Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Bruno Passuello 17/08/2020

Magnífico, excepcional e com um final surpreendente
São contos que vão se costurando no outro até o momento em que a linha é cortada, ela pra mim fica um pouco abaixo em relação "As Aventuras de Sherlock Holmes", possui contos bons e outros mais simples.

O melhor e mais surpreendente é "O Problema Final" depois ao encalço vêm: O Ritual Musgrave, O Paciente Residente, O Tratado Naval, A Caixa de Papelão (onde relata como ele conseguiu ler a mente do Watson) entre outros.

Os contos são meios fora de ordem pois são mais uns achados do biógrafo de Sherlock, vulgo Watson. Recomendo demais a leitura e é um prato cheio pra quem gosta do Detetive de Baker Street

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Alisson 28/08/2020

A qualidade cresce
O Cão dos Baskerville é, como os outros romances, uma obra prima. Expande a narrativa de modos ainda não vistos nas outras histórias. Fazer o Watson ser o investigador uma parte da história desenvolve bastante o personagem e aumenta o fascínio pelo enredo. Pois os perigos e mistérios, assumem outra carga quando enfrentados por outro personagem com outra forma de pensar e agir. Como será que ele vai se sair sem todas as habilidades do Holmes? Isso captura o leitor de modo eficaz.
O Sherlock Holmes também é muito bem desenvolvido, seu passado, amigos e família, casos passados. E a apresentação do seu grande arqui-inimigo, o professor Moriarty. Que realmente é um adversário a altura do nosso protagonista, fazendo a história ser envolvente e intrigante.
Os outros contos continuam incríveis, de uma criatividade enorme, mostrando que sir Conan Doyle é realmente um mestre na escrita.
A edição da HarperCollins é maravilhosa como toda a coleção. Capa, papel, tradução, edição, tudo impecável. A minha única ressalva, como no primeiro volume, é a falta de notas de rodapé. Frases em latim ou francês ditas pelos personagens, ficam sem ser entendidas, a não ser que o leitor pare a leitura para pesquisar o significado. Mas isso não atrapalha o entendimento da obra.
A coleção completa é um A obra indispensável para qualquer amante de literatura.

Dyogo 15/01/2021

Um livro de gênios...
Essa coletânea de contos mostra todo o talento de Sherlock, e companheirismo de Watson.

A leitura é muito agradável, as notas são muito preciosas, estendendo detalhes, teorias e análises relacionadas, que enriquecem muito a obra original.

Meu único desconforto é quanto a problemas cronológicos e várias vezes incongruência de conto pra conto. No entanto, por se tratarem justamente de uma coletânea de contos, que por si são obras independentes, é natural que isso ocorra.

Recomendo demais, principalmente para alguém que tenha interesse na Inglaterra do final do século XIX, e, claro, em romances polícias é um clássico indispensável. Doyle e Sherlock são dois dos maiores gênios da humanidade

Isa lê as vezes 22/06/2022

Memórias de Sherlock Holmes
Demorei um pouco para aprender a ler Sherlock Holmes, mas a partir do momento que se entende como funciona, é muito gostoso continuar a leitura e se prender na história.

paulapereirar 26/12/2021

gostei muito da primeira parte do livro, os contos (a maioria na verdade) são mt bons. O Cão de Baskervilles é impecável, o melhor romance involvendo o Sherlock que eu já li!!

Melimë 20/10/2021

As Quedas do Reichenbach
Eu gostei demais desse livro. Ele foi com certeza melhor que a última coletânea de contos, e contém, creio, que, a mais memorável e emocionante aventura de Sherlock e Watson, O Problema Final. Mesmo sabendo, como uma pessoa que nasceu mais de um século depois do fim de todas as publicações oficiais relacionadas ao Detetive, que o Sherlock está de fato vivo, ainda me doeu ler esse final. Sir Arthur realmente é um mestre da escrita.

Nay 05/06/2020

Sherlock Holmes e Dr. Watson... Vocês tem todo meu amor. Sou cada vez mais apaixonada pela trama que Arthur criou, que gênio! As aventuras dessas dois são épicas e fantásticas.

elliswiift0 13/04/2022

Sherlock Homes é um clássico todo mundo sabe disso e esse livro é ótimo uma ótima leitura, um livro muito rápido de ler sem contar que é baratinho, indico!!

Brunna188 16/05/2020

As memórias de Sherlock Holmes
Neste livro temos acesso a alguns contos escritos por Watson sobre acontecimentos que se passaram antes dos dois amigos se conhecerem. Temos acesso também a um pouco da vida íntima de Sherlock e ficamos sabendo como se deu seu encontro com o famoso vilão Moriarty.

jessyfioravante 31/03/2022

Mais um livro de contos de Sherlock Holmes. Se você curte histórias de crime e investigação não tem como não ler. Um clássico!

Beth 08/04/2021

Que delicia de livro. Já havia lido outra coletânea de contos do Sherlock (As aventuras de Sherlock Holmes), mas essa é fácil a melhor dentre as duas. Além dos casos sempre resolvidos magistralmente, temos a apresentação de personagens tão importantes nesse universo: Mycroft, o irmão de Sherlock, e o professor Moriarty, seu arqui-inimigo. Adorei. ??

Samuel.Santos 01/04/2021

Bom mas não um dos melhores
Certos contos são meios massantes de estarem lendo, mas estão longe de serem ruins, porém, quando se trata de sherlock holmes esperamos histórias que nos prendam e nos deixe curioso como oque vai acontecer, algo que nem todos os contos conseguem cumprir.
No entanto alguns honraram, que são
Silver blaze, O tratado naval ( perfeito ) e O problema final, isso eu digo de foma completa, pois outros não são muito interessantes mas tem partes que valem a pena ler, como quando fala do passado de sherlock, ou o aparecimento de Mycroft holmes.