Despertar

Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Perth 04/08/2021minha estante
Realmente dá vontade de ser sereia kkk

Perth 04/08/2021minha estante
E um pouco da Harper (pouco sortuda ela kkk)

Rebeca.Heloise 04/08/2021minha estante
Mais a Harper com certeza kkk aiaiai

Samira Chasez 26/08/2012

Despertar - Série Watersong
Quando você olha a capa do livro e já presume que se trata de uma história de Sereias, mas não é apenas uma história a mais e sim um livro cheio de um enredo que mistura mitologia com a realidade. E eu acho que até agora sobre sereias eu só tinha lido quando era pequena a história da pequena sereia a muito tempo atrás.
O livro Despertar o primeiro da série Watersong nele Gemma a personagem principal é uma menina de 16anos que tem uma paixão pelo mar, mora numa cidadezinha pequena, onde estranhos desaparecimentos estão acontecendo. E no meio disso, ela se descobre apaixonada pelo melhor amigo da sua irmã e começa a se envolver com ele.
Adorei e me identifiquei a irmã dele, pois, a Harper trabalha em uma biblioteca (o que eu também trabalho), e um pouco reclusa e uma viciada em ler (isso eu também sou). Mas, eu acho fofo no livro o envolvimento entre a Harper e o Daniel, mesmo sem tocar nenhum beijo em todo o livro (inacreditável, como ela pode resistir ao gato do Daniel) foi o casal que protagonizou as cenas mais românticas do livro mesmo não sendo o casal protagonista da história e só espero que no segundo livro a autor nos brinde com um beijo entre esse casal.
Como eu falei anteriormente mesmo tendo beijos e amassos, achei muito sem graça o casal Gemma e Alex. Além disso, achei a personagem meio birrenta que não respeita as regras impostas pelo pai e pela a irmã e também sem sentimentos, pois, mesmo vendo o sofrimento que está causando na Harper e no seu namorado não quer se abrir para contar para eles o que está acontecendo com ela.
O livro vai mudar completamente a imagem que você tem de uma sereia, pois, a maioria assim como deve achar antes de ler esse livro que impossível que uma sereia seja uma coisa do mal, mas nesse livro nada é o que parece ser o que é.
Outra personagem que se destaca no livro é a Marcy, colega e chefe da Harper. No livro a autora pinta ela como uma pessoa que gosta mais de estar entre os livros do que com as pessoas, mas eu achei muito engraçado os diálogos dela.
No livro elas não se denominam sereias e sim sirenas conforme se explica no livro, sobre a origem que vem da mitologia e fui pesquisar na internet, porque nunca tinha ouvido falado nesse termo. E acabei descobrindo que a autora tirou fragmentos do livro da mitologia, e eu como adoro mitologia passei a gostar ainda mais desse livro.
Não vou contar o fim, pois, ia ser sem graça para quem ainda não leu. Mas, tenho que dizer que assim que terminei eu queria ter em mãos o segundo livro da série para saber o que vai acontecer, pois, o Despertar termina e deixa algumas repercussões para o segundo livro que se chama Lullaby (Canção de ninar) previsto para novembro deste ano. E a série Watersong terá ao todo quatro livros que se são: Wake (Despertar), Lullaby, Tidal e Elegy.
Jeu 14/10/2012minha estante
Adorei o livro! Diferente de tudo que já tinha lido, e trouxe a tona a mitologia grega que eu gosto muito! Sei que outros livros misturam mitologia com a realidade atual, mas nada igual a Despertar! O início pode ser meio entediante, mas depois você fica viciado com a história de Gemma. E aaaah um dos pontos que me cativou no livro foi o fato do "mocinho" ser um nerd! Rsrsrs =)

Leonardo Drozino 20/11/2012

Duas coisas a se falar desse livro: Por que o título é Despertar? Ainda não entendi.

E o mais importante: As pessoas das resenhas abaixo estão fazendo a merda de colocar sobre o que é a história - sendo que isso não está escrito nem na sinopse da edição da editora Planeta. Estou MUITO chateado.
Preferia ter descoberto eu mesmo sobre o que era o livro.

