O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Thif, Niko 25/11/2023

Um bom livro que prende e surpreende o leitor.
A estória do livro é perfeita, é um livro que vai prender a sua atenção e lhe surpreender a cada página com seus mistérios perfeitamente executados e encaixados.

Alguns personagens são simplesmente de dar raiva mas ainda sim bons, todo o drama que tem nele é bom, o final é inesperado e surpreendente e conforme você vai relendo ele voce pode perceber algumas coisas que voce não percebeu antes.

Este livro tem alguns problemas com desenvolvimento de personagem mas não é nada muito grotesco pois ele funciona da mesma forma, ele foca a sua atenção em uma coisa e lhe passa a perna mostrando que tudo aquilo que você imaginou que fosse, na verdade era totalmente o contrário ou nada daquilo que imaginou. A gente vai descobrindo as coisas com os personagens e isso é muito bom.

A escrita também é boa e envolvente, eu particularmente adorei e recomendo bastante, é o tipo de livro que eu facilmente releria várias vezes sem cansar.

Luana.Walery 24/11/2023

Não é atoa que virou filme!
O livro é incrível e intrigante. Para quem gosta de conspirações, e teorias malucas sobre a história do mundo os livros do Dan Brown são perfeitos. O Enredo é bem envolvente, e a história é bem fluída. As cenas de ações são bem legais, e como sempre, os Plots Twists são realmente bons. Super indico!
Cachinhosdouradoss 24/11/2023minha estante
Amg, eu vi o filme, é tão bom quanto?! ?

Luana.Walery 25/11/2023minha estante
Sim. Se você gostou do filme, vai gostar bastante do livro

Degudin 24/11/2023

Meu mano só queria dar sua aula em paz, Leitura maravilhosa, os mistérios que envolvem o enredo dão aquele toque especial, me prendeu do incio ao fim. Apesar de algumas críticas sobre a escrita, a trama é tão intrigante que você nem liga. Se curte uma mistura de história, simbologia e reviravoltas, esse livro é um prato cheio!

Sophia1377 24/11/2023

Plot simplesmente maravilhoso! Demorei um pouco pra ler, mas foi uma experiência muito boa e misterioso é muito envolvente

Gabriela3083 22/11/2023

Este livro foi muito bom! Mas eu demorei uns 2 meses para ler.

Teve uma parte que ficou meio arrastado, mas consegui terminar e, no fim, AMEI. Kkkkkkkkkkk

Favoritado? COM CERTEZA!

04isac 21/11/2023

Um perfeito 4 estrelas
Um livro muito interessante que curiosamente me deixou muito entediado, creio eu que li no momento errado. Em todo caso é bem legal

Danusa 20/11/2023

Dan Brown
Primeira leitura que fiz do autor, com uma história cheia de reviravoltas, tramas e teorias da conspiração. Juro que não previ o final

isa eaton 17/11/2023

"Tu chegarás até este ponto e daqui não passarás."
Sem palavras para descrever a magnitude da experiência intelectual que é ler esse livro. Cada página é tão cheia de ensinamentos, fatos, curiosidades etc., que acaba formando-se um livro extremamente fascinante, sem ser em momento algum maçante.

Todo o desenvolvimento da investigação na procura do Santo Graal foi muito bem narrado e detalhado, com a participação de personagens fascinantes e cheios de camadas ? que são exploradas muito bem ao decorrer da obra. Os fatos históricos apresentados e a forma de que a história foi cuidadosamente construída e explicada ajudam a formar uma narrativa fácil de entender, mas que ao mesmo tempo desafia as suas capacidades lógicas.

A relação entre o Langon e a Sophie foi muito bem estabelecida e desenvolvida, de forma que eles foram se aproximando e confiando mais em um ao outro ao passar das experiências compartilhadas e os relatos pessoais e acadêmicos que ambos contavam. Os personagens, em geral, foram bem introduzidos e contribuíram à uma parte da história.

O final ? principalmente ? foi cheio de reviravoltas empolgantes que me fizeram devorar o livro em sua conclusão. Foi uma experiência única ler essa obra extremamente bem escrita!!

