Retrato de Uma Starter

Retrato de Uma Starter Lissa Price

Resenhas - Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

1 | 2 | 3 | 4

Marcia 11/12/2022

Curto, intenso e curioso, se não tivesse lido o livro Starter, provavelmente ficaria curiosa para saber mais.
Bruna 14/01/2023minha estante
você pode me mandar o link do livro por favor? não estou conseguindo achar de jeito nenhum

Marcia 15/01/2023minha estante
Eu comprei o ebook há mais de 3 anos, e não tem mais na loja??

Bruna 16/01/2023minha estante
poxa, eu fiquei sabendo q a editora disponibilizou o ebook grátis, mas todos os links não estão entrando, mas obrigada

Saleitura 14/07/2012

É pura emoção !! Excelente!
A Editora Novo Conceito disponibilizou um link com o e-book exclusivo do conto “Retrato de uma Starter – uma descoberta”, que é uma introdução ao livro enquanto os exemplares não chegam às prateleiras.

O Michael narra em poucas palavras como vivem os Starters como ele. Está sempre com um lápis de carvão e um bloco desenhando as pessoas que vivem nesse mundo marcado pela guerra.

Olha para Callie dormindo recordando-se dos bons momentos que passaram fazendo transparecer os sentimentos e carinho que nutre por ela. Convivem desde os 13 anos e como suas vidas mudaram nesses últimos 3 anos. Moram em um escritório "velho e caindo aos pedaços" tendo uma aparência de sujos e desajeitados.

"Odeio ser um Starter. Odeio ter 16 anos. Odeio sentir fome. Queria que tivéssemos permissão para trabalhar " pg.8 (via Iphone)

Fala sobre os Enders com seus cabelos brancos, com seus rostos perfeitos a base de cirurgia e que sempre os ameaçam com bengalas.

Acompanhamos Michael seguindo Callie que vai ao encontro de um rapaz, Starter rico, onde escuta atentamente o que ele fala. "Ao longo do caminho avista os Enders com sua longevidade que permite viverem até 200 anos. Já os Mediais como seus pais não tiveram a mesma felicidade.

"Acelero o passo, mas não me atrevo a correr. Os Enders vão chamar os inspetores se virem algum Starter correndo. Especialmente aqui em Beverly Hills, onde os Enders são super-ricos. Beverly Hills não ficou imune à Guerra dos Esporos que exterminou uma geração inteira, mas ainda é o lugar onde se pode encontrar os aparelhos eletrônicos mais modernos e roupas de grife." pg.35 (via Iphone)

Com os olhos firmes em Callie e no rapaz vê quando eles param em frente a um prédio com janelas espelhadas. Precisa saber o que acontece naquele prédio, precisa encontrar Callie. Que tipo de lugar é esse ? Pessoas saem do prédio, reconheço uma delas, está tão diferente e não sabe mais quem é. Que tipo de lugar é esse ?

Para saber todos os detalhes dessa introdução é só baixar da internet o conto. Acesse o Blog da Editora Novo Conceito e veja como fazer neste post aqui: Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

Dia 27 de junho é o lançamento do livro Startes

"Muitas surpresas estão por vir!"

Leitura e resenha de Irene Moreira

Link Postagem Saleta de Leitura
Pandora 07/09/2012minha estante
Esse livro vai bombar!!! Tem tudo para isso!!!

Aleska Lemos 08/09/2012minha estante
Essa resenha foi emocionante.

eu_vieiramanda 15/02/2023

Interessante a narrativa feita pelo melhor amigo da protagonista de Starters sobre o dia em que tudo começou no livro.
Lissa 15/02/2023minha estante
Como conseguiu esse conteúdo?

eu_vieiramanda 15/02/2023minha estante
No Google

Irene Moreira 14/07/2012

É pura emoção ! Excelente !!!

Com os olhos firmes em Callie e no rapaz vê quando eles param em frente a um prédio com janelas espelhadas. Precisa saber o que acontece naquele prédio, precisa encontrar Callie. Que tipo de lugar é esse ? Pessoas saem do prédio, reconheço uma delas, está tão diferente e não sabem mais quem é. Que tipo de lugar é esse ?

Dia 27 de junho é o lançamento do livro Startes

"Muitas surpresas estão por vir!"

Link Postagem Saleta de Leitura
belaquilodran 04/08/2012minha estante
quando esse livro sai nas livrarias???

