O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Bruna Moraes 22/02/2014

Minha concepção
Os livros de Augusto Cury sempre nos fazem olhar vida com outros olhos, no livro O código da inteligencia não é diferente, ele nos mostra de que maneira podemos agir em certos momentos, quais atitudes são saudáveis para nossa mente e como ela funciona.
Se todas as pessoas tivessem esse conhecimento com certeza formaríamos uma sociedade muito melhor, com relações saudáveis.

Leonardo787 05/02/2014

Depende de você
É um livro bom, apesar de ter abandonado a leitura deste.

Se você não leu muita coisa sobre o assunto, não sabe muito sobre o assunto... é um livro espetacular. Digno de ser lido e estudado.

Mas, se você já leu muito sobre o assunto... será mais do mesmo.

Leticia 05/01/2014

Uau !
Nesse livro aprendi o que realmente é a inteligencia , como utiliza-la nos momentos de estresse e tudo o mais...
Aprendi muito e recomendo que vocês leiam , esta na lista dos que caem no vestibular entao acho ótimo.

Kardec 22/12/2013

ótimo livro,onde é possível administrar e potencializar seus pensamentos,tanto os bons quanto os ruins,perfeito para reflexões de todos os graus.
Um livro que transforma seus leitores,com a intenção de mudar essa sociedade,que precisa rapidamente de ajuda em sua psique.Augusto Cury reúne aqui uma porção de suas melhores ideias expondo seu ponto de vista e nos ajudando nessa grande jornada que é a da nossa própria mente,podemos ter sucesso no ambiente social e financeiro,mas o grande sucesso é quando somos donos de nós mesmos,e isso requer um grande esforço e disciplina.
Percebemos então que nossa saúde mental é bem mais frágil do que imaginamos,podemos estar doentes mentalmente,mas sem nos darmos conta disso.
Nossa psique é um terreno muito delicado e impreciso,exigindo assim tanto esforço quanto nossa vida social,pois se a mente é doente o corpo também é...

.. 28/08/2013

RESENHA: O Código da inteligência
Os códigos da inteligência são novas idéias que tentam explicar a atual situação psicológica pela qual a nossa sociedade está passando. De acordo com o professor e psicólogo Augusto Cury, todos nós temos um grande potencial para nos tornarmos líderes, não só como profissionais, mas também como seres humanos. O grande problema é que infelizmente acabamos sendo traídos por nossa mente e somos atropelados pelo caminhão das crises psicológicas sem nem conseguir anotar o número da placa. Como conseqüência, sabotamos essa nossa potencialidade e somos aprisionados por algumas armadilhas, que são explicadas em detalhes durante a leitura. Porém, nem tudo está perdido¿ Se conseguirmos entender isso, podemos então nos concentrar em realizar uma grande revolução em nossas vidas, focando nos oito principais códigos presentes no livro. Esses códigos, se bem compreendidos, nos guiarão por um caminho de autoconhecimento e nos abrirão portas talvez antes nunca vistas por nós mesmos. Mesmo parecendo um livro de auto-ajuda, o que mais me atraiu foi a teoria em si. Todo o trabalho realizado pelo psicólogo para nos mostrar o quanto nossa sociedade está doente e precisa sair urgentemente desse ciclo de crises constantes, que fazem com que as pessoas se tornem mais agressivas e transformem suas vidas, que poderiam ser grandiosas e com vários momentos de felicidade, numa vida de sofrimento e desespero, apenas adiando a própria morte, invés de celebrar a alegria da existência.

site: O Código da Inteligência

Aline 17/08/2013

Treinando o intelecto
Augusto apresenta neste livro, códigos para você treinar o seu 'eu', para você poder definir a sua inteligência além da lógica.
Parece ser bem complicado, mas o autor consegui expor sua idéias de forma que você pode colocar em pratica no seu dia a dia.
Antes de falar sobre os códigos eles explica as armadilhas da mente humana na qual a primeira é que o seu maior inimigo esta na sua mente e não na sociedade.
Ele também expõe os benefícios que temos ao conseguirmos decifrar o código da inteligência.

Andreza 12/08/2013

Esse livro mostra as pessoas como mudar sua forma de pensar, libertar sua criatividade. Pode mudar a vida pessoal quanto profissional. Gostei muito de ler, foi o primeiro livro que eu li do Augusto Cury.

