O maravilhoso livro das meninas

O maravilhoso livro das meninas Rosemary Davidson...

Resenhas - O Maravilhoso Livro das Meninas

Cherry_B 20/11/2009

Um saco.
Deixa a impressão que tudo que uma garota pode fazer é brincar de boneca, cozinhar e costurar alguns botões. Nada contra, essas coisas são legais, mas só isso? Tá faltando mais ação.
Felicity 26/04/2013minha estante
Eu recomendo O livro das garotas audaciosas.

Mylena 18/12/2017minha estante
Eu achei o título do livro muito sexista, se fosse outro, a proposta seria mais legal.

Raquel 04/10/2020minha estante
Siiim, péssimo

Halley 05/05/2009

eu amo esse livro! sempre que vou na leitura fico lendo um pouco pq ainda não posso compra-lo!esse sim é um bom livro para as meninas!

Lari 06/11/2021

Desabafo e aprendizado
o livro das meninas é um infanto-juvenil que toda menina teria que ter, muitas pessoas acham ele sexista que fala que mulheres só podem brincar de boneca, cozinhar e costurar, mais vocês esquecem que quem está lendo esse livro não é uma menina de 15/16 anos, são meninas de 8 anos, que não conhecem nada no mundo e não sabem nem o que é ser sexista, eu entendo que vocês querem deixar as mulheres fortes e poderosas, eu quero, mais não tirando toda infância delas, e nem falando que todos os meninos são um bando de machistas, eu aprendi muito com o livro na minha infância, um dia eu e meus amigos fomos brincar perto do lixo e ele foi picado por uma abelha, se eu não tivesse lido esse livro eu não saberia o que fazer. então um livro "sexista" pode ajudar muito uma menina.

Taiane Pereira 26/02/2022

O Maravilhoso Livro das Meninas
Não é tão maravilhoso assim. Tem coisas úteis pra sobrevivência básica, mas teve coisas que achei desnecessárias.

Paulinha 27/09/2013

livro das meninas
Este livro tem tudo que uma menina precisa nele tem ensinando como: customizar suas roupas,fazer bolsa superexclusiva,como escrever uma peça de teatro,fabricar um perfume,aprender a ler o futuro nas linhas da mão e muito mais coisas.

Andrea 22/08/2016

Um livro para meninas serem meninas
Em um mundo cheio de computadores, celulares, vídeo games e eletrônicos caros, nada como ter um livrinho cheio de atividades simples que qualquer criança pode fazer em casa ou com amigos. Recomendado para todas que desejam que suas filhas sejam crianças de antigamente, preocupadas em brincar e não consumir. Excelente!

Glorinha 27/02/2012

o livro fala de várias coisas que as meninas fazem e que devem fazer no seu dia a dia, como por exemplo costurar, cozinhas, fazer boneca de pano.O livro sabe mesmo como é a vida de uma garota

Tiny Sun! 01/03/2022

Cumpre seu papel
O "Nem Tão" Maravilhoso Livro das Meninas é uma revista Capricho prolongada. É uma leitura facílima, com tudo explicado de maneira bem didática e simples, mas fica bem claro que foi escrito pra crianças de 12 anos pra baixo. Tem algumas coisas interessantes? Sim (a parte da horta foi a que mais gostei), mas tudo que tem no livro e muito mais você descobre com uma rápida pesquisada no Google ou conversa com alguém mais velho. De novo, claramente pra crianças pequenas, mas senti como uma perda de tempo.

Rhanna.Florentino 14/03/2023

Já tinha lido meio por alto esse livro antes, comprei ele ten muito tempo, hoje lendo ele de verdade vejo o quanto é machista, já começando pelo título, ele tem receitas, algumas dicas e tal, mas é totalmente machista