A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Uazalô13 27/05/2024

?..???
Nem tenho palavras suficientes pra descrever o quanto esse livro é perfeito ?
Eu pessoalmente não sou muito fã de romance, nem de drama, mas esse livro meus senhores? ??????

Kayke8 27/05/2024

"Alguns infinitos são maiores que outros"
Livro muito bom, clássico! Leitura fluída que te prende do início ao fim. Recomendo!

"Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você."

giovanna2319 27/05/2024

A culpa é das estrelas
Minha relação com esse livro é ótima. Li pela primeira vez aos meus 11 anos e achei pessimo, bobo e chato, e o filme pior ainda, aos 16 quando reli achei melancólico e também clichê, afinal é um livro do john green, é legal como uma perspectiva sobre um livro pode mudar de uma forma tão drástica pela mesma pessoa. Adoro esse livro e me emociono com as frases profundas e adolescentes, fofo!

Yeda.Jesus 25/05/2024

Foi uma leitura muito boa e percebi que muitas partes incríveis deste livro não apareceram no filme oq me deixa um pouco decepcionada e principalmente já vi várias vezes a cena da morte do Augustus mas agr lendo chorei e entrei em luto junto com a Hazel.

Recomendo muito bom.

DebsM. 23/05/2024

Nostalgia
É um livro bem mediano, a história é legalzinha e a escrita bem ok. Li pela nostalgia, lembrei muito do meu tempo de escola e das colegas com quem não tenho mais contato, esse livro era o assunto de todo mundo em todas as conversas, me fez bem relembrar a história deles e a minha própria.

Andreia.Loreana 23/05/2024

Tem crianças com câncer no coração de jesus
Esse foi 1 dos primeiros livros que eu li, aqui eu comecei minha jornada como leitura. Com o tempo eu li mais livros e encontrei outros que gostei mais,mas esse sempre vai ter um espaço especial no meu coração.

Duda França 22/05/2024

Resumo de A Culpa É Das Estrelas, de John Green
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do icônico livro A Culpa É Das Estrelas, de John Green. Você com certeza já ouviu falar ou assistiu ao filme, não é mesmo?

? Hazel Grace Lancaster, uma adolescente apaixonada por livros, é quieta e carismática. Também faz parte de um Grupo de Apoio para pessoas com câncer, pois foi diagnosticada com câncer na tireoide e acabou evoluindo para metástase no pulmão, o que faz ela usar uma cânula em seu nariz que puxa o ar do seu cilindro de oxigênio.

? Certo dia, um colega dela, Isaac, trouxe um amigo chamado Augustus Waters, um jovem que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, para mais uma dessas reuniões. Ele era estranhamente atraente e não parava de encará-la. Depois, se juntaram para conversar e se tornaram amigos.

? Hazel e Gus trocavam livros, declamavam poemas um ao outro, ele sempre deixava um cigarro apagado entre os seus lábios e até viajaram juntos para Amsterdã em busca de respostas às suas perguntas sobre um livro que eles gostavam muito. Conheceram o autor que na verdade era um babaca e decidiram que isso não estragaria a viagem. Foi lá que deram o primeiro beijo, no museu da Anne Frank. O casal vivenciou momentos incríveis, vivendo o seu momento infinito.

? Infelizmente, o namorado dela teve uma recaída e após a viagem tudo desandou. Ele emagreceu, vomitava tudo o que comia, perdeu suas forças... Hazel e Gus sabiam que não podiam fazer nada contra o destino, a culpa não era deles.

? Após o falecimento dele, Hazel se sentiu solitária mas, com o apoio de sua família, passou por esse sentimento do luto da forma mais acolhedora possível. Ela era grata por ter tido o privilégio de compartilhar momentos inesquecíveis com alguém que lhe proporcionou o infinito, mesmo que não para sempre.

? Enfim, um romance encantador, seus personagens bem construídos mostram a luta diária das pessoas com câncer e destaca, principalmente, que antes da doença existe alguém que ri, se apaixona, chora, tem vontades e sonhos. Todo mundo tem o direito de viver o seu infinito, não importa com quem ou o quanto dure.

Manuela.Padalecki 21/05/2024

Augustus Waters
E no final Augustus Waters preferiu deixar uma cicatriz em quase todos que leram este livro... ler esse livro é uma junção de emoções. Foi uma experiência incrível rir lendo algumas partes e chorar em outras.

littleonedevil 21/05/2024

Augustus águas volta pra mim
Acho que nunca fiquei tao feliz e triste lendo esse pequeno infinito de livro ?????

voces sao tudo amei ver voces se apaixonando mas o pior ainda foi ler sabendo que vocês não teriam muito tempo

vicky 21/05/2024

O melhor
Li esse livro pela primeira vez em 2013 em uma edição emprestada da minha prima, e em 2014 fui na estreia do filme após descobrir o meu amor pelo John Green.
Agora, 10 anos depois fiz minha primeira releitura com uma edição minha, e eu me sinto transportada para 2013, com 10 anos a menos chorando no meu quarto enquanto lia junto com a Hazel à última carta escrita pelo Gus e mesmo hoje, ainda dói.
Esse é com certeza o livro de ficção que eu mais me sinto como uma integrante da história, e como a Hazel com o final de Uma aflição imperial sempre me pego pensando no que aconteceu com a Hazel, os pais dela e os pais do Gus, será que eles ficaram juntos depois da morte do Gus? Quantos anos mais a Hazel viveu? E depois da morte dela, será que os pais cumpriram a promessa de ficarem juntos?
São perguntas sem respostas, mas que com certeza se eu pudesse eu faria para o John Green.
crypedro 21/05/2024minha estante
Fiquei com vontade de reler agora

vicky 22/05/2024minha estante
aaaa recomendo mt vc reler