O Lobo Domado Deborah Simmons

Resenhas - O Lobo Domado

Ju 08/09/2012

O Lobo Domado
A primeira coisa que eu não gostei nesse livro foi a capa. Completamente inadequada. Segundo a autora, a Marion é "baixinha e rechonchuda", com "cabelos castanhos e revoltos" e "misteriosos olhos castanhos e grandes que poderiam ser a perdição de qualquer homem". Parece a moça da capa pra vocês? Esse fundo também é super nada a ver... Enfim, vamos em frente.

Quando um livro não prende a minha atenção logo de cara, normalmente não prende nunca mais. E foi o que aconteceu com O Lobo Domado. Eu tive que me obrigar a terminar a leitura. Ele se tornou infinitamente longo.

A Marion até que é uma mocinha interessante. Que se descobre corajosa e forte no decorrer da história. Muito esperta e inteligente.

A história começa com a fuga dela da casa do tio, que é seu tutor desde a morte dos pais e a mantém trancafiada para não correr o risco dela se casar e ele perder o direito à fortuna que administra. No meio do caminho, ela e sua escolta são atacados. Marion tenta defender uma serva e é atingida por um dos bandidos, que a faz cair desmaiada.

A mocinha é salva por Geoffrey e Simon e, ao acordar, como não consegue se lembrar de nada (mais uma que perdeu a memória), é levada por eles para Campion, seu lar, onde vivem com o pai e mais quatro irmãos (ao todo são sete irmãos de tirar o fôlego, mas um deles não mora no castelo). Marion é muito bem recebida e conquista todos os moradores, até que, seis meses depois, aparece por lá o sétimo dos irmãos de Burgh: Dunstan.

Dunstan faz muita gente suspirar. Não foi o meu caso. É conhecido como o lobo de Wessex, já que é um homem aparentemente rude e indomável. Até que conhece Marion.

Ele é o portador de uma notícia: o tio da garota a quer de volta e chega até mesmo a ameaçar usar da força para que isso aconteça. Para evitar o conflito, o conde Campion decide que ela precisa partir imediatamente e quem é o encarregado de transportá-la em segurança? Sim, o lobo, o mais velho dos irmãos e admirado por todos.

É aí que começa uma longa viagem em que as personagens fazem muitas descobertas sobre elas mesmas e sobre as pessoas que as rodeiam. E é claro que no meio do caminho Marion e Dunstan se apaixonam perdidamente... rs...

Sinceramente, eu não tenho muito o que dizer. Mas sei que a Deborah Simmons tem fãs ardorosas. Eu ando meio desiludida com os romances de banca.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Concordo, a capa é horrível.

Mas eu não tenho vontade de ler romances de banca.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
A história é bem clichê dos livros de banca, axo que é isso q não me atraem tanto nos romances de banca! A capa é sempre digamos que "morta" (vcs devem estar pensando onde tem morta, é tao colorido etc.. mas é o jeito da capa, parece que aquele livro esta la há seculos) e os titulos não me atraem tbm (a maioria dos livros de banca que minha mae tem são assim)

Baah 14/04/2013minha estante
não curti muito, sempre adoro romances de banca , mas esse sei lá naum gostei achei meio estranho e sem muito atrativo!

Dani 16/04/2013minha estante
Não sei se gostaria... esse Dunstan parece ser um daqueles caras chatos que depois que se apaixona vira fofo... não gosto :s

Dany Maria 14/11/2018

1° livro da série Família De Burgh
Mocinha sem memória fugindo de parente malvado, cai na "toca do Lobo", se apaixona pelo homem mais teimoso da Família Burgh, este a primeira vista não acha nada de interessante nela, e quando é encobrido de acompanhar a mocinha de volta ao seu lar, apesar de odiar a ideia, no caminho vai se sentindo atraído, e consequentemente se apaixonando por sua personalidade espirituosa.

