O jeito Harvard de ser feliz

O jeito Harvard de ser feliz Shawn Achor
Shawn Achor

Resenhas - O jeito Harvard de ser feliz

Lauren 31/05/2022

Que livro ESPETACULAR!!
O livro é rico em ensinamentos, e o melhor de tudo é que ele lhe fornece isso em uma linguagem fácil, que você consigo entender 100%, sem dúvidas!! E ainda lhe explica e mostra de forma prática como aplicar em sua vida esses espetaculares conhecimentos que você está adquirindo ao decorrer do livro!!
Sério, acredite em mim, você PRECISA ler esse livro. Hehe
Jessyca 31/05/2022minha estante
Ja pode deixar aqui no meu portão, obrigado

Lauren 31/05/2022minha estante
Vou deixar sim viu!! Kkkkkk

@sandraalmeidaeseuslivros 31/05/2022

Excelente leitura
O autor passou 12 anos vivendo, pesquisando e lecionando em Harvard e descobriu que diferente do que pensamos de que ?se nos empenharmos, teremos sucesso. E só depois de ter sucesso é que poderemos ser feliz.
Sucesso antes, felicidade depois.

Porém a cada vitória, nossa meta é empurrada para cima, o pessoal de vendas sabe bem o que é isso.

As pesquisam revelam que a felicidade e o otimismo na verdade promovem o desempenho e a realização, proporcionando vantagem competitiva.

O autor traz estudos de neurociência e psicologia positiva comprovando está premissa.

De forma didática e super aplicável.

Badlouis 22/05/2022

A procura da felicidade
Sempre buscamos a felicidade, mas o que é ser feliz?
Atingir um objetivo? Ter dinheiro? Uma família unida? Saúde? E depois, felicidade absoluta?!
Você não será a felicidade em pessoas após ler essa obra, mas saberá as ferramentas.
Aqui temos bastantes testes com cobaias (inclusive o escritor), então é interessante ver que realmente tem fundamento.
São 7 princípios, mas o que vai mais importante é ter uma rede de amizade confiável, no fim não ser sozinho na vida.
Afinal pessoas precisam de pessoas!

Jés 21/05/2022

Apesar de já antigo e algumas pesquisas passadas o livro traz muitas questões que cabem perfeitamente pelo que a humanidade passou com a pandemia.

Mônica Japiassú 17/05/2022

O benefício da felicidade
O livro traz 7 princípios para potencializar a felicidade em nossa vida, mostrando diversos benefícios que a positividade pode trazer a cada um de nós.

A principal mensagem que o livro traz é que não é o sucesso que vai nos trazer a tão almejada felicidade, mas sim o contrário: é a felicidade que vai nos trazer o sucesso!

Cris 08/05/2022

08.05.2022
O livro fornece dicas, princípios, de como sermos mais felizes e de como propagar essa felicidade mudando nossas atitudes. Cita exemplos de pesquisas voltadas para a psique humana, onde a simples mudança da atitude mental de uma pessoa, consegue mudar a dos que estão ao seu redor, chamada de psicologia positiva. Na verdade, a felicidade e o positivismo está dentro de nós mesmos e temos a escolha de acordar e querer levar uma vida mais leve ou não. É o que penso e pratico todos os dias.

Thais.Castro 05/05/2022

Interessante.
O livro apresenta bastante estudos científicos que comprovam que pequenas mudanças de hábitos podem transformar nossas vidas.
Contagiar as pessoas com nossas emoções transformam resultados.

Dionathan 25/04/2022

Fiquei decepcionado com a obra! Talvez por ter ouvido muito à respeito, ou pelo tempo que posterguei esperando que fosse acrescentar e envolver...

Contudo, achei mais do mesmo. Frases repetitivas e cansativas, baseadas em poucas histórias e exemplos!

Fica fora da estante!

alex_fsi 21/04/2022

Um bom livro, com boas técnicas
O ritmo do livro é um pouco lento às vezes, mas bem humorado, apesar de faltar objetividade em alguns momentos.

