A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Alisson 07/05/2021

Adorei o livro, adoro tudo q tem a ver com realeza e se vc gosta também vai adorar esse livro

Ema 07/05/2021

Do Cinco ao Palácio
Finalmente comecei a ler essa famosa trilogia, acabei o primeiro livro e já amei! 5 estrelas!
Tem uma vibe muito parecida com Jogos Vorazes, eu eu sou totalmente cadelinha de HG então já to vendo que vou amar esses livros também!
A escrita é muito gostosa, super simples e delicada, parece uma carta de uma amiga. Os personagens são muito bem apresentados (algo que eu preso muito), e a história é super envolvente. Tipo, sério, não dá pra largar esse livro! Inclusive já vi gente recomendando esse livro pra ajudar contra a ressaca literária, e eu concordo com a indicação.
America passa por tudo nesse livro, é impossível não se identificar com ela pelo menos em algum momento da história. Ela passa por conflitos amorosos, familiares, com amigos, muita indecisão, conflitos internos e etc.
Gostei muito mesmo, recomendo a leitura.

?????

"O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente."

Carol 07/05/2021

Gostosinho
É engraçado, e eu admito que tive uns surtinhos, me apaixonei pelo Maxon e odiei o Aspen, a América é incrível meio chatinha nos outros livros com a indecisão, mas eu gostei de ler, principalmente pq não é só um livro de princesinha, tem rebeldes e tiros kkkk foi uma experiência boa.

gabist 07/05/2021

Amei
Nunca tinha ficado interessada pela saga, mas aí eu li e amei, mesmo tendo algumas ressalvas. A leitura é bem gostosinha e rápida. Já tô ansiosa para descobrir algumas coisas que ficaram em aberto nesse primeiro livro. ?
américa fica logo com o maxon aff

Maju Deolindo 07/05/2021

A seleção
Sendo super sincera, nunca achei q fosse gostar tanto dessa leitura. Reconheço que tenho algumas ressalvas pelos closes errados, mas é um livro super gostosinho, vc se importa com as personagens, tem vontade de ler até o final e tem aquele triângulo amoroso que é o clássico dos romances adolescentes e logo escolhemos um lado.

Ellinha 07/05/2021

4,7
Mas dizer que gostei é bem pouco... Eu fiquei viciada e avancei durante o dia querendo mais de América, Aspen e Maxon.

O livro é narrado em primeira pessoa por América e eu gostei logo de cara dela. A forma como se entrega aos relacionamentos, sejam românticos, familiares ou amizade, é bem cativante. Sua visão de mundo, preocupada com as desigualdades sociais e em entender a causa raiz dos problemas só me faz querer continuar lendo.

Aspen arrancou muitos suspiros meus! Depois fiquei sem entender, mas acho que ele é escorpiano... Justificaria o seu orgulho infundado que desencadeou meu interesse por Maxon...

Maxon tá saindo com várias? Sim. Maxon tem um gênio difícil quando pressionado? Sim. Mas Maxon merece um pano? Sim!

A forma como o relacionamento de América e Maxon está sendo construído só me fez torcer por esse casal, mesmo tendo me apaixonado por Aspen...

É incrível como a autora te introduz um universo distópico e você mergulha nele sem ter vontade de sair... Super recomendo!

Maria Clara 07/05/2021

A Seleção
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Yas 07/05/2021

A seleção
Esse livro foi em indicação de minha prima ... para ser honesta não estava querendo ler esse livro tipo :" qual vai ser a graça?" Aí eu dei uma chance .. e foi como se um novo mundo tivesse sido aberta pra mim .. Eu amei o livro .. vai sempre fazer parte do meu ?!

Jeh 06/05/2021

Romance teens
Para o público destinado, é um bom livro. Leve, fácil, fluído, que não requer muito de nós. Ótimo pra curar ressaca literária, no meu ponto de vista.
America, é uma jovem de 17 anos, que subornada pela mãe e para desencargo de consciência de seu amor secreto, se increve na Seleção. Esta é uma competição, onde 35 garotas são eleitas para competirem pemo trono, podendo se tornar princesa.
Primeiro ela jurava que não ia ser escolhida, depois qndo isso aconteceu ela jurava que não se apaixonaria pelo principe. Porém, todas as suas juras estão caindo por terra ao que parece.
E qndo parecia que as coisas caminhavam bem, o antigo amor de América, aparece de uma forma inusitada, trazendo consigo antigos sentimentos e confusão para a cabecinha da nossa protagonista.
Eu ainda acho que vai dar merda, qndo Maxon descobrir o que ela anda escondendo.
Precisamos descobrir tbm o que os rebeldes sulistas querem (ou são os nortistas? rs) e qual o segredo de Merlee...

E me julguem se eu encontrei semelhança, apse3ar de bem romantizada, em "A seleção" com "Jogos vorazes". Esse negocio de castas, me lembrou muito os distritos, entre outras coisinhas mais rsrsrs

Aguardemos o desenrrolar, mesmo este sendo um pouco previsível.
Milly 06/05/2021minha estante
Em Chamas me lembou muito A Elite

Jeh 06/05/2021minha estante
Aaah que bom! Pensei q eu fosse a única... Então virão mais semelhanças?! Rs rs acredito q vou percebe-las tbm. ? Acabei de ler jogos vorazes, praticamente, e ainda tá bem viva a história na minha mente...

rebeca 06/05/2021

tudinho
ótimo livro pra sair da ressaca literária e um livro que eu recomendo pra quem tá começando. ele tem um romance mais levinho o que facilita a leitura.

@vigurjao 06/05/2021

É um livro que tem muito hype no meio literário mas ainda não consegui captar o porquê disso. Então decidi continuar lendo mesmo que eu não tenha gostado desse primeiro livro. A única coisa que achei interessante foi como a sociedade é retratada, mas o romance em si, não consegui gostar. E nenhum dos personagens me cativou até aqui.

nessamf 06/05/2021

?CURUPIRA?
Me recomendaram DEMAIS esse livro e eu super influenciável FUI!

ADOREI a história, eu esperava ser um clichêzinho mas descobri q n era bem assim. Maaaasssss eu senti q n aconteceu muita coisa sabe, ficou muito no ? OH (suspiro dramatico) asp*n?, rebeldes, comida...e eu entendo q realmente n tinha oq elas fazerem la mas eu achei que teria um pouco mais de desenvolvimento do Cat Noir(Maxon) e a Curupira(America).

CONFESSO QUE FIQUEI PUT4 com a America, CARALHO A MINA N PARAVA DE FALAR NO ASP*N

Gritei de raiva com a Agatha Harkness, também conhecida como Celeste

Eu tenho grandes expectativas para os próximos livros e acho q vão ser melhores que o primeiro
juu 06/05/2021minha estante
pode ter certeza