O jeito Harvard de ser feliz

O jeito Harvard de ser feliz Shawn Achor
Shawn Achor

Resenhas - O jeito Harvard de ser feliz

nath 23/03/2022

ótimos exemplos e a leitura flui muito bem. bizarro como eu já consigo ver na prática algumas coisas que tem no livro e, antes mesmo até eu tivesse terminado de ler, já recomendei pra várias pessoas, muito bom!!!

marianamanzano 19/03/2022

sucesso tá na sola da felicidade, coitado.
já começo dizendo que é um livro muito fácil de ser entendido. tem, o que? uns 200 artigos científicos em menos de 300 páginas? SIM! e não, não é raso.

eu simplesmente adorei (principalmente) as análises psicológicas da felicidade e os benefícios dela na nossa vida (comprovado!).

é um livro que conversa com você, o autor usa exemplos que são fáceis de identificar e métodos completamente simples e inspiradores de começar a ter atitudes melhores. é demais!!

a frase de "o sucesso orbita a felicidade, e não ao contrário" com certeza é uma das melhores coisas que eu poderia ter lido agora. sério. tão sério que assusta.

no final do livro ele puxou demais pro ambiente do trabalho e eu perdi um pouco do interesse, mas sempre que citava algum experimento eu ia com sede ao pote. (pergunta para eu mesma: deveria fazer psicologia?)

recomendo MUITO esse livro. é simples, direto e importe pra todo mundo. me ajudou muito, e espero que ajude vocês também. :)

Helo 05/03/2022

Livro maravilhoso!!!! Cada vez q eu sentava pra ler, hora que parava, eu saia achando que ia dominar o mundo com o tanto de coisa que tinha aprendido e cada vez fui colocando as coisas que aprendi mais em prática no meu dia a dia. SUPER recomendo essa leitura maravilhosa.

Helô 28/02/2022

Inspirador
Cara, muito bom mesmo. O livro é meio chatinho no começo, mas depois que deslancha, ele fica incrível!
Cheio de novos pontos de vista e de dicas de como colocá-los no nosso dia a dia. É uma leitura super válida

pampamcviana 23/02/2022

Indico
O livro é de fácil leitura, apesar do conteúdo denso. Me fez sentir muito bem. Alguns princípios, sem saber, eu já adotava em minha vida. Outros, pretendo começar. O que ele propõe não é nada difícil. Gosto da forma que ele expõe as justificativas para cada ação, baseado em pesquisas científicas.

Indico a leitura para todos!

Lucas.Panizio 15/02/2022

A felicidade precede o sucesso
Esse livro me alertou de que não devo condicionar minha felicidade a um objetivo futuro porque assim que eu o alcançar, um novo objetivo tomará o seu lugar e eu nunca vou me sentir realizado.

A felicidade é pra ser sentida momento a momento.

Mario.Silva 15/02/2022

Bem escrito e baseado em pesquisas
O livro revela que a felicidade precede o sucesso e indica modos de como se conseguir isso. Tudo isso feito com base em pesquisas científicas que começaram em Harvard e se expandiram para empresas e outras corporações

Taty 14/02/2022

Prático e inspirador
O autor consegue provar cientificamente o poder da felicidade e o famoso "sua felicidade depende só e somente só de você" é real.

Além dos princípios estabelecidos no livros para o hábito de ser feliz as provas científicas são ótimas.

Esse é o primeiro livro do gênero que leio e me surpreendi. Recomendo a leitura, se a sua visão de felicidade e motivação não mudarem você precisa de doses mais sérias de terapia.

crellenn 12/02/2022

Cheio de dicas incríveis
aprendi muita coisa boa mesmoo, recomendo a todos que leiam esse livro, conforme fui lendo eu aprendi muito e anotei tudo que pude, INCRÍVEL!! ?

Lulis 11/02/2022

Aprendi mt
Confesso q li pq meu pai me obrigou kkkkkk mas acabei aprendendo muito. Achei esse livro diferente dos outros de mesmo estilo q ja li porque:
1- Ele conta de vivências dele pra provar seu ponto, mas os exemplos não são limitados à sua vida pessoal. Shawn sempre usa experimentos e artigos científicos que lhe dão muito mais credibilidade;
2- o autor é um cara surpreendentemente engraçado. Suas piadinhas fazem da leitura uma leitura leve, ao invés de maçante como costumam ser os outros livros do gênero.
Enfim, apesar de eu ter lido por livre e espontânea pressão eu aprendi muito e estou colocando em prática os ensinamentos.

Ozeas 03/02/2022

Psicologia positiva!
O autor após passar mais de 12 anos em Harvard e, com assistência de diversas ciências, foi convidado a conhecer, de forma experimental, a psicologia positiva.

Ficou deslumbrado com as teorias. Ao perceber a utilidade da psicologia positiva, além de palestrar em diversos locais do mundo, decidiu escrever sobre esse trabalho. Agora nos brinda com esta obra bem significativa, nos conduzindo a refletir sobre seus sete pilares, ou como o autor o designa, "os sete princípios."

Se levarmos em consideração que "a mente é um lugar em si mesma, e em si mesma pode fazer do céu um inferno, e do inferno, um céu" (John Milton), a obra demonstra ser altamente relevante para uma geração que busca a felicidade em seu exterior, quando, na verdade, é um estado da alma (interior), creio que a leitura desta pesquisa seja essencial para cada ser humano, quer já tenha descoberto o "segredo" da felicidade, ou não.

Se Shawn escreveu com tanta singeleza algo tão profundo, o tradutor deu ainda mais brilho a essa obra em português.

É uma excelente leitura, inclusive para mudarmos o foco, ou melhor dizendo, ajustarmos às lentes de nossa visão sobre que é felicidade.

Julivan 02/02/2022

Este livro não discute apenas como ser feliz, trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que pode proporcionar efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida.

Raphael.Gobbo 31/01/2022

Indispensável para líderes
O livro é repleto de embasamento científico e sugestões de exercícios para que nossa rotina seja mais feliz, produtiva e prazeroso. Inclusive já coloquei vários em prática e funcionam!
Leitura indispensável para líderes atuais e quem busca liderar uma equipe de excelência.

Vaisussu 31/01/2022

Pronta para ser mais feliz ?
Amei amei amei!
Eu cheguei a tentar ler esse livro em 2021 e parei? mas foi mt mais por uma ressaca literária minha que pelo livro em si.
Tema ótimo, bons exemplos e sem ser excessivo para engrossar o livro.
Vale mt a leitura