Tão Mais Bonita

Tão Mais Bonita Cara Hoffman




Resenhas - Tão Mais Bonita


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Fran @paginasdafran 10/12/2015

Brilhante!
Tão mais Bonita foi um livro que me pegou pelo título!
Eu lia a sinopse e não entendia o que tinham em comum, até que resolvi comprar ele em uma promoção e "descobri" por conta própria.

Intercalando personagens, a história é contada em um misto de passado e presente. Em cada capítulo vamos conhecendo um pouco das personagens principais e a forma como a vida delas foi interligada na pequena cidade de Haeden, Nova York.

Stacy Flynn é uma jornalista que vai até Headen descobrir o que houve com Wendy White, uma garota que desapareceu misteriosamente. Mesmo com a desconfiança dos moradores locais, que normalmente não gostam de forasteiros, ela investiga o caso e publica um artigo para o jornal da cidade, no qual detalha tudo o que conseguiu encontrar sobre Wendy.
O livro chama muito a atenção porque você não sabe o que aconteceu, onde Wendy está? foi realmente assassinada? e como Alice Piper entra na história? já que toda sua infância é detalhada durante a narrativa.

Pode até ser meio confuso no início, já que não entendemos o que as personagens têm em comum e o desenrolar de toda a história fica para o final.. e que final! Apesar das avaliações negativas que vi, foi um dos livros que mais se destacou nas leitura desse ano.
Apenas depois de terminar de ler é que você entenderá o motivo de algumas coisas serem contadas antes, como a infância de Alice por exemplo.
Tão mais Bonita é um daqueles livros que vai se encaixando aos poucos e te surpreende no final. Cara Hoffman fez um ótimo trabalho! Recomendo MUITO!
* em breve farei uma resenha mais detalhada no meu blog. xD

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jessica Dias 04/09/2015

Um livro surpreendente
Bem, o livro me conquistou logo de cara pela capa e o título subjetivo. Como de costume, não li a sinopse, então realmente a história me surpreendeu.

O livro é escrito em capítulos intercalando tempo e personagens. Esse detalhe a princípio fez a leitura se tornar cansativa, mas a minha curiosidade para saber como a história terminaria me fez prosseguir.

No meio do livro, ele se torna mais objetivo e comecei a entender melhor o desenvolvimento da história e aonde ela poderia chegar.

Stacy Flinn é uma repórter que se mudou para uma cidade do interior, Haeden, em busca de uma grande reportagem. Alice é uma menina brilhante e muito inteligente, que nasceu e cresceu nessa pequena cidade. Wendy, assim como Alice, sempre viveu em Haeden, até que um dia ela desaparece, e a história dessas três mulheres estarão interligadas para sempre.

Sem dar spoiler, Alice se tornou a minha heroína.
Terminei a leitura e percebi o quanto essa história é tão real, apesar de chocante, coisas assim continuam acontecendo bem embaixo de nossos olhos.
comentários(0)comente



Ana 07/08/2015

NÃO CONSIGO LER!
Não dá. Fui enganada haha
comentários(0)comente



Rebeca940 28/07/2015

+ ou -
Vai demorar um pouco pra vc entender o livro , pq vc lê a sinopse e pensa que vai ser uma coisa só que na verdade é outra , a única coisa que a sinopse informa de importante é a morte de Wendy White e nada mais . Tem personagens que não deveria estar no livro . pensei em largar a leitura só que a curiosidade em saber quem matou wendy me prendeu , la pro finalzinho o livro fica melhor ,só que faltou esclarecer algumas coisas .
comentários(0)comente



ItaloDeck 08/07/2015

Tão Mais Bonita - Cara Hoffman
"Acontece o tempo todo uma mulher desaparece, a família se lamenta e o caso permanece sem solução."

