O jeito Harvard de ser feliz

O jeito Harvard de ser feliz Shawn Achor
Shawn Achor

Resenhas - O jeito Harvard de ser feliz

Graxaim 31/12/2021

Excelente livro. Basicamente te mostra que a felicidade vem antes do sucesso. A expectativa de o sucesso trazer felicidade é ilusão.

Danielle.Cavalcante 30/12/2021

Simples, rápido e direto
O livro menciona alguns princípios óbvios e outros nem tanto de uma forma de levar a vida que trará felicidade. Leitura necessária e de valor!

tmgoncalves 30/12/2021

Lições de Vida
Ótimo livro para quem sempre está em busca da evolução mental e pessoal, ou destinado a quem deseja criar hábitos positivos. Shawn aborda diversos cenários que a psicologia positiva pode ser aplicada, bem como toda a dificuldade e barreiras que cada pessoa precisa quebrar para estabelecer um excelente estilo de vida.
Repleto de referências e papers que transmitem credibilidade em seu estudo, ?O Jeito Harvard de Ser Feliz?, com certeza, é um livro que merece ser lido diversas vezes.

Julcimari 26/12/2021

A Felicidade é uma opção
O jeito Harvard de ser Feliz é um livro importante. Ele traz a ideia de que a felicidade é um jeito de viver, é um jeito de ver o mundo e que é uma opção nossa viver feliz.

"(...) a nossa interpretação da realidade altera a nossa experiência dessa realidade. (...)"

Através de 7 princípios, ele nos mostra de forma prática como viver nossa felicidade.

E para mim o mais importante de tudo é que o livro não foi escrito baseado em ideias e pensamentos do autor... De fato, ele se baseou em inúmeros estudos científicos e com dados robustos (anos de coleta de dados). Eu que sou uma apaixonada da ciência, fico feliz em ver um livro trazendo ideias com embasamento.

Em suma, a felicidade é um meio e não um fim. Sejamos todos felizes e boa leitura!!

Larissa Del Lhano 25/12/2021

Gostei bastante da leitura, principalmente pelo autor se respaldar em pesquisas e informações científicas para escrevê-lo, e não se ater a "achismos". Recomendo a leitura!

accrezende 24/12/2021

Essa obra me surpreendeu positivamente. Ao trazer pesquisas científicas comprovando seus argumentos, o autor foi assertivo. Além disso, ele traz exemplos práticos da principal argumentação: você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.
Como mencionado mais de uma vez na obra: mais que adquirir conhecimento, o é importante praticá-lo.
Recomendo!

Pri 19/12/2021

Incrível
Um livro ótimo para nos ensinar a sermos felizes, com embasamento na ciência da psicologia positiva! Indico muito a todos!

Clara Mezzacapa 15/12/2021

Livro excelente para qualquer pessoa não apenas para estudantes.
Esse livro mudou a forma que eu vejo meus estudos, trabalho e inclusive a vida.
Causador de metanoia total!!!

Fernanda 27/11/2021

O livro é leve, interessante e fácil de ler.
Baseia-se em estudos científicos, e cita vários outros livros de psicologia e neurociência.
Para mim, foi bastante interessante, e pude perceber quais são os motivos que fomentam a infelicidade no meu ambiente de trabalho.

Alguns trechos que achei interessantes:
""Quando pequenos estresses se acumulam com o tempo, como é tão comum acontecer no ambiente de trabalho, basta uma pequena contrariedade ou irritação para nos fazer perder o controle; em outras palavras, para permitir que o Impulsivo assuma o volante. Quando isso acontece, podemos explodir com um colega, nos sentir impotentes e sobrecarregados ou de repente perder toda a energia e a motivação.""

"Sentir que estamos no controle, que somos os mestres do nosso próprio destino no trabalho e na vida, é um dos maiores propulsores tanto do bem-estar quanto do desempenho. [...] De forma similar, funcionários que sentem ter elevados níveis de controle no escritório são mais eficazes no trabalho e relatam uma maior satisfação profissional. [...] As pessoas que sentiram ter algum controle no trabalho também apresentaram níveis mais baixos de estresse [...].""

"" O nosso medo das consequências é sempre pior que as consequências em si.""

Karina Paidosz 21/11/2021

Achei a leitura bem proveitosa.
Muitas atitudes que podem serem aplicadas no cotidiano, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

Gosto dessa temática, que não chega a ser um mais do mesmo, nem tampouco um "autoajuda".

Acho muito necessário para muitas pessoas que conheço e quem sabe venham a se beneficiar dessa leitura.

"Só podemos aprender a lidar com o fracasso se de fato o vivenciarmos e sobrevivermos a ele.
Quanto antes enfrentarmos dificuldades e contratempos, mais estaremos preparados para lidar com os obstáculos inevitáveis ao longo do nosso caminho."

Kauane Parra 29/10/2021

É incrível como a forma de pensar influência diretamente em nossa felicidade. É difícil manter uma mentalidade positiva em uma sociedade que preciosa tanto e impõe tantos padrões, todos deveriam saber que é uma questão de escolha a forma como enxergamos as coisas.

manupst 26/10/2021

Muito bom!
Livro riquíssimo em conteúdo, cheio de pesquisas científicas e com narrativa legal. Vi que faço praticamente tudo ao contrário, irei trabalhar aos poucos as dicas do livro. Eu nem gosto desse tipo de livro mais gostei desse e super indico a todos.

Vanessa.Alessi 10/10/2021

Leve e profundo
"O modo como vivenciamos o mundo é influenciado pela nossa atitude mental"

Através de inúmeros exemplos e estudos científicos o autor demonstra o quão verdadeira é esta frase.

Adorei o livro. =)