Todo Dia Tem uma Merda

Todo Dia Tem uma Merda Izzy Nobre

Resenhas - Todo Dia Tem uma Merda

Katan 29/06/2012

Uma obra de arte
"Mais do que belo", é como descreveria alguém. Mas este exemplar da literatura Brasil-Canadá não é apenas isso. É algo que mostra a vida de milhares e milhares de células do corpo de uma pessoa que viveu boa parte de sua vida nesta terra da Árvore do Tronco Vermelho e foi aventurar-se no mundo da Folha Vermelha.

Com um humor característico, um estilo inconfundível e, às vezes, um ódio palpável, o autor, o Nobre Izzy, também conhecido como Izzy Nobre, nos apresenta as facetas da vida de uma brasileiro nas terras geladas do Canadá e como a merda pode ser maior do que imaginamos.

Recomendado a todos que tem um mínimo senso de humor, aos que gostam do autor Canadense/Cearense, aos que não gostam, aos que se interessam pelo país onde o mesmo reside, aos que estão cagando pra isso tudo e, principalmente, aos que gostam de ver a desgraça alheia.

Israel "Izzy" Nobre é o novo nome da literatura brasil-canadense do ceará!

Fã de Izzynobre 03/08/2014

O Melhor livro
O melhor livro que ja li,seria muito foda se fosse um livro fisico tambem.

Izzynobre eu tenho muito pra te elogiar voce mudo minha vida,serio to viciado e não consigo mais ficar sem ler seu site (hbdia.com),sem ver seus videos no canal e ler esse incrivel livro.

A unica coisa que tenho para te falar é parabens por tudo o que voce fez,quero muito te conhecer :3

Cara não sei como começar,mas vou tentar;),bom estou aqui porque eu acho que vocÊ sabe sou um dos seus escritos no canal e leitor do hbdia.com,
acho que vocÊ deve me conhecer pelo o Twitter Carmo Vasques,aquele que te mostro a foto da camisa no qual eu quero fazer (para eternizar seu canal)
meu parece uma bobagem que eu vou falar aqui mas pode ter certeza que não é,bom comecei a ver seu canal faz mais ou menos 1 ano e meio e simplesmente
me apaixonei por ele ,nao consigo parar de ver seus videos isso é a mais pura verdade.
Infelizmente nao sou seu patrão por causa da minha mãe e meu pai (longa historia),mas um dia vou te pagar seu trabalho vale mais de U$ 1,00 vale
muito,não sei dizer o valor mas sei descrever por palavras,não consigo ficar sem ver seus videos mesmo os que eu ja vi,Brother você deve estar pensando
"Ahhh ele deve ser so mais um que fica elogiando e na verdade não vê nada,tudo mentira" (se vocÊ estiver pensando porque como você ja diz você meio que
"não pensa",mas saiba que essa e a mais pura verdade EU SINCERAMENTE TE AMO.
Adoro todos seus videos com a Bebba (o que ela é super gente boa,bacana,engraçada e bonita {com todo respeito}),meu so saiba que eu não consigo ficar
sem ler o seu site ou ver seu video.
Pode sempre contar comigo serio para tudo,ate quando os "futeis" sem cultura mete bala em voce,o que acabou de acontecer com o Vantablack,voce citou
"As vezes da desgosto de fazer conteúdo pro YouTube",cara eu entrei em choque,são nessas horas que precisamos de apoio e pode contar sempre comigo.

SEU LIVRO É MUITO BOM :),SEUS VIDEOS...TUDO É UMA PERFEIÇÃO,PARABENS

Quero ter sorte de me encontrar com voce e a Bebba,te dar aquela blusa e para voce autografar,seu pensamento"Ahh para nem sou tão importante para te dar
assinatura", NÃO PARA MIM VOCE VALE MAIS,sim se voce pensava que nao era importante pra ninguem,saiba que é mentira voce é muito importante para mim.

(seu grande fã numero 1)

Obs:.Para saber quem sou eu no youtube: Fã de Izzynobre Carmo Vasques (meu nickname)

Se voce não quiser não precisa responder,mas quero que você saiba que existe um fã fanatico :)

Meu esse seu livro é sensacional super divertido (teria que ter ele em fisico)é o melhor que ja li,sou muito chato para ler livro mas esse é o meu favorito em 106 paginas voce consegui escrever uma grande historia muito foda eu amei simplesmente isso.