Bem, esse livro é uma releitura, gostei bem mais quando li da primeira vez, e agora infelizmente achei tudo muito clichê e pouco empolgante... quase o livro inteiro a mocinha passa tentando convencer o mocinho a não levá-la de volta a casa pois sabe que corre perigo de vida, e mesmo assim o mocinho não dá um crédito a sua palavra, me incomodou isso! Sem falar que quase toda hora ela tenta fugir (o que até entendo), mas fica muito nessas duas coisas sabe...enfim, e acrescentando a parte de perda de memória (que não parecia perda exatamente, só se for uma levíssima rs) que não me desceu, o romance, apesar do casal ter química, não me fez vibrar e me apaixonar pelo livro :/
Silvana Barbosa 15/11/2018minha estante
Eu acho este livro ótimo. Já li duas ou três vezes rs

Dany Maria 16/11/2018minha estante
Eu ando tãooo chata, quase todos os livros que favoritei e vou reler, acabo não gostando como na primeira vez kkk acho que deve ser por que a maioria desses livros eu li quando era muito novinha, 15/16 anos, e de lá para cá mudei bastante meu gosto rs' mas o livro é bem escrito.

CarlaC 20/05/2011

Essa história reúne alguns dos meus ingredientes favoritos:

- Uma mocinha cheia de atitude, destemida e não convencional
- Um mocinho gigante e grosseirão, apelidado de Lobo, mas que por debaixo da casca é um gatinho.
- Um mocinho guerreiro e forte, que não sabe o que é o amor, mas que ama como ninguém e prova o amor mais por ações do que por palavras.
- Momentos bem quentes!!
- Uma leitura agradável sem ser corrida, que dá tempo aos personagens e ao leitor também para ir saboreando-a lentamente.
- Uma história com toques de humor e ao mesmo tempo emocionante.

Com tais ingredientes não tem chance de o livro não ser um "livrão"! E quanto aos momentos quentes eles existem, sim, mas estão muito bem enquadrados na história e surgem no momento certo (ou seja, após muitos episódios de tensão sexual entre Dunstan e Marion e após ela colocar mil vezes a paciência dele à prova.. rsrs coitado!). O "momento certo" é debaixo de um temporal e durante uma fuga de ambos. E depois que eles começam fica difícil não fazer "aquilo" sempre que há uma chance, não importa o lugar. kkk Amei!

O livro está recheado de peripécias e aventura, tem uma história bem contada e por isso é uma leitura que cativa e mantém o leitor interessado.

Recomendadíssimo.
Cris Paiva 20/05/2011minha estante
Esse é um Medalha de Ouro dos romances de banca. Depois desse livro a autor jogou a forma fora e nunca mais escreveu nada que chegasse aos pés. Amo o Lobão!!! Auuuuuuu

Semiramis 27/09/2011minha estante
Ah mana, não tem como não se apaixonar por esse lobo bam bam bam, né?kkkkkk
Tuudoooooo!!!!
Li umas "trocentas" vezes essa história,rsrs

Jois Duarte 13/10/2012

Marion é encontrada na estrada, ferida e desmemoriada, pelos irmãos De Burgh. A empatia entre eles é mútua, mas a alegria dura pouco porque o Conde de Campion, Papi De Burgh, descobre que ela é sobrinha de um nobre, e a visita de Dunstan, o Lobo, primogênito - aquele que não fala, resmunga, vocífera, fala enrolado -, vem a calhar, pois, assim, o conde tem uma pessoa de confiança para escoltar a "moça" ao castelo do tio. Apesar de encantada por Dunstan, Marion não quer voltar a viver sob a guarda do tio, então, durante a viagem, sempre que pode, arruma um jeitinho de fugir do Lobo... mas ele sempre a encontra... mas nunca a tempo suficiente de impedi-la de se meter em situações perigosas, fazendo o pobrezinho se virar em dez pra livrá-la dessas situações. E de quebra tem um assassino a solta!

