O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Alcimar.Soares 07/11/2016

Como nossa mente funciona
O Livro é muito interessante pelo simples fato de nos apresentar preceitos que faz nossa mente funcionar, ao sabermos como nossa mente reage às mais variadas situações, deveríamos então pararmos, e, vermos o que realmente estamos fazendo! Recomendo!
Ronaldo.Refundini 06/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

Jóckisan 02/10/2016

Te faz pensar sobre sua vida
O Código da Inteligência é um livro muito bom, que te faz pensar na sua vida do presente e do passado. Faz você rever os seus pensamentos, preceitos e comportamentos. Ele abre a sua mente para a realidade.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2016/09/resenha-o-codigo-da-inteligencia.html

Milena.Lima 01/09/2016

Não gostei muito.

Arlete.Lety 06/06/2016

Ajuda a nos entender ao descobrir nossas fragilidades e forças. Onde podemos melhorar e superar situações da vida.

Gilson 18/01/2016

Mente humana
Não sou de ler livros de auto-ajuda, mas "O código da inteligência" do autor Augusto Cury, me ver o quanto é interessante o ser humano. Ajudou-me à trabalhar esse lado de múltiplos pensamentos que tenho, e me fez ficar ainda mais fascinado pelo o que chamamos de "mente humana". Recomendo!

Jessy 03/01/2016

Ótima leitura
Esse livro é ótimo, bastante esclarecedor. Recomendo ler com a mente aberta para olhar para si mesmo e refletir sobre como você é, o que pode melhorar e o que deve mudar. Leia e critique a si mesmo,não leia apenas para apontar erros nos outros, em muitos momentos do livro você vai lembrar de conhecidos, mas não se esqueça de criticar a si mesmo também. Eu não considero esse livro como apenas um livro de auto ajuda, é um livro de crescimento pessoal, e também de psicologia. Me ajudou muito. É o tipo de livro que deve ser lido de tempos em tempos.

Silva.Mills 15/07/2015

O código da inteligência
Vivemos numa sociedade que prezam o treinamento mas nós esquecemos de treinar nós somente para suportar os dias difíceis buscamos excelência profissional mas deixamos de ser excelentes faz amigos e conjugues somos especialista em fazer cálculos matemáticos mas negligentes em calcular o valor das relações como reverter esse quadro como recuperar a verdadeira essência do ser humano basta aprendermos a desvendar os códigos da inteligência que são as ferramentas fundamentais para desenvolver o imaginário a capacidade de superação autoestima as opa potencialidades intelectuais e a saúde física psíquica de cada um de nós?????

Bruno 18/02/2015

Por enquanto o melhor livro que eu ja li
Deixando bem claro eu não considero esse livro como autoajuda mais sim um livro de ciência aplicada enfim de Psicologia Psiquiatria Pedagogia e Filosofia assim como ele fala no livro.

Oq eu tenho que falar desse livro e que ele me ajudo muito em varias parte da minha vida como por exemplo: ele deu fim aos demônios que me atormentavam, me liberto das falsa crenças que eu tinha, me faz sair da zona de conforto, a para de ser coitadista e conformistas e a ser um ativista sendo eu o ator do meu destino, deixei de ser aquele pessoas de cabeça fraca que tudo que aparece na frente e facilmente manipulada.

Quantos seres humanos estão no ápice do desespero neste exato momento? Inclusive em tirar suas vidas porque não aprenderam a confrontar, discordar, reciclar os pensamentos pessimistas. Ta ai um grande resumo do livro aqueles que não questiona e deixa levar por suas emoções pessimistas e falsas crenças e não consegue decifra os código que o livro trás ira viver uma vida infeliz depressiva.
eu considero esse livro muito complexo de entender ainda mais se vc for querer ler ele assim de uma vez... acho que vai aprender tudo assim de cara, minha dica que eu do e sempre ta lendo pouco e fazendo muito da pratica... eu tive que ler duas vez o livro pra me entender uma boa parte e mesmo assim nao extrair tudo dele ainda, uma dica que eu do e sempre as parte mais importante que vc acha do livro sempre ta anotando e praticando eu garanto que esse livro vai ajudar a vc em todos os especto da sua vida