Essa frase da sinopse do livro, marca claramente a história que é desenrolada ao longo das páginas de Tão Mais Bonita.
Tão Mais Bonita conta a história dos habitantes de uma pequena cidade do interior de Nova York, chamada Haeden. Haeden é uma típica cidade pacta do interior, que tem sua renda baseada nas produções rurais, etc.
Os cidadãos de Haeden tem dificuldade de se relacionar com "forasteiros", e é quando um crime violento ocorre nas suas redondezas, que o clima fica completamente perturbador.
Acontece que ninguém sabe nada sobre o crime, ou, pelo menos, fingem não saber, e o crime, mais uma vez, fica sem solução.

Tão Mais Bonita é um livro de difícil leitura, pois Cara Hoffman faz uma mescla entre passado e presente, dividindo entre narrativa e dissertação, o que, por muitas vezes, torna o livro cansativo.
O mais interessante de tudo, é que, no fim, somente o leitor sabe de todos os dados e fatos que levaram à diferentes acontecimentos na trama, mas, o fim, deixa um pouco a desejar, com alguns furos. A impressão que fica é que a autora enrolou muito no início e meio da história, e precisou correr no final. Mas, sobretudo, é uma boa leitura. Mediana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tayana Alvez 10/12/2014

Tão, (mas tão) mais bonita
- É o melhor livro que lí esse ano, sem a menor sombra de dúvida.

Tão mais bonita é o primeiro livro da autora Cara Hoffman, e saber disso dá vontade de ler QUALQUER COISA que ela escreva!

Tão mais bonita é sem duvida um livro que deveria ser paradidático, o livro é um alerta para o que tem acontecido com as mulheres na nossa sociedade, sem parecer ser algo do gênero, concordo com o Publishers Weekly quando dizem que o livro se configura como "Uma história arrebatadora, que permanecerá por muito tempo na memória do leitor".

No início do livro somos apresentados a alguns dos personagens que configuram-se como os principais: Claire, Gene, Alice,Flynn e Wendy White.

A história se passa em Haeden, uma cidadezinha Nova Yorquina, o prólogo nos diz que estão procurando uma mulher, pode ser uma mulher específica ou qualquer mulher, isso não importa realmente, a questão é que ela desaparecera, pelo simples fato de ser mulher.

Desapareceu e ninguém sabe como ou porque, já que essa menina é a Wendy White, uma menina dócil, inocente de cidade pequena, que diferente da maioria das meninas de cidade pequena que conhecemos pelos livros e filmes, sonha em continuar na sua cidadezinha e construir sua vida por lá mesmo.

O desaparecimento de Wendy choca a todos, mas Flynn que é a repórter da cidade e Alice são especialmente afetadas.

Flynn mudou-se para essa cidade no interior com fins de descobrir algo sobre o processo de industrialização de uma fábrica, pertencente a uma das mais tradicionais e ricas famílias da cidade, infelizmente suas intenções foram frustradas.

Alice Piper, filha de Claire e Gene é uma pequena Genia que analisa todas as relações sociais de uma forma peculiar e muito própria, sempre utilizando o custo x beneficio. Quando Wendy White desaparece e Alice é afetada da forma que acompanhamos ao longo das páginas, somos apresentados a rotina que a família Piper dividia com dois amigos, Constant, amigo de longa data dos Piper e padrinhos de Alice e Theo melhor amigo, irmão, primo, namorado OU SEI LÁ O QUE de Alice.

O livro faz um link acontecimento passados e presentes. Que nos levará ao futuro. COMPLETAMENTE INIMAGINÁVEL.

É necessário entender alguns pontos sobre a história:

-Wendy White desapareceu, sem mais nem menos, meses depois de ter saído de casa e começado a namorar.
-O namorado de Wendy White é filho dos donos da fábrica que seria investigada por Flynn na cidade.
-Alice não demonstra todo o tempo, mas, a morte de Wendy White mexeu com ela tão profundamente, que ela seria capaz de qualquer coisa para "resolver este caso."
-Diferente de Alice a polícia não é capaz de resolver o caso, pois as provas de DNA foram alteradas/destruídas MISTERIOSAMENTE.
-Flynn, apesar de não conseguir sua sonhada matéria, consegue uma muito maior.
-Wendy White foi encontrada com sinais de violência física e sexual.
-"A" pessoa, "O" pessoa ou "as" pessoas que estavam com Wendy proporcionam mais de um trauma a cidade.