O livro trás MUITOS estudos que corroboram o que foi apresentado e coloca alguns bons exemplos para subsidiar a aplicação das técnicas.

Juci 16/04/2022

Gostei muito desse livro, me mostrou várias situações nas quais se pensarmos de forma positiva o resultado seria muito bom. Sou bem assim, de qualquer situação sempre penso de forma positiva e agradeço por não ser pior. Sempre existe algo pior do que o que a vida nos apresenta. E, por incrível que pareça o desenrolar da situação fica mais agradável do que imaginado.

Claudia 12/04/2022

Não é autoajuda é pesquisa
Harward, uma Universidade conhecida e de renome tem se empenhado em tantas pesquisas e não é de hoje. Este livro é baseado em pesquisas de como obter um comportamento mais otimista, e pode mudar a nossa maneira de olhar para nossa própria vida. Sempre fazemos algo esperando algo em troca. E em 7 princípios, o autor consegue nos mostrar como ter uma atitude mental mais positiva sem fórmulas, e pode de fato nos ajudar a ter uma vida mais feliz.

Kayky 09/04/2022

A psicologia positiva
Conclui o livro e minha opinião sobre ele é que se você almeja melhorar em qualquer âmbito da vida, ele é uma leitura obrigatória.

Shawn Achor, um dos maiores especialistas do mundo na relação entre felicidade e sucesso, traz uma narrativa bem didática nesta obra sobre a psicologia positiva, abordando sobre seus 7 princípios de como podemos colher os benefícios da felicidade.

O autor irá te conduzir com conteúdos muito ricos em conhecimento através de muitas pesquisas desta área do conhecimento da psicologia moderna, desmistificando como podemos alcançar o sucesso através da felicidade.

??avanços recentes na psicologia positiva e na neurociência nos ensinaram que o sucesso órbita em torno da felicidade, e não o contrário?.

Taty 08/04/2022

O impacto da Felicidade
Gostei bastante desse livro, pra min ,uma pessoa que costuma ter um pensamento um tanto pessimista em relação a tudo, foi muito bom por trazer muitas ideias e atitudes construtivas e aplicáveis e me ajudou a ver muitas coisas de forma diferente. É claro que esse livro foi direcionado para o mercado e ambiente de trabalho, mas muitas coisas podem ser aplicadas na nossa vida comum. Sei que algumas pessoas podem achar esse livro raso, mas acredito que isso é relativo pois se você já tiver um certo conhecimento sobre o que traz o livro talvez não agregue tanto, mas se você está no escuro como eu, concerteza vai ajudar. A única parte que não gostei e não concordo é sobre um dos exemplos no princípio 7, que fala de capital social e traz a comparação de duas estudantes de Harvard onde uma consegue se adaptar muito bem e ficar cercada pelos colegas e isso afeta positivamente seu desempenho enquanto a outra acaba se isolando, deixando de fazer atividades sociais e por fim acaba pedindo transferência, eu sinceramente acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra, as pessoas são diferentes e reagem de forma diferente, da mesma forma que os extrovertidos gostam de estar em grupos os introvertidos por vezes são mais produtivos fazendo atividades sozinhos, e pelo sinais que a garota estava dando talvez ela não estivesse bem psicologicamente e isso afeta muitas coisas inclusive a percepção sobre a realidade, então achei errado por essa situação ter sido citada de forma superficial. Mas no geral é um livro muito bom e recomendo.

Renata_Oliveira_92 03/04/2022

Livro interessante e inspirador. Embora traga várias artigos e pesquisas científicas tem uma linguagem acessível e de fácil entendimento.
Não é o estilo de livro que costumo ler, mas gostei muito da leitura.

Lili 30/03/2022

O livro no início é bem cansativo na parte de como originou as pesquisas em harvard. Ele fala de uma maneira simples dos princípios para felicidade e começamos a pensar como devemos levar pra nossa vida.