--'

Despertar foi uma grande surpresa para mim. Já tinha lido outra série da autora, e ficado muito satisfeito com o final - digno de chave de ouro, e então, minhas expectativas estavam altíssimas para Despertar - o que é errado. Eu sei, eu sei...

Acabou que o livro é tão bom quanto eu pensei que fosse. É verdade que Despertar é só mais um romance cor-de-rosa (leia-se livros que não tem nada para oferecer na sua vida, além de uma boa diversão/distração), mas mesmo assim, é muito bom mesmo.

A autora toca em uma parte MUITO interessante da mitologia que ela usa nessa história. Já li vários livros dessa temática, e nenhum deles pegou nesse ponto.

Uma pena que a autora não tenha se aprofundado tanto nele, e dado tanto espaço para o mimimi e os draminhas da Gemma. Uma pena mesmo. Mas... o livro tem todo um potencial para se transformar em uma excelente série.

Fiquei meio incomodado com a edição da Planeta. A capa é linda, tem um efeito de glitter (???) na capa, mas a falta de um espaço maior entre a última linha e a numeração da página me deixou realmente FRUSTRADO. O espaço é tão minúsculo, que me deu aflição, e quase me fez abandonar o livro várias vezes, devido ao desconforto.

João Vitor 20/11/2012minha estante
como assim vc quase abandonou por causa do espaço dos numeros das pagina???? É uma coisa tão boba

Estou lendo ele, é muito bom mesmo. Acho q o titulo é despertar por causa que despertou o poder dela slaa... Boa resenha (:

Lumarie 01/09/2023

Dos 4 livros, é o que eu mais gostei
Esse sem duvida é o melhor dos 4, mesmo sendo infantojuvenil (o que é uma pena) rapidamente ler ele, história interessante!
Tuane.Tainara 18/10/2023minha estante
Vc pode me dizer o nome dos outros livros e se consigo eles em português?

Gabi 20/05/2021

Sem expectativas, pode ser uma surpresa.
Essa história traz um cenário clichê de filmes adolescentes: uma cidade pacata, uma garota aparentemente perfeita e criaturas sobrenaturais. Este é um livro sobre sereias, mais propriamente sirenas. No entanto, não comece este livro achando que vai encontrar sereias do tipo Ariel, as sereias desta história são más e o desenrolar do livro pode ser surpreendente nesse quesito.
O ponto positivo é que por mais que o enredo seja clichê, a obra consegue entregar alguns aspectos interessantes e criativos, como as criaturas mágicas diferentes do usual.
No entanto, é óbvio que nem os personagens ou o enredo em si são totalmente desenvolvidos ou complexos. Mas é importante lembrar que este é o primeiro livro de uma série ( que infelizmente não foi totalmente publicada no Brasil) e que o público alvo é mais jovem.
Por fim, considero a experiência geral divertida, não é um livro que vai te fazer ficar intrigada ou te fazer refletir, mas é uma boa história para se distrair ou passar o tempo.
Elizete 30/11/2022minha estante
Para uma leitura descontraída e leve é muito bom... livro de menininha, RS ...

Debora.Gaya 03/03/2018

Sereias
Eu adoro Sereias e o mundo Marinho no geral então foi fácil me encantar pela história.
Não é um livro de arrancar suspiros mas a história é bem legal e os personagens bem estruturados.
Já li o livro 2 mas ainda pelo q parece os outros ainda não foram lançados aqui no Brasil infelizmente. O jeito é aguardar.
Kelvia 09/05/2019minha estante
Eu também amo Sereias e o mundo Marinho, deve ser influência do meu signo de Câncer.

Monique 16/02/2013

Despertar #1 - Série Watersong
Quando eu vi na internet que esse livro foi lançado e era sobre sereias, logo coloquei-o na minha lista dos livros que eu mais queria ler.
Em um dia eu estava na Biblioteca Municipal olhando os livros nas prateleiras para ver se tinha algum livro novo, me deparei com esse, só não pulei de alegria lá, porque tinha mais gente.
Durante minha leitura, descobri que a história não era sobre sereias e sim sobre "sirenas", uma criatura parecida com as sereias que conhecemos, mas totalmente diferente.
Se quiserem saber um pouco mais, cliquem aqui.
As sirenas retratadas no livro se transformam em metade pássaro, metade mulher e quando estão no mar, transformam-se metade peixe, metade mulher. E não só matam homens como os devoram também.
Um pouco estranho ...
Me decepcionei um pouco, achando que eram as belas sereias de que tanto adoro, porém a história é legal e envolvente!
A autora escreveu muito bem o livro, a capa é muito bonita (ela brilha *-*) e a história é interessante.
Mas, minha nota é 4/5.
Espero que os próximos volumes dessa série sejam mais legais.
Também achei estranho o final, pois a Gemma abandona as pessoas que ela mais ama e de um jeito um pouco bizarro.