Agora que vocês já entraram na teia desse Thriller deleitem-se com as aventuras vividas por esses personagens e orem por um filme SERIA INCRÍVEL.

-FRASE DO LIVRO: Como sabemos, para uma mulher que se encaixe nessa descrição (QUALQUER MULHER), é muito fácil simplesmente DESAPARECER.

Como não poderia deixar de ser, CINCO ESTRELAS finalmente, CINCO COM MUITO MÉRITO!

site: http://tayletitshine.blogspot.com/2014/12/hello-everybody-nao-acredito-que-chegou.html
comentários(0)comente



Janaina Alves 07/11/2014

Muito bom!!!
Ao contrario de outras resenhas que lí sobre este livro, eu gostei, e gostei muito! O livro me envolveu como a algum tempo nenhum outro o fez. Uma trama muito intrigante e inteligente, que não vai te dar todos os desdobramentos, mas vai aguçar sua imaginação. Ela não detalha tudo no final, não precisa.
Super indico.
comentários(0)comente



João 14/10/2014

Estou até agora me perguntando o por quê do título.Tão mais Bonita??!!Nem a tradução do título original não entendi..

A autora construiu uma trama boa mas infelizmente não soube conduzi-la..o livro deixou muito a desejar.A autora pede tempo com coisas inúteis(minha opinião) e simplesmente me deixou com cara de palhaço no final.

Cadê o por que do assassinato?Como ocorreu tudo?
O que ela explica pra mim não foi suficiente,pura baboseira!

Péssima leitura!!
Tayana Alvez 10/12/2014minha estante
Tão mais bonita: A liberdade humana de ser mulher, a liberdade de poder ser mulher sem o medo de ser feliz, ou neste caso, o medo de ser estuprada e morta.
Bom, o que eu entendi do porque do assassinato: Alice levou em conta o custo benefício que era manter aqueles caras vivos na cidade sabendo que nada aconteceria com eles. Ela só, fez um ato "de bondade" (na concepção dela) para a cidade onde cresceu. Deixa-los vivos seria um custo alto para poucos benefícios, e matá-los lhes tiraria a vida e qualquer risco que a cidade teria de sofrer com tais atos que eles praticaram novamente.

Como ocorreu? Da mesma forma que com a Wendy White. Ninguém sabe e ninguém pode afirmar certamente o que viu, mas, aconteceu, debaixo do nariz da cidade inteira, e nunca terão como provar nada, assim como aconteceu com a Wendy.

Talvez a minha visão da leitura te auxilie um pouco:
http://tayletitshine.blogspot.com/2014/12/hello-everybody-nao-acredito-que-chegou.html


João 17/12/2014minha estante
Valeu Tay!!Gostei da sua explicação!Clareou um pouco as coisas! :)




Andrea 27/12/2013

A primeira coisa que você deve saber sobre esse livro é: não acredite na sinopse. Comprei achando que seria policial e bem, passa longe disso. É só um romance que tinha tudo pra ser bom. Você termina de ler com essa sensação: poderia ter sido melhor.

O livro é relativamente curto (tem 288 páginas), mas que tirando as partes desnecessárias (as lamentações do Constant, as redações/os trabalhos da Alice, o teatro do cão na manjedoura WTF FOI AQUILO???), poderia ter metade do tamanho e ainda assim obter o mesmo resultado. (Mas menos entediante, claro.) A autora conseguiu encher muita linguiça, rodear eternamente o tema principal e insistir em assuntos sem relevância pra história. Ela poderia ter falado da fábrica de laticínios, por exemplo, com uma investigação mais profunda. Ou falar mais da Alice, mas falar mesmo, sem inserir aqueles textos pretensiosos que ela escrevia pra escola. Aliás, acho que essas coisas envolvendo a suposta genialidade da Alice, foram as partes mais chatas da narrativa, até mais que as partes envolvendo Claire, Gene e Constant.

