O jeito Harvard de ser feliz

Shawn Achor

Resenhas - O jeito Harvard de ser feliz

Edivan 29/01/2022

Leitura indispensável
conteúdo valioso demais para não ser consumido. O livro é muito interessante e trás temas muito importantes para nosso desenvolvimento pessoal e com foco em nossa felicidade, se você vai iniciarseu curso em alguma faculdade em breve, esse livro é uma leitura obrigatória.

Buendia 26/01/2022

Realmente funciona
O livro é incrível! Realmente depois de ter lido e aplicado cada uma das técnicas que ele traz para capitalizar o Benefício da Felicidade, estou me sentindo muito mais feliz.

O autor traz uma abordagem muito leve e prática sobre alguns hábitos e mindsets que precisamos configurar e reforçar na nossa cabeça para ter uma vida mais feliz.

A escrita é divertida, leve e prática. Todo capítulo é recheado de embasamento científico que possui suas notas e referências ao final dele para toda afirmação ou experimento/pesquisa que ele cita.

A leitura é obrigatória para as pessoas que ainda acreditam que a felicidade vem de fora.

Caah Pierrot 24/01/2022

A felicidade te leva ao sucesso!
Cara amei demaiss, aprendi muito e já estou aplicando muitas coisas que Shawn recomenda para que consigamos atingir o sucesso por meio da felicidade e não o contrário, como todo mundo pensa (que o sucesso te traz felicidade). O autor fala sobre o benefício da felicidade, sobre como o cultivo da positividade nos leva a ter um melhor desempenho (na nossa vida profissional e pessoal), mais motivação, mais eficiência, resiliência, criatividade e produtividade. Shawn baseia seu livro inteiro em inúmeros estudos científicos já feitos na área da psicologia positiva, sempre dando diversos exemplos de estudos empíricos ja feitos.

Lívia 23/01/2022

Muito interessante
Todo mundo sabe que ser feliz é bom e traz benefícios para isso, mas o livro ajuda a enxergar isso cientificamente e também algumas formas práticas para melhorar nossa vida.

Carol 23/01/2022

Nessa brilhante obra do mais popular palestrante do TED Talks, Shawn Achor expõe sua tese de que a felicidade é o que gera o sucesso e não o contrário, como somos levados a crer e buscar erroneamente em nossa líquida modernidade.

Para o autor, desenvolver um estilo de vida que preza a positividade é a forma mais certeira de alavancarmos nosso potencial e atingirmos uma vida cheia de excelência, propósito, significado e sucesso. Esse livro não é meramente uma explanação vaga sobre a lei da atração (que muitos charlatães por aí usam com palavras bonitas para ganhar dinheiro com nossas fragilidades, venhamos e convenhamos!), mas um compilado de pesquisas científicas que amparam o Benefício da Felicidade: cultivar a positividade estimula nossa motivação, eficiência, resiliência, criatividade e produtividade, melhorando o nosso desempenho nas mais diversas áreas da vida e expandindo nossa capacidade de enxergar possibilidades. Dessa forma, torna-se simples que o sucesso venha naturalmente quando já fazemos de cada dia uma oportunidade de sermos felizes.

Eu amei a escrita do autor e achei a leitura muito fluida, uma vez que os exemplos narrativos citados foram muito lúdicos e didáticos para tornar as ideias desenvolvidas mais palpáveis. Além disso, me diverti com o humor que o autor infiltrou ao longo dos capítulos, tornando essa leitura uma experiência muito valiosa.

William.Viegas 19/01/2022

Felicidade é uma decisão
O livro mostra e ensina que a felicidade é uma escolha.
Muitos esperam ter sucesso para ser feliz, mas é totalmente o contrário, você precisar ser feliz para ter sucesso!

Bekampos 18/01/2022

Quem diria que ser feliz seria tão promissor
Neste livro, o autor explica, por meio de várias pesquisas, como a felicidade tem um impacto direto no nosso sucesso, e não o contrário. Ele apresenta sete princípios que potencializam nosso estado de felicidade e garante que proporcionarão mais realização e sucesso em todas as áreas da vida.
Eu, por muito tempo, vivi desta forma (mesmo sem saber da comprovação científica) e posso atestar que ser mais positiva e feliz com o que tenho me fez alcançar o sucesso que tanto almejava, não só na área profissional, mas também na pessoal.

guialmeidaalt 18/01/2022

Smiles are viral :)
Sempre tive curiosidade de um dia ler, mas ficava procrastinando porque achava que outras leituras seriam mais produtivas.

O livro cita ?infinitas? referências científicas, mas ao mesmo tempo, passa a mensagem de uma maneira bem leve, simples e descontraída. Sinceramente muito melhor do que eu esperava.
Rafa 18/01/2022minha estante
Que legaal! :)

Juhplans 17/01/2022

Repetitivo
O livro é muito bom e tem informações valiosas mas as vezes parece que se torna um pouco repetitivo e cansativo de ler. Tirando isso achei incrível a leitura.

Mari 16/01/2022

Livro prático, muito bom
O livro é excelente tanto para empresários, coordenadores e pessoas que exercem funções de chefia, como para todo mundo que deseja ser um profissional melhor e colher os bons frutos da psicologia positiva. Adorei a leitura, o autor é bem prático, com apresentando exemplos reais, no qual em algum momento, você vai se identificar.

Yasmin.Moraes 15/01/2022

Princípios da felicidde
Esse livro é surpreendente; há um certo preconceito com livros de autoajuda e suas simples resoluções dos problemas da vida.
Esse livro, no entanto, não se encaixa nisso. Ele realmente mostra como pequenas atitudes podem contribuir para uma vida melhor e mais saudável e, consequentemente, como isso contribui para o sucesso (lembrando que sucesso é relativo) e a felicidade.
Em várias partes o autor deixa claro que há situações complicadas e que nem todo mundo consegue realizar todas as coisas. Contudo, ele mostra como os 7 princípios podem ajudar a lidar um pouco melhor com a situação e como esse efeito é propagador.

Clara 10/01/2022

O jeito Harvard de ser feliz
Livro muito bom!!! Ele tem muitas pesquisas e métodos que farão vc reconhecer a felicidade e encrementar eles em sua vida! Super recomendo!

Rodrigo Soltis 10/01/2022

A felicidade é a chave...
O livro sustenta a ideia de que a felicidade precede o sucesso e não o oposto.

?A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso seremos felizes (...) entretanto, descobertas recentes no campo da psicologia positiva tem demonstrado que essa fórmula na verdade funciona de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso, não o contrário."

O autor cita várias pesquisas no campo da psicologia que sustentam essa ideia, bem como a importância e os benefícios dos sete princípios (hábitos saudáveis) para alcançar a felicidade nos mais variados campos da vida.

A escrita do autor é muito boa, de fácil compreensão. De certa forma alguns princípios são bem óbvios (se pararmos para pensar). No geral, curti bastante o livro. Recomendo!

Jess 03/01/2022

O jeito Harvard de ser feliz vai além das expectativas, não é mera fórmula em busca da felicidade, mas uma sólida pesquisa sobre como encaramos o sucesso de determinadas pessoas e equipes. Destaca a importância dos pequenos hábitos saudáveis por meio de 7 princípios básicos, mas eficientes quando funcionam em conjunto.