A Culpa é das Estrelas

Aaaaaaaa
Primeiro livro do John Green que leio, chorei muito. Super recomendo

Viana 09/10/2019

Perfeito
O livro é lindo, emocionante. Me conquistou e encantou, Hazel e Gus são incríveis, eu ri, me apaixonei e chorei.

Chris Calixto 03/10/2019

Um dos melhores livros que já li. Indico muito
A alguns anos atrás, durante a febre do lançamento do filme resolvi ler este livro e também assistir ao filme. Eu sei que algumas pessoas não gostam dessas adaptações, fazem comparações e tal. Eu, particularmente, não gosto muito de comparar pq como sempre falo, tento ver pela ótica de que são dois tipos de artes diferentes. Mas...preciso admitir que este livro é lindo e a adaptação para o cinema também ficou um espetáculo, um misto de profundidade e fofurice. Esta é aquela leitura que pode te fazer sorrir, chorar, xingar e tantas outras emoções tudo no mesmo pacote. A Hazel é uma inspiração e o Gus é um sonhador como eu. Amei fazer essa releitura, principalmente no momento atual de tantas reflexões. Mais uma vez (apesar de ser uma obra de ficção) pude ver o quanto o ser humano se deixa abater, muitas vezes por coisas tão simples (isso inclui a mim). Ainda assim este livro me ensinou que não existe problema grande ou pequeno, cada um sabe o tamanho e o peso do fardo que carrega, e lida com ele à sua maneira, dentro das suas limitações. A culpa é das estrelas é doloroso, mas lindo e sublime como a descoberta do amor. Recomendo a leitura!
🆗 "Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas."
🆗 "Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
Alguém já leu? Conta aqui o que achou dessa belezura 😊😙

matheus 27/09/2019

O clichê que todo mundo quer
O livro se mostra com uma narrativa calma, desenvolvida através de uma personagem muito divertida e no desenrolar da história somos apresentados ao alvo de sua paixão e verdadeira estrela do livro: Gus.
August é um personagem dos mais carismáticos, suas falas, cantadas, pensamentos e desenvoltura no desenrolar da história são extremamente divertidos, contagiantes e dignos de um clichê incrível (em ressalva os trechos em que Gus canta a Hazel são pontos divertidíssimos e vc acaba se apegando ao personagem)
É também apresentada a problematica inicial do livro, e está se mostra fator decisivo no desenrolar da história como características, contudo, em determinado momento este se mostra como decisivo, e destrói toda e qualquer sanidade mental do leitor, somos então apresentados a um lado diferente do protagonista e mesmo sabendo o desenrolar da história, vemos passo a passo de sua queda até o ato final onde somos levados em um turbilhão de lágrimas e emoções.
O livro é realmente um clichê, por diversas partes temos a famosa "vergonha alheia", contudo, isso não prejudica de forma alguma a leitura, o livro ainda tem uma ideia incrível e faz qualquer um quebrar o coração.

Dani Ferraz 19/09/2019minha estante
Legal sua resenha Lais! Adoro esta história...

any 18/09/2019

adorei
a culpa é das estrelas é um livro de romance que conta sobre o encontro de Hazel e Gus,dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio de pessoas de câncer e também um livro maravilhoso e ao mesmo tempo triste .

Cauã 18/09/2019

Pode até te fazer chorar
Este livro foi um dos mais emocionantes que já lie em minha vida. Esse é um daqueles livros que fiquei curioso pra ler mais pelo "hype", principalmente depois de tantos comentários e pessoas falando sobre. Acabei me surpreendendo com o livro pois trata de dois jovens em situações triste em relação a saúde porém, vivendo um romance sincero, bonito e com muito bom humor/confiantes. Pensa em uma história fofa que por incrível que pareça pode ate te fazer chorar. John Green o autor do livro conta de uma maneira que nos empolga, parece que estamos dentro do livro vivendo a grande história de romance.
Aconselho a lerem, ótimo livro!

Rian 17/09/2019

RESENHA A CULPA É DAS ESTRELAS
Hazel Grace é uma garota que possui câncer nos pulmões. A Hazel está em fase terminal, mas devido a um remédio, ela está sobrevivendo. Hazel ama ler, principalmente seu livro favorito "Uma Aflição imperial" e assistir ao ANTM (American next top model).

Após conhecer o Augustus Waters em um grupo de apoio para jovens com câncer, Hazel ganha uma nova perspectiva de vida e sua vida muda totalmente.

Eu amei A culpa é das estrelas, foi um livro que me prendeu do início ao fim, a estória é muito bem construída e rápida de ler, o autor não quis só passar uma mensagem sobre o câncer, e sim, uma mensagem sobre "Viver".

Confesso que algo que me encomendou bastante foi a falta de emoção no livro (não me matem ainda). Eu senti que o livro passou muito rápido, tão rápido, que toda a emoção não foi transmitida pra mim, eu amei os personagens mesmo que eles não me cativaram muito.

O Isaac acabou se tornando meu personagem favorito do livro devido ao seu humor, seguido pela Hazel e o Gus. Eu recomendo muito A culpa é das estrelas pra todos, é um livro que todos deveriam ler não só pela estória, mas pela mensagem por trás de cada palavra.

A Culpa é das estrelas com certeza entrou no topo da minha lista de favoritos, e talvez a questão da emoção seja só comigo, cada experiência de leitura é única, ninguém nunca tem os mesmos sentimentos ao ler o mesmo livro.

site: https://www.instagram.com/p/B2Na-NIjIla/?utm_source=ig_web_copy_link

pedrothai 12/09/2019

Simplesmente FANTÁSTICO!
A Culpa é das estrelas, 288 páginas de pura emoção.
Ao longo de vários anos eu evitei de ler esse livro, por estar com muito "hype", e tinha essa sensação de criar muita expectativa e acabar me frustando ao lê-lo.
mas certo momento, adquiri-lo e começei a leitura e não me arrependo, com certeza um dos livros mais emocionantes e mais tocantes que já li.
Os primeiros capítulos do livro a história já se desenvolve bem, o autor consegue fazer isso com muita fluência, fazendo com que a leitura não seja "arrastada" para o leitor.
Recomendadissímo, arrependo-me de não ter lido antes.

San 25/08/2019

Romance juvenil com toque adulto
O livro é narrado e conta a história de Hazel, uma adolescente diagnosticada com câncer, leitora voraz e apaixonada por Uma Aflição Imperial. Sua mãe a manda para um grupo de ajuda mútua, onde ela acaba conhecendo Gus, um rapaz inteligente e que vive a base de metáforas.
Sua relação nasce e se desenvolve em torno da paixão pelo mesmo livro e interesse sobre seu epílogo. Na verdade, seu fim inesperado.
O autor, mesmo propondo um romance juvenil, não entrega uma obra superficial. Sua escrita demonstra preparo e pesquisa prévia. Ele nos entrega personagem acometidos pelo câncer e vivendo uma rotina de tratamento que não querem se resumir a uma enfermidade. Isso acaba gerando algumas crises com outros personagens, como os pais da Hazel.
Seu ponto mais forte é conseguir passear pelo humor e o drama quase que simultaneamente.

Mari 25/08/2019

Perfeito
Eu já gostava muito do filme, mas lendo o livro eu me diverti muito, ri o tempo inteiro. Apesar de ser clichê acho que vale a pena, se tornou um dos meus livros preferidos.

yuu 19/08/2019

Belo livro
Belo livro, e inteligente. Possui frases muito interessantes.
Acho que o livro funciona por causa da escrita do John Green que é realmente boa.
O romance funciona, foge da maioria dos clichês, e tem momentos apaixonantes.
Porém, continuo preferindo Quem é você, alaska.

Daiana.Ferreira 15/08/2019

A culpa e das estrelas
O livro 'A culpa é das estrelas' tem como personagem principal Hazel Grace uma, garota de quase 17 anos que tem uma doença terminal que faz seu pulmão ficar cada vez menor então por indicaçao de sua mãe começa a participar de um grupo de apoio pois sua mãe achava que ela passava muito tempo, em seu quarto trancada sozinha e solitaria. Nesse grupo de apoio, Patrick ( dono do grupo de apoio) perguntava se queriamos nos abrir e no final acabavam discutindo sobre a fala de, lutar, combater, vencer o cancêr.
Depois de umas duas semanas, conheci um garoto chamado Augustus Waters ele, também tinha uma doença, mais a diferença entre eu e ele? - eu ia no grupo de apoio e ele não ele se recusava a ir e ia de vez em quanto. Mais tinha um problema a doença dele tinha menos tempo que a minha.
Muito tempo se passou e fomos nos tornando mais intímos e assim começamos a namorar, mais depois de um tempo ele acabou falecendo.
Eu achei o livro bem legal porque ele mostra como uma menina lida com uma doença tão ruim.