Num geral, é um livro meio confuso, entediante e bastante chato, pra ser sincera, mas com um tema excelente e personagens que definitivamente poderiam ter sido mais bem explorados. No final das contas, é isso que fica: tudo que poderia ser e não foi.
João 14/10/2014minha estante
Perfeita sua resenha Andrea!!Teve muito enchimento de linguiça e o assassinato foi muito mal elucidado!




Karine 03/05/2013

Tão Mais Bonita
Hoje trago para vocês a resenha de "Tão mais bonita". Um livro que devorei em um dia. Simplesmente porque não conseguia parar de lê-lo. Li durante as aulas, no ônibus, em pé. Mas li. Foi uma leitura que me prendeu bastante. Pessoalmente, surpreendi-me com o livro. Esperava um romance policial estilo Harlan Coben ou James Patterson. Contudo, a trama vai além de uma busca policial por um criminoso, vai além da descoberta de quem cometeu o crime.

A história se passa em Haeden, uma cidade do interior de Nova York. Claire e Gene decidem se mudar para lá e criar sua filha, Alice. Ela, claro, não é uma menina comum. Extremamente inteligente, o destaque da turma e o orgulho de seus pais. Além de ser uma inventora e esportista em ascendência. Alice, desde a infância, possui um melhor amigo que está sempre com ela nos momentos de brincadeiras e em suas aventuras científicas.

Por outro lado temos Wendy White, uma garota cujo paradeiro é desconhecido. Há quem diga que ela fugiu, outros acham que ocorreu um crime. E em uma cidade pequena como Haeden onde não acontece um escândalo nunca, o misterioso caso de Wendy nunca deixa de ser comentado. É aí que entra a jornalista Stacy Flyn, quem não está só disposta a desvendar tudo isso, mas como está obcecada por entender o que aconteceu. Para ela, é óbvio que se trata de um crime.

Cara Hoffman cria uma trama piscológica que te prende durante a leitura. É claro que houve pessoas que acharam o livro super confuso e tudo mais, e, de certo modo, ele é sim, de fato. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, desde os mais importantes até os simples moradores da cidade. Além de ser cheio de depoimentos policiais sobre o caso. A narrativa também intercala o passado e o presente. No fim, essa mistura toda acaba dando uma certa confusão. Mas eu adoro essas idas e vindas do passado e o fato de ter as impressões de vários personagens, já que a narração por cada personagem acontece em terceira pessoa, com um narrador onisciente.

Acredito que seja por isso que a sinopse do livro diga um monte de coisas e no fim não diga nada realmente. Se você só gosta de livros em ordem cronológica, descarte já este. Todavia, se já é como eu e não se importa, ou chega até a gostar, leia. É um livro extremamente diferente e interessante. A forma como a história é ligada por todos os moradores da cidade é surpreendente. Então fica a dica aqui e eu espero que você considere pelo menos a leitura
adenilza.rodrigues.5 07/07/2015minha estante
Concordo com vc. Livro é otimo, Historia Incrivel. No comeco fiquei meio confusa, mas depois comecei a prestar mais atencao as datas. Uma trama maravilhoso e com um final surpreendente. Tem ate um gancho para talves uma trilogia.




Nathi 04/02/2013

Resenha - Tão mais bonita
Gene e Claire Piper sempre viveram suas vidas na agitada cidade de Nova York, e quando sua filha Alice nasceu, decidiram se mudar para Haeden, uma pequena cidade no norte dos Estados Unidos, um lugar calmo e afastado, onde poderiam criar sua filha da melhor maneira possível, sem maiores preocupações.

Quando Wendy White, uma jovem tranquila e amorosa, que trabalha como garçonete e sempre residiu em Haeden com sua família, desaparece, o lugar não se mostra tão seguro quanto parece ser. Ainda mais quando todos os indícios apontam que o responsável pelo sumiço da garota é também morador da cidade, e não qualquer forasteiro.

