O maravilhoso livro das meninas

O maravilhoso livro das meninas Rosemary Davidson...


Compartilhe


O maravilhoso livro das meninas





Uma jornada divertida aos tempos em que as garotas não tinham pressa de crescer. Assim pode ser definido O Maravilhoso Livro das Meninas, um almanaque em espírito retrô todo recheado de típicas coisas de menina: dicas para customizar roupas, projetos de artesanato, truques de culinária básica, jogos e brincadeiras, lições de maquiagem, regras de etiqueta. A obra transporta garotas de todas as idades para a inocência da época das prendas domésticas. Para um período em que todo um legado de saberes e fazeres era transmitido de avó para mãe e de mãe para filha, no aconchego da convivência feminina.



Escrito pela jornalista galesa Sarah Vine e pela editora e tradutora irlandesa Rosemary Davidson, o livro é um sedutor convite para a garotada contemporânea pisar no freio do amadurecimento precoce e do consumismo. Nos tempos atuais em que a propaganda põe decisões de compra nas mãos das crianças e o shopping center é opção preferencial de lazer , as autoras celebram a criatividade infantil e propõem o resgate do faça você mesmo. E apresentam, para as novas gerações, prazeres simples como mexer na terra para cultivar um jardim, costurar uma bolsa, fazer perfume caseiro, receber amigas para um chá, jogar amarelinha e uma infinidade de outras formas deliciosamente úteis de preencher o tempo.

Além de estimular as habilidades, a obra também cultiva o espírito. Traz uma série de perfis de grandes mulheres da história, conta alguns dos mais inesquecíveis casos de amor de todos os tempos e sugere uma imperdível lista de livros e filmes que agradam em cheio à alma feminina. Com um detalhe. Ainda que traduzido de um texto original em inglês, o volume lançado pela Editora Globo não tem sotaque estrangeiro: adaptados para as meninas daqui, os conteúdos tratam tanto de cultura nacional, como festas juninas e carnaval, quanto de personagens brasileiríssimos, de Chiquinha Gonzaga a Leila Diniz, de Anita Garibaldi a Maria Bonita. Perfeito para filhas, netas, sobrinhas e afilhadas mas também para mães, avós, tias e madrinhas , O Maravilhoso Livro das Meninas é mais do que um livro. É uma maravilhosa ponte para aproximar diferentes gerações de mulheres.

Edições (1)

ver mais
O maravilhoso livro das meninas

Similares

(3) ver mais
O Livro das Garotas Audaciosas
Um Livro Perigoso Pra Cachorro

Resenhas para O maravilhoso livro das meninas (5)

ver mais
Um saco.
on 11/5/09


Deixa a impressão que tudo que uma garota pode fazer é brincar de boneca, cozinhar e costurar alguns botões. Nada contra, essas coisas são legais, mas só isso? Tá faltando mais ação.... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam4
Avaliações 3.5 / 164
5
ranking 24
24%
4
ranking 28
28%
3
ranking 27
27%
2
ranking 12
12%
1
ranking 8
8%

2%

98%