Luiza.Thereza 29/10/2014

O Código da Inteligência
Erros a parte, esse é um daqueles livros que não podem ser devorados. A melhor maneira de aproveitá-lo é digerindo aos poucos, lendo, relendo, analisando, ponderando. O potencial de aprendizagem é incrível, se você entender o objetivo de cada um dos códigos apresentados (que por sinal, não são difíceis), perceber as armadilhas a expomos nossa mente e avaliar os benefícios que podem ser gerados, muitas mudanças internas (e consequentemente, externas) podem ocorrer. Esses códigos são capazes de estimular as pessoas a libertar sua criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e excelência profissional. Pessoas que decifram plenamente alguns destes códigos saem do rol dos comuns e se destacam na vida social, profissional ou acadêmica.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/07/o-codigo-da-inteligencia-augusto-cury.html

Pris Vieira 28/07/2014

Proveitoso!
Já havia lido algum outro livro do Augusto Cury e confesso que não havia me surpreendido. Este, no entanto, consegue te prender e te fazer refletir sobre si, sobre os outros, sobre a vida! Este livro te desafia a sair da superficialidade e se deliciar com cada detalhe da vida, se entregar ao prazer da existência! Fala sobre o "Eu" psíquico e da importância de sermos nossos gestores mentais. Cada código da inteligencia, nos leva a repensar nossos atos e valorizar até mesmo os maus momentos de nossas vidas, entendendo que estamos todos em construção. Excelente leitura! #Recomendo!

Tiago 16/06/2014

Muito bom, apesar de um pouco repetitivo.
Os 8 códigos da inteligência e as 4 armadilhas da mente humana são geniais. Aprendi muita coisa com eles. No entanto, são um pouco repetitivos. Algumas coisas explicadas em um código, são repetidas em outro. O mesmo acontece com as armadilhas da mente humana. Mas o livro não deixa de ser bom por isso. Recomendo!

Carina Pilar 15/04/2014

Minha humilde opinião
O livro O Código da Inteligência fala das principais emoções humanas, como reagimos a elas e as armadilhas que são formadas pela nossa mente, o livro traz 8 códigos da inteligência: o Eu como gestor do intelecto, código da autocrítica, da psicoadaptação ou resiliência, do altruísmo, do debate de ideias, do carisma, da intuição criativa e do Eu como gestor da emoção e mais 4 armadilhas que criamos: o conformismo, coitadismo, medo de reconhecer os erros e correr riscos.

A cada código Cury traz histórias, exemplos e teoria para o leitor se identificar e visualizar as vantagens da descoberta do seu Eu, seu interior, sua mente, ao final das explicações de um código da inteligência há as vantagens em decifrar o código, as consequências de não decifrá-lo e exercícios para aprimorar a sua mente neste quesito. São situações onde aprendemos como ser líder da nossa mente, com ações para trabalhar a construção de pensamentos, emoções e administrar as zonas de conflito, desenvolver o lado autocrítico, para sabermos como medir as palavras e ações com os nossos próximos, como trabalhar com a ansiedade e hiperatividade através da capacidade de lidar com situações de altas e baixas que a vida propõe, ser altruísta e ter amor e consideração pelas pessoas, aprender a expor suas ideias e discutir as dos outros, ser carismático com todos, encantar e admirar os outros, aprender a pensar diferente, enxergar as coisas de forma inusitada e sob ângulos diversos, e por fim, os ensinamentos de como se tornar gestor da sua própria mente.

Este livro não deve ser lido uma única vez, deve servir como material de consulta, lê-lo todo de uma vez, sem fazer anotações, sem fazer associações com as situações vividas diariamente não será suficiente, deve-se realmente exercitar as ações aprendidas nele, com o objetivo de ter uma vida melhor para você e para as pessoas ao seu redor, quando se deparar com uma situação onde uma das emoções mencionadas anteriormente são fortemente ativadas releia o capítulo referente, fixe na sua mente e exercite cada parágrafo, somente assim o proveito desta obra de arte será completa, estes anos de estudo descritos por Cury serão utilizados na sua vida!

