A Mulher Mais Linda da Cidade

A Mulher Mais Linda da Cidade Charles Bukowski

Resenhas - A Mulher Mais Linda da Cidade

Felipe B. Cruz 09/03/2009

Contos sujos e pesados
É um livro bem bacana. Mas não é o melhor que li. A bebedeira, a forma como ele descreve o lugar onde mora e sua relação com os pobres mortais são interessantes. Vale a pena ler. Talvez não agrade a todo mundo, mas dá para se divertir bastante.

Cesar AS 06/03/2009

No colégio, ao invés de ler "A Moreninha", os adolescentes deveriam ler Bukowski. Duvido que a rapaziada não iria procurar mais coisas para ler.
Janette Machado 13/01/2012minha estante
Com TODA a certeza!

() 19/05/2012minha estante
Concordo! Mas "A Moreninha" foi um exemplo ruim. "Capitães da Areia" também tem personagens marginais e "O Cortiço" tem uma sexualidade que se não chega a ser explícita, é bem franca. Fora os livros de literatura brasileira mais obscuros, como "Noite na Taverna" e "Eu e outros poemas", de Augusto dos Anjos.

márcio leandro 15/06/2012minha estante
noite na taverna também é muito bom (o livro)

quem se dedicar a lê e fora outros de augusto dos anjos

Leandro Santos 27/06/2012minha estante
Não dá para comparar "A moreninha", da corrente do Romantismo, com Bukowski. Além de se ter cerca de 100 anos entre eles, são bem diferentes também porque cada um trata de temáticas e pontos de vista diversos, mas cada um com muita originialidade e perfeição.

Marcela 18/04/2013minha estante
"A moreninha" é para ensinar sobre o gênero literário romantismo, esse seu comentário não tem sentido nenhum.

seufuviu 01/03/2009

Sem Censura
O livro de contos de Charles Bukowski - A Mulher Mais Linda da Cidade - lançado pela L&PM, permite ao mundo da leitura o acesso a este fabuloso autor por um preço módico. Suas narrativas, consumidas pelo mais sórdido "underground" da América, nos leva às delícias de uma leitura livre & acachapante deste planeta do caos .