~> As discussões entre Lobo e Marion são impagáveis... ela, com todo aquele tamanho, apontando o dedo pra ele, é hilário!
Cris Paiva 08/12/2011minha estante
Ele livro pode ser resumido em apenas uma frase do Lobão (versão original, sem cortes):
- Trema por mim, moça!

Tremi todinha! Ui!!!

Jois Duarte 08/12/2011minha estante
Nem li a versão da hlq que é pra não ficar desiludida... o tradutor do "trema por mim, moça" tem que ir pro céu!

Fogui 19/08/2011

O Clã dos De Burgh 01

Harlequin Históricos
Edição 83
Ano 2011
Deborah Simmons

O que ainda se pode dizer desta estória, mais do que já foi dito?

Já li as 3 versões deste livro, devo admitir que, não me lembro da versão da Nova Cultural, e sim das duas feitas pela Harlequin, não consegui identificar diferenças entre elas, ainda mais porque a tradução foi feita pela mesma tradutora, então pra mim é o mesmo texto, só mudou a capa, infelizmente, pois, preferia a capa anterior.

Adoro este livro, a estória é extremamente cativante. Marion é encontrada pelos irmãos De Burgh, sem memória. É levada para Campion, onde fica durante alguns meses, até o irmão mais velho do Clã aparecer, Dunstan, que recebe a incumbência de levá-la de volta a sua família.

A aventura começa quando eles saem de Campion, mesmo sem memória Marion sente que não pode voltar para família. E então, vai fazer a vida do belo primogênito dos De Burgh um inferno, tentando fugir do mais valente e destemido cavaleiro...rs.

É adorável, porque percebemos o desenvolvimento do enredo e da paixão que nasce entre os dois, enquanto eles lutam pra sobreviver os percalços que encontram durante a jornada.

Não deixe de ler, porque além do romance, você vai rir com as peripécias de Marion e com o mau humor, do adorável Dunstan.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
Cris Paiva 19/08/2011minha estante
Se o Dunstan não fala -- Trema por mim, moça! não é o Lobo domado verdadeiro!

Fogui 21/08/2011minha estante
KKKKKK.... Cris ?figura?, depois do: -- Trema por mim, moça.

Você despertou minha curiosidade... e como sou mega-blaster-neurótica. Consegui encontrar a versão da Nova Cultural e para minha surpresa a estória, o enredo é mesmo da Harlequin, a diferença definitiva e o linguajar. Digamos que na Harlequin é ?formal?, na N. Cultural é básico, rude. Adorei!!! Valeu Cris!!!

31/01/2012

Rude, Brusco, Envolvente
No começo eu tava achando uma chatice só!

Mas não demora nada pra me envolver com o jeitão rude, brusco do mocinho.

E ele tem um monte de irmão gostosão, né! Isso sempre é bom!

A mocinha é um graça também!! Adoro qdo ela começa a fugir do gostosão. Ele fica doido! Não tá acostumado a ser contrariado, enganado, feito de bobo, deixado pra trás.

Adoro ver ele furioso, caçando a mocinha feito um lobo selvagem sedento!!

kkk

Também não é tanto assim! Agora exagerei, confesso!!!

Até q é gostoso de ler.
Pra quem gosta de romance histórico, é um prato um cheio.

Fogui 07/02/2012minha estante
Também não muito fã de romances históricos, mas amo os De Burgh. E apesar do jeito rude de Dunstan, adoro o filho mais velho do Lorde Campion. Fazer o que?

14/02/2012minha estante
Fog, eu tbm amei o jeitão rude, brusco do lobo. Achei irresistível!!! E adoro quando ele sai caçando a Marion...kkk

Bruna 27/02/2021

Não me agradou
Já li vários romances de época e adoro o gênero. Estou começando agora a ler romances de banca e chego sem preconceitos, sabendo que pode ser um percurso com altos e baixos, com alguns que vou gostar e outros que não vou gostar.
Resolvi ler este livro porque o segundo dessa série me foi muito recomendado e eu sempre gosto de ler na ordem. Mas não gostei deste.