No momento em que o corpo de Wendy é descoberto, a repórter investigativa Stacy Flynn vê na tragédia um propulsionador em sua carreira. Porém, por mais que ela tente descobrir o que aconteceu, ninguém parece solicito em lhe dar informações.

Aos poucos, Stacy consegue recuperar algumas peças do quebra-cabeça, mas a única que consegue enxergar a solução para o caso é Alice, que acaba se envolvendo na história depois que lê um artigo da repórter no jornal. E desse modo, o destino dessas três mulheres tão distintas se entrelaça, reescrevendo a história de Haeden para sempre.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/12/resenha-tao-mais-bonita.html
comentários(0)comente



Cami 21/09/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de Tão Mais Bonita
Claire e Gene trocam o barulho e a correria da cidade grande por Haeden, uma cidadezinha no norte de Nova York, em busca de mais conforto e paz para eles e a pequena Alice. Haeden é a típica cidade onde as pessoas criam raízes e moram ali com sua família por muito tempo. Apesar do clima tranquilo, anos após a mudança dos Piper, um crime deixa todos em alerta: Wendy White, a doce e preocupada Wendy, havia sumido.

"Acontece o tempo todo: uma mulher desaparece, a família se lamenta, e o caso permanece sem solução."

Cinco meses após o desaparecimento, encontram o corpo de Wendy e a suspeita se torna fato: ela fora assassinada. Mas por quem? As pessoas estavam acostumadas a ver isso em cidades grandes e violentas mas não em Haeden. Apesar disso, todas elas parecem não querer se envolver com isso, deixando o caso sem solução mesmo. Obviamente Stacy Flynn, a repórter que estava na cidade fazendo pesquisas sobre os impactos ambientais, não ia deixar um crime como esse passar despercebido.

Ao ler a reportagem de Flynn sobre a violência contra as mulheres, a pequena Alice, que agora já era uma adolescente assustadoramente inteligente e precoce, liga os pontos e decide pesquisar um pouco mais sobre o assassinato de Wendy, entrelaçando assim o seu destino ao dela quando um outro crime acontece na cidade.

"O que sabemos sobre Alice Piper? Tecnicamente, ela é um gênio. O QI é de 158. Obteve 2.300 pontos no Exame de Aptidão Escolar. É atleta. Agora, pense no que isso significa. Pense no que isso significa para uma garota em Haeden."

Tão Mais Bonita é o primeiro livro da autora Cara Hoffman e confesso que achei que seria uma história totalmente diferente. A sinopse é confusa, mas não tanto quanto o próprio livro. A história é narrada por diversos pontos de vista e isso prejudica muito a leitura. O passado é intercalado com o presente e, muitas vezes, você tem que ler a mesma coisa de novo e de novo para entender. Cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente e em tempo diferente, fora que se o título do capítulo não dissesse quem está narrando, eu estaria mais perdida do que quando estava lendo.

Me senti extremamente burra ao ler essa história. Fiquei pensando comigo mesma: será que só eu não consigo entender esse livro?. Eu lia e relia algumas partes e acabava por me distrair por causa da minha dificuldade em entender a história. Não acho que eu seja burra, mas até o meio do livro a minha mente só dava mais nó. Até que finalmente as coisas começaram a fazer um pouco de sentido e a história foi pra frente. A melhor parte do livro, na minha opinião, foi o final, onde a autora finalmente mostra do que é capaz! Ainda assim, não conseguiu salvar o desastre do começo. Tão Mais Bonita tinha tudo pra causar uma ótima reação nos leitores, mas o excesso de mistério e as frequentes mudanças de narrador e tempo acabaram deixando o livro chato e confuso.

A capa é simples e muito bonita, mas não acho que tenha muita a ver com a história. A diagramação não teve nada demais, além da revisão impecável. E o título... Não fez sentido nenhum pra mim até agora me sentindo burra novamente. Enfim, sendo objetiva: não recomendo. Mas se vocês quiserem ler, não desistam logo no começo, porque é na metade do livro que ele fica bom. Se vocês já leram, deixem suas opiniões nos comentários e se alguém entendeu tudo rapidinho e me achou burra mesmo, me comunique, por favor, porque eu ainda estou um tanto frustrada com esse livro!