Miltão 24/04/2013

Livro extremamente repetitivo e verborrágico.
Luidy Ayres 27/01/2014minha estante
Livro extremamente repetitivo e verborrágico².

Alan Leone 27/01/2015minha estante
Livro extremamente repetitivo e verborrágico³

Etori 16/04/2013

Leitura obrigatória
Os estudos do Dr. Augusto Cury serão, num futuro muito próximo, referência para a formação plena do ser humano. "O Código da Inteligência" é uma de suas obras que mais exprime a grandeza de suas pesquisas. Não é autoajuda. Não são meros conselhos, é a explanação do funcionamento da mente humana, a formação do pensamento. Há vários caminhos para realização do ser humano, mas todos eles passam pela capacidade cognitiva da pessoa. Após 2 leituras e muitas anotações, chego a conclusão de que não há como ler este livro e não ter o impacto de uma mudança radical na forma de viver, no relacionamento com os outros e no projeto de vida que estabelecemos para nós. Não tenho dúvida que um dia nossos filhos, ou netos, irão estudar as teses de Augusto Cury na escola.

AnnaC. 13/04/2013

Amos os livros de Augusto.
É fascinante como a linguagem usada nos livros traz uma paz interior.

Milke 17/03/2013

O Código da Inteligência
É incrível a facilidade que temos para julgar as pessoas pelas suas atitudes sem saber quais foram suas lágrimas já derramadas, seus sorrisos, suas angústias, emoções já vividas. E ao mesmo tempo, tentamos entendê-las quando não entendemos nem a nós mesmos.
O homem, com todas as suas descobertas e superações, ainda não foi capaz de entender como funciona a máquina mais antiga e mais complexa de todas: a mente humana. Para esta máquina não há manual, neste mundo não existem regras, leis, padrões, cada ser humano cria seu sistema, somos todos exceções. A mente humana é realmente fantástica!

Renata1004 08/03/2013

decifrar os códigos para conquistarmos sucesso
Conforme o livro do autor Augusto Cury, O código da inteligência vem nos ajudar a viver, a decifrar os códigos para conquistarmos sucesso . Hoje o treinamento permeia todos os setores da sociedade mas foi esquecido de aplicar o treinamento para decifrar e aplicar os códigos da inteligência que impede nosso desenvolvimento, superação e potenciais .
Como descreve o autor a nossa memória é seletiva , que abre e fecha dependendo da emoção ele explica que nossa memória é objetiva , pois a maioria de nós utilizamos excessivamente a memória, por isso pensa excessivamente e acaba se desgastando gerando a síndrome do pensamento acelerado que é titulo de um outro livro dele muito produto como tantos outros dele .
Através do estresse intenso a memória pode ser ainda mais bloqueada fazendo que o código da intuição criativa o instinto prevaleça sobre a capacidade de pensar como explica oautor Cury nos momentos mais precisos, que nos fazem subutilizar a memória que está subutilizado em todo e qualquer ser humano que são os códigos da inteligência .

Tyago 16/02/2013

É um bom livro, vale a leitura dele. De modo exemplificado expõe areas da mente humana que infelismente ão é trabalhada no sistema regular de ensino.

Mateus 16/01/2013

Ótimo livro, mas entendimento meio dificil.
O livro trata de aspectos sobre a consciência e a subconsciência, explicando alguns "códigos" para desvendar a mente e seus segredos.
Eu particularmente gostei muito da abordagem do livro, suas técnicas e histórias, mas confesso que me perdi em muitas partes, que tive que voltar e reler, simplesmente porque não entendia algumas palavras, ou não entendia o ponto de vista.
Já li outros livros do Algusto Cury, e digo que esse não é o melhor dele, fala de muitos assuntos que chegam até a ser óbvios.
A partir disso, fica a critério de quem analisa chegar a conclusão se é ou não um bom livro. Eu considero uma boa leitura.

Tarik 30/11/2012

Ótimo livro
Uma teoria interessante, árduo de ser praticado nos dias de hoje. Realmente nosso sistema educacional não nos prepara adequadamente para sermos pensadores e formadores de opinião. É preciso desejar isso, buscar, treinar. Não é tarefa fácil.

Acho que é um livro que vale a pena ser lido.