Em 106 paginas voce consegue divertir pessoas por anos

parabens mesmo Izzy

nuuu 03/08/2014minha estante
Verdade Izzy

Flora Castro 05/08/2012

Esse livro não tem sinopse, nem editora. Explico o porquê. O senhor Israel Nobre, a.k.a., Izzy Nobre, vulgo Kid, é um blogueiro nerd (olha a redundância) brasileiro que mora em Calgary, Canadá. Ele compartilha suas histórias num blog chamado Hoje é um Bom Dia.

Pois bem, como muito de nós, viciados em livros, o Izzy (ele não é meu amigo íntimo, mas eu simplesmente não consigo chamá-lo de Nobre) sempre quis escrever e publicar um livro.

Como ele tem um blog e mais de 27 mil seguidores no twitter, resolveu reunir num e-book seus melhores textos publicados no mais de 10 anos de HBD. E o melhor, de forma gratuita (mas você pode pagar se quiser, além escolhe o quanto dar por ele também).

Com exceção da capa, todo o e-book foi feito pelo nosso fidalgo (se você acompanhar o twitter dele entenderá porque o estou chamando dessa forma) que não é nem editor, nem escritor de carreira, nem designer ou algo assim. Ou seja, ela não se assemelha nem de longe aos livros que estamos acostumados a ler. Seja em cuidade editorial, seja em revisão e etc.

Notei vários erros de digitação como, por exemplo, "cadeira" escrito "cadeia". E a linguagem é completamente diferente do livro convencional, afinal, são post de um blog reunidos e, portanto, tem uma linguagem que quase só a internet e a fala possibilitam.

"Então porque fazer uma resenha de um livro que praticamente não é um livro?"

Bem, eu adoro o blog do Izzy, sigo no twitter e acho o humor do cara demais! E isso se deve ao simples fato de que, em 99% dos casos, ele está fazendo piada de si mesmo. Como eu já tinha lido alguns dos textos dessa coleção, não fui surpreendida, mas em algumas tive que parar para respirar, por conta do quanto eu estava rindo.

Outra coisa, o Izzy chamou alguém pra fazer a capa, reuniu seus textos e colocou aí pra quem quiser ler. E muito de nós que escrevemos e deixamos tudo parado dentro de nossos HD's ou cadernos não temos essa coragem. A Flah me contou a história da Amanda Hocking, uma autora americana que teve seu livro recusado por várias editoras e resolveu publicar como e-book no valor de 2 dólares. Ela vendeu UM MILHÃO DE CÓPIAS do tal livro. Sinta o drama. Enfim... dona Flávia sabe falar melhor que eu.

Voltando ao livro... Kid (à essa altura já estou íntima) tem uma máxima: "TODO DIA TEM UMA MERDA". E ela acabou danto nome à coletanea, que ainda vem com o subtítulo: "As aventuras de um nerd brasileiro no Canadá".

Apesar dos erros e da diagramação, eu recomendo a leitura. Você NO MÍNIMO vai dar muita risada e acabar se simpatizando ao moço no fim das 73 páginas. Fala sério, você lê isso em menos de 1 hora, nem essa desculpa ele te deixou!

No fim ele deixa uma nota anunciando um novo livro, e dessa vez pra valer. Só com texto original! E ele será sobreeee... suas "aventuras" como atendente de uma sex shop.

Sim, você leu corretamente! Ele trabalha numa sexshop.

Viu agora que ele tem muita coisa pra contar?

Resenha publicada no blog Into Wonderland: http://into-wonderland.blogspot.com.br/

lady day 08/06/2021

Meu cearense fav!
Quem acompanha o Izzy á milênios como eu, desde o HBDia percebeu que não á muitas novidades porque a maioria das histórias que ele relata neste livro vieram do blog... MASSS mesmo assim não deixa de nos proporcionar boas risadas porque a final ADORAMOS rir com as desgraças do @Izzynobre e da forma como ele conta elas kkkk

cheledrum 10/11/2014

Adolescente mimado
O Israel parecia apenas um adolescente mimado cheio de esteriótipos, dedos a apontar.
Muito palavrão para pouca coisa.
Umas histórias até que interessantes mas nada demais.
Gustavo 24/06/2015minha estante
Mesma impressão que tive.