Pra quem gosta de livros com seres diferentes, que não sejam anjos caídos e vampiros, essa é uma ótima pedida!
Pépe Minematu 25/02/2013minha estante
Mas se formos reparar, desde sempre as sereias devoram homens... A Yara canta pra atrair os homens e levá-los para debaixo da agua para devorá-los. Então não é uma idéia tão dificil de pensar kkk

Livi Dias 02/04/2024

Leve e saudoso.
Em meio a tantas autoras e autores publicando-se de forma mais rápida, poucos são os que escrevem tão diferente uns dos outros. Por isso quando li Despertar, percebi que eu sentia saudade desse tipo de escrita das autoras lá de 2010 - por aí -, eu realmente não tenho muito o que criticar nesse livro, 4,5 foi porque no começo o livro não me puxou para história com tanta força. É leve e gostoso de ler. Com aquele clichê em alguns aspectos, como em algumas atitudes das antagonistas, mas que não deixa de ser bom. Minha parte favorita - talvez porque eu seja uma grande admiradora - foi a história de origem das antagonistas, já que é abordada pela mitologia grega. Eu gostei do livro e estou ansiosa para ler os próximos.

Guzz 22/10/2012

DESPERTAR – AMANDA HOCKING
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, de Amanda Hocking. A jovem escritora ficou muito conhecida pela marca de um milhão de livros vendidos em formato e-book, de uma obra independente, e teve grande destaque no stand da Editora Planeta, na Bienal deste ano.

Gemma, a protagonista, é uma jovem garota que vive uma vida relativamente tranquila, em uma pequena cidade. Morando com seu pai e sua irmã mais velha, Harper, que é como uma mãe, a menina adora nadar e sonha em disputar as olimpíadas.

Determinada, sonhadora, dedicada. Gemma é uma boa filha que se preocupa em responder às expectativas da família e não sofre pressão por isso. Seu único hábito não muito aprovado pela família é o gosto por mergulhos noturnos na baía, algo que pode ser perigoso.

Acho Gemma uma protagonista bem cativante, com um certo carisma. Mas, em alguns momentos, ela é precipitada também e toma atitudes bobas, para não dizer infantis.

Uma coisa que ficou marcada para mim foi o estilo dos diálogos usado pela autora. Amanda Hocking prolonga demais algumas conversas não muito importantes. Já nos diálogos principais, acho que faltou também uma resolução mais rápida.

Deu para perceber que, mesmo construindo bons personagens, com perfis bem definidos, o forte da escrita de Amanda Hocking não são os diálogos, com certeza. Repito que protagonista e coadjuvantes são bem criados, mas ainda assim falta mais maturidade.

E a trama também não é bacana. Quando as meninas Lexi, Thea e Penn começam a ser mais atuantes na história, o que era pra envolver mais o leitor em busca da solução do mistério, acaba por ser resolvido fácil demais. A única espera é por saber quando todos descobrirão a verdade.

Mesmo assim, Despertar foi uma boa leitura e deu pra vivenciar a história de diversas visões, já que ela é narrada em terceira pessoa. Espero que a série Watersong evolua e, principalmente, a autora Amanda Hocking. De qualquer forma, foi um bom começo.

