Despertar Amanda Hocking

Resenhas - Despertar

Belle 23/12/2014

A princípio, confesso que a história desse livro não me atraiu muito. Eu o ganhei de presente e à primeira vista pensei que fosse estilo Preaty Little Liars (não que eu não goste, mas não é o tipo de livro que mais me atrai). Mas esse livro me surpreendeu muito.
Gemma é uma garota bonita, apaixonada pela água e que, aos dezesseis anos, já sonha em ir para as olimpíadas. Ela mora na turística cidade de Capri com sua irmã mais velha, Harper, e seu pai Brian.
A vida de Gemma vai bem: ela começou a namorar seu vizinho e está se superando cada vez mais nos treinos. No entanto, três garotas belas, porém estranhas, aparecem na cidade e mudam todos os planos de Gemma.
Gemma, sem querer, encontra com essas garotas em um de seu mergulhos noturnos na baía e, no outro dia, acorda no mar com alguns hematomas e sensações anormais. A única coisa da qual se lembra é de ter encontrado com as garotas e de ter tomado um liquido estranho. Gemma sabe que já não é a mesma, mas a resposta para o que ela se tornou pode ser pior do que ela imagina.
O livro tem seus altos e baixos, mas de maneira geral eu gostei. Já estou ansiosa para ler o próximo!

site: http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/

aaburrsir 23/12/2014

Confesso que não estava esperando o melhor desse livro, desde o final da série Fallen eu não consigo mais ter fé nos YA :P
Mas olha, me surpreendi.
Primeiro, é um livro curto, não tem enrolação. Já conta muito pra mim.
Segundo, como a Gemma (como alguém se chama Gemma foi uma coisa que não consegui não deixar de pensar até agora) já conhecia o Alex, eu consegui aceitar (ou não achar tão ridículo) a paixão-desesperadora-ai-meu-deus-ele-é-tudo dela.
Terceito que a Gemma tem uma FAMÍLIA que se preocupa quando a criatura some assim no meio da noite. Porque olha, é tão comum ver nesses livros com coisas sobrenaturais os personagens que até então tinham suas vidas normais e blá blá blá e do nada mil coisas começam a acontecer e eles se somem no mundo por aí vivendo perigosamente e NINGUÉM liga. Tão comum que eu fiquei surpresa por esse não ser assim.
Agora assim.. O livro é superficial quanto à mitologia das sirenas e tal? Sim, mas é o primeiro da série, e acontece de os primeiros serem só uma apresentação ao mundo e tal e.. ok.
E obrigada a Amanda Hocking por me deixar me roendo de curiosidade pra ler o próximo.

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha dupla do Blog Acordei com vontade de ler
Carol - Vou começar assumindo a minha futilidade aqui. Comprei o livro principalmente porque achei a capa linda, com brilho e um fundo maravilhoso.

Ká – Oi pessoal, bem eu ganhei esse livro da Carol e do meu marido hehehe sim ganhei dois livros \0/ a capa dele é linda demais, enquanto lia eu ficava babando nela ^^ Ainda por cima ganhei uma toalha de praia linda com essa capa, que veio com o livro que meu marido me deu, é divina hehehe

Carol - Quando li a sinopse, achei a história interessante, pois até hoje li poucos livros que falam de sereias. Gemma é uma jovem de 16 anos, que vive com o seu pai e a irmã mais velha, a Harper. A mãe das garotas sofreu um acidente de carro e não moram com elas, e sim em uma casa de repouso, então Harper desde cedo assumiu o papel de “mãe” da Gemma.

Ká – Sou suspeita para falar sobre sereias, sempre gostei delas, passava horas assistindo a sereia Ariel, ela é linda né????? Ai depois veio a Mirella com seu livro lindo, me apaixonei de cara ^^ e assim até hoje sou mais apaixonada. Gente no inicio eu achei essa Harper um saco, o menina chata meu, mas depois comecei a gostar dela sim e percebi seu medo de perder a irmã.

Carol - Gemma pode ser considerada uma boa garota, que é apaixonada pela água, então durante o dia treina na piscina da escola para conseguir estar nas Olimpíadas no futuro. Mas a noite, Gemma ama ir nadar no mar, apenas para se divertir. Seu vizinho é o melhor amigo de Harper, o Alex. Alex é um fofo, tem um estilo nerd, mas recentemente desenvolveu um “tanquinho” para o suspiro e alegria de Gemma rs.

Ká – Ahhhhhh eu amo nadar a noite, é tranquilo sem muita gente no mar, não que eu faço isso sempre, mais quando posso faço sim ^^ O que dizer da Gemma, como a Carol disse ela é apaixonada pela água (parece que nasceu ali dentro). Já Alex é fofo mesmo, adorei esse menino gente, teve momentos que eu suspirava, e nesse momento do tanquinho? Hahaha sem mais comentários kkkkkkkkk

Carol - O flerte entre os dois é gostosinho de ler, porque os dois estão atraídos um pelo outro, e você percebe aquela “euforia” que um tem ao encontrar o outro, durante as conversas e o modo como Alex fica sem graça no início ao elogiar Gemma (é simplesmente fofo).

Ká- É fofo mesmo o jeito que os dois começam, adorei varias partes dos dois juntos, tudo bem que Alex é fofo em qualquer momento heheheh

Carol - Tudo estaria bem se não fossem as três turistas que aparecem na cidade: são belíssimas, mas ao mesmo tempo, super esquisitas – Penn, Lexi e Thea, que demonstram um grande interesse em Gemma.

Ká – Super esquisitas é pouco para essas meninas. Carol, fiquei com medo delas no inicio, parecia que estava perseguindo a Gemma. Fiquei com mais medo de Penn, e depois de saber da onde elas era, ai sim fiquei com mais receio.

Carol - Além do mais, estranhos desaparecimentos vêm ocorrendo, homens jovens e saudáveis somem misteriosamente na cidade. Em um de seus passeios noturnos, Gemma é atraída pelas garotas e sem se lembrar de nada, acorda inconsciente na praia e cheia de hematomas. Sua dedicada irmã Harper, começa a desconfiar que está ocorrendo algo estranho e tenta a todo custo defender a irmã.
Harper ganhou um destaque positivo, porque além de protetora, é dedicada tanto a irmã quanto ao pai, e com isso acabou não aproveitando muito a vida. Mas essa situação começa a mudar quando encontra Daniel, um faz tudo que mora em um barco. Vale aqui um comentário pessoal: eu gostei mais do casal Harper e Daniel do que Gemma e Alex, mesmo o segundo casal sendo fofo, Daniel rouba a cena! O que eu achei interessante nesse livro? Sem querer estragar a surpresa, mas nós temos um pouco de mitologia, e ainda por cima descobrimos que ser um ser mitológico não é necessariamente uma condição genética! \o/

Ká – Harper é muito protetora pessoal, as vezes até se passa por chata sabe, me irritei com essa menina. Também não é para menos, está sumindo meninos na cidade e ela tem medo que sua irmã suma né? Agora vamos falar do Daniel, ele é demais né???? Gostei dele desde o primeiro instante que o vi, como a Carol disse esse casal Daniel e Harper é demais, eles são digamos engraçados. ^^ Essa surpresa que a Carol disse é ótima gente, essa mistura da mitologia com a genética é demais, acho que vão gostar.

Carol - Não vou dizer que achei o livro simplesmente maravilhoso, porque senti falta de “algo” no livro que o fizesse ótimo, mas é uma leitura leve, e bem rápida (terminei o livro em algumas horinhas). Quanto a capa, como eu disse antes, achei linda, a diagramação está muito boa, encontrei quatro errinhos, mas nada que atrapalhou a leitura. E o final me deixou curiosa; então sim, eu quero ler a continuação!

Ká – Bem para quem está procurando um livro leve esse é ótimo, não consegui ler ele rapidamente por estou com tantos problemas e com uma ressaca literária ferrada, nem sei o que fazer com isso sabe. Amei a diagramação, as letras dos nomes dos capítulos são lindas, adoro quando modificam as coisas, saem do padrão. Minha nota para esse livro é 8, faltou aquele “q” nele, não sei o que, mais nada que atrapalhe a leitura ok?

Espero que tenham gostado dessa resenha dupla!!
Beijos

Waleria.Fagundes 30/06/2015

Despertar
Quando comprei o livro não imaginei que ele seria tão incrível! Estou apaixonada pela história e super ansiosa para o lançamento dos outros três livros da série em português, mas infelizmente eles ainda não têm previsão :(

Matheus Valei 06/07/2015

Nas profundezas do oceano
Que saga emocionante, lembro que me conquistou imediatamente pela capa, foi meio hipnótico! A vida da protagonista não é mais a mesma, após ela cair nas garras de três garotas estranhas e misteriosas. Ela sente um misto de medo e ao mesmo tempo de prazer, é meio paradoxal. Gemma, ao meu ver é bem masoquista, parece que gosta de sofrer, que gosta de estar nas mãos das vilãs. Muitas vezes tive raiva dela, pois tinha hora que ignorava todo amor e preocupação daquele pai e daquela irmã tão devotada a ela. Mas, no geral gostei muito. Venham dar esse mergulho!

Gláucia Cescon 25/07/2015

Mal desenvolvido.
“Despertar” é o primeiro livro de uma série que tem como assunto, sereias. O tema é interessante, nunca havia lido um livro sobre, mas achei pouco desenvolvido.

Gemma e Harper são irmãs e moram com o pai. Harper age como se fosse mãe de sua irmã, e isso acaba por ocasionar alguns desentendimentos entre elas. Gemma não é o tipo de filha exemplar, mas parece possuir algum juízo, até se meter em encrenca com umas meninas novas da cidade.

O início foi, para mim, bem enroladinho. A autora demorou a desenvolvê-lo. É apenas no final que começa a aventura e ação. O livro não termina por si só, percebe-se, claramente, que haverá uma continuação, a qual pretendo ler na esperança de uma melhor desenvoltura da história.

Este é um livro que eu não recomendo muito. Teve uma leitura leve, e embora ele tenha me deixado curiosa a ponto de querer saber sobre a sua continuação, foi bem enrolado. Mas prove por si mesmo, quem sabe sua opinião seja diferente ;).

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro é bem mais do mesmo, cidadezinha do interior, alguém que gosta de estar perto do mar e algumas pessoas desaparecidas, e claro, pessoas novas na cidade, até aí nada demais, nem pelo fato de ser clichê ou de já termos lido isso por aí, o problema é que a autora jogou as coisas de modo que deixou o livro desinteressante.

A narrativa deixa muitas falhas, mas o pior é que descobrimos as coisas logo de cara, sabemos quem são as sereias ou syrenas, como a autora cita, sabemos que elas querem a personagem principal e a vidinha da personagem principal tem pouco drama para importância que é dada.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-despertar-amanda-hocking.html#.UTUEYzCG08k

Mayra247 06/08/2015

Esperava muito pouco, e me surpreendi.
Em primeiro lugar comprei o livro em uma feira de livros por um preço muito baixo. Esperava muito pouco dele, mas ele me surpreendeu. Obviamente há nele muitas partes que eu julguei como "bobo" ou "forçado", mas apesar disso os personagens são bem interessantes e o final do livro, como os livros de qualquer série, me deixaram bastante intrigada para saber o desfecho da série. Apesar de ser um livro bem adolescente, vou ter que continuar a ler a série para saber o que vai acontecer com a personagem principal.

Patty 28/11/2015

Despertar
Li outros livros de Amanda Hocking porém esse comprei por engano e não me pareceu nada convidativo os primeiros capítulos são um tanto cansativos. Mas a partir do terceiro a leitura começa realmente hestigar e você alcaba entrando na magia que Amanda sempre nos envolve.

Gabyh 04/01/2016

“Ela lhes concedeu a imortalidade, a beleza eterna, e elas poderiam nadar e respirar como um peixe sempre que quisessem.”
O livro Despertar é o primeiro livro da Série Watersong, da autora Amanda Hocking, foi lançado no Brasil pela editora Planeta do Brasil, o livro tem 208 páginas, divididas em 28 capítulos.

O primeiro ponto a ser reparado no livro é a capa, com a predominância em azul, e de acordo com a história é fácil perceber que esse azul é para remeter o azul do oceano com glitter na capa, também apresenta a imagem de uma garota com roupa branca submersa na água, a capa ainda traz na parte de cima a imagem de um farol aceso com uma lua ao fundo. A primeira página de cada um dos capítulos é composta de forma a remeter a ideia do oceano, uma vez que as frases são compostas de uma forma que remete ao movimento das ondas quando se quebram na praia.

O livro nos mostra a história de Gemma, uma garota muito bonita e completamente apaixonada por água, na verdade por estar na agua, ela faz parte do time de natação e pretende concorrer nas olimpíadas, contudo quando não está na piscina treinando é fácil encontrá-la no mar nadando em um local mais afastado, onde normalmente não está cheio de turista e não é perigoso como perto dos barcos. O relacionamento de Gemma com a mãe é restrito aos sábados quando ela e a irmã, Harper, vão visitá-la em uma casa de recuperação depois que ela sofreu um acidente, e as garotas já ficam felizes quando a mãe lembra alguma coisa sobre elas, mas sabem que ela não faz por mal; o pai de Gemma, Brian, trabalha muito em um estaleiro, mas sempre se preocupa com as filhas e procura lhes dá liberdade para fazerem as coisas desde que cumpram o horário acordado entre eles, um pai atencioso que procura sempre fazer o certo por suas filhas; e sua irmã Harper, um pouco mais velha que Gemma, trabalha na biblioteca da família e é mas certinha que a irmã, por vezes exige que a irmã lhe dê satisfações de algumas coisas o que a deixa irritada, e já se acostumou em ouvir o pai a lembrar que não precisa ser tão certinha o tempo todo; ainda temos Alex, nesse caso ele realmente é o garoto da casa ao lado e melhor amigo da irmã de Gemma, mas sempre tratou muito bem a garota e não demora para que isso vire algo mais.

