A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Agatheixon 26/07/2024

Que livro bom, rapidíssimo de ler, os personagens são envolventes, o Maxon é maravilhoso, tentado encantar a América de todas as formas e a América, uma mulher tão forte, inteligente e empoderada, leiam e muito lindo e rápido de ler.

Isabella.Rodrigues 26/07/2024

Ruiva.
A seleção foi o segundo livro que eu li oficialmente. (Tecnicamente já tinha lido váriossss gibis e diversos livrinhos infantis, assim como livros de histórias infantis para se ler antes de dormir, e diversas partes da Bíblia.) Em uma daquelas campanhas de geladeira literária eu e minha amiga pegamos ?A garota americana? ficamos completamente obcecadas pelo livro e eu devo agradecê-la encarecidamente porque isso a levou a comprar ?A seleção?. Minha amiga Júlia me emprestou seu livro e então eu comecei minha jornada. Fiquei encantada. Maxon era tudo que qualquer mulher (ou garota, como na época) sempre quis, America era forte e tinha virtudes que eu admirava, como sua justiça e coragem. Devorei o livro e me tornei uma chata pré adolescente apaixonada por palavras em papel e implorei para meu pai me dar os livros dois e três. Oque posso dizer sobre esse primeiro livro? Perfeito para qualquer garota que esteja cansada da realidade e por pelo menos algumas horas queira saber como é ser uma mulher fodona (do jeito family friend). Ser apresentada a America não foi o início da minha obsessão por ser ruiva mas foi um forte empurrão e olhe só para mim hoje! Gasto muita grana a cada três meses para retocar a tinta, valeu America!

lelettb 26/07/2024

Maxon, se um dia te julguei, ME DESCULPA CARA ??
@Nacalar e @manuums NEM VEM P CIMA DE MIM, JULGUEI E ME ARREPENDO, E DAI ?

ok, vms lá KSHAKA
A seleção, um livro divertido e fofo, te faz passar raiva? sim, MAS VALE A PENA
se vc tem doze anos (ou até mais sla) LEIA ESSE LIVRO, era p eu ter lido cm 12 mas....
Enfim, ainda assim não me arrependo dessa leitura, funcionou p mim mesmo sendo um pouco mais velha
É um livro divertido e leve do jeito q eu amoo, amei os personagens tbm, maxon é perfeito, américa faz a gente passar raiva mas acontece, aspen... eu não consigo te odiar
A escrita é leve e muitooo fluida tbm
leiam sem medo.
manuums 26/07/2024minha estante
PAGOU COM A LÍNGUAAAAAAAA

manuums 26/07/2024minha estante
BEM FEITO, PRA VC APRENDER A ME ESCUTARRR

Clara 26/07/2024minha estante
Julgou ele como? Ele é perfeito desde o primeiro momento, eu hein ?

Sabrina.Banks 26/07/2024

Meu livro de conforto emocional
Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro?
Um dos primeiros livros que li no início da adolescência e até hoje é meu livro favorito, gosto de reler ele e ter novamente as emoções de anos atrás.
Um livro leve de história cativante, me identifico demais com a América, só a acho boba com toda situação do Aspen.
Enfim, tão bom ter sentimentos quentinhos quanto um livro.

Niquila 26/07/2024

Muito bom, a america é bem chata, mas adorei a narrativa e a construção de mundo, leitura super fluida

Maria22510 26/07/2024

a seleçao
no inicio achei bem entediante mas depois me surpreendi, fiquei presa no livro e nao consegui parar de ler favoritado
Gabryelle 26/07/2024minha estante
Muito bom msm

deboraharryson 26/07/2024

Eu ameii!Amo um slow burn e eles dois são tão fofinhos ??O maxon demonstra muito se importar com ela, a américa morre de ciúmes dele e nem se dá conta, são fofos dms!!! Surtei a cada interação deles, ainda mais no primeiro beijo deles. Gostei tanto que já até comecei a elite

Maria17613 26/07/2024

GENTE SIMPLESMENTE AMEEEEEI ESSE LIVRO!!!!! Maravilhoso eu recomendo muito apenas leiam esse livro ele é incrível!!

Leticia2513 26/07/2024

O livro que me fez embarcar no mundo da leitora la em 2019, amo amo, nao supero nuncaaaa, te amo maxon, america, melhore.

Luisa1033 26/07/2024

Bom?
Vamos lá, eu amei essa escrita, é fluida, fácil de se ler e é aquela escrita que você se sente confortável lendo. Isso foi um ponto muito bom que eu tive durante o momento da leitura do livro.

Mas nem tudo é perfeito, peguei o livro achando que não seria um triângulo amoroso, mas eu, infelizmente, estava errada.