Resenha originalmente postada no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha-tao-mais-bonita.html
Aisla 14/11/2013minha estante
Eu concordo totalmente com voce. Ate agora nao entendi o nome do livro. E achei extremamente confusa a historia.


João 14/10/2014minha estante
Também estou me sentindo burro Camis!!Nem a tradução do título original faz sentido pra mim..e concordo com você.MUito confuso esse livro.




gleicepcouto 31/08/2012

Boa trama, mas que peca pelo excesso de mistério e início arrastado
http://murmuriospessoais.com/?p=4159

***

Tão Mais Bonita (Intrínseca) é o romance de estreia da escritora norte americana Cara Hoffman. Não precisava saber mais nada da autora quando li na capa que Chris Cleave (Pequena Abelha) indicava o livro, considerando-o impressionante. Gosto do cara. O cara gosta da Cara (trocadilho MEGA tosco). 'Bora ler, então!

A história se passa na pacata Haeden, no estado de Nova York. O casal Claire e Gene, juntamente com sua pequenina filha Alice, se mudaram para lá em busca de uma vida mais simples, menos estressante e mais comunitária. Anos após chegarem, algo de ruim acontece com uma moradora exemplar da cidade: Wendy desapareceu sem deixar rastros. Teria fugido? Foi assassinada? Ninguém sabe, mas a jornalista Stacy Flyn está disposta a descobrir. De forma corajosa, Flyn vai em busca da verdade, tentando desvendar o mistério em volta do sumiço de Wendy. Este acontecimento não só afetará a família da moça, mas cada um dos moradores da cidade de Haeden - para o bem, ou para o mal.

Vocês me acham burra? Eu não me acho, mas sei lá, né? Posso estar enganada, não sei. Essa dúvida pintou quando comecei a ler esse livro. Os motivos foram muitos.

Há vários PDVs no livro e todos bem parecidos. Só sabia que era a voz de determinado personagem porque vinha indicado no início do capítulo. O problema é que os PDVs vinham fora de ordem, intercalados por provas do tal acontecimento, que de início, você pensa que é um somente, mas depois percebe que são dois.

Além disso, a história mescla presente e passado, e este, diversos anos. Novamente: mesmo sinalizado no início dos capítulos é confuso. Você vai e volta no tempo e ainda com PDVs diferentes, com o plus dos muitos mistérios.

Pois é. Muitos mistérios. A grande maioria deve estar pensando 'Ah, mas um suspense é bacana.' Eu concordo, mas tem que ser utilizado com cautela. Cansa o leitor. Faz com que ele se sinta burro. Acho que esse foi o meu caso.

Isso, porém, acontece até a primeira metade do livro. Depois, você se situa e a história começa a fazer sentido. Na verdade, a história muda da água pro vinho e temos a impressão de que estamos lendo outro livro (muito melhor). A narrativa fica mais ágil e a trama sofre uma reviravolta interessante.

Os personagens foram bem elaborados, mas não espere nada muito profundo, com background muito sólido. Conseguimos entrar na cabeça de apenas alguns personagens, não de todos. Muitos PDVs em uma história, quando não perfeitamente arquitetado, dá nisso...

O grande mérito da obra fica por conta das cenas finais. A autora conseguiu um grande êxito ao ter a coragem de desconstruir completamente um personagem com uma ação inesperada. E o mais impressionante: o personagem não pareceu bipolar. Após essa ação, recapitulei os fatos relacionados a ele e tudo fez sentido.

A única coisa que, definitivamente, não fez sentido foi o título. Sem comentários.

Tão Mais Bonita, por fim, é um livro bom, que poderia ter sido ótimo, se o início fosse mais nítido e mostrasse claramente para o que o livro veio. É uma leitura válida? É, mas nada que você não possa deixar pra depois.


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR