Caderno de exercícios de Inteligência Emocional

Resenhas - Caderno de exercícios de inteligência emocional

assimdisseolivro 12/12/2023

Resenha: Caderno de exercicios da Inteligência Emocional
Olá, eu sou a Gabi
E hoje vim comentar de livro, bem, não posso considerar 100% um livro, como o próprio diz, ele é um caderno de exercícios, com pouca teoria, e com muito exercícios, muito deles bobos.
Ele não é escrito por um profissional, e sim por fascinado pela mente humana, como o próprio diz, uma teoria totalmente filosófica, não acrescenta tanto no estudo da inteligência emocional.
Só quando você tem quando se tem uma base na inteligência emocional, para sentir a profundidade dos exercícios, que a princípio, são bobos até demais
Mas esse caderno é um chute inicial para qualquer pessoa, mas saiba de antemão, a inteligência emocional, vai muito além da filosofia, é o estudo da mente por si só, além do controle das emoções.

Carina 03/04/2023

Auto ajuda
Análise de você por você. Só respondendo e exercitando. Achei que faltou mais informações a cerca dos sentimentos, emoções, pensamentos..

Lu 29/03/2023

Livro muito bom! Cheio de atividades para trabalhar as emoções. Ele tem um viés bastante positivista mas eu gostei muito.
Biafort.Meireles 29/03/2023minha estante
Interessante, obrigada

Biafort.Meireles 29/03/2023minha estante
Os exercícios podem ser feitos sem acompanhamento de um profissional ?

Sra. Saldanha 31/01/2022

Gostei
Nossa adoreiii muito bom para acalmar e fazer você repensar certas coisas seria um livro de ler sempre

Aline Obnesorg 23/11/2021

É sobre isso...
Um livro simples e rápido, que através de micro textos e exercícios nos ensina a acolher nossas emoções , ao invés de evitá-las.

"No outono, colhi todas as minhas penas e as enterrei no jardim. Quando setembro desabrochou, e a terra e a primavera celebraram o seu casamento, meu jardim ficou coberto de flores explêndidas e extraordinárias."

Cintia 18/02/2021

Leitura Razoavelmente Fácil
O livro aborda de uma maneira muitos simples aspectos sobre IE e como incorpora-lá ao dia a dia.

25/08/2020

Recurso interessante
É um importante recurso terapêutico, não sei como seria a aplicação dele sem acompanhamento profissional, mas a ideia é ótima e o material é de fácil entendimento.