Antônio e Cleópatra

Antônio e Cleópatra William Shakespeare

Resenhas - Antônio e Cleópatra

1 | 2 | 3 | 4

bruna 27/02/2021

Achei a história muito legal mas o final é meio enroladinho e me lembrou bastante Romeu e Julieta (na forma de amantes, rs)
Vale a leitura.

Geraldo 19/03/2021

Visão do Shakespeare do casal da antiguidade.
Um peça, acho que a mais longa, com varias cenas, lugares para retratar em palco.
Personagens ícones como a rainha do Egito e Marco Antônio mostram o seu romance, suas intrigas com o império romano e aquele fim derradeiro e trágico.
Com um texto primoroso, William mostra a Inglaterra uma parte da vida de Cleópatra e Antonio

Leonhard 30/03/2021

Tem Cleópatra, ne, gente?! Não dá pra reclamar.
Eu adoro as tragédias e com essa não foi diferente. Texto muito bonito e história envolvente.

EvaíOliveira 10/04/2021

Publicada em 1607, essa peça narra o romance entre Marco Antônio, líder militar romano, e Cleópatra, rainha do Egito e ex-amante do falecido Júlio César.

Maitê 13/04/2021

Vou precisar ler isso de novo, com muito mais contexto do que só o pouco que eu me lembro do episódio de Chapolin.

Cris 28/04/2021

Dramático que só. É isso aí, Shakespeare rs!!!
A tragédia de "Antônio e Cleópatra" é uma peça de teatro escrita por William Shakespeare em 1606. Traz a lasciva história de Marco Antônio, um dos melhores generais romanos de Júlio César, e de Cleópatra, a rainha do Egito famosa por colecionar amantes com sua inteligência e beleza. Shakespeare, neste livro, retrata os derradeiros atos dessa paixão, que junto com política, traição, ambição e luxúria marcaram a história de Roma.

(...) Os meus fios de cabelo brigam entre si, pois os brancos reprovam os castanhos pela imprudência, e estes recriminam aqueles por sentirem paixão e medo.

O romance entre os dois trouxe um desalinho político muito grande entre Roma e o Egito, e a fim de sanar uma iminente ameaça de guerra, foi imposto ao general um casamento como moeda de troca, o "pedido" foi aceito de bom grado, porém, seu coração pertencia a outra mulher. A história deslancha e em nenhum momento Cleópatra e Antônio deixam de se relacionar, a união entre os dois além de por perigo a nação, caminhará a passos largos para uma tragédia sem precedentes.

Talvez o fim seja de conhecimento de todos: o suicídio dos amantes. Confesso ter ficado um tanto decepcionada, claro que tinha em mente o tal desfecho, porém, aos meus olhos, faltou uma certa criatividade na escolha de morrer rs ... digo isso pois em 'Romeu e Julieta', escrito em meados de 1590, aconteceu o mesmo. Duas vidas que movidos pelo desespero e a insensatez, tiveram esse triste destino. Posso estar sendo bem pretensiosa ao criticar uma obra de William Shakespeare, porém, não posso relevar esse dissabor causado em suas páginas finais.

Contudo, gostando ou não de sua finalização, estamos falando de Shakespeare, logo, 'Antônio e Cleópatra' é uma peça/ livro muitíssimo bem escrito com diálogos e acontecimentos intensos que despertam no leitor uma leve curiosidade sobre o envolvimento histórico dos personagens citados ali.
Usando e abusando de jogos de palavras entre a paixão e a política, ele provou há muito tempo que um não pode viver sem outro... infelizmente.

(...) Reinos não passam de barro; da mesma terra fétida alimentam-se homens e feras. Na vida, a nobreza está em proceder assim, quando podem assim proceder os dois que formam um par de tal modo sincronizado.

Gabriel 20/05/2021

Não foi a peça que mais gostei
Uma peça fundamental para compreender a figura criada de Cleópatra? leitura que não me prendeu muito

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Shakespeare sendo Shakespeare...
Esta tragédia histórica (ou épica) conta a história de amor entre o líder militar romano Marco Antônio e a rainha egípcia Cleópatra. Escrita em 1607, quando o bardo já tinha 52 anos, a obra versa sobre alguns dos grandes temas do autor: o amor e a política. Entre intrigas e declarações de amor, a obra traz todo o peso da mão poderosa de Shakespeare que consegue misturar temáticas bastante distintas em suas obras, sem quebrar o arco da obra, entregando muito além do que o leitor espera. Uma curiosidade é a tragédia ter alguns pontos em comum com a grande tragédia Shakespeariana "Romeu e Julieta", principalmente o seu final bastante trágico envolvendo notícias falsas, desilusão amorosa e suicídio.

Andréia 16/09/2021

Muito bom!
Shakespeare é incrível! Suas tragédias são cheias de amor, ódio, traições e lutas. Antônio e Cleópatra não é diferente e realmente fiquei encantada com o livro. Vale muito a pena conhecer a história de amor deles.

Marcelo H S Picoli 29/12/2021

Antônio e Cleópatra
Tragédia histórica de William Shakespeare. Juntamente com Romeu e Julieta, Hamlet e O Mercador de Veneza, já está entre as minhas peças favoritas do autor.

Vanessa 07/01/2022

história antiga, drama, fofoca...
muito legal acessar questões humanas, existenciais escritas em 1600 e tantos, e perceber que facilmente poderiam acontecer nos dias de hoje. fica mais legal ainda porque as personagens são figuras históricas reais, instigantes e poderosas - na peça elas ganham alma, contornos e vulnerabilidades

1 | 2 | 3 | 4