A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

aqueridaleitora 23/02/2024

Alguns infinitos são realmente maiores que outros.
Hazel Grace, uma adolescente diagnósticada com câncer os 13 anos, mas que conseguiu alguns anos de vida por um tratamento. Conheceu um garoto no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e se apaixonou. Câncer, amor, acho que já deduziram o final.

Recomendo? Sim.
Opiniões: amei o início e gostei do final, não é uma história 5 estrelas, mas eu refreti muito enquanto lia, e gostei muito dos personagens da história. 3.5 estrelas, eu acho, talvez até 4.

Eu te odeio por escrever isso e me fazer chorar, Jonh Green.

m.cIara 22/02/2024

Nova perspectiva de vida, viver e morrer.
Esteja preparado para uma história de romance e raiva, emoção e humor, amizade e bravura, pois essa é a direção que somos levados à medida que Green desenvolve a personalidade de um grupo de adolescentes que tem a coragem de provocar risos e lágrimas. As histórias que cercam cada indivíduo dão a você um vislumbre do caráter e da ousadia, bem como da esperança duradoura. Escondidos nessa força, eles também escondem a depressão e a desesperança enquanto se esforçam para proteger sua família e amigos, mostrando apenas sorrisos e força sempre que possível. Escrito com tanta beleza que seu coração e suas emoções derretem, você passa a fazer parte deste grupo, bem como de suas famílias, de seus triunfos e de suas perdas. As amizades, bem como as dificuldades pelas quais as famílias passam, preparando-se para o pior e mantendo a esperança, são como um farol de luz. A coragem e o humor, a energia e o desespero mantêm você em uma montanha-russa de emoções. Green leva você a uma jornada terrível e bela. Embora seja um livro difícil de categorizar, achei que era uma das descobertas mais importantes dos últimos anos. Green ilumina o câncer de uma forma que envia um tremor de consciência intencional, um monumento incandescente para aqueles que venceram e perderam a luta, bem como os danos causados ??aos mais próximos. A história arranca o véu do segredo e prende você desde o início.
Cristianaps 22/02/2024minha estante
Esse livro é um quentinho no coração emociante ?

Shaylanne 21/02/2024

Apesar de ser uma leitura que tem muitos fãs, eu particularmente não me senti entretida com a história nem com os personagens, achei fraco o humor.

Erica424 21/02/2024

Que livro lindo toda vez que eu leio tenho penso e tenho reflexões diferentes sobre a vida esse livro é incrível. E alguns infinitos são maiores que outros.?

Pipilindinha 20/02/2024

JOHN GREEN VC ME PAGA
Amei que o livro é incrivelmente igualzinho ao filme, foi uma adaptação e tanto, só tem algumas coisinhas diferentes, mas a maioria é praticamente idêntica. Esse livro faz a gnt refletir um pouco, sobre quem nós somos, o que queremos, no que acreditamos, na vida, no porquê da nossa vida ser do jeito que ela é. Uma das coisas que esse livro me ensinou foi ser grata, grata por tudo (não tô só falando por causa do câncer), mas ser grata pelo o que eu tenho, por quem eu tenho perto, pela minha vida!! Eu amei que da pra ver como a Hazel foi se apaixonando cada vez mais pelo menino bonito e engraçadinho, mesmo não querendo machucar ele, ela cedeu para o amor (no fim quem saiu machucada foi ela). Toda vez que eu vejo o filme eu choro muitooo, nao foi mt diferente no livro não, chorei horrores, me desidratei e n acho q isso vai mudar por enquanto não?..ainda n superei essa história ??

Guiz_xz19 20/02/2024

Tá precisando chorar? Leia esse livro.
Com certeza um processo irá chegar na casa do John green?esse livro em apenas 288 páginas me fez chorar,rir e sentir várias emoções.
John green,deixa eu te avisar uma coisa?usar jovens com câncer é golpe baixo.
Eu amei esse livro é já quero ler os outros dele,com uma escrita super fácil ele vale super a pena.
Eu entendo que já sabe da história ou viu o filme não querer ler,mas confiei em mim?vale a pena!

letias 20/02/2024

Honestamente, eu terminei a tempos e não sei o que falar.

assim que terminei fiquei na confusão de ?é bom ou ruim? eu gostei? ou não?? e até agora não sei.
talvez seria uns 60% pra sim e 40% pra não.

Brenda1001 19/02/2024

Sabe aquele livro que fica no quentinho do seu coração? É esse! Não importa quantas vezes eu leia, em tempos diferentes, ou assista ao filme, e mesmo já sabendo quase todas as falas desse meu patrimônio, são lágrimas na certa.

thaisobral 19/02/2024

Toda vez que leio, parece a primeira vez
Simplesmente AMO esse livro!
Acompanhar a jornada da Hazer, Augustus e Isaac vivendo (ou sobrevivendo) com o câncer nos desperta para a realidade de jovens que lidam com essa doença diariamente.
Já perdi as contas de quantas vezes li, em todas chorei e ri como se fosse a primeira vez.

Ketllen5 18/02/2024

Estrelas..
Aí esse livro não tinha como não ser bom , por ser uma das obras mais famosas do Jhon Green , tão romântico e tão triste ao mesmo tempo

anac.190808 18/02/2024

O livro é muito bem escrito e retrata muito sobre "o efeito colateral do câncer": vida só pode gerar vida. O amor entre Haz e Gus é tão bem concebido que me lembrou muito "a cinco passo de você". Apesar disso, esse livro tem uma tristeza maior, os 80%de chance de cura. Viver sob números é complicados, e como a Hazel, muitas vezes queremos um conjunto maior do que o disponível. Contra todas as expectativas, o amor, como vida que é, não podia ter gerado nada além de vida no coração deles. Embora a morte tenha consumido o físico, ou como diria Gus: "o câncer sou eu", o amor os fez continuarem vivos para sempre. A metáfora, tão discutida, no fim, não era tão verdade, as coisas que podem nos matar, talvez possam, mesmo se não acendermos a fagulha.

pvdcouth 17/02/2024

A culpa é das estrelas.
Primeiro livro de 2024. Eu amei!! me deu vontade de ler vários outros, achei o final mto chocante e triste