Resident Evil - A Conspiração da Umbrella

Resident Evil - A Conspiração da Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Pedro3880 05/06/2021

Resident Evil
Pra quem já jogou os jogos e é fã da série, esse livro é indispensável.
O livro narra os acontecimentos na mansão Spencer e te coloca na pele do time Alpha da STARS.
O autor faz questão de detalhar e ser bem fiel ao mapa do primeiro jogo da franquia, descrevendo portas, corredores e ambientes com uma precisão excelente.
Pra quem quer conhecer mais da história dessa série incrível, vale muito a pena começar por este livro.

Rafa 03/06/2021

Nostalgia que faz voltar ao PS1, em 1998...
Muito bom ler a história de um dos primeiros jogos que pude jogar no vídeo game. Com certeza foi meu primeiro jogo favorito. E, depois de tantos anos, continua sendo o meu favorito da série.

Ler a história do jogo com maiores detalhes foi uma surpresa muito boa.

Aos que não sabem decor o mapa da mansão, recomendo que leiam com um mapa a disposição.

caradelavinia 06/05/2021

ngm me toca
jill, chris e rebecca meus bebês lindos ninguém mexe com eles, eu não deixo!
acho genial como descreveram todos os acontecimentos na mansão, o início de toda a franquia. daqui pra frente é só sucesso. amo saber as histórias dessa saga que amo, todos os detalhes que não tem nos jogos. a história de cada personagem amo amo amo
Burguês safado 06/05/2021minha estante
Caraca, não sabia que tinha livro dessa saga :0

Lucas.Nassur 12/08/2021minha estante
É legal mesmo como nos deixam mais por dentro dos personagens, suas personalidades, principalmente os secundarios que no jogo pouco se mostra.

Paulo Henrique 15/04/2021

Pouco a ser acrescentado
A história é quase 100% transportada para o livro. O ponto positivo é que você descobre como aconteceram coisas que nos jogos só foram contadas, portanto temos os pontos de vista adicionais de Barry Burton, Albert Wesker e Rebecca Chambers, dando uma dinamizada na dualidade Chris Redfield e Jill Valentine do game.
O livro também oferece background dos protagonistas, criando empatia e justificando seus interesses pelos misteriosos casos de canibais em Raccoon City. Há a adição de um personagem que no jogo não existe, chamado Trent, mas é um grande mistério que não se explica nesse volume pelo menos.
É um livro divertido e deve ser melhor para quem não conhece o game, mas tem curiosidade pela franquia.
A narrativa é simples, mesmo com poucas falas.
Foi uma boa experiência.

Dawison 23/03/2021

Não sabia o que esperar dos livros de Resident Evil, e esse livro me surpreendeu.
A historia retratada é sim do jogo da saga, na mansão Spencer, com todos os detalhes e personages, e também com os puzzles.
E um bom início pra quem quer entender mais da história e dos acontecimentos iniciais da saga.
Estou ansioso para ler a continuação.

Jéssica 21/02/2021

Como fã do jogo eu me diverti muito lendo. É nostálgico demais relembrar os cômodos da mansão, os puzzles, as mutações bizarras e inclusive me fez voltar a jogar o primeiro Resident Evil.

Mas a escrita do livro em si é bem simplificada e a história parece apressada, em alguns momentos os conflitos parecem fazer parte do livro só pra cumprir um checklist, porque eles mal são desenvolvidos.

Em todo caso não foi algo que impediu que eu me divertisse, então recomendo a leitura pros fãs.

Luiz.Alfredo 18/02/2021

Emocionantemente arrastado
Bom livro, mas não consegue dar a mesma emoção do roteiro em game, principalmente do Playstation da primeira geração.

feno 17/02/2021

achei o livro bastante interessante, podemos dizer que ele não é rico quando se trata da escrita mas apesar disso ele consegue te prender até o final e com certeza vai te dar vontade de ler o próximo

Maíra 30/01/2021

Foi muito boa a leitura, principalmente porque amo o mundo de Resident Evil.
Tiveram alguns momentos chatinhos, e quase quis parar, mas fui até o fim e me surpreendi !
Ter conhecido os personagens de uma outra perspectiva foi super interessante...
A escrita foi, em um todo, para mim divertida e muito boa. Tive alguns pesadelos e sustos, confesso haha ! Recomendo ??

John 14/01/2021

Um clássico transcrito
Para quem conhece o jogo, sabe do que estou falando: é toda a história de Resident Evil narrada no livro, com alguns pontos pouquíssimos diferentes do original, mas não é uma mudança trágica. É até saudável para uma leitura mais interessante e que faça sentido. Temos cinco pontos de vista diferentes resolvendo os quebra-cabeças perigosos e difíceis da Mansão Spencer com um final muito instigante, mesmo já conhecendo a história eu podia sentir a tensão nas palavras e o suspense me percorria.

A leitura também é válida para quem não conhece os jogos ou pelo menos o primeiro, a narrativa é bem direta e cativante. Só provavelmente não vão entender algumas referências.

Minha parte favorita de toda a franquia de jogos: "Mais alguns segundos, e você teria virado um sanduíche de Jill.", sempre morro de rir com isso!

Henrii 11/01/2021

Surpresa da S.T.A.R.S
Uma grande surpresa, um livro envolvente que acontece desde a primeira página. Cheio de ação, referência e uma história que te envolve com os puzzles e tudo mais. Comecei a ler sem expectativa e me surpreendi!
Quem é fã de RE merece essa aventura!

Johnnie 16/12/2020

Muito fiel ao game
A estória se desenrola exatamente como o game e muito legal revisitar os cenários vividos no game além de ter detalhes que não encontramos no jogo.

Bruno 29/09/2020

De volta ao horror
O livro traz aquele sentimento nostálgico de reviver os acontecimentos do primeiro jogo da série. É uma boa pedida pra quem é fã dos jogos, e vale ressaltar que é uma leitura bem tranquila de se fazer.