Não sou nem de longe fã de triângulo amoroso, durante uns 80% do livro, eu estava adorando bastante, mas depois começou a indecisão da America, e foi por água a baixo tudo que eu estava gostando da relação do Maxon e da America, contudo, a história realmente é boa, tirando a parte do triângulo, é claro, mas quem gosta desse tipo de história, vai adorar o livro

Eu realmente estou bem curiosa pra ler os outros livros, mas não sei se vou arriscar lendo algo com que eu não goste.
pagesfornina 26/07/2024minha estante
Tenho esse grande problema com triângulo amoroso também hehehe

Esse livro fez parte da minha adolescência, é o único motivo pra eu ter dado uma chance e relido esse ano, mas o estresse foi tão grande que ainda não tive coragem de ir pro terceiro.

Danielle166 26/07/2024minha estante
Eu tbm tenho esse problema com triângulo amoro, eu particularmente n gosto kkkkk
Mas eu já li esse livro e tbm gostei muito da história ?

ybellazs 25/07/2024

" 35 garotas e uma coroa"
MUITO BOM!!
Eu sempre vi muitos vídeos falando sobre esse livro no tiktok e fiquei com muita vontade de ler.
A história no começo é meio chatinha, mas depois de algumas páginas você pega o ritmo e se vicia a cada página. Simplesmente superou minhas expectativas, muito ansiosa para ler o próximo.
Carolina3383 25/07/2024minha estante
Esse livro se tornou meu favorito em poucos segundos

ThaAs.kropp 25/07/2024minha estante
Esse livro é mt bom kakkakakaka embora super previsível, mas é uma delícia pra esquentar o coração

ybellazs 25/07/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK simm, a cada página já sabia oq ia acontecer, mas continua sendo muito boa

gesyy 25/07/2024

Trinta e cinco garotas, uma coroa
Em "A Escolha" acompanhamos a história de America, uma garota comum que se canditada a ir ao Palácio para conquistar o príncipe e, consequentemente, a coroa.

Primeiramente, vale dizer que "A Seleção" é um livro com todos os clichês que se permite ter. A garota comum que promete não se apaixonar pelo príncipe, o triângulo amoroso, o amor óbvio que o príncipe sente pela garota.

Assim, afirmo que a história não foi lá muito empolgante de se ler, mas aposto que minha eu de 12 anos adoraria ter lido esse romance bobinho e clichê. Dito isso, vale ainda ressaltar a Síndrome de Protagonista que a America tanto sofre e abusa.

"- Está tudo bem, querida? - ele perguntou.
- Eu não sou sua querida."
mvitoriapb 25/07/2024minha estante
Você recomenda esse livro para pessoas de 11 anos?

Lenaswiftie13 25/07/2024minha estante
Eu recomendo ??

Lenaswiftie13 25/07/2024minha estante
Mas a America é meio chatinha mesmo kkkk

gesyy 25/07/2024minha estante
@mvitoriapb Definitivamente, sim! Digo isso com toda certeza pois quando tinha 11 anos eu era apaixonada nesse tipo de história, pena que hoje em dia não faz mais meu gosto. Se você gosta de fanfics, com certeza vai gostar dessa série!

gesyy 25/07/2024minha estante
@Lenaswiftie13 E as coisas só pioram no segundo e terceiro livro hqvsmsugwnskshwbsojs

Maria valentina 25/07/2024

Famosinho
Eu fui com uma expectativa muito boa para esse livro, no início eu achei meio parado e demorei séculos pra ler pelo menos 60 páginas, depois de uma semana eu consegui ler, não vou mentir que me deu uma ressaca literária, mas foi bem rápida, sobre os personagens e a história, eu achei a América insuportável, o maxon se humilhou muito por ela, e o aspen eu nem vou falar sobre meu ódio, mas o que me chateou mais foi o final, sinceramente foi horrível. Pontos positivos: a história deles se desenvolveu muito bem, só a América as vezes era meio burra, "a seleção" em si é muito boa, eu achei muito bem escrita, uma coisa que eu admirei bastante foi a amizade do casal, eu achei incrível, o amor que um sente pelo outro é inexplicável!

Sara277 25/07/2024

A Seleção
Dei uma chance pra esse livro e minha opinião sobre ele é: simplesmente maravilhoso! É um livro fácil e de leitura fluida. Confesso que, no começo, eu não estava achando nem legal nem chato. Foi só depois da página 132 que a leitura realmente começou a ficar interessante. Passei o livro todo procurando um motivo para odiar o Aspen, no caso, eu não gosto dele, mas também não o odeio, n sei tbm.
Agora, bora para o livro 2!