Gabrielle 09/11/2012

Despertar - Amanda Hocking
Quando me deparei com a capa do livro a achei maravilhosa e logo percebi que se tratava de uma historias de sereias, mas na verdade a historia é sobre sirenas,que são seres místicos que se transformam em sereia e também em pássaro, e que com o canto atraem homens para que possam se alimentar.
Despertar conta a história de Gemma, uma adolescente de 16 anos, que vive com seu pai e sua Irma superprotetora Harper. Gemma é atleta, linda, meiga e apaixonada pela água, tão apaixonada pela água que nas manhas ela treina natação para participar das Olimpiadas, e a noite ela vai até a baía da cidade de Capri, onde mora, para nadar em alto mar. E é durante esses mergulhos noturnos que ela é descoberta por Penn, Lexi e Thea, três turistas com uma beleza estonteante e assustadora.
Além da chegada das três amigas, Capri está passando um momento de enorme tensão porque vários acontecimentos estranhos estão acontecendo na pacata cidade. E é durante este momento estranho que Gemma se apaixona pelo seu amigo de infância Alex.
No desenrolar da trama as amigas Penn, Lexi e Thea se aproximam de Gemma e a convidam para nadar na baía durante a noite, após este encontro ela sente que alguma coisa em seu corpo mudou.
A partir daí Gemma se vê em uma encruzilhada pois as meninas a estão obrigando a se juntar ao grupo , mas ela não quer deixar todos os que ela ama e seguir com as enigmáticas sirenas.
No começo eu achei o livro meio bobinho, tanto que o romance de Gemma e Alex não foi muito bem desenvolvido, eles tem um ou dois momentos fofinhos e apenas isso, espero que nos próximos livros a autora de mais atenção ao romance. Já a parte mística da historia tem um desenvolvimento bom, mais nada que seja Uaaau q coisa maravilhosa.
A capa como eu disse anteriormente é uma coisa linda, e enfeita muuuuito a minha estante.
O jeito agora é espera o lançamento do próximo livro pra vê se eu engato na história ou não.

“ Junte-se a nós ou não. Viva ou morra. É você quem decide e, francamente, por mim tanto faz."
página 120

Cath´s 26/11/2012

Autor: Amanda Hocking.
Editora: Planeta.
Numero de páginas: 208.

Não lembro se contei a vocês, mas sexta pela manhã me fui para a praia, por isso meu sumisso, lá era uma briga para entrar na internet pelo celular, abri o blog então impossível.
Eu levei quatro livros para ler, adivinha quantos eu li? Um. ¬¬'
Eu gosto do tópico Sereia, embora o livro Sereia mesmo eu tenho achado muito fraco, Despertar foi uma surpresa agradável.
Primeiro por ter aquela relação de irmãs que algumas pessoas entendem, Gemma é a mais nova e Harper dois anos mais velha, dês que Harper e a mãe delas Nathalie sofreu um acidente Harper virou mãe de Gemma já que Nathalie teve que ser internada em uma clinica.
Dessa maneira enquanto Harper se voltava a ter tudo sobre controle, Gemma se voltava para o mar, era ali que ela se sentia em casa.
Tudo parece bem para Gemma, ela começa a namorar seu vizinho e melhor amigo da irmã, tem a velocidade mais rápida da equipe de natação e pode sair toda a noite para mergulhar dês que volte no horário.
Mas tem aquelas três garotas estranhas: Penn, Thea e Lexi, tão bonitas, mas que parecem tão ameaçadoras e quando Gemma bebe o que a oferecem ela não sabe explicar o porque o fez, ou o que aconteceu depois quando acordou na praia com Harper a chamando com Daniel, mas é aí que a vida dela muda e coisas estranhas começam a acontecer.
Eu devo avisar vocês: O Daniel é meu! (É uma brincadeira entre amigas, você diz que o personagem é seu antes que a outra coloque o olho nele, normalmente não adianta de nada, mas é divertido.)
Então como estava dizendo é muito bom ver a relação da Harper com a Gemma, como ela cuida dela e como Daniel percebe que alguém tem que cuidar da Harper também. Mas o próprio Daniel parece ter algum segredo.
Eu achei o Alex bonitinho, mas meio insonso, não é o tipo que me atraí.
Eu adorei o livro! É algo sobre sereias, sirenas na verdade que não virou banalzinho entendem? É emocionante e tem romance que eu adoro!

Classificação: 10/10.

some-fantastic-books.com

Patricia 01/12/2012

Série Watersong 01: Despertar (Amanda Hocking)
O que aquelas três mulheres maravilhosas poderiam querer com uma garota que vivia para a água?
E o que isso tem a ver com todos os súbitos desaparecimentos de jovens naquela pequena cidade?

