A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Aninha 26/02/2023

"Hazel, você merece uma vida"
Que livro incrível!! Da primeira palavra até a última o livro é incrível é cheio de sentimento. Eu não tinha ideia de como eu iria me sentir ao ler, mas foi uma mistura de sentimentos Inexplicáveis.
Recomendo muito!!
Millena68 26/02/2023minha estante
Vc podia né dizer,por onde vc lê os livros?

readbyme 12/01/2021

a culpa é (totalmente) das estrelas
*Acredito que todos sabem a história da Hazel e o do Gus então vou poupar algumas linhas*. Algumas horas atrás acabei de reler e acredito que pude ver muita diferença sobre o que eu achei do que a ultíma vez que li, amo esse livro do mesma jeito pois a escrita nos envolve de uma maneira em que queremos sentar e ler até a ultíma página sem contar na sensibilidade em que a situação dos dois personagens é tratada, sabemos que o câncer existe e o John trata com muita realidade, mas ainda sim é um romance muito acima da realidade.
Na época em que li pela primeira o autor era o meu favorito, mas hoje sei que ele nunca mais poderia ser afinal todas as "coisas profundas" que faz parte da leitura vai contra o que eu acredito, porém ainda vou continuar amando esse livro apesar das divergências
Recomendo muito pois além do romance acabamos lidando com situações complicadas de uma maneira muito mais leve.
OsLivrosDaTha 12/01/2021minha estante
Oie, queria te convidar a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

Mary_28 26/06/2021

Me desidratou
Cuidado: no final tem SPOILER

No início da história eu não conseguia entender porquê esse livro era tão famoso. Ele estava sendo um livro bom, mas não tão perfeito como todo mundo falava. Eu tinha a sensação que faltava algo pra complementar os acontecidos, algum detalhe, não sei.

Até que teve esse desenvolvimento maravilhoso e suave do relacionamento do Gus e da Hazel, e conforme o livro passava, esses personagens iam se tornando cada vez mais apaixonantes.
(e foi revelado esse tal "detalhe" que eu sentia falta, ele esclareceu muita coisa)

SPOILER
Me apeguei demaisss aos personagens, principalmente com o Gus, talvez foi por isso que chorei tanto.
O mais lindo disso tudo é que fica claro que o Gus devolveu para a Hazel a vontade de viver. Ela não tinha pensamentos suicidas, apenas não via graça na sua vida. E depois desse relacionamento lindo e verdadeiro, um pequeno infinito, ela passou a enxergar tudo e todos de uma forma mais "colorida", do mesmo jeito que Gus enxergava.
Fabiana 26/06/2021minha estante
Se eu ler mil vezes, mil vezes choro

Natália 26/06/2021minha estante
Eu amoooo

Urzêdo 06/07/2021

AAAAAAHHH q dor mass ao msm tempo q lindo, eu sinto q eu tenho mtt coisa para falar desse livro, mass acho q oq me pegou foram as metáforas, é um livro LINDO, q tu termina ACABADA, eu recomendo mttt, mass nn se vcc estiver mtt triste, mass é um livro q eu indicaria para tdd mundo, simplesmente lindo
laylinha 06/07/2021minha estante
não vejo q hora de acabar ?

Saroca 06/07/2021minha estante
Tão bom esse livro, chorei horrores quando li

Joane 01/07/2020

O mundo não é uma fábrica de realização de desejos
Bom... O que falar desse livro? Ele é demais!! Na época eu amava o filme, eu assisti um bocado de vezes, e esse livro continua sendo uma ótima leitura.
O John Green escreve de uma forma que eu gosto muito, parece de fácil compreensão e sempre me fazem refletir de alguma forma, sem contar que nesse tem frases que marcaram a obra dele. E eu gosto de uma boa parte delas.
Os personagens são razoavelmente bons.
"?Às vezes parece que o universo quer ser notado.?É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?
?Você é razoavelmente inteligente ?falei, depois de um tempo.
?Você é razoavelmente boa com elogios ?ele retrucou."

Eu poderei explicar ele completo, mas apenas deixarei esse momento entre o pai da Hazel e ela, por causa da ênfase em "razoavelmente".

victoriatrds 14/08/2020

Oh shit here we go again
Bom, tenho inúmeras coisas pra falar sobre esse livro. Provavelmente muito mais do que os números que existem entre o 0 e o 1.

Essa é uma história que mexe também com a minha história. Sou uma sobrevivente, há 11 anos SEC (bom, sem evidências de câncer), e provavelmente eu não seria objetiva ao falar sobre esse livro. Eu o li quando estava na minha pré-adolescência (e depois li de novo mais 13 vezes) ainda meio perdida e tentando entender como ser aceita - e me aceitar - só com uma perna (o osteosarcoma realmente sonda a gente, Gus), e lembro de me identificar com cada frase, cada pedacinho era um mar de conforto pra mim e sou muito muito grata por ter conhecido a Hazel e o Gus em um dos momentos mais confusos da minha vida.