Daniel 03/01/2013

Um bom começo
O livro é uma grande coleção dos melhores textos do blog do @izzynobre, ou seja, para quem acompanha o blog dele há bastante tempo não vai ver muita coisa diferente.

Se você for um leitor novo do conteúdo gerado pelo @izzynobre vale muito a pena ler. Os textos são simples de ler e são bem engraçados.

Entendo que esse livro era um teste de aceitação do público, mas acho que ele deveria ter sido melhor revisado. É comum encontrar erros de português no texto e outros problemas que seriam facilmente resolvidos caso os textos fossem revisados.

Entretanto, isso não atrapalha a leitura e como o livro é de graça se você baixar e não gostar o máximo que vai perder é seu tempo. Então dê uma chance pro cara, baixe o livro, leia e depois nos diga o que achou.

Esperando pelo segundo livro.

Jess 08/01/2014

Para rir alto!
O que me fez interessar por esse e-book foi o fato de ser escrito por um brasileiro que mora no Canadá e também, como o próprio autor do livro diz, todo mundo adora ver gente se dando mal e queria dar um pouco de risada.

As história que vemos no livro são curtinhas, nem todas são engraçadas, mas mesmo essas acabam sendo boas, pois fazem a gente pensar na idiotice de certas situações.

Para rir alto em alguns dos capítulos e com uma linguagem descontraída, como se o Izzy estivesse na sua frente contanto os causos, vale a pena baixar.

Se quiser dar uma lida, pode baixar de graça no blog do autor.

site: http://hbdia.com/todo-dia-tem-uma-merda-meu-primeiro-livro/

Audoeme.Veras 09/03/2021

Divertido
Uma leitura rápida com histórias cotidianas e contadas com muito bom humor.
É bom ver a perspectiva brasileira/canadense dos perrengues descritos.

Mattheus 29/06/2012

Muito bom, vale a pena!
É muito bom reler os clássicos posts do HBD em um único 'Compêndio', a leitura é fácil e bem tranquila, repleta de risadas. Além de alguns errinhos de grafia, na versão para iPhone (não testei no iPad ainda) as imagens tinham algumas falhas e páginas em branco também.
No Geral, é um ótimo trabalho! Parabens Izzy!

Jeff 08/08/2012

Adorei
Muito legal o livro. Morri de rir durante cada capitulo com as experiências de Izzy. Recomendei para vários amigos xD

Raphael Rostaizer 15/01/2022

As pessoas mudam, maaasss....
Sei que o autor em questão, hoje em dia tem uma visão e opinião diferentes das publicadas nesse livro de 2012, as pessoas mudam, mas infelizmente o livro é cheio de comentários e menções gordofobicas, machistas e outros que estragam a experiência de leitura. Espero que num próximo, como assim o autor menciona que deseja lançar, consiga fazer com mais cuidado. Lerei? Boa pergunta.

Woodstock 06/04/2021

Bom pra matar o tempo. Pra quem acompanhou o blog, não tem muitas novidades. Uma leitura rápida e agradável. Triste que não existe mais o site para ler mais textos. Pelo menos é bom saber que vem um segundo livro... algum dia.

Lucas 04/01/2013

Realmente, todo dia tem uma merda.
Concerteza, é a coletênea dos melhores contos feito por Izzy no seu blog. Acompanho hà pouco tempo, mas tirei todo o atrazo do blog, chegando a ler seus arquivos de 2007!
Na espera do novo!

pedrobrasileiro 24/01/2013

Leitura divertida
Quer um livro descontraído pra ler? Essa é a escolha. As histórias de "Izzy Nobre" sobre a "sorte" que ele tem de se dar mal é muito engraçada.

É aquele livro que você lê um capítulo por dia pra descontrair.

E além do mais, é de graça. :)

Urisama 05/01/2023

Direito da internet
Sem muito o que falar, é o Izzy com quem a gente já tá acostumado do Twitter e do YouTube.
Único adendo: um pouco datado ?.