Relíquias

Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Jéssica | @jehbreda 25/01/2023

Vol 7 e mais emoção
Para mim um dos melhores depois dos primeiros! Achei incrível essa ideia de misturar ?história? e ?crimes?.

A trama tem um desenrolar gostoso de ir descobrindo juntos quem fez o que.

A única decepção desse livre e a Doutora Isle. Oh mulher que sofre por homem errado, viu!?

Frost ganha um destaque aqui e agora estou curiosa pra ver no que vai dar.
Gleidson 25/01/2023minha estante
Vc tá lendo na sequência?

Karine.Maco 26/12/2020

Faltou foco na investigação e no suspense
A trama gira em torno da obseção de um rapaz por uma egiptóloga chamada Medea Sommer. É uma história meio macabra mas, que prende do início ao fim. Ficou evidente que a autora estudou muito sobre arqueologia e o Egito antigo. Por isso, na maior parte do livro há um foco maior em explicar curiosidades sobre o egito e a arqueologia e a investigação fica em segundo plano. Este livro me fez refletir sobre como uma mãe pode ser disposta a fazer de tudo para proteger um filho, inclusive dar a própria vida. Porém, o foco na investigação e o final foram um pouco apressados. Acho que se a autora tivesse dado mais foco na investigação e menos nas questões pessoais dos protagonistas (que não contribuíram nada pra a história) e em curiosodades sobre o Egito, a leitura teria sido melhor.
Renata.Ramos 26/12/2020minha estante
Nossa parece ser bem legal

Karine.Maco 27/12/2020minha estante
Sim, ele é maravilhoso

Karina Fraga 21/02/2022

Excelente
O livro começa um pouquinho devagar, apresentando alguns aspectos técnicos da arqueologia, tema que será muito relevante durante toda a trama.

Mas logo, o livro pega um ótimo ritmo, como é usual nos suspenses da autora.

Impossível deixar de mencionar que, lendo os livros da série Rizzolli & Isles em ordem cronológica, vamos nos envolvendo cada vez mais com os personagens, já querendo começa logo o próximo livro.

Nayra 29/05/2021

Tess não deixa a desejar.
Nesse livro ela traz um pegada um pouco mais histórica, com Egito e mumificação.

Não achei que fluiu tão bem quando os outros, mas ainda assim é uma boa leitura.

Jujuba 23/08/2020

Um livro intenso ( como todos os livros das Tess) a maldade do ser humano não tem limites. Desta vez o tema é arquiologia. A gente aprende um tanto sobre múmias, preservar cadáveres e um tanto de outras técnicas que um louco é capaz para colecionar suas vítimas!

Rizzoli não mede esforços para desvendar quem está por trás de tantas atrocidades. E desta vez o drama da história fica por conta do seu parceiro Frost. Rizzoli é uma ótima profissional e excelente amiga!
Série maravilhosa!
Leiam!
Mare.Passos 23/08/2020minha estante
Estávamos aqui ao mesmo tempo!?

Gabriel Silva 22/08/2012

Novo livro de Tess Gerritsen, minha deusa, chega arrebentando.

Quando vi que a Editora Record tava lançando esse livro, comprei na mesma hora e já comecei a ler.

Sério, se você não leu ainda, não sabe o que está perdendo.
Livro totalmente incrivel.

Mas se você não conhece a Tess ainda, saiba que pra chegar nesse livro, deve antes ler:
O Cirurgião (2º melhor livro dela)
O Dominador

5º Desaparecidas
6º O Clube Mefisto
7º Relíquias

Gabriel Silva 29/08/2012minha estante
Isso Mesmo.. Depois q postei q vi q troquei a ordem.. Mas nem lembrei de vir aqui trocar KKKKKKKKK

Kah 29/08/2012minha estante
kkkk Só postei pra que se alguém quisesse ler não errar a ordem!! Eu "troquei" Pra você! ;)

Duan Baptista 02/09/2012minha estante
Livro muitooOOoo Bom! Acabei de ler hj e não me decepcionei em nada! Muito bom mesmo! Depois do fraco O DELATOR e decepcionante SUPOSTAMENTE CULPADA, eis que a editora Record (diferente da Harlequin) lança aqui este ano os fantásticos VIDA ASSISTIDA e em menos de um semestre RELÍQUIAS. Livros mais que perfeitos, espero que até final do ano lancem A GAROTA SILENCIOSA.

Gabriel Silva 03/09/2012minha estante
Ah Dan, Concordo contigo. Editora Record tá se superando. No mesmo ano terem 2 livros da Tess lançados no Brasil é demais pro meu Coração.
The Silent Girl espero ansiosamente.. Tenho grandes expectativas com esse livro.

