A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

ray 03/07/2020

eh bom, mas não prendeu tanto
na verdade eu só consegui me conectar com a história da metade pro final.. logo no início eu arrastei muito, mesmo parecendo uma boa história eu não conseguia ler sem me sentir entediada. enfim, pelo o geral o livro eh apenas bom, eu prefiro o filme.

@teorianerd 02/07/2020

@teorianerd
?RESENHA ?
. [Livro: A Culpa é das Estrelas / Editora: Intrínseca / Autor: John Green / P: 222]
. Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar de uma estória que emocionou muitas pessoas, e comigo não foi diferente.
. Como muitos já sabem, a protagonista, Hazel Grace é uma paciente terminal, mas seu tratamento lhe promete mais uns anos de vida. Nos poucos anos que ela ainda tem pela frente, seu caminho cruza-se com o caminho de um ex paciente do câncer, num grupo de apoio. .
. ? "Faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana"
. Augustus Waters escreverá as últimas páginas de Hazel Grace e deixará os leitores em choque.
. Gente, essa estória é maravilhosa! É algo surreal!
. ? "Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?"
. Hazel e Gus são um casal que nos encanta! Enfrentam juntos suas batalhas, dificuldade, superação... Eles nos mostram força, mesmo nos momentos de fraqueza.
. ? "A dor precisa ser sentida"
. Esse livro tem uma estória que nos abala emocionalmente. Um romance entre dois adolescentes que nos prendem até as últimas palavras.
. ? "Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre"
. Como eu já havia assistido ao filme, a trama não foi tão chocante para mim, mas ainda sim surpreendente.
. A escrita do Green é muito compreensível e extremamente cativante, ele escreveu essa estória com uma maestria magnífica. Indico muito. .
. ? "Alguns infinitos são maiores que outros"

Pri Gonçalves 02/07/2020

Que livro lindo
Eu li esse livro a muito tempo e lembro com se fosse hoje tudo o que senti quando o li. Foram muitos sorrisos e milhares de lágrimas, mas garanto que valeu a pena cada uma delas.

Mya 02/07/2020

Se você assistiu ao filme e não pretende ler o livro pois já sabe tudo sugiro que repense. Eu mesmo já vi o filme várias vezes e, a sensação de saber os pensamentos e pequenos detalhes fazem bastante diferença.

oraflocs 02/07/2020minha estante

"A propósito, as personagens SÃO muito bem construídas" *

Sunflower 02/07/2020

A tristeza não nos muda, ela nos revela.
Emocionante, um livro que realmente nos faz refletir sobre a vida, e quando digo vida, quero dizer o real sentido da palavra, o que é viver? Hazel Grace não tem certeza se lembra muito bem a resposta, mas conhece Augustus Waters que apesar de todas as dificuldades da vida mostra ter uma perspectiva muito diferente da dela, Augustus vive, vive o momento, vive o presente. Com 16 anos, Hazel é paciente terminal de Câncer nos pulmões e vive em função dos livros e de seu carrinho de oxigênio, presa em uma bolha anti social criada pela mesma ela se vê obrigada pela mãe a ir a um grupo de apoio com pacientes ou recuperados de câncer, onde conhece Augustus.
''Meus pensamentos são estrelas, que eu não consigo arrumar em constelações'',com uma baixa expectativa de vida, à medida que conhece Augustus e um romance se forma, Hazel se preocupa em se apegar e deixar Augustus para trás, será tarde demais para amar?

Gabi Moquedace 01/07/2020

'Alguns infinitos são maiores que outros'
Achei que não iria curti o livro e por esse motivo levei 7 anos para começar a ler. 'Antes tarde do que nunca".
E me impressionei ao ver que li em 4 dias, é um livro curto e de leitura rápida, o autor sabe prender a atenção, e agora, ao terminar ACEDE, entendi porque muita gente gosta de seus livros, realmente é bom.
Gostei de como o livro se deu, de como a personagem principal (Hazel) lida com sua doença e as relações a sua volta, é brilhante e ao mesmo tempo triste, ler a história e ver que pode acontecer com qualquer um. É uma história real, com sentimentos reais. Acho que é por isso que muita gente gosta e pq eu gostei também, porque é uma adolescente real vivendo uma doença real de forma real.
"O universo que ser notado e nós queremos ser notados pelo universo."
Eduarda 01/07/2020minha estante
Aí esse livro, amo????

Alanis.Batistella 01/07/2020

kk
dei 2,5 porque não foi uma história que me prendeu, mas acho que muita gente pode gostar

Joane.Ayako 01/07/2020

O mundo não é uma fábrica de realização de desejos
Bom... O que falar desse livro? Ele é demais!! Na época eu amava o filme, eu assisti um bocado de vezes, e esse livro continua sendo uma ótima leitura.
O John Green escreve de uma forma que eu gosto muito, parece de fácil compreensão e sempre me fazem refletir de alguma forma, sem contar que nesse tem frases que marcaram a obra dele. E eu gosto de uma boa parte delas.
Os personagens são razoavelmente bons.
"?Às vezes parece que o universo quer ser notado.?É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?
?Você é razoavelmente inteligente ?falei, depois de um tempo.
?Você é razoavelmente boa com elogios ?ele retrucou."

Eu poderei explicar ele completo, mas apenas deixarei esse momento entre o pai da Hazel e ela, por causa da ênfase em "razoavelmente".

Juliete.Freitas 01/07/2020

Uma montanha russa
Numa certa montanha russa de decisões e acontecimentos, Hazel em sua situação se torna uma pessoa um pouco chata, mas ainda assim muito interessante e inteligente que sabe se expressar. Prefere ficar em casa lendo, vendo tv e na internet mas, acaba aceitando a proposta do médico em participar de um grupo de apoio para pessoas com câncer ou que o venceram.
É quando sua vida dá uma mudada por fazer novas amizades e se apaixonar por Gus, um cara também muito interessante e com seu estilo próprio. Todo o desenrolar é muito legal com alguns acontecimentos e conversas, onde os dois se envolvem cada vez mais de forma natural. Com pouco tempo de amizade, Gus realiza seu sonho e ainda lhe proporciona momentos incríveis enquanto ainda está ao seu lado.

Ariane.Laura 01/07/2020

O livro é melhor que o filme
Como chorei lendo esse livro. E chorei mais ainda assistindo o filme.

nico di angelo 29/06/2020

??????????????????????????????????????????
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

naah 29/06/2020

Para sempre dentro dos meu dias contados
Esse ano eu fiz releitura desse livro e foi tão incrível como a primeira vez que eu li. Todos os sentimentos estavam presentes e ainda continuo gostando. Apesar de agora rever algumas das ações da Hazel, tudo ainda é muito profundo e a gente ama né..

Felipe Zanol 29/06/2020

A Falha Em Nossas Estrelas
Bem humorado, irreverente, foge dos clichês, tem várias analogias interessantes.
Se o céu fosse feito de estrelas apenas, não conseguiríamos nota-las. As falhas entre os astros têm sua importância.

"Na moral não vou nem começar a falar do meu corpo sexy. Você não ia querer me ver nu, Dave. Na verdade, me ver pelado foi o que fez a Hazel Grace perder o ar - ele falou fazendo um gesto com a cabeça na direção do cilindro de oxigênio". - p. 228.