Aline 08/12/2012

Interessante!!!
A Primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa maravilhosa, a segunda foi a temática porque nunca tinha lido nada sobre sereias, então resolvi apostar e diferente de algumas pessoas (li umas resenhas negativas) gostei muito do livro, não criei expectativas e fui me deixando envolver. Confesso que não esperava encontrar uma história composta de suspense e sobrenatural (com toques de mitologia) e isso me deixou louca para saber o final e ao chegar nela decidir que com certeza vou ler os livros seguintes.
O livro tem capitulos curtos, o que ajuda no progresso da leitura, diagramação ótima e narrador onisciente, assim podemos ter uma ideia geral dos fatos e a revisão praticamente perfeita.
No livro somos levados a conhecer a pequena cidade litorânea de Capri, penso que a mesma serviu apenas de cenário porque não é apresentada sua localização nem detalhamento da cidade, mas não faz muita falta. Nessa cidade moram as irmãs Gemma (16anos) e Harper (18 anos), elas serão o foco da história. O livro foca bastante na vida delas e em todo o relacionamento delas com seus pais, amigos, amores e uma com a outra; achei essa parte muito importante porque só conseguimos entender suas atitudes se tentarmos entender como elas são e como entendem a vida.
Tudo seguia na sua normalidade até que alguns garotos começam a desaparecer e um grupo de garotas lindas chegam a cidade. Nesse ponto começa o suspense (levinho) e vários conflitos na história.
Gemma chama atenção das "turistas" por causa da sua paixão pela água e sua mania de nadar a noite e em um desses momentos de nado Gemma acaba sendo "seduzida" pelo grupo de meninas que consegue tudo com quer apenas falando ou cantando para as pessoas. Gemma não tinha ideia de como sua vida iria mudar depois dessa noite. Sua vida vira de ponta cabeça e ela passa a se questionar o que quer da vida e tudo que terá de deixar para trás por causa de algo que nem escolheu.
Diferente de uma colega que leu o livro e não gostou muito, não achei Gemma e Harper chatas porque entendi tudo que elas passaram e confesso que gostei mais da Harper, entendo porque ela é tão cautelosa e preocupada.
Gostei do final do livro e a deixa que a autora deixou para o próximo volume foi como se te instigasse para uma guerra. Enfim acredito que vale a pena ler !!!!

jacdeoliveira 28/12/2012

A história se passa numa pequena cidade litorânea chamada Capri e nossas protagonistas são Gemma e Harper.
Gemma é uma garota de 16 anos e é atleta do time de natação e recentemente ela assumiu o namoro com um grande amigo. Já Harper tem 18 anos e é uma garota normal.
Após um tempo um grupo de meninas se mudam para a pequena cidade e desde então situações estranhas começam a acontecer. Alguns garotos somem, até que esses acontecimentos chegam à Gemma.
Agora Harper quer descobrir o que é que está acontecendo naquela cidade e para isso irá contar com a ajuda de seu amigo Daniel (amigo?).
Investigar isso pode ser algo complicado, mas ela está decidida que vai descobrir o que é que está realmente acontecendo, principalmente com sua irmã.

Não, esse não é um livro de suspense antes que me perguntem. rs
A história é bem levinha e apesar de toda a investigação não senti nenhum suspense, e sim um pequeno drama.
As personagens não são tão fortes e marcantes quanto parecem, mas conseguiram me divertir em alguns momentos da leitura.
O livro tem uma boa diagramação e possui capítulos curtos o que deixa a leitura ainda mais rápida. E como ele não tem muitas páginas se você realmente pegar o livro para ler, você pode termina-lo num dia (assim como eu).
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, mas ele ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto. Desta vez tive que considerar muito a capa, ela é linda e encantadora. A história em si ganhou 3,5, mas não é por isso que deixarei de recomendar esse livro para uma leitura mais calma e divertida.
É um bom livro para se ler num domingo, sentado num lugar aberto e sentindo a brisa (que ultimamente desapareceu de SP).

PLAYLIST: Avril Lavigne - What The Hell