Pâm Possani 25/09/2012

Me fazer ficar apaixonada por um cara - você fez isso certo, tia Lissa.
Não preciso dizer o que a própria Nova Conceito disse né? Retratos de uma Starter é um livro introdutório ao mundo dos Starters e Enders, um mundo distópico. Em relação a esse livro, só faz um grande sentido se você ver a capa de "Starters".
Introduz ao mundo dos Starters, desses jovens abandonados,sozinhos,esquecidos mas ao mesmo tempo importante para essa "novidade" que assola os Enders "fora da lei". Sem muitas informações, estou apaixonada pelo Michael e ter lido me influenciou ao ler o primeiro livro da duologia.
Muito bom, tia Lissa, me fez passar Starters na frente de muito livro por culpa dessas 27 páginas. :)
Michelle.Possani 13/01/2022minha estante
Gosto dessas distopias vou ler esse introdutório ainda esse ano

Thaís 20/07/2022

Um bom conto de uma boa história, da uma ideia do que aconteceu antes da história principal, bem escrito
Bruna 14/01/2023minha estante
você pode me mandar o link do livro por favor? não estou conseguindo achar

Dani Fuller 23/06/2012

Eu fiquei curiosa.. e o principal foi ver um garoto narrando a história.. tomei um susto... pq 90% das vezes são garotas.. e os últimos livros que li foram assim também e acabei me desacostumado.

Espero que seja tão bom quanto aparenta!

iluj 27/06/2012

www.meninadabahia.com.br

Retrato de um Starter é um conto introdutório ao livro Starters da autora Lissa Price. Neste conto vamos sendo apresentados a alguns pontos a serem abordados no universo a ser explorado em Starters.

O conto é narrado sob o ponto de vista de Michael, um Startes amigo de Callie, a personagem principal do livro, ao perseguir Callie numa de suas saídas, Michael acaba descobrindo que ela se encontra com um garoto que parece ser um starter rico, diferente deles, que vivem em total miséria, mas quem é esse garoto e porque Callie se encontra com ele é o que o intriga. Michael lembra ter visto este rapaz em algum lugar disto ele tem certeza.

Num mundo onde ter algum parente ou namorado rico pode ser uma saida, Callie está disposta a fazer de tudo para proteger o seu irmão Tyler, e uma coisa é certa, este seu encontro com o misterioso Starter significa algo, mas o seu real significado só ficaremos sabendo ao ler Starters.

Ao que tudo indica Starters, será uma daquelas distopias que vão lhe prender a cada pagina, já neste conto percebemos que a autora tem um universo bem construído, e uma trama bem estruturada, bom não vejo a hora de ler Starters e saber o que nos aguarda.

Marcos 26/06/2012

Retrato de uma Starter é um conto introdutório ao universo Starter narrado por Michael, Starter amigo da personagem principal do livro, Callie. Ao dar abrigo a ela e a seu irmão mais novo, Tyler, Michael começa a narrar seu passado, sua transformação em starter e suas relações com outros personagens da trama, inclusive suscitando um misterioso encontro com um ex-starter.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2012/06/resenha-retrato-de-uma-starter.html

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre: Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta
Como muitos já sabem, este é um conto introdutório do livro Starters, onde ele trás pontos/informações sobre o universo Starter.

O Conto é narrado por Michael, amigo da personagem principal chamada Callie. Michael conta um pouco de sua vida e de como ele se torna um Starter.

Gostei da Capa do E-book, e a diagramação dele está boa. Não gosto de ler no Pc, mas como o livro era pequeno e a diagramação + curiosidade ajudaram, foi rápido e fácil a leitura!

"O rosto dele parece familiar. Será que já o desenhei? Isso acontece com frequência; eu desenho um estranho e, mais tarde, sinto como se o conhecesse, de algum modo. É isso, eu já desenhei esse cara. Ele costumava morar no nosso prédio. No primeiro andar. Isso aconteceu há vários meses"

Um ponto positivo, se seguir no livro é que a história é narrada por um homem. Gosto de encontrar narrativas através dos olhos masculinos estamos tão acostumados com as narrativas femininas que encontrar algo é assim até surpreende!

O conto é muito bom, eu gostei muito, se ficou curioso segue logo abaixo da resenha o link para baixar o E-book!

Fico a espera que o livro seja tão bom, quanto parace ser, digo isso, pois tenho um pouco de medo de ir com muita expectativa e ele não ser o que espero, mas fico na torcida de que seja!

INFORMAÇÕES: Está chegando a hora de você viver a vida de outra pessoa.

A Editora Novo Conceito lança mais um título que promete liderar as listas dos livros mais vendidos.O livro "Starters" da autora Lissa Price será lançado no dia 27 de julho pela Editora Novo Conceito e enquanto aguardamos, a Novo Conceito disponibilizou o link do e-book do conto " Retrato de uma Starter - uma descoberta" , que é uma introdução ao livro.

Lissa Price é uma autora que está iniciando no mundo literário, mas que já revelou muito talento ao escrever histórias distópicas e de ficção científica.

Você poderá baixar e ler direto do seu tablet, e-reader ou smartphone utilizando qualquer aplicativo de leitura para o formato ePub. Para ler em seu computador, é necessário o download de um programa para a leitura de e-books. Recomendamos o download do programa “Calibre” que pode ser baixado gratuitamente no link .

