Deus, essa gostosa

Deus, essa gostosa Rafael Campos Rocha

Resenhas - Deus, essa gostosa

Romulo 18/07/2023

Achei muito legal a dinâmica com o Satã! No mais, legal a história, apesar de não agradar algumas pessoas!

Tico Menezes 26/09/2022

A ousadia de ser apenas humano
Se uma mulher se compreende independente e passa a fazer tudo o que lhe dá prazer, busca seus objetivos e não se importa com a opinião alheia, isso já é visto como uma afronta para muitos. Se essa mulher é preta, então, ainda mais afrontoso para os ditos conservadores. Mas e se essa mulher preta, empreendedora, divertida, esperta para as malandragens do mundo, curiosa, sexual e cheia de vontade de viver for Deus?

Essa premissa que ousa existir nesse Brasilzão que respira tanta hipocrisia cristã é a grandiosidade do quadrinho. Com um desenvolvimento menos ácido do que o esperado, o roteiro é minimalista e não se demora nas interações entre os personagens. Há diálogos inteligentes e críticas interessantes, mas pouco se registra na jornada espiritual e terrestre da Deusa.

É bom, mas poderia ser MUITO mais. Foi escolha do autor e eu respeito demais seu trabalho, mas né? Fica aquela sensação de "dava pra ir além".

lelos 21/09/2022

Preferia não ter comprado
Fui ler com muita expectativa e ainda não tenho uma opinião formada sobre.
Não consegui decidir se gostei ou não pq tem pontos bons e inteligentes mas que não são muito aproveitados, além de que achei sexualizado demais, mas não sei se esse era a proposta.
Camila Roque 16/10/2022minha estante
Penso o mesmo que você, viu

Adriana Scarpin 05/11/2021

Não vou mentir, tava com cagaço disso ter sido escrito por um homem branco e encontrar coisas problemáticas quanto a gênero e raça, mas que alívio! É uma HQ com com Deus mais poderosa que nunca como mulher preta que é, empoderada em todos os sentidos, só é passível de incomodo aos reacionários.
Camila Roque 16/10/2022minha estante
Mana, então... Me incomodou. Eu tô na dúvida se gostei ou não, achei mega sexualizado e não necessariamente de uma forma positiva. Mais um homem branco sexualizando a mulher negra, pra variar :/ mas gostei a ideia de deus como mulher, negra, brasileira. Gostei demais, na real

Danizio0 24/09/2021

Eu sempre soube que ele só poderia ser uma mulher
Imagina se o todo poderoso Deus, o criador do universo não fosse um homem e sim uma mulher negra dona de um sex shop, que vive na terra com a gente, que sai pra beber uma cerveja com os amigos e faz as coisas cotidianas que todos nós fazemos, é exatamente isso que a gente vai ver aqui na HQ Deus essa gostosa, vamos acompanhar Deus na sua semana.

Eu gostei Muito de ler essa HQ, ela tem uma ideia inicial que pra mim Inova bastante, eu pelo menos sempre tive a curiosidade de ler esse título dês do em que vi a capa e li o título, e sabe de uma coisa valeu apena, se você gosta de uma leitura rápida e humor ácido, esse quadrinho e pra você.

Aline164 11/05/2021

Uma gostosa mesmo!
Deus é uma gostosa onisciente, atlética e amoral, além de ter uma energia sexual que a move.
Dona de uma sex shop, sabe aproveitar bem os momentos a dois com o marido (?) e amigos, incluindo Satã, que, ao contrário do que se pensa, é um cara bem gente boa (e gostoso hahaha).

Zhaiú 26/11/2018

Escrituras
E deus descansou no sétimo dia! Mas, o que ele fez nos seis dias anteriores? Nessa leitura, temos uma visão muito mais divertida do mito da criação, onde Deus sabe bem como aproveitar sua existência. Sacanagem é só eu não ter conseguido me conectar tanto com a arte quanto eu acho que o texto merecia.

Juliana Cohen 21/10/2017

Bizarro
Nao curti muito nao, achei muita brisa. Mas daora ter feito deus uma mulher negra. Só achei a história desinteressante

Kirla 02/09/2014

O forte desta HQ é a história, que mostra 7 dias da vida de Deus numa mulher linda negra, dona de um sex shop e com gostos um pouco masoquistas. Uma história absurdamente divertida e gostosa de ler. O ponto fraco é o traço, pois achei um pouco fraco. Recomendo muitíssimo a leitura!

Tauana Mariana 27/03/2014

Deus, essa gostosa
Fazia teeeempo que eu tava querendo essa HQ. Depois que vi sobre ela no blog Cabine Literário eu fiquei um tanto quanto curiosa. Mas cada vez que tentava comprar ~pelo maravilhoso mundo da internet~, o preço ia para os picos, com o preço do frente. Eis que então descubro uma loja especializada em HQ aqui em Santa Maria, e depois de ficar 3 dias vasculhando as prateleiras, eu a encontrei.

Gostei muito da história, apesar de ter partes um pouco bizarras e confusas, para mim, ao menos. Mas é de se pensar como seria Deus, vivendo os seus 7 dias, na forma de uma mulher negra, gostosa, que curti (muito) box e sexo (que tem um tesão danado no Satã). Bom, valeu a aquisição.

Sobre a história:
(Segundo a sinopse do livro)

"Todo mundo conhece Deus, aquele respeitável senhor de toga, dado a criar mundos e fundos, maestro do coro celestial de querubins. Barba longa, olhar severo, o dedo em riste. Ou não.

Deus aqui assume a forma que, segundo consta, é a sua preferida: a de uma mulher negra, proprietária de um sex-shop, ligada nos movimentos mais exóticos (e esotéricos) do assim chamado amor carnal.

Em Deus, essa gostosa, primeira graphic novel do cartunista e ilustrador Rafael Campos Rocha, o leitor acompanhará sete dias da vida dessa criatura incomum, onisciente e chegada numa frivolidade.

Todavia, por trás da aparente vontade de blasfemar as Escrituras, surge uma leitura sofisticada das relações entre religião e arte, igreja e sexo, corpo e alma, culpa e pecado.

Admite-se que foi uma semana agitada".

site: http://tauanaecoisasafins.blogspot.com.br/2014/03/deus-essa-gostosa.html
Ana 11/10/2014minha estante
Tauana, que loja é essa? Onde? Minha mãe mora em Santa Maria e vou praí umas 2x por ano. Morei em SM vários anos, mas agora estou fora há tanto tempo e estou meio perdida (exceto a cesma, que continuo visitando sempre)