Para quem gostar desse tipo de personagens e envolvimento romântico, vai ser uma história legal de ler, pois a escrita da autora é boa. O que não presta, na minha opinião, são os personagens e *toda* a dinâmica desse casal. Pra mim, nada se salva.

Eu detesto esse tipo de mocinho que trata a mocinha sem gentileza nem consideração, como se ela fosse uma coisa inferior, mas mesmo assim ela se apaixona. Não tem nenhum motivo *bom* pra ela se apaixonar por ele, não tem nada de legal que ele faça com ela, eles não têm um momento de conexão.
Só desejo carnal.
Mas ela, como é mulher, não pode sentir só desejo carnal, tem que se apaixonar (tem ironia nesta frase).
Enfim, por esses motivos não me convenceu de jeito nenhum. Não engulo essa história de mocinha cheia de atitude que se apaixona perdidamente por um cara que trata ela mal, eu acho isso arremedo que as autoras fazem pra "parecer" que os dois estão em pé de igualdade: mas não estão. Marion poderia ter se apaixonado por qualquer um dos De Burgh enquanto morou lá. Todos a tratavam bem. Aí ela vai e se apaixona pelo único que a tratava mal. Nossa, realmente faz muito sentido.
Um detalhe: eu odiei o comportamento dele na primeira noite deles.
Tocou em quase todos os pontos que desprezo em romances históricos.
Maria Júlia 01/01/2022minha estante
Me lembrou um pouco o enredo de graaande parte das comédias românticas, o cara trata a mina feito lixo mas no fim eles se apaixonam.

Eunice.Vilares 14/05/2009

Uau!!!!
O que são esses irmãos De burgh??? :O
São ótimos homens... Queria qualquer um deles!!! auahuahauhaa

Nana 15/10/2009

simplesmente adorei naum gosto muito de historia de época mas confesso

q essas historia são otima e essa eu adorei fala serio q irmãos maravilhosos são esses eu queria tds adoro historia q a mocinha tem atitude e o Dunstan,é otimo eita homem insaciavel preciso de um desse

Jaque 06/03/2010

Frase Marcante
“Trema por mim, moça!"

Carla.Lorenzi 30/07/2010

Maravilhoso! A Marion e o Dunstan formam um casal muito lindo e cheio de química. Recomendo!

Gisele Melo 01/11/2010

Dustan de Burgh??? Que calooorrr!!!
Muito bom!

Gostei de mais da estória do ramance, dos de Burgh!!hahaha.. impossivel não gostar né?!
A mocinha é otEma!! fugir 30 milhões de vezes do Dustan não é pra qualquer uma não viu!! e o acerto de contas?? uuuiiiii!!

Super recomendado!

Eli 14/05/2011

Eu sou o lobo Mau... Muito Mau...
Primeiro livro da série dos Irmãos D'Burgh, muito comentado na comunidade Adoro Romances. A primeira vez que ouvi falar do Lobão Dustan foi logo quando entrei na AR. A mulherada ia simplesmente a loucura por causa das frases mais do que sensuais desse personagem medieval, que não media esforços para ficar com Marion, mesmo não admitindo nem para si mesmo o que sentia pela nossa moçinha. O livro conta a estória de Marion, orfã de pais que se vê as voltas de fugir das imposições de um tio que está louco para ficar com sua herança. Marion foge mas é encurralada por uma escolta de assassinos contratados pelo tio. Nossa protagonista perde a memória e vai parar no castelo da família D'Burgh, onde sete irmãos que fogem do casamento como o diabo foge da cruz vivem juntamente com seu pai, um coroa tudo de bom (tem livro dele também). Gostei do romance. Quem me conhece sabe o quanto gosto dos romances históricos (principalmente da leva antiga da Nova Cultural). Dustan é o cara, isso é fato, mas falta a ela uma característica que para mim é fundamental num romance: romantismo. Ele é do tipo "me joga na parede e me chama de largatixa". Para quem gosta, vai simplesmente amar o cara...