Predestinados Josephine Angelini

Resenhas - Predestinados

Lari 27/06/2020

Amei o livro!!! Não esperava que fosse tão bom! Sem dúvida um dos melhores que entram no universo da mitologia grega que já li.

Priscila570 06/07/2020

Lido pela primeira vez em 25/08/12 a 30/08/12

@s.faria_ 12/08/2020

Predestinados
O livro, para mim, começou de maneira monótona, minha atenção era facilmente desviada e os capítulos eram nada mais que isso, capítulos. Mas depois de um tempo o livro foi me chamando atenção, o enredo melhorando e os personagens estavam cada vez mais desenvolvidos. A história começou a fluir de um jeito único e perfeito, onde cada cena era uma surpresa. O final me surpreendeu e eu esperava ansiosamente pelo próximo livor. Infelizmente, pelo o que eu entendi, os outros dois livros da trilogia não estão disponíveis para compra com tradução para o português.

Jessica Abreu 20/08/2020

Quero mais!!!
Helen é uma personagem incrível que cresce ao longo da história. O livro é fluido e muito envolvente. Li em 24h e só consigo pensar no quanto gostaria de saber mais. Infelizmente, os demais livros da série não foram traduzidos. Um minuto de silêncio...

Camilla.Conti 27/08/2020

Tinha potencial
A autora trouxe de forma muito interessante a mitologia grega no contexto do livro. Porém, achei o relacionamento dos personagens chato.

Aline 15/01/2024

Predestinados
"? Verdade, Helen, você não consegue se ver da forma que eu a vejo, mas, se pudesse, ficaria sem palavras."

É arrastado no começo? É!
Demora a acontecer alguma coisa? Demora e muito!
Você passa muito tempo sem entender nada? Passa!
Mas quando as coisas começam a acontecer, a história fica bem legal! Pena que aí acaba e você descobre que não tem continuação aqui no Brasil! ??

Aline 18/02/2021

O destino os unio, os Deuses os separaram
Na Grécia Antiga com o surgimento da filosofia entre o século VII a.C ao VI a.C desenvolveu a chamada ágora (espécie de debate sobre temas acerca da economia ,política e desenvolvimento das cidades-estado). Antes existiam a teoria do mito que é uma forma de concepção intuitiva da tradição cultural em que secularizava-se causando a morte da consciência mítica. Entretanto existiam os pré-socráticos que acreditavam em procurar uma explicação para mundo,entre eles o chamado Parmênides e Heráclito sendo respectivamente a teoria do imobilismo juntamente com a unidade de essência que seria infinita ,indivisível ,imutável e imóvel. Já para Heráclito defendida a tese de que tudo flui e está em constante movimento(fluxo perpétuo) com o Archer fogo que indica a constante agitação e com os dois filósofos juntos formam o pluralismo filosófico. No livro de Josephine Angelino chamado "Predestinados encontra-se a personagem Helen Hamilton que tem força sobrenatural e uma grande velocidade.
O livro acontece em uma ilha chamada Nantucket onde Helen depara-se com um rapaz chamado Lucas Demos e de modo súbito sente tremendo ódio e sentimentos contrários. A ilha é conhecida por ser um ponto turístico e Helen é conhecida por sua tamanha beleza e todos sentem inveja por conta do modo como Hector trata ela. O momento em que a personagem principal começa a ter sonhos com as Fúrias que são deidades mitológicas gregas qu segundo a história são criaturas do submundo criadas por Hades, o deus do inferno.
As crianças em Esparta e Atenas são diferenciadas com a criação acerca do desenvolvimento onde os espartanos tem como base a sobrevivência e a força que retratam a natureza. Já os atenienses priveligiam o conhecimento e educação erudita. O livro a autora descreve a autoridade da importância da mitologia grega mas é necessário uma compreensão sobre as origens e início da Grécia Antiga com o surgimento da filosofia junto com a cidades estados, bem como a agora.
Com as mais variadas narrativas encontra os aspectos necessários para uma boa trama bem elaborada e rica em um conteúdo histórico. A consequência do ódio gerado por um estereótipo onde temos o medo por relações de amizade e inveja por parte do desconhecido. A autora Josephine Angelini trata com perspicácia e autoridade a relação entre o medo pelo desconhecido evidenciado na parte em que o encontra de Lucas Delo e Helen Hamilton se conhecem.
Predestinados é uma elaboração bem feita com a comparação da obra de Homero que envolto em um mistério para a mensagem do guerreiro de tróia junto com a abstenção do perigo retratam um grande escritor da Grécia Antiga.

Lores 16/03/2021

Descendentes dos deuses estivessem espalhados pelo mundo, dividos em casas. Helen, uma garota que sempre se sentiu estranha no meio de todos. Com a chegada da família Delos, igualmente estranha como ela, Helen encontrá seu lugar?

Ana 12/04/2021

Predestinados é um livro leve e divertido que brinca bastante com mitologia grega e consegue entreter qualquer leitor. Tem alguns pontos ruins do livro como eu senti que a trama foi meio corrida e a autora tentou introduzir muitas mini-tramas dentro da trama principal, criando uma pequena confusão, ou saber exatamente oque vai acontecer como se já tivesse lido em algum lugar, oque acaba com a diversão (um pouquinho)
Tirando isso o livro é fascinante.

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Starcrossed - Sinopse Skoob
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Jubs 04/07/2021

Com esse livro você será transportado para um mundo onde há Descendentes dos Deus da Grécia antiga.
Você vai querer sentir o Amor, vai sofrer pela maldição.

prltgiuuu 07/11/2021

Perfeito
Melhor livro da minha vida! Perfeito. Eu amo esse livro com todas minhas forças. Me identifiquei com a Helen e ela mora no meu coração.
A leitura é leve e eu terminei em 2 horas, meu livro conforto sem dúvidas

Leitora.de.Sonhos 19/11/2022

Li sem muitas expectativas, mas achei realmente intrigante...muita coisa escondida no meio da história, mas da muita curiosidade durante a leitura . Temos aqui ficção, romance adolescente, e semideuses...sim semideuses um tanto quanto diferentes do que você esperaria se já leu Percy Jackson, e muito mais parecidos se você leu A Ilíada ou conhece sobre a Guerra de Tróia... é isso, espero que vc leia e tire suas próprias conclusões.