Achei o livro excelente, o meu único porém, que é algo comum nos seus livros, é a repetição as vezes excessiva de metáforas com o mesmo sentido e os parágrafos falando novamente do grande teatro da vida que é a nossa mente, a teoria é ótima, mas as vezes a repetição torna-a cansativa, mas com certeza isso não diminui a beleza deste livro, certamente vale a pena comprá-lo, mas não para ler, para estudar, será um aprendizado para cada um de nós.

site: www.CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

Diego 27/01/2011minha estante
Concordo em genero numero e grau com tua "humilde opinião", na verdade ainda estou lendo e a cada página me impressiono com a capacidade de Cury de entender as mazelas psíquicas e nos convencer de que esses condicionamentos podem e devem ser mudados com urgência. Como é fácil se encaixar perfeitamente com os problemas psicológicos citados por ele... e concordo também sobre as repetições excessivas das metáforas, isso chega a irritar, mas é um detalhe perante a importância do que Cury tem pra nos ensinar.

Pri 18/03/2014

Quando peguei esse livro para ler logo pensei "Não vou fazer uma resenha dele. Não é interessante". Não faz o tipo de livro que eu costumo ler. Eu gosto de livros de ficção, de preferência com seres sobrenaturais. E eis que eu ganho de aniversário do meu irmão um livro que faz meio que um estilo de auto-ajuda. Fui ler então né. E não, não é um livro de auto-ajuda. E sim, é bem interessante. Tanto que ao longo da leitura fui pensando que precisava escrever uma resenha.
Para quem gosta de psicologia, super recomendo. Eu tenho uma quedinha por essa área e, mesmo achando cansativo às vezes, pois é um pouco repetitivo e algumas palavras são meio técnicas demais, achei muito interessante. Dá um desânimo para começar a ler, mas depois que você começa a entrar no assunto, dá vontade de ficar lendo sem parar (até chegar uma hora em que você já
não está entendendo mais nada rs).
Não é um livro de auto-ajuda e não é como eu imaginava, dicas de como aumentar minha inteligência, minha memória, sei lá, que me ajudasse com as matérias da faculdade. Não é bem isso o objetivo do autor. O que ele realmente pretende é orientar o leitor para que entenda melhor o funcionamento de sua mente e assim possa controlar seus medos, frustrações, desejos. Ele nos orienta a expandir nossa mente para que nos tornemos pessoas melhores, mais altruístas, mais carismáticas, mais pacientes. Devemos entender o poder do silêncio, tanto para com os outros, quanto para nós mesmos. O que ele quer dizer é que não devemos tentar impor nossas vontades e sim conquistar as pessoas, para que sintam admiração e desejem nos respeitar por vontade própria.

"Excelentes profissionais conhecem o funcionamento da mente, sabem que o que determina o impacto das suas palavras não é seu tom de voz, mas a imagem que construiu no inconsciente coletivo das pessoas. Se a imagem é excelente, pequenas palavras bastam; se a imagem for ruim, gritos não serão suficientes."

O foco maior dele com esse livro é atingir pais e educadores, pois são os mais importantes na formação dos pensadores de nossa sociedade. Nos ajuda a compreender e lidar melhor com as crianças e os jovens, e dá dicas para que os ajudemos a expandir sua mente também. Devemos dar espaço para que desenvolvam seu próprio intelecto. Mas são conselhos que podem ser aplicados em qualquer outra área de nossa vida, não apenas na educação. Por exemplo, ajuda grandes empresários a manter a admiração de seus funcionários e a produtividade da empresa; em um relacionamento romântico, é essencial que ambos sejam compreensivos e tenham espaço para compartilhar suas ideias.
Enfim, ao longo do livro ele dá exemplos da aplicação dos códigos da inteligência, que são oito: Eu como gestor do intelecto, Autocrítica, Resiliência, Altruísmo, Debate de ideias, Carisma, Intuição criativa e Eu como gestor da emoção. Mostra os pontos positivos em decifrar esses códigos, os negativos de quem não os decifra e alguns exercícios para que aos poucos possamos libertar nossas mentes e nos afastarmos de doenças psíquicas.
Por fim, ele fala sobre dois romances de ficção que escreveu e mostra como os códigos estão aparecendo neles. Um é "O futuro da humanidade" e o outro é "O vendedor de sonhos". Há alguns anos tenho vontade de ler este último, apesar de não saber tão profundamente do que se tratava, mas ainda não tive oportunidade. Depois do que li, estou com muita vontade de ler esses dois. Mais livros para minha longa lista rsrs Bem, para quem se interessar, #FikDik

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/03/cheiro-de-livro-novo-o-codigo-da.html