Faça o download gratuito do e-book agora: http://blognovoconceito.com.br/parceiros/download/retratodeumastarter.epub

E tem mais novidades: a partir do dia 5 de julho, os amantes desse gênero poderão se tornar um Starter, participar de um jogo interativo e conhecer um pouco dessa história, através do site: http://startersolivro.com.br/

Sobreviver é apenas o começo.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Danni 07/07/2012

Fantástico ☺
Um pequeno conto, pra deixar-nos com gostinho de quero mais.
Como a Nova Conceito mesmo disse, fãs de Jogos Vorazes irá adorar o livro.
Eu amei o conto, e me deixou com vontade de ler logo o livro.
Aguardo ansiosamente o lançamento.

"Mas, quando termino e olho para o desenho, parece que fiz a coisa certa. O resultado é surpreendente, espantoso, e até mesmo um pouco assustador. É arte, digo a mim mesmo, e posso fazer o que eu quiser. É a minha representação artística, mais fiel do que qualquer retrato fotorrealista. Nesse momento percebo por que a desenhei assim. Por mais que tenhamos nos tornado próximos, vivendo juntos durante os últimos meses, eu realmente não a conheço. Em nossas vidas estúpidas e desesperadas, todas as pessoas, assim como todas as coisas, são imprevisíveis.

Até mesmo eu."

booksdalaus 21/03/2024

Retrato de uma starter
Veja como tudo começa para Callie e Michael no mundo de Starters; este conto foi disponibilizado após o lançamento do livro Starters e é contado a partir da visão de Michael.
Uma história complementar que vai te ajudar a entender mais o mundo de Starters.
Um conto intermediário; lançado depois de Starters que antecede o lançamento de Enders e conta a história com uma visão diferente da heroína principal.

19/11/2012

Começar um livro novo nem sempre é fácil. Normalmente, não sou fã de ler o 1º, 2º, 3º capítulos que, muitas vezes, as editoras oferecem antes do lançamento do livro, mas não tenho nada contra contos.
Retrato de uma Starter é um conto introdutório ao livro Starters. Nele temos uma breve introdução ao mundo em que se passará a história, mas não se surpreenda se você ficar completamente perdido. Eu fiquei. Demorou até que Michael, o garoto que narra a história, desse alguns detalhes sobre o que eram os Starters, os Enders e a Guerra dos Esporos. Ainda assim, muitas coisas ficaram soltas, é difícil imaginar tudo o que acontece em menos de trinta páginas.
Mas de uma coisa já posso ter certeza: odeio os Enders. Velhos arrogantes que se acham donos de tudo, com suas vidas prolongadas enquanto toda uma geração adulta foi exterminada pela Guerra dos Esporos. Oras, como se eles nunca tivessem sido Starters para começo de conversa!
Michael descreve sua situação brevemente, inclusive nos apresenta Callie, a menina com quem ele divide um aposento em uma fábrica abandonada e que possui um irmão mais novo. Logo no começo já podemos notar que ele sente algo a mais pela Callie. E, mesmo assim, ela já parece uma desmiolada.
O conto é super breve e, sem dúvida, me deixou curiosa por toda essa história. Juro que, quando terminei de ler, tive que ler a sinopse de Starters novamente e acabei até alcançando o livro na prateleira, mas descobri que, infelizmente nele, a história é contada pela Callie. Esse foi o ponto negativo do conto. Agora quando ler Starters ficarei me perguntando: "E o Michael?".
E o título, a princípio, não me fez sentido algum, mas depois eu entendi. Se vocês estiverem curiosos por Starters como eu sempre estive, desde que o livro entrou para a minha estante no Skoob, bem antes da Novo Conceito anunciar o lançamento dele aqui no Brasil, confiram este conto para se inteirar brevemente deste novo mundo criado por Lissa Price. Vão ficar com gostinho de quero mais!

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/09/previa-retrato-de-uma-starter-uma.html

Rose 30/10/2012

Distópico
omo a própria capa nos diz, é uma pequena e rápida introdução a este mundo distópico de Starter. Michael é o encarregado de nos explicar sua vida ao lado de Callie e Tyler. Michael é um artista que sonha em ter avós, parentes que nunca chegou a conhecer. Ele é um fofo e tenho certeza que terá uma participação especial e fundamental na série.

Camila 24/07/2012

Retrato de Uma Starter
Em "Retrato de uma Starter - Uma Descoberta", acompanhamos a história sob o ponto de vista de Michael, amigo de Callie e Tyler. Michael tem 16 anos e, assim como Callie e Tyler, também perdeu os pais na Guerra dos Esporos, que exterminou toda uma geração. E assim como Callie e Tyler, Michael é um Starter sem família, que vive às margens da sociedade. Tudo o que ele tem é um abrigo em um escritório abandonado e seu caderno de desenhos, onde passa horas rabiscando retratos de Callie.

1 | 2 | 3 | 4