O livro conta uma história que se passa em Capri, e conta a história da chegada de três Sirenas na cidade, antes elas eram quatro e no momento estão em busca de uma nova garota e encontram Gemma, as três procuram se aproximar dela, mas não é tão fácil. As garotas conseguem fazer com que Gemma saia com elas e a partir desse momento tudo na vida dela muda, o mar começa a chama-la de uma forma que nunca havia acontecido antes, não para Gemma pelo menos. Junto com isso começam a acontecer mortes na cidade de Capri, sendo tudo uma grande surpresa para as pessoas da cidade já que isso não costumava a acontecer.

O início do livro é um pouco cansativo, no momento em que a autora ainda está ambientando o público, contudo é uma leitura fácil e que flui de forma natural, com a história ficando cada vez mais envolvente e prendendo a atenção do leitor de um modo fácil, logo é possível se ver nas praias de Capri e envolta naquele ambiente junto a seus mistérios, é fácil querer saber o que anda acontecendo com os garotos que estão sumindo na cidade. É uma leitura que termina de um jeito curioso que desperta a atenção e deixa aquela vontade de ler o livro seguinte logo.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/01/15/despertar/

Joice (Jojo) 12/06/2016

Sereias despidas de romance
Sereias estão no imaginário popular desde tempos remotos. Vários escritores já se aventuraram por esses seres mitológicos, desde a cultura oral da Grécia Antiga, passando por Jorge Luís Borges até J. K. Rowling. "Despertar", de Amanda Hocking, primeiro de uma série de quatro livros, não traz nada inovador sobre as tais sereias, mas cumpre seu papel de entreter.

Em tempos de autopublicação, Amanda Hocking foi uma pioneira, conseguindo com esta série - Watersong - a façanha de ser uma das autoras mais vendidas nos EUA mesmo sem uma editora. E ela tem seus méritos. Apesar de "Despertar" não apresentar nada inovador, a escrita de Hocking é limpa e concisa, conduzindo o leitor por uma trama bem estruturada e sem muitos furos.

E se ela não traz algo inovador para o universo das sereias - ou sirenas - também não o romantiza. Em "Despertar" as sirenas são despidas de sua beleza e apresentadas como os seres cruéis que eram originalmente. Tão cruéis que fiquei com vontade de ver Hocking dedicando-se a um livro mais adulto; se ela não tem pudor em matar personagens, descrevendo com detalhes algumas cenas de crimes em um livro para um público jovem, fico imaginando o sangue no qual ela se lambuzaria se tivesse um leitor mais preparado.

Sobre os personagens, a autora construiu bem a relação entre as irmãs Harper e Gemma, cujo romance com Alex não me animou nem um pouco. Já o flerte entre Harper e Daniel parece bem mais promissor.

Fiquei curiosa para saber como essa história vai terminar, mas fiquei apreensiva ao saber que são quatro livros - confesso que não vislumbrei tanto enredo para quatro volumes, o que pode fazer a história perder o ritmo -, mas talvez Amanda Hocking surpreenda.

Helô @vemlivros 19/10/2016

Despertar é uma série que contém 5 livros, sendo ele o primeiro da série.
Este livro ele te prende, mas não é tão impactante, que chega a arrancar suspiros, mas a leitura vai fluindo bem. Como é a segunda vez que leio( fazia muitooooooo tempo em que eu li), na primeira vez que que peguei o livro pra ler fui pesquisar mais sobre ele, para descobrir se tinha sido lançado os outros livros, mas ainda não tinha encontrado nenhuma informação concreta, nessa segunda vez descobri queja foi lançado o segundo livro "Canção do Mar".
Alguns personagens foi bastante envolventes, muito bem construído (aliás, o livro todo é bem estruturados), a protagonista Gemma é uma garota bem centrada, determinada, como uma protagonista tem que ser, sua irmã fiquei com aquela discussão entre gostar e não gostar, mas ela se mostrou bem determinada.
O namorado de Gemma - Alex, um nerd gostoso - teve um papel importante para a evolução da estória, só que ao meu ver ele deveria ser mais corajoso, ele foi se perdendo ao decorrer do livro, teve muitos personagens surpreendentes, mas tem dois que eu amei demais, foram Laxi e Daniel. Laxi é uma das três ( Penn, Thea e Laxi), apesar dela ser igual a Penn, e pertencer ao mesmo grupo que ela, mas mesmo assim é uma garota bem adorável e divertida, já Daniel vai crescendo durante os acontecimentos do livro, mas seu jeito irônico de ser, e um pouco desleixado, torna-se um cara bem atraente.
Esse livro tem uma estória bem gostosa, com uma narrativa leve, que as páginas vão voando conforme a leitura vai passando.
------------------------------------------
NOTA: 4/5

site: Vicios e Livros (Facebook)