Aliás, que livro de Tess não deixa assim?
KKKKKKKKKKKK

Duan Baptista 03/09/2012minha estante
Tess é tão boa que me fez abandonar o Harlan Coben literalmente. Ah... E a Record tb tem um livro sensacional chamado Traição da Karin Alvtegen, um suspense muito bem elaborado, uma ótima indicação ^^

Gabriel Silva 04/09/2012minha estante
HEHEHEHE Eu também abandonei Harlan Coben. Sei lá, perdeu a magia..
Uia, Vou procurar ler ele sim :D vlw pela indicação

Ananda 10/12/2012minha estante
ei, vc está dizendo que devemos ler esses livros primeiro pq é a continuação ou dá pra entender começando por Relíquias? Porque eu ganhei esse livro e quero começar a ler o mais rápido possível...

Fabi 02/11/2013minha estante
Ananda, eu li hoje sem ter lido os outros, e dá para entender perfeitamente. As poucas referências a eventos passados não são muito importantes na estória, pode ler sem medo. Por outro lado, deu pra perceber que há uma evolução no relacionamento entre os personagens recorrentes, então para curtir esse aspecto deve ser melhor começar do primeiro.

Cyntia 04/12/2019minha estante
Os livros da TG começam quente, não é aquele livro que começa frio e vai esquentando, não! Ela te pega na primeira página e você vai até o final na adrenalina. Sensacional!

Mirian.Lima 03/07/2021

Nada a declarar
Quando o fogo é grande ninguém segura né, quero só ver a merda no ventilador e a vergonha de ambos. Fora a isso, achei a história sem muita realidade de causa como as anteriores, tem fatos impossíveis de ocorrer.

Suliany 13/04/2023

Bom!
A história é de um assassino que mumifica as vítimas e parece interessado em uma das arqueólogas do musuem.

Gostei do livro, mais do meio em diante. Final bom, mas a obsessão se analisada, foi uma tontice.

Cfleurya13 02/08/2020

Me segue no Instagram @estante.13
De todos os livros que li até agora dessa série esse com toda certeza me pegou de surpresa em sua grande maioria, eu não conseguia imaginar quem eram os monstros dessa história que começou no Egito, 25 anos atrás.

Gosto dos livros da Tess, pois além de trazerem um suspense palpável a cada página também traz fatos históricos com o ramance, eu li esse livro embalada por músicas egípcias antigas. Antropologia sempre me foi uma ciência muito interessante e cativa, ao me deparar com alguns fatos nesse suspense policial mostra o quanto os autores tem de pesquisar antes de escreverem um livro. E são justamente esses detalhes que a autora traz que fazem este ser um dos melhores livros já escritos por ela, e que eu já tenha lido.

Ao ler esse livro, você vai querer saber o que aconteceu com Medea, e qual é o segredo de Josephine Pulcillo. E nossa detetive favorita Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles dão um show de investigação neste livro emocionante do primeiro parágrafo até o último ponto final.

????"O que sinto é mais retraído,em vez da alegria delirante, do bater de pés. Sinto-me aliviada, cansadav e um pouco perdida. Todos esses anos, o medo foi meu companheiro constante, agora, preciso aprender a viver sem ele"

Flavinha 31/07/2023

O que dizer dela, mas um livro dessa autora é que continua me prendendo do início ao fim. A narração dele de cada fato ocorrido nos faz querer saber mais e mais. Para quem gosta do gênero, muito bom!

Emiliaarnhold 23/12/2021

Eu amo Tess Gerritsen e amo essa série
Esse livro foi mais focado na Jane,... a Maura apareceu pouco.
Mas uau, que plot twist
Não tava esperando por esse final

Além de tudo, eu acho q história egípcia incrível, entao esse livro foi uma delícia de ler.

Mari Sync 22/04/2021

Um dos temas mais interessantes abordado até agora na série.
Fiquei muito envolvida com toda trama e a riqueza de detalhes e informações que a autora colocou a obra foi espetacular.
Infelizmente, achei o final fraco e muito rápido.

Mariana Garcia 18/01/2022

Surpreendente
Mais uma trama que Tess Gerritsen entrega com uma fabulosa criatividade.
Muita ação e idas e vindas surpreendentes.

Cacau 04/07/2020

Rainha dos thrillers
Tess Gerritsen é minha nova queridinha! Que escrita, que história, que desenvoltura com as palavras!
Me impressionei com a forma como ela escreve e como ela se aprofunda no tema proposto (Egito e arqueologia, nesse caso).
A vitimologia e todo mistério envolvendo o serial killer é instigante e muito inédito. A autora, de fato, surpreendeu como todas as nuances e plot twists do enredo.
Recomendo demais para quem gosta de um bom thriller.