A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Liiis 26/04/2024

Não sei porque enrolei tanto para ler...
Esse livro tava no auge em 2014, ano em que aprendi a ler... Mesmo depois de ler vários romances e ter ele na instante desde 2020, só fui ler agora em 2024.
Acho que ler a culpa é das estrelas é um evento canônico na vida de toda leitora, principalmente as que gostam de romance.
Foi uma experiência que a um tempinho não sentia, de ler um bom romance, me envolver com os personagens, ter uma leitura fluída, aproveitar um bom romance... Enfim, tava precisando de uma leitura assim.

KeniaCandido 26/04/2024

Comovente!
Conheci o livro A Culpa é das Estrelas, dias antes da estreia do filme. Eu tinha comprado o livro para minha filha Nathalia, que devorou a história e na ocasião já tinha combinado que eu iria ao cinema com ela para assistir o filme na estreia. Então eu decidi lê-lo antes de ir ao cinema e agora lembrando esse detalhe, o livro e o filme conseguiram surpreender bastante. Agora relendo todos os livros que tenho na estante, posso dizer que A Culpa é das Estrelas ainda consegue surpreender de forma positiva.

Sei perfeitamente que muitas pessoas conhecem a história através do livro ou do filme, mas para o desenvolvimento da opinião vou resumir um pouco a história. Diagnosticada com câncer de tireoide em estágio quatro aos 13 anos, Hazel Grace Lancaster estava preparada para morrer até que, aos 14 anos, por milagre Hazel começou a responder positivamente aos tratamentos que encolheu os tumores em seus pulmões. Por isso, ela vive amarrada a um tanque de oxigênio. Depois de dois anos, Hazel está frequentando um grupo de apoio juntamente com outros jovens, também diagnosticados com câncer.

Entre uma dessas reuniões do grupo de apoio, Hazel conheceu Augustus Waters, um sobrevivente que perdeu a perna direita por causa de osteossarcoma. Após a reunião, os dois começam a conversar e concordam em ler os romances favoritos um do outro. Depois de terminar o romance favorito de Hazel, Uma Aflição Imperial, Augustus acaba ficando desapontado porque o romance que Hazel adora, termina sem uma conclusão adequada. Então eles decidem procurar o autor do livro Uma Aflição Imperial para descobrir o que aconteceu com a protagonista Anna, enquanto eles são obrigados a enfrentar as dificuldades do câncer.

A Culpa é das Estrelas é um romance triste, mas verdadeiramente lindo. Apesar de ter mais dois livros de John Green aqui em casa, A Culpa é das Estrelas, é o único livro que li dele até o momento. A história é bem construída e faz o leitor viver uma montanha russa de emoções. Mesmo não sendo a primeira vez que leio, alguns trechos conseguiram arrancar algumas lágrimas, pois lembrei do sofrimento da minha mãe com o câncer. Mas deixando as partes tristes de lado, Hazel e Gus são personagens lindos. Ambos são incrivelmente maduros, foram forçados a enfrentar a ideia da morte muito cedo na vida, mas juntos eles têm momentos como adolescentes normais.

Recordo que ao ler a primeira vez antes de ir ao cinema, eu torci muito por eles, porque era um casal cheio de senso de humor e coragem. Novamente fiquei emocionada com a carta de Augustus para Hazel e me diverti bastante com os personagens secundários. Especialmente Issac que levou um fora da sua namorada ao ficar cego e juntamente com Hazel e Gus, Issac pode vingar-se dela. Enfim, se você ainda não leu A Culpa é das Estrelas, dê uma chance para a escrita de John Green.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-culpa-e-das-estrelas-john-green.html

anadoheeseungg 25/04/2024

Tá bom né ? *paro de escrever e choro miseravelmente*
VAI SEFUDEEEEERRRRR
tô muito mal eu quero que o gus volte a vida
genuinamente não acredito mais no amor felicidade e viagens bem sucedidas para amsterdam.
quem é que deixou esse menino morrer??? nós leitores não demos permissão cadê o fanservice????

Gabrielli... 25/04/2024

É de 2014, mas li agora e o sentimento sobre ele é de agora.
Sabe aquela sensação de querer ler cada palavra de um livro, desde a dedicatória até qual foi a tipografia usada. E quando já leu todas as minúsculas informações contidas no livro, você só quer fechá-lo, respirar fundo, e abrir para ler tudo novamente?
Então, esse livro trouxe novamente esse sentimento para mim.
É muito mais do que um livro sobre jovens que se apaixonam. Chorei identificando as diversas nuances e analogias feitas sobre ser alguém para alguém transmitida pela escrita.

Ps: Sim, já assisti o filme duas vezes (poucas vezes, eu sei), mas todos sabemos que esse livro não é apenas aquele livro que te contam o final e ele automaticamente fica sem graça.

Nathalia1007 24/04/2024

Bomm
Muito bom, adoro um romance triste onde vc não sabe se quer continuar lendo ou morrer de tanto chorar

anaemillysc 24/04/2024

Alguns infinitos, são maiores do que outros.
Esse é um dos livros mais famosos do John Green?! E eu me arrependo de não ter lido antes. Foi uma experiência triste e feliz ao mesmo tempo: triste pelo câncer ter vencido, e feliz por ter acompanhado a história de Hazel e Augustus. Foi lindo ver os dois juntos mesmo com muitas dificuldades. Recomendo muitoooo!???

