história de amor preferida. É um livro simplesmente perfeito, que te marca e de alguma forma, consegue mudar a maneira que você vê as coisas. Eu me apaixonei por tudo nele. E sendo eu, uma ex paciente cancerígena, digo com propriedade que a doença, as emoções, sentimentos e absolutamente tudo são retratados com exatidão, não existe aquela romantização estranha sobre estar doente e se sentir um herói forte. É um livro maravilhoso, com uma história encantadora.