Tenho muita coisa pra falar, mas não sei descrever a importância dos infinitos pontos que eu tenho aqui. Eu queria ter mais palavras do que provavelmente vou ter.

Lunar_cats 31/07/2022

Sinceramente, tristeza total esse final. Por mais que não tenho chorado tanto, foi de me emocionar.
Se pudesse, voltava no tempo para o ler como se fosse a primeira vez

J H I U ð¤ 28/12/2021

Um clássico q amo
Sou completamente apaixonada nesse livro. Lembro q quando o li (acho que em 2014 mais ou menos) chorei igual uma [*****]. Já tinha visto o filme e só li porque sabia q a história seria ainda melhor, não que o filme tenha sido ruim, mas o livro é sempre melhor (na maioria das vezes).

Flademir 06/04/2020

É aquele ditado: nunca conheça seus ídolos.
Acho que é um livro que todos no mundo já leram ou já ouviram falar, eu estava no grupo dos que só haviam ouvido falar, nunca me interessei em ler e acho que o tempo que deveria ter lido ficou para trás. Achei um livro bom, muito fofinho, que conseguiu tirar sim uma ou duas lágrimas, mas é isso.
Gostei bastante como ele mostra para você nunca conhecer seus ídolos, eles facilmente irão lhe decepcionar, é melhor deixá-los apenas na sua imaginação.
É uma boa leitura para passar o tempo. Sugiro que leiam antes que seja tarde e ele vire apenas um romance adolescente que você não vai se importar tanto. Eu quase li tarde demais.
Jhulie 06/04/2020minha estante
Muito bom Flad!!!

Rany 27/05/2021

Hazel é uma paciente terminal devido ao câncer, certo dia sua mãe consegue convence-la a ir num grupo de apoio para pacientes com câncer. Nesse grupo, ela conhece o Augustus, e logo de cara já rola trocas de olhares. Como já é de se esperar, com o passar do tempo e com os dois cada vez mais se aproximando, acabam se apaixonando.
O livro conta a linda e triste história de amor dos jovens adolescentes, o livro nos faz refletir sobre o quão a vida pode ser rápida para alguns. Um livro realmente emocionante. Recomendo!

Daniela.Kamer 11/01/2023

John Green como sempre construindo uma história cativante com uma narrativa impecável de maneira que fica praticamente impossível não se envolver e se emocionar com a história de Hazel Graze e Augustus Waters.

Obrigada Sr. Green, segundo livro seu que me fez chorar de doer :)

Vi Santos 22/05/2020

Cara esse livro é magnífico, na verdade são tantos os adjetivos para descrever essa história linda e emocionante, já tinha visto o filme antes de ler o livro e me emocionei da mesma forma ou talvez tenha me sentido mais tocada com o livro, é daqueles livros que te faz rir e chorar ainda mais com o senso de humor de Augustos Waters rs. Leiam, vale muito a pena

Luaa_ 19/11/2021

PERFEITO!
(2018)
O que dizer desse livro? Ele é simplesmente maravilhoso! Tem uma história totalmente comovente e prende o leitor de uma forma sensacional.
Sou muito fã dos livros de John Green, já li quase tudo dele (só falta Will Will) e de todas as suas obras, com certeza, essa é a melhor!
Hazel é única, tanto ela quanto Gus têm as suas personalidades próprias, não consigo espelha-los em nenhum outro personagem e a escrita de John deixa isso ainda mais evidente.
Gosto de livros inteligentes e os livros de Green são isso! Ele usa de metáforas, emoção e realismo para encantar o leitor, e ele consegue isso com êxito!
A culpa das estrelas se tornou uma leitura obrigatória para mim todos os anos, e mesmo já tendo lido tantas vezes ainda me emociono.
Eu AMO esse livro.... e eu sei que o amor é um grito no vazio e que o esquecimento é inevitável, mas eu o amo! ?
Bruna 14/01/2022minha estante
O filme me fez chorar ? DMS pretendo ler o livro em breve

Luaa_ 14/01/2022minha estante
O livro é perfeito, sério! Você não vai se arrepender! ?

Jayane27 12/07/2022

Eu amei esse livro de coração, maravilhoso demais! Eles mereciam muito mais do que tiveram! ?
- ?Alguns infinitos são maiores que outros." ?

Thais.Mendes 07/09/2020

Um misto
Doce pode desencadear alegriar, como pode lhe afundar em tristeza. Ele lhe remete a sensação mais latente do seu subconsciente. Essa leitura é isso, um doce que lhe faz rir e chorar , de acordo ao seu momento. Se ao começar a ler, não gostar, aconselho parar, e retornar em outro momento, outro ano, pois é uma leitura pesada passada de forma leve, que vale a pena ser lida
Petebe 07/09/2020minha estante
Nunca vi resenha mais realista. Li duas vezes e cada vez fui acertado de um modo único

Thais.Mendes 08/09/2020minha estante
Exatamente.