A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Hiud 23/02/2024

Uma boa leitura.. leve, envolvente, interessante. A autora passa as emoções de uma forma muito interessante, é tudo curioso e genial nesse universo, mto legal.
Acho q nunca li um livro tão rápido (ou faz mto tempo desde q consegui)

Jennyfer.Valentim 23/02/2024

Antes de ler a seleção eu tinha um cerro preconceito, por achar que seria muito clichê, mas gostei demais que perdia noção do tempo enquanto lia
Valen ð«¶ð¼ 23/02/2024minha estante
Meu livro favorito, amo dms

Valen ð«¶ð¼ 23/02/2024minha estante
Meu livro favorito, amo dms

jessizita 23/02/2024

Não tem quem não começou essa história achando que era um simples romance de garotas que tentam ser noiva do rei e ficou chocada com as rebeliões, ação e mortes do livro

Bihbooksðð 22/02/2024

Divonico amei muito, tirando a parte que ela fica em dulvida entre um príncipe gostoso e um pobre chato se tornando uma insuportável até metade do livro tá tudo bem, eu te perdoou américa

Alice 22/02/2024

A personagem me estressa
A América é a pessoa mais enjoada desse livro fez merda o tempo todo mas ao mesmo tempo eu amo ela o que é bem engraçado. ?

leeches 22/02/2024

Surpreendente
Primeiro livro do ano, e um dos melhores que já li em toda a vida. Leitura envolvente e fluída, história bem desenvolvida. Eu amei! Realmente superou as expectativas.

samira.marconde 22/02/2024

Ok, me entreteve
Reli esse livro depois de 10 anos, com outra cabeça e outra forma de analisar o conteúdo. Consigo entender pontos problemáticos na leitura, mas também entendo que é uma história infanto-juvenil, portanto, eu já não sou mais o público alvo. Me entreteve, vou reler toda a saga, mas não foi nada surpreendente, achei corrido, mas gostosinho, por isso a nota 3.

emillylabre 22/02/2024

Aquilo que dizem de o primeiro livro ser icônico é real, eu amooo

? Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestido saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém que não o conhece o julga de uma maneira completamente errada.

(também amo muito meu loirinho)

Samlee 22/02/2024

Bom.
A seleção é um livro mágico para iniciantes na leitura e adolescentes, entre 10 e 12 anos, não consigo falar mal desse livro devido a ter sido meu primeiro livro da vida.

Relendo ele eu pude perceber o quanto a personagem consegue ser indecisa, me idêntifico bem nessa parte kkkk.

Por uma parte eu aprecio o Aspen por ter feito essa escolha de terminar com a América, ele sabia que não tinha condições nem para se manter e como iria manter uma família com ela? America o alimentava, e aspen não queria repetir o mesmo erro de seus pais e de todos de nível baixo na sociedade.

Maxon e América e uma situação extremamente complicada.

Carolinneg 21/02/2024

Tem sentindo, tem contexto
Livro perfeito, tem pé e cabeça ? não é como alguns que li com final sem sentindo, esse apesar de ser apenas o primeiro livro tem um final adequado para continuar. Já estou aqui doida para ler o segundo. Enfim maravilhoso, me prendeu ?

Amanda3913 21/02/2024

Li finalmente esse clássico
Enrolei esse livro até ficar adulta e me arrependo de não ter lido antes, tenho certeza que a experiência seria melhor pois é uma história feita para adolescentes.

Eu gostei, achei meio parado mas a trama é gostosinha e prende a atenção. É levinho, fácil de ler e diferente do que muitas dizem, não acho a América chata. Tá que esse lance de decidir entre dois homens irrita as vezes mas ao mesmo tempo é uma farofa que entrete haha.

Achei algumas coisas previsíveis demais, outras bobinhas e outras irritantes mas tenho que relevar por ser um livro jovenzinho.

Achei a América um pouco imatura e a forma como ela sempre revela seus sentimentos fácil demais me dá aflição, mas isso é questão de opinião, pode ser visto como uma coisa boa por muitos.

enfim, gostei apesar de tudo e tô empolgada pelo próximo, ouvi dizer que "A Elite" é o melhor.

P.s. Não gosto do Aspen me desculpem kk

Bogoni 21/02/2024

Esse livro prendeu a minha atenção, a história é boa mas PQP QUE GURIA CHATA E INDECISA QUE NÃO SABE O QUE QUER

bellsreading 20/02/2024

Amar como eu amei o meu primeiro amor (maxon)
Não se enganem por esse 3,5! a seleção é um livro maravilhoso. li o 1 com bastante expectativa, o 2 é meu favorito e o 3 também é incrível. mas, obviamente não me agradou em tudo.

a premissa de a seleção é muito boa! a história só vai melhorando a cada livro e você o devora.

porém, se você gosta de um plot, recomendo que vá ler outro livro. a história não tem plot nenhum, é um clichê onde a mocinha tá presa em um triângulo amoroso com o pobre lascado mas que sempre esteve com ela e o rico loirinho que ela começa o livro odiando.

e no fim, não importa o quanto Kiera tente te enganar pra você pensar que o final é outro, você sabe exatamente com quem America fica.

a autora buscou fazer um livro com bastante temas políticos, sendo um EUA pós 3° guerra mundial, divido em castas, com uma monarquia etc... mas ela falhou bastante.

o livro tem muitos erros geográficos e políticos, mirou no jogos vorazes e acertou meio longe.
considerei a seleção um conto de fadas, leia sabendo que é isso que o livro é.

essas críticas podem não afetar em nada na leitura de algumas pessoas, se você curte um clichê de princesa e não se importa com questões históricas, a leitura fica divina! mas pra quem gosta e espera de a seleção algo um pouco mais formal e inteligente, leia outra coisa:)

eu li a primeira vez com 12 anos e foi mágico, li de novo aos 14 e em 2 anos conseguiu perder bastante a magia.

obs: Maxon foi literalmente o meu primeiro crush literário, ent tenho um certo apego emocional neleKKKKKKKKKK leiam por esse príncipe maravilhoso e não pela irritante da America (passei raiva)

enfim, 3,5 pra este:)