Minha vida de stripper

Minha vida de stripper Diablo Cody

Resenhas - Minha Vida de Stripper

kissylasky 10/10/2020

Então...
Eu achei legal porque cara... Coragem a moça tem.
Então, bora ler como é já que eu mesma nunca farei nada disso... Hehe
Ela conta como passou de jornalista a stripper e o que acontece nesse mundinho louco de depilações e clareamentos.

Chocante, mas com uma didática inesquecível.

Por bem ou por mal. ?

Fernanda.Chagas 09/07/2017

Leitura mega interessante
Adorei o livro..... livro bom para ler na praia... ou campo.... ácido.... bem humorado... leve... as vezes picante .... fora que ela é muito inteligente para prender o leitor

Tiago 17/10/2011

Depois de alguns livros onde a leitura foi relativamente difícil, nada como um livro como "Minha Vida de Stripper".

Leve, divertido, honesto e cheio de referências pop, a leitura é mais do que agradável e flui com naturalidade.

Além disso, é interessante notar a questão dos valores e a motivação que levam uma pessoa a tentar coisas diferentes como o stripper sem ter como prioridade a questão financeira.

E Diablo Cody em momento algum adota uma postura moralista, tratando o assunto e suas ambições particulares de uma maneira simples e direta.

Goatisan 18/04/2011

"Eu passara toda a minha vida sufocada pela normalidade, pela decadência e por sanduíches sem fritura. Para mim, o strip era um jeito diferente de fugir daquilo tudo. Não tinha nada do que escapar a não ser do privilégio, mas pedi asilo de qualquer forma. Aos 24 anos,era a minha última chance de rejeitar algo e me tornar ninguém. Eu queria me horrorizar. missão cumprida." (Minha vida de striper, Diablo Cody, p.210)

A autora classifica seu texto como panfleto. Justo, uma vez que desmistifica o background do mundo conturbado e emocionante do cotidiano de um stripper. Mas vai além. Estabelece uma reflexão brilhante sobre as revira voltas que à que nossas vidas são submetidas. Um estudo antropológico das strippers e de nossa relação com o mundo a nossa volta. O amadurecer da autora nos toca profundamente. Lindo texto.

Acho que a linguagem pop e ácida de Diablo Cody seria melhor aproveitada na leitura do texto na língua de origem - o inglês.

DanAguiar 07/07/2009

Mais engraçado que erótico.
Não é uma leitura intensa e de imersão, mas é agradável e simpático, como Juno. Diablo Cody assume seu lado blogueira nesse livro, que é cheio de pequenas crônicas recheadas de referências pop. Uma ótima companhia para um domingo chuvoso.

Chrys Braga 02/09/2009minha estante
Oba, já quero ler!!

angeldario 24/05/2009

Outra maneira de ver o mundo do sexo pago