A Mulher Mais Linda da Cidade

A Mulher Mais Linda da Cidade Charles Bukowski

Resenhas - A Mulher Mais Linda da Cidade

LêFuchs 02/04/2024

A partir desse livro, conheci aquele que se tornaria um dos meus autores preferidos.

A boemia e o amor (pelas mulheres - no plural mesmo), com o humor e a melancolia mesclados em contos, cartas, crônicas e às vezes poemas são irresistíveis.

Lais666 01/03/2024

O pior até agora
Um desperdício de tempo. Sinceramente.
O pior até agora, tem tanta coisa errada com esses contos que eu nem sei oq dizer.
Nada foi válido de marcar, nada me memorável além do horror que foi isso.
polonorte 02/03/2024minha estante
Lars pq vc tá lendo os livros desde autor, só vejo tu odiando aqui

Lais666 03/03/2024minha estante
Pq eu me odeio :"(((

polonorte 03/03/2024minha estante
Meudeus nooooo

Frederico.Andrade 05/02/2024

Primeiro contato que estou tendo com a obra dele é a sensação é um tanto crua e depressiva que misturam machismo e comportamento rude e autodestrutivo.

isaawest 14/01/2024

Meu primeiro livro lido do Bukowski e confesso que gostei e ao mesmo tempo fiquei chocada com o fato dele realmente não ter papas na língua.

Gostei de todas as histórias mas a primeira é de longe a melhor desse livro, simplesmente amei e com certeza vou relê-la!

Não vejo a hora de ler outro livro do Buk

pietra270 21/12/2023

O primeiro conto conseguiu me impactar de um jeito que nenhuma outra leitura conseguiu. bukowski, como sempre, escrevendo de um jeito arrebatador e sincero. esse conto me fez desmoronar de um segundo para o outro com o final.

Eder 11/12/2023

Todos contos são bons
Os contos presentes nesta coletânea possuem um ritmo tranquilo de leitura, e são bem curtinhos. A ordem de escolha foi acertiva, pois querendo ou não uns se sobressaem em relação aos outros.
Os meus preferidos foram:
- A mulher mais linda da cidade;(pag 5)
-O Assasinato de Ramon Vasquez; (pag 24)
- Você aconselharia alguém a ser escritor?(pag 71)
- O grande casamento zen-budista (pag 86)
- Curra!, Curra! (pag 131)
Adorei o fato de os protagonistas dos contos serem quase sempre Henry Chinaski ou o próprio Bukowski. É como se o Bukowski criasse seu próprio "multiverso", com personagens de outros livros (Chinaski), ou até ele mesmo aparecendo como protagonista de suas histórias.
O humor do escritor como sempre é incrível. Me vi gargalhando em diferentes vezes!

Diego627 16/11/2023

Mais um do velho buk
Dessa vez admito que o primeiro conto me pegou de surpresa, não esperava o final e relendo novamente o primeiro conto percebi que estava óbvio. Enfim, todos os outros são legais também o segundo é de tira onda. Os últimos dois são bem fracos, mas é uma ótima leitura de qualquer forma.

nandazevdo 08/11/2023

Já li muitas das suas frases e trechos por aí, mas este é o meu primeiro livro de Buk.
não tenho costume de ler livros de contos, então é difícil dar nota. eu gostei muito de alguns, já outros esperei por uma reviravolta e fiquei frustrada com o final... a escrita é realmente chocante e crua, e eu gostei muito da vibe boêmia e vulgar. foi um ótimo livro pra ler no metrô

Camila1856 19/10/2023

Bukowski mais uma vez mostrando para o que veio. Os contos são extraordinários, alguns muito pesados e outros carregados do humor ácido do autor. O conto que nomeia o livro é o meu preferido.

Renato 24/08/2023

Velho buk...
Velho buk, que livro bom, meu Deus!

Livro miserável, melancólico, de certa forma nojento e outros "elogios", tudo isso faz ser um livro bom, as histórias muitos engraçadas e estranhas, espero ler mais livros dele.

Rafaella 28/06/2023

Um relacionamento de amor e ódio com Bukowski
A nota que dou é referente ao conto ?a mulher mais linda da cidade?, pois esse eu achei profundo e muito bem escrito, alguns no meio do livro também são bons, mas a maioria achei de mediano pra ruim, Bukowski definitivamente tem livros melhores do que esse.
Achei alguns contos muito grotescos, até para Bukowski.

Christiane.Leite 02/05/2023

Sem papas na língua, Bukowski vai direto ao que interessa. Tanto no estilo narrativo, quanto na vida. Dá respostas que a maioria das pessoas gostariam de dizer, mas se calam, entaladas com os sapos que engoliram. Sua atitude pode até parecer desagradável, embora seja um libelo de sinceridade em meio a tanta hipocrisia. Esse livro mostra que, por trás da camada de sujeira e decadência dos personagens do Bukowski, também bate um coração. Que (normalmente) sofre.

Chafik1 30/04/2023

Difícil dar nota à um compilado de contos. O primeiro, que dá nome ao título do livro por exemplo, é nota máxima, mas tem alguns outros medianos. De modo geral é bom! Tem que ter cuidado com a leitura de bukowski hoje em dia. O velho era problemático

bitwoman 04/03/2023

A mulher mais linda da cidade
Depois de um longo período sem ter uma leitura assídua, voltei ao hábito, junto ao velho safado, que sempre me faz pensar tanto acerca de cada detalhe da vida. É sempre bom lembrar que, as vezes, tudo será um porre, e tudo bem, uma garrafa de vinho resolve.

?Há dezenas de maneiras de se enlouquecer?.