"O que é história, se não uma fábula sobre a qual todos concordam?"
júlha :) 17/11/2023minha estante
sua resenha me convenceu a adiar Battle Royale e ler esse. Obrigada Isaeaton!

isa eaton 17/11/2023minha estante
SE MATA

juuyyu 15/11/2023

Esse livro é brilhante, escrito em várias visões e se dá início em um crime para descobrirem o por quê do crime e o que o criminoso queria eles desvendam muitos mistérios, códigos e símbolos da arte de da vinci e a religião católica

maffessoni 12/11/2023

Uma leitura surpreendente
Quando comecei a leitura imaginei ser só mais um romance policial com investigações óbvias e suspeitos óbvios, mas me surpreendi e MUITO com esse livro.

A junção de arte, teologia, romance e uma boa dose de mistério e suspense fizeram com que essa fosse uma das leituras mais divertidas do ano. A cada capítulo era uma descoberta nova sobre o mundo e as artes de Da Vinci que me fazia passar um bom tempo pesquisando sobre. Eu gosto muito dessas obras que fazem a gente refletir sobre e ir atrás de novos conhecimentos que a gente nem imaginava existir.

O desenvolvimento da história também é muito bom e não tem um momento em que a gente acerte o que vai acontecer ou fique entediado por ser uma trama linear ? simplesmente não existe obviedade e linearidade nesse livro. Eu adorei!!
May | @vidadaleitora 12/11/2023minha estante
Será minha proxima leituraaaaa, adorei sua resenha!

Pietra.Lais 10/11/2023

O Santo Graal
A história é bem desenvolvida, e olha que eu nem sou fã de romance policial, para nós amantes da história da arte o livro é instigante não só por falar sobre o Da Vinci em si, mas também sobra vários artistas importantes. A religião é sim bastante citada no livro, até pelo envolvimento do Da Vinci com a Igreja, mas não é algo desrespeitoso em NENHUM momento. Os protagonistas dividem bem os holofotes do livro, e o romance não rouba o espaço do mistério em si. Não costumo ler livros de mistério que não chamem a minha atenção já no primeiro capítulo, mas é difícil não se impressionar com uma morte em um dos museus mais famosos do mundo.

Sofia2508 10/11/2023

Simplesmente perfeito!
Dan Brown, o autor da obra "O Código Da Vinci", é um escritor americano muito conhecido por seus livros de suspense e mistério, muitos dos quais exploram simbologia, conspirações e história.

No livro, "O Código Da Vinci", o autor apresenta uma história intrigante e complexa. Conta a história de um professor de simbologia Robert Langdon, que se vê no centro de uma trama após ser acusado de um assassinato no Museu do Louvre, em Paris. O enredo segue com uma busca por pistas e símbolos, enquanto Langdon tenta desvendar um segredo antigo que pode mudar a compreensão da história cristã.
Além de toda a emoção presente no livro o autor não deixa de escrever pequenos resquícios de romance nesta obra

A jornada pela qual Robert percorre é fascinante, o livro prende a atenção do leitor do início ao fim. Se você é um apreciador da história da arte e simbologia te garanto que este livro vai estar entre os seus favoritos. A obra traz fatos históricos juntamente com a ficção, com o decorrer do livro você vai aprender e perceber coisas que você jamais iria ter julgado tão importante. #Sj82

Nath T. 08/11/2023

Achei a história intrigante. Ele me consquistou desde o começo. O desenvolvimento da história me deixou surpresa em alguns momentos. A construção dos eventos me prendeu do começo ao fim.

Manuela222 06/11/2023

Sensacional!
Caraca! Eu não esperei muito desse livro, no início tava aquela parada meio "nhe", mas com passar dos capítulos a história foi ganhando mais autenticidade e o livro começou a ficar interessante. Pra ser sincera demorei uns 4 meses pra conseguir ler esse livro por completo 300 páginas em 4 meses e as últimas 100 páginas em menos de um dia!. Enfim, o final me pegou.