Amanda547 24/04/2024

Bonzinho, vai?
Primeiro livro que li em inglês. Na época, estava na moda, o filme tinha acabado de ser lançado, eu já tinha assistido e morrido de chorar. O livro não me causou o mesmo efeito, mas lembro de gostar da leitura. Era fácil, me prendeu, me apeguei aos personagens? claro que sabemos que há milhares de histórias praticamente iguais a essa nos livros e no audiovisual. Mas tenho a sensação do John Green ter sido quase um pioneiro do gênero (posso estar muito errada), e deu muito certo. PORÉM, eu tenho certeza que odiaria esse livro hoje em dia. Não sei explicar por que. Mas sei que odiaria. Recentemente tentei ler um outro dele e não passei do primeiro capítulo de tão insuportável. Talvez por isso tenha essa sensação.

Ana Luð¦â¨ 23/04/2024

Alguns infinitos são maiores do que os outros!
Eu achei esse livro incrível, ele realmente me fez refletir sobre várias coisas, e agora que acabei sinto um vazio dentro de mim. Assim como Markus Zusak disse eu ri eu chorei e ainda quero mais, ainda tenho tantas perguntas como: o que aconteceu com a Hazel depois do final do livro?, a mãe dela virou um Patrick?.
Mas enfim amei o livro só achei a história mto pequena mas como dizia Van Houten: "Alguns infinitos são maiores do que os outros( o infinito desta história foi muito pequeno, assim como o de Hazel e Gus )... então as histórias sempre continuarão depois do fim? ...
Ps : eu leria a lista de compras do John Green.
Estou desidratada de chorar.
DEPRESSÃO E SOFRIMENTO!

Italocpinheiro 23/04/2024minha estante
Amo ??

maitê 22/04/2024

Ok? Ok
´´Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,11 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 1 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.´´

TRISTEZA DEPRESSAO DOR SOFRIMENTO
Rosieee 22/04/2024minha estante
Eu amo esse livro.

Andressa.Mota 22/04/2024minha estante
???

Gus 22/04/2024minha estante
???

-fefe- 22/04/2024minha estante
esse livro deixa a gente no tristeza profunda ?

Mary.Rainy 22/04/2024

A Culpa é das Estrelas
Reki esse livro porque imaginei não ter lido direito e só me lembrava do filme. Tenho que admitir que o filme é bem diferente do livro, porém gostei das duas versões.

kzbs 22/04/2024

A Culpa É Das Estrelas | Jonh Green
Eu não sei muito bem oq escrever aqui, pq é minha primeira resenha, mas eu super gostei desse livro e indico vcs lerem.

Conta a história de Hazel q é a menina q tem câncer e como ela luta contra o câncer. E no meio dessa luta, ela encontra Augustus, amigo de Isaac, q é amigo de Hazel, e eles (Hazel e Augustus) se tornam amigos, e no meio dessa amizade eles se apaixonam e começam a namorar.

Eu não vou falar muito, pq tenho medo de estragar a resenha e deixar muito spoilers, mas é isso... Indico vcs lerem.

bia.mota 21/04/2024

Esse livro simplesmente mudou a forma como eu vejo a vida. Apenas temos que vivê-la da melhor forma possível, e independente das nossas circunstâncias.

?Alguns infinitos são maiores que outros.??

blun_nanda 21/04/2024

Meu livro favorito do John Green
Simplesmente arrebatador.

Comprei sabendo da história e já tendo lido uns ano atrás, mas simplesmente se tornou o meu livro favorito do autor. Eu venho completando a coleção dos livros do John Green e esse foi o quinto e o que eu menos esperava me tocar.
Achei a escrita do livro diferenciada, mas de uma forma linda. Ainda tem a pegada da escrita do John Green, uma passagem pela vida do personagem e que mesmo depois do clímax acontecer, ocorre uma continuação normal no final do livro. A vida rotineira continua. Obviamente uma escrita muito fluída e gostosa. Como citei, eu já sabia sobre a história, mas o livro é tão mais lindo e completo que me causou suspiros.
O Augustus é um fofo, literalmente um ser de luz. A alegria, o humor e a paixão dele são uma coisa tão linda e perfeita. Eu realmente senti a dor da perda. A Hazel tem um humor ótimo e junto do Augustus (só o "chamo" assim porque me sinto imensamente mal desde que ele disse a Hazel que ela não o chamava mais de Augustus e sim de Gus) se torna uma dupla de sarcásticos. Eles tem química, há amor e paixão. Também gostei do modo do qual é retrato mais coisas, como de que eles fizeram amor e se beijaram. Mostra como era uma relação adolescente, não uma idealização de relacionamento puritano. O amor adolescente não é menos importante ou intenso do que um amor adulto. Não existe uma superioridade, amor é simplesmente amor. Doloroso, mas gostoso. Feliz, mas triste. Cego, mas ultravioleta. É amor.

Vale a pena a leitura mesmo que já tenha visto o filme. Mas agora um grande questionamento, "A culpa é das estrelas" seria